Familia Lobo

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Lobo

#413 | alexm | 06 out 2000 11:20

Descendo via paterna duns Lobo ou Martins Lobo, no entanto só consigo chegar ao meu 3º avô. Gostaria de saber algo mais sobre os meus antepassados

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lobo

#443 | Genea Portugal | 08 out 2000 05:57 | Em resposta a: #413

Porque é que só chegou ao 3º avô? O que o impede de continuar a "andar para trás"?

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lobo

#3922 | MABEL | 10 mai 2001 13:25 | Em resposta a: #413

olá
de que zona é a sua família?
conheço uma família Lobo da zona de Vouzela
Cumprimentos
Anabela Adónis

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lobo

#3943 | pintas | 10 mai 2001 17:18 | Em resposta a: #3922

Tenho conhecimento de que há uma família Lobo, em Mortágua, não sei se será a mesma.

Cumprimentos

Rita

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lobo

#57614 | milly | 11 fev 2004 20:00 | Em resposta a: #3922

Olà, o meu 4°avô também é Lobo : José Fernandes Lobo casou com Ana Maria Pereira.Sua filha : Maria Fernandes Lobo nasceu em 1896 e casou com João Fernandes Cerqueira.São de Aboim Da Nobrega (Vila Verde-Braga)

Marilina

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lobo

#57624 | rgc | 11 fev 2004 20:23 | Em resposta a: #57614

Também não esquecer que deste apelido se encontram no Algarve,na freg .do Ameixial, se não me engano,e em Loulé tiveram relevo social. Também no concelho de Grândola,alguns lavradores Muito abastados e ligados a famílias idênticas.
RC

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lobo

#85626 | stelita | 05 mar 2005 19:08 | Em resposta a: #413

Tb descendo de Lobo, o meu avô paterno ( Francisco Rosado Lobo ) era de Reguengos de Monsaraz.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lobo

#85665 | josemariaferreira | 06 mar 2005 13:15 | Em resposta a: #85626

Caros confrades

Também na Vila de Panoyas existiram famílias de apelidos Fernandes Lobo e Lourenço Lobo. Ambas as famílias eram oriundas do Algarve, a primeira era oriunda de Martim Longo e a segunda da Bordeira. Tenho vários casais referenciados.

Cumprimentos

Zé Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lobo

#86556 | Jorgito | 20 mar 2005 13:20 | Em resposta a: #85665

Tenho puco informação, mas se o ajuda terei imenso prazer. Encontrei uma família Lobo na cidade de Toronto. Emigraram para lá idos de França. Esta família era oriunda de Guimarães e os filhos em 1972 lá se encontravam a estudar. Nada mais soube deles. Sei que eram pessoas abastadas, mas alguns problemas levaram a que eles emigrassem.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lobo

#113038 | francisco1955 | 27 fev 2006 23:13 | Em resposta a: #86556

Caro jorge

sabe me dizer algo sobre a familia de António Lobo Antunes?
Obrigado

se me puder ajudar agradeço, julgo que ele tenha nascido em belem do pará

com os meus cuomprimentos

Francisco Simoes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lobo

#113127 | Jorgito | 01 mar 2006 01:07 | Em resposta a: #113038

Caro Francisco Simões,
É muito pouca informação aquela que me dá. Vivo Na Terceira nos Açores, e, aquilo que aqui escrevo é baseado em algum arquivo que possuo, que pouco pode fornecer em alguns dados pesoais. Ex Lobo Antunes está muito em voga como escritor contemporâneo. Tenho um dicionário ilustrado de 1898 que traz alguns nomes. Não lhe sei Informar mais do que isso. Antonio Lobo Antunes, Médico, com 15 obras publicadas n. 1942. Em www.sapo.pt encontra muita literarura sobre esta personalidade. No Dicionário que possuo vou lhe apresentar os antunes que lá vêm e os Lobos também. Pode ser que lhe dê alguma pista para uma data mais recuada:
Antunes, Acácio, poeta portuguez contemporaneos (1898), A. de Aguarellas e Aguasfortes;
Antunes, António Basilio), escriptor portuguez, colaborador do Comercio do Porto, m. em 28 de Set. 1885;
Antunes, Thomas Quintino. V. São Marçal (Visconde);
Lobo, D. Affonso, compositor de musica portuguez do sec XVI;
Eduardo de Barros Lobo, distinto escriptor e critico portuguez, conhecido pelo pseudonymo de Beldemonio, n. Gouveia (1857 1893);
Lobo, José Joaquim Ferreira, distinto escrptor e jornalista portuguez contemporaneo, conselheiro do Tribunal de Contas A. de Confissões dos ministros de Portugal 1832 a 1871. Instrução geral e historia dos serviços do ministerio da fazenda, etc.;
Lobo, D. Francisco Alexandre, illustre crítico e historiador portuguez, bispo de Vizeu (1763 1844);
Lobo, francisco Rodrigues, poeta classico portuguez, auctor do poema Condestabre (sec XVI);
Lobo, João do Quintal, genealogista poruguez do sec. XVIII.
É pena não o poder ajudar melhor, mas é só o que tenho.
Cumprimentos
Victor Ramos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lobo

#113144 | francisco1955 | 01 mar 2006 12:18 | Em resposta a: #113127

Meu caro Jorgito

Em Relaçao ao escritor a que me faz referencia,"Antonio Lobo Antunes, esse é meu primo direito, O meu avô tinha o mesmo nome é parente de Bernardo Antonio Antunes, 1º visconde da Nazaré
agradeço mais uma vez a sua ajuda

COm os meus cumprimentos
FRancisco Simoes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lobo

#113295 | mfcr | 03 mar 2006 00:05 | Em resposta a: #85665

Caro confrade Jose Maria Ferreira

É com muita simpatia que leio as suas intervenções e as do confrade Rafael Carvalho - sobre o Baixo Alentejo - que para mim são duas referências.

A minha Senhora é Natural do Monte Nobre, Feguesia de Entradas, Concelho de Castro Verde. Naturalmente os seus ascendentes estão referenciados até Tavira.

Falando em concreto nos " Lobos ", por acaso nos casais que o caro confrade já referenciou não se encontra:

- António Martins Lobo, Natural de Martim Longo, terá nascido por volta de 1700.

Este António, veio a casar com Maria Guerreiro Gato, Natural da Freguesia de Santa Barbara de Padrões, Montinho do Gato.

Antecipadamente grato pela sua atenção, aproveito a oportunidade para enviar os meus melhores cumprimentos.

Manuel Rufino

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lobo

#113553 | josemariaferreira | 07 mar 2006 11:33 | Em resposta a: #113295

Caro Manuel Rufino

Fico muito contente em saber que ainda tem laços familiares que o ligam ao Alentejo, e como tal ao sentimento da alma alentejana.
Como disse na minha mensagem os Lobos por mim referenciados, Fernandes Lobo e Lourenço Lobo são oriundos do Algarve. Não tenho referenciado qualquer António Martins Lobo, no entanto, caso tenha disponibilidade, pedia-lhe mais dados sobre o mesmo, tal como a sua paternidade ou local de casamento etc. para eu fazer uma busca sobre o mesmo.

Com os melhores cumprimentos

Zé Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lobo

#113595 | mfcr | 08 mar 2006 00:09 | Em resposta a: #113553

Caro José Maria

Foi com muita satisfação que via a sua resposta ao meu pedido.
Efectivamente, para além dos laços familiares, adoro o Alentejo e sempre que posso, lá vou às Entradas, ver parentes e dar um dedo de conversa com os amigos na Sociedade Entradense, é muito bom.

Como disse na comunicação anterior, a minha Senhora tem ascendentes um pouco por todo o baixo Alentejo, desde Castro até Tavira. Excepção de um ramo de " Mendes " que vem do Fratel para Serpa, e um ramo de " Carvalhos" que foram de Palmela para Entradas, e cujas pesquisas neste momento estão a " empurrar-me " para o Norte do Pais.

Em relação aos Lobos, de Martim Longo, tenho:

76 - Miguel Guerreiro, Natural de Alcaria Ruiva, Mértola, aonde nasceu a
7.5.1753. Casou com Maria Mestre, Natural de Almodovar, a 04.02.1777.

Foram Pad. de Batismo: Maria Josefa Xaveiro ( Penso que é familiar do
Senhor Octávio Rafael ) mulher de João Rodrigues Palma, do Malhão,
Alcaria Ruiva e do Prior Manuel Guerreiro Camacho Aboim.

E Pad. de casamento : José Guerreiro Mestre e Manuel Lampreia.


152 - Manuel Lampreia, nasceu no Monte do Mosteiro, Mértola, a 26.10.1726


153 - Maria Guerreiro Lobo, Natural de S. Pedro de Solis, Lugar da Ortinha,
Mértola.


306 - António Martins Lobo, Natural de Martim Longo ( Não sei mais nada )

307 - Maria Guerreiro Gato, Natural de Santa Barbara de Padrões, Montinho do
Gato, Castro Verde.


Resumindo: Tudo indica que o António Martins Lobo, saiu cedo de Martim Longo, casou em Mértola, e aí nasceram a filha e o neto.

Por curiosidade tenho também de Martim Longo, um casal de Palmas e Fernandes que subiram até São Marcos da Atabueira.

Neste momento são só estes elementos que tenho.

Como o confrade José Maria, já percebeu estes meus Alentejanos é tudo gente anónima, do Povo.

Se o confrade José Maria, estiver interessado em algum apelido, do Bx. Alentejo, é só dizer, pode ser que eu "tropece " nalgum que conste na minha BD, a minha disponibilidade é total.

Igualmente agradeço a gentileza da sua parte.

Com os meus melhores cumprimentos

Manuel Rufino

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lobo

#128959 | quinta | 19 set 2006 23:25 | Em resposta a: #413

luis castro lobo, henrique lobo etc referenciados em tarouca, morgado nas emediações

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lobo

#308961 | lamp | 25 jun 2012 15:28 | Em resposta a: #113595

caro rafael mião,
sou descendente de manuel lampreia do mosteiro, não sei se têm estes lampreias alguma relação com os de mértola de q muito se fala aqui no forum. Em caso afirmativo, sabe como se estabelece essa relação?
muito obrigado pela atenção,
lamp

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lobo

#308963 | lamp | 25 jun 2012 16:30 | Em resposta a: #308961

esta mensagem deveria ter sido dirigida ao sr.manuel rufino e não ao sr.rafael mião, pelo lapso peço desculpa a ambos.
lamp

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lobo

#308969 | facs | 25 jun 2012 17:04 | Em resposta a: #128959

Caros confrades.

Boas Tardes, venho poe este meio preguntar se por um acaso ja tropeçaram em algum joao de Brito Antunes? casado com uma Leopoldina Danim Lobo? Em caso Afirmativo e nas vossas arvores constar estes tres nomes? Gostaria de Saber nome da mae desse joao de brito antunes.?
Com os melhores cumprimentos
Francisco Cannas Simoes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lobo

#308988 | mfcr | 25 jun 2012 22:23 | Em resposta a: #308963

Caro Confrade lamp

Tenho alguma informação sobre Manuel Lampreia, do Monte do Mosteiro, que são ascendentes de minha filha. A informação disponibilizada pelo confrade é muito pouca, pelo que sugiro que coloque o que tem do Manuel Lampreia, filhos e netos, deve ter alguma informação. De posse dessa informação já poderei dizer se temos ligação, pois como sabe há muitos homónimos, e só assim poderemos evitar erros.

Á sua disposição.

Com os melhores cumprimentos

Manuel Rufino

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lobo

#309416 | lamp | 01 jul 2012 18:26 | Em resposta a: #308988

Caro Confrade,

Tenho cb de Francisco Lampreia, baptizado em 1.3.1762, em mértola, filho de Domingos Lampreia(tenho cc) e de Maria Martins, do mosteiro, e neto do referido Manuel Lampreia e de Maria Mestra de alcaria ruiva.

com os melhores cumprimentos,

lamp

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lobo

#309424 | mfcr | 01 jul 2012 22:23 | Em resposta a: #309416

Caro Confrade

Atendendo á cronologia, aos Lugares e aos nomes, tudo indica que os seus Manuel Lampreia e sua mulher Maria Mestra, são também os ascendentes de minha filha. Estou um pouco como o Confrade, a informação que disponho dos Lampreias, foram retiradas de Miguel Guerreiro [ Lampreia ], n. 7.5.1753 em Alcaria Ruiva ( avô de minha filha ) e de mais três irmãos que confirmam estas filiações. Assim temos:

1. Miguel Guerreiro [ Lampreia ], nasceu em Alcaria Ruiva, aos 7.5.1753 e aí baptizado a 16.5.1753. Foram seus padrinhos de baptismo: Prior Manuel Guerreiro Camacho Aboim, Prior em Santa Maria da Feira, Cidade de Beja e Maria Josefa Xaveira, mulher de João Rodrigues Palma, do Malhão, Alcaria Ruiva. Casou a 4.2.1777, na Paróquia de Alcaria Ruiva, com Maria Mestre. Foram seus padrinhos de casamento: José Guerreiro Mestre e Manuel Lampreia ( provavelmente seu pai ou o avô ).

É filho de:

2. Manuel Lampreia, natural do Lugar do Mosteiro, Mértola, aonde nasceu aos 26.10.1726 e aí baptizado a 11.11.1726. Foram seus padrinhos de baptismo: António Rodrigues e Maria Gomes ( nada sei sobre o casamento ou óbito ).

3. Maria Guerreiro Lobo.

É neto paterno de:

4. Manuel Lampreia.

5. Maria Mestre [ Guerreiro ].

É neto materno de:

6. António Martins Lobo.

7. Maria Guerreiro Gato.

Tudo indica que neste momento o Tronco comum de Francisco Lampreia e Miguel Guerreiro [ Lampreia ], seja o Manuel Lampreia e a Maria Mestra.

Como já disse, é a informação mais recuada que tenho.

Com os melhores cumprimentos

Manuel Rufino

Resposta

Link directo:

Familia Lobo (Nogueira, Vila Real)

#309483 | JPCBLA | 02 jul 2012 22:46 | Em resposta a: #309424

Caros confrades,

aproveito este tópico, no sentido de saber se têm ascendentes (Lobo) originários da paróquia de Nogueira, Vila Real. De facto, a minha pesquisa deste ramo terminou na minha Tetravó, Mariana Alves Lobo e não consegui avançar mais..

Se alguém tiver origens na mesma paróquia e descender de família Lobo, agradeço a partilha de informações.

Meus melhores cumprimentos,

PedroCarvalho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lobo

#313620 | debora.lobo | 13 set 2012 22:22 | Em resposta a: #57614

Ola Marilina.
Sua mensagem tem muito tempo, mas espero que vc seja notificada.
Estudando descobri que o meu LOBO veio de Braga, o pai do que emigrou para o Brasil tambem era de Vila Verde.
Segue um pouco do que eu ja descobri:

Sou descente de FRANCISCO JOSE LOBO JUNIOR que era filho de FRANCISO JOSE LOBO e MARIA JOAQUINA.
Desses encontrei filhos em Braga, e filhos e netos em Guimaraes. Os outros filhos seriam: MARIA; CATARINA FRANCISCA; MIGUEL e ANA, nascidos em Guimaraes e FRANCISCO DA CRUZ; ROSA DA APRESENTAÇAO e MANUEL nascidos em Braga. So que encontrei filhos desses tres ultimos nascido em Guimaraes.

Essa nova geraçoa seria: ETELVINA; BIBIANA; MARIA, FRANCISCA, JOAOA, ZEFERINA e JOAQUIM filhos so Francisco Cruz
Ainda ANTONIO, ROSE, ALBINA, MARIA, MARIA TEREZA, ANTONIO FRANCISCO e JOANA filhos da Rosa
E por fim ANA, MANUEL, JOSE, MARIA ROSA, ANGELINA, MARIA filhos do Manuel.
Todos nascidos de 1850 para 1900.

Se alguem souber dessa familia aceito informações, pois ainda não consegui descobri nada no meu ascendente direto em Portugal.

Obrigada a todos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lobo

#313636 | HRC1947 | 14 set 2012 00:57 | Em resposta a: #313620

Confreira Débora.Lobo;

Para que possamos entender o seu caso, queira f.favor informar:
Nome de seu Pai: ---- / data nascimento:--
Nome de sua mãe: --- / data nascimento: --

Avôs: Paternos:
nome: -----
nome: -----

Avós Maternos:
Nome: ---
Nome: ---

Na expectativa das suas notícias,
atentamente
HRC

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lobo

#313673 | debora.lobo | 14 set 2012 21:02 | Em resposta a: #313636

Caro HRC,

Vou tentar organizar um pouco mais.

Helio Lobo nascimento dez/1915 (rio de janeiro, brasil)

Filho de Jose Francisco Lobo data pprovavel de nascimento 1882 (rio de janeiro, brasil)
Candida do Carmo Lodeiro Lobo, nascimento 15/03/1879, Murça, Vila Real

Neto Paterno de Franscico Jose Lobo Junior, nascido em Portugal, provavelmente 1852, da região de Braga
Flora Josepha Mucury Lobo, sem informação

Neto Materno de Antonio Lodeiro, da Galícia
Maria Marcelina, de Murça, Vila Real

Bisneto de Francisco Jose Lobo, creio que de Vila Chao, Villa Verde
Maria Joaquina Teixeira, de Pedroso

e de Antonio Gonçalves Mucury
Josepha Maria Esteves essa filha de Jose Maria Esteves

Bisneto de Romão Lodeiro, da galícia
Maria Couro, da galícia

e de Jose Antonio, de Murça, Vila Real
Isabel Ferreira, de Murça, Vila Real

Por enquanto é isso que sei.

Obrigada pelo intresse.
Debora

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lobo (Nogueira, Vila Real)

#323368 | aglobo | 17 fev 2013 21:05 | Em resposta a: #309483

Caro Pedro,

Posso perguntar-lhe se a Nogueira que refere é mesmo em Vila Real? Ou pode ser Chaves?

Manuela

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lobo (Nogueira, Vila Real)

#323413 | JPCBLA | 18 fev 2013 17:11 | Em resposta a: #323368

Estimada Manuela,

a paróquia que refiro é mesmo Nogueira, do concelho de Vila Real... também teve lá ascendência!?

Pedro Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lobo (Nogueira, Vila Real)

#323414 | aglobo | 18 fev 2013 17:30 | Em resposta a: #323413

Caro Pedro,

Assim sendo não, tenho ascendencia em Nogueira da Motanha, concelho de Chaves. Parece que também lá existiu uma alcateia. Ainda estou a pesquisar, ainda vou em 1850 nesse ramo.

Manuela

Resposta

Link directo:

Familia Lobo

#418302 | Rodrigo Lobo | 27 set 2019 01:52 | Em resposta a: #57614

Olá, sou de Ilhéus, Bahia, Brasil. O nome do meu avô era Orlando Fernandes Pereira Lobo, ele era de Braga, Portugal. O irmão dele, segundo informações, foi membro diretor do clube Benfica. Procuro alguém da familia, pretendo ir em Portugal em 2021.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 22:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen