Leonor Pires Peral- ascendência

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

Leonor Pires Peral- ascendência

#41373 | artur41 | 10 mai 2003 17:05

Caros confrades


Gostaria de saber as vosssas opiniões sobre a ascendência de Leonor Pires Peral, casada com Pedro Lopes do Quental.
Pais de Guiomar Vaz Peral, casada com Pedro Godinho; avós de Aldonça Godinho, casada com Gaspar da Nóbrega Cão; bisavós de Briolanja de Sousa (Briolanja da Nóbrega e Sousa), casada com Sebastião Barbosa (e não como erróneamente vem, aqui no Genea, "Sebastião Barrosa"); trisavós de Mariana de Sousa casada com MANUEL PEREIRA DA SILVA, senhor de Fermedo.


Com os meus melhores cumprimentos

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Leonor Pires Peral- ascendência

#41390 | Macabeu2003 | 10 mai 2003 23:25 | Em resposta a: #41373

Caro Artur Camisão Soares,

Desculpe-me a indiscrição, mas dado que o confrade aqui coloca com regularidade mensagens inquirindo da ascendência das pessoas mais diversas, posso concluír que o senhor é genealogista?

A razão da minha pergunta prende-se com o facto de, no caso de o senhor ser como tudo indica, um genalogista, eu lhe pretender perguntar se tem encontrado linhagens asquenázis nas suas investigações.

Agradecendo o favor da sua resposta

David Glikstein

Resposta

Link directo:

RE: Leonor Pires Peral- ascendência

#41391 | artur41 | 10 mai 2003 23:42 | Em resposta a: #41390

Caro David


Será que sim, será que não...!?

Ao fim e ao cabo, o que pretende: será que não posso inquirir de meus antepassados, ou de outras personagens??
Se calhar isso faz de mim um genealogista!

Quanto aos asquenázis: que informação procura, em concreto?


Melhores cumprimentos

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Leonor Pires Peral- ascendência

#41392 | artur41 | 10 mai 2003 23:49 | Em resposta a: #41391

Caro David


1- O termo correcto, se me permite, é "asquenazis".

2- Claro que procuro investigar os asquenazis. Tenho orgulho, para além do mais, em ser seu descendente!


Renovados cumprimentos

Artur João

Resposta

Link directo:

Sangue Hebraico

#41429 | Macabeu2003 | 11 mai 2003 19:12 | Em resposta a: #41391

Caro Artur Soares,

Não vale a pena irritar-se e peço desculpa se a minha curiosidade o fez perder a calma!

Agradeço, de qualquer modo, a sua resposta, e posso confirmar a minha suspeita: o senhor tem origem hebraica, trata-se provavelmente de um cristão-novo, dado que o seu apelido é um patronímico, o que é comum entre os portugueses de origem hebraica. Ora eu tenho um 6º avô de Belmonte de nome Samuel Abraão Soares, e quem sabe se não estaremos a falar da mesma família? Acaso tem informações da origem desses seus Soares? Terá consigo dados coligidos de Bar Mitzvahs?

Desculpe-me tanta pergunta, e fico a aguardar a sua possível resposta.

Shalom

David Glikstein

Resposta

Link directo:

RE: Sangue Hebraico

#41430 | artur41 | 11 mai 2003 19:43 | Em resposta a: #41429

Caro David Glikstein


Vou-lhe dizer, muito sinceramente, porque fiquei irritado:

1- Não respondeu à minha mensagem http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=39993#lista

2- Se sabe que sou genealogista, porque o questiona? Há outras formas de se dizerem as coisas!

3- O confrade tem suspeitas e confirma-as:) Acaso adivinha os meus pensamentos?
É que eu estava a referir-me à ascendência de minha avó paterna, Maria de Assunção Camisão!

4- No que diz respeito ao sangue hebraico de meu avô paterno, Artur Soares, ainda mal começei a investigá-lo pelo que não lhe posso dar, por ora, respostas fidedignas.


Shalom

Artur João

Resposta

Link directo:

RE: Sangue Hebraico

#41432 | Macabeu2003 | 11 mai 2003 21:49 | Em resposta a: #41430

Caro Artur João,

Foi realmente uma indelicadeza da minha parte não ter respondido à mensagem que refere, no tópico de "Fernando Pessoa" (por falar nisso, já dispõe de elementos concludentes para refutar de vez as hipóteses colocadas nesse tópico?). Ainda para mais, o senhor teve a amabilidade de me convidar para sua casa e indicou-me o seu email!

Agora, eu realmente não tinha a certeza se o senhor era genealogista e linhagista ou não, e por isso achei por bem perguntar-lhe, antes de lhe pôr as questões que me interessavam. Equívoco desfeito, espero eu!

Pelo que me diz, a sua ascendência hebraica de seu conhecimento não é então pelo lado Soares, mas fiquemos então à espera de dados sobre esta última.

E sua avó, D. Maria da Assumpção, tinha origem hebraica próxima? tem documentação de cristãos-novos? E Bar Mitzvahs?

...E cá estou eu com as minhas perguntas!

Até uma próssima

David Glikstein

Resposta

Link directo:

RE: Sangue Hebraico

#41434 | artur41 | 11 mai 2003 22:29 | Em resposta a: #41432

Caro David


Se quiser contactar-me tem o meu e-mail: eu disponibilizo-lhe os dados. É que são tantas as questões que coloca...!

Nunca disse que não tinha sangue hebraico pelo lado "Soares": é mais uma conclusão sua:).

Pelo que sei minha avó, D. Maria da Assumpção, não tinha origem hebraica próxima.


Melhores cumprimentos

Artur João

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 22:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen