Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#41864 | tfp | 18 mai 2003 23:00

Caros Confrades,

Abri este tópico para que não se dispersem por outros lados as informações acerca desta familia.

O confrade "Conde" já tinha num outro tópico referido que os Navarros teriam sido rabis-mores no tempo de D. João I... isto segundo informação de Bivar Guerra.

Hoje encontrei na jewish enciclopedia online, o seguinte...

"Pedro, whose body - physician was the Portuguese chief rabbi D. Moses Navarro, ordained that if a Jew sold, leased, or rented real estate or the like to a Christian, the writ of sale or of lease must be exchanged before the district judge or two notaries or two or three Christian witnesses, and that as soon as the Jew had sworn that the affair had been transacted with no fraud or deceit on his part, the Christian might raise no further objection."

Fica uma pista para o eventual antepassado dos primeiros Navarro que aparecem na publicação sobre o Conde de Lagoaça.

Por outro lado, tenho alguns Navarros que ainda não consegui entroncar daí que logo que tenha tempo vou por aqui deixar essas notas...

Melhores Cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#41866 | Crisfal | 19 mai 2003 00:31 | Em resposta a: #41864

Caro Tiago Pedroso:
Acerca da familia dos Navarros (efectivamente uma das mais ilustres familias judaicas portuguesas, com acesso, inclusive, á corte e aos favores dos reis portugueses da 1ª e parte da 2ª dinastia) pode encontrar valiosas informações em Meyer Kaiserling, e na sua obra oitocentista "História dos Judeus em Portugal" que teve uma re-edição brasileira creio que na década de 70 do século passado(salvo erro ou lapso de memória). Deve contudo desculpar ao autor alguma falta de rigor e uma exarcebada defesa dos judeus e total ataque á minima falta que contra estes fosse cometida (concorde-mos que qualquer forma de extremismo é incorrecte e até pouco inteligente).
Esperando sinceramente que estas informações lhe sejam de alguma valia, subscrevo-me ;
Nuno de Souza Falcão

Resposta

Link directo:

RE: Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#42372 | tfp | 26 mai 2003 09:25 | Em resposta a: #41866

Caro Nuno de Sousa Falcao,

Muito obrigado pela sua sugestao, vou tentar localizar uma copia para consultar.

Melhores Cumprimentos

Tiago Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#42632 | tfp | 30 mai 2003 12:14 | Em resposta a: #41864

Caros Confrade,

Segue a ascendência de António José Antunes Navarro (1º Visconde e 1º Conde de Lagoaça):

1. António José Antunes Navarro
2. Manuel José Antunes
3. Helena Teresa Lopes Navarro
4. José Antunes
5. Luisa Lopes Navarro
6. José Bernardo Lopes Navarro
7. Francisca Lopes Navarro
10. (6)
11. (7)
12. António Lopes Navarro
13. Luísa Lopes
20. (12)
21. (13)
24. Francisco Rodrigues Navarro
25. Isabel Lopes
40. (24)
41. (25)
48. João Rodrigues Navarro
49. Esperança Rodrigues
50. Diogo Lopes
51. Isabel Ferreira
80. (48)
81. (49)
82. (50)
83. (51)
96. João Navarro
98. Henrique Ramos
99. Maria Lopes
160. (96)
162. (98)
163. (99)
192. António Nunes Navarro
193. Maria Nunes
198. Manuel Lopes
320. (192)
321. (193)
326. (198)

(espero não me ter enganado na numeração)

Agradeço contribuições e rectificações...

Melhores Cumprimentos

Tiago Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#42737 | Crisfal | 01 jun 2003 18:01 | Em resposta a: #41864

Caro Tiago Pedroso;
Sobre Navarros pode também encontrar algumas informações com possível interesse na obra de Mria José Ferro Tavares "Os judeus em Portugal no Séc. XIV" da colecção História e ensaios da guimarães editores, 2ª ed. de 2000.
Com renovados cumprimentos;
Nuno de Souza Falcão

Resposta

Link directo:

RE: Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#42738 | Crisfal | 01 jun 2003 18:02 | Em resposta a: #42737

Onde se lê Mria leia-se Maria.
N.S.F.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#42820 | tfp | 02 jun 2003 17:13 | Em resposta a: #42737

Caro Nuno de Souza Falcao,

Mais uma vez agradeço por mais esta referencia, que anoto para futura consulta.

Melhores Cumprimentos

Tiago Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#42850 | tfp | 03 jun 2003 00:18 | Em resposta a: #41864

Caros Confrades,

Pedia a vossa ajuda na tentativa de entroncar alguns dos Navarro que passo a enumerar:

- José António Lopes Navarro - Nasceu em Lagoaça, representou em Cortes o distrito de Bragança e foi Chefe de Repartição na Caixa Geral de Depósitos em 1848. Faleceu em Lisboa em 10 de Fevereiro de 1908;

- D.Margarida Cândida Pereira Navarro (1812-1878), casada com António Pessoa de Amorim (1806-1868) e mãe do 1º Visconde da Covilhã;

- Francisco de Almeida Navarro (n.1816), casado com D.Ermelinda Amália de Castro Pereira e avô do 3ºVisconde da Trindade;

- Francisco Lopes Navarro, casado com D. Raquel Ermelinda Lopes Antunes (n.1820) e pai de António José (n.1844) e de Josefina Eduarda (n.1846);

- Francisco José Lopes Navarro (f.1927), casado com a anterior D. Josefina Eduarda (1846-1953);

- D. Isabel Navarro, casada com Miguel Silva Dias e mãe de D.Angélica Maria Navarro da Silva (f.1745) que casou em 1707 com Luis Monte Gamboa (Guimarães 1678-1760). Estes ultimos eram avós dos Barões de Sande, Vila Sêca e Inhomerim;

Grato por qualquer informação adicional.

Cumprimentos

Tiago Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#42852 | JMSA | 03 jun 2003 01:12 | Em resposta a: #42850

Caro Tiago Faro Pedroso
Penso ter resposta para os seus pedidos, nos "Navarro e Sottomayor", mas só amanhã poderei confirmar. A propósito, já recebeu a árvore dos "Navarro" que lhe enviei? Se não me engano vem lá respostas a algumas das suas perguntas.
Cumprimentos
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#42906 | tfp | 04 jun 2003 00:28 | Em resposta a: #42852

Caro JMSA,

Recebi hoje mesmo a sua carta que aproveito para agradecer. Encontrei lá efectivamente resposta para algumas das questões.

Mais uma vez obrigado

Cumprimentos

Tiago Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#42910 | JMSA | 04 jun 2003 02:28 | Em resposta a: #42850

Caro Tiago Faro Pedroso
FRANCISCO DE ALMEIDA NAVARRO (n.1816)era filho de outro Francisco de Almeida Navarro e de D.Ana Joaquina Lopes de Almeida. Neto paterno de João de Campos Navarro (irmão de minha 4ªAvó, D.Brigida Maria de Campos-nº5 da arvore de minha Bisavó Adriana d'Almeida Penha, por ai poderá encontrar toda a ascendência destes nossos antepassados comuns)e de D.Josefa de Almeida. Casou em 2ª nupcias com D.Ermelinda Amália de Castro Pereira, irmã do 2ºVisconde de Lagoaça e viuva do Conselheiro José António de Campos Henriques, filha de José António de Castro Pereira FCCR, e de D.Antónia Margarida Antunes Navarro, irmã do 1ºConde de Lagoaça.
Até agora foi o unico que encontrei no livro "Navarro e Sottomayor", se descobrir mais algum, aviso.
Cumprimentos
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#43024 | tfp | 05 jun 2003 23:24 | Em resposta a: #42910

Caro JMSA,

Requisito novamente os seus serviços, hoje encontrei estes nomes:

Raul (n.26.8.1871,St.Ildefonso), filho de Gaspar Borges de Avelar e de D. Maria Henriqueta d'Almeida Navarro.

Pode verificar se encontra esta Maria Henriqueta nas suas notas ?

Muito agradecido

Cumprimentos

Tiago Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#43052 | JMSA | 06 jun 2003 14:40 | Em resposta a: #43024

Caro Tiago Faro Pedroso
Os nomes que cita não vêm referidos no livro. Parece-me provavel que estejam ligados aos Navarro do Porto que o Confrade Vasco de Sousa Cyrne citou. Vale a pena explorar este ramo, pois com certeza alguma relação terão com os nossos.
Cumprimentos
JMSA

Resposta

Link directo:

RE: Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#43068 | tfp | 06 jun 2003 20:12 | Em resposta a: #43052

CAro JMSA,

Aqui vai o que tenho sobre este "Raul", nascido a 26/8/1871 em St.Ildefonso (Porto), filho de Gaspar Borges de Avelar (n. Peso da Regua) e de D. Maria Henriqueta d'Almeida Navarro (n.Porto). np de Henrique da Silva Avelar e D. Ana Leodorina(?) Avelar. nm de Manuel d'Almeida Navarro e Ana da Conceição Vouga(?).

Cumprimentos

Tiago Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#46888 | MSPAGraça | 04 set 2003 15:02 | Em resposta a: #41864

Caros Senhores

Sobre os Navarro, dos Viscondes de Lagoaça, existe uma árvore de descendência, publicada no Volume dos «Notáveis», nas «Memórias Histórico-Arqueológicas do Distrito de Bragança», do Abade de Baçal, recentemente publicado em Bragança.

Lembro-me de a ter consultado, pela ligação que faz aos Lopes Cardoso, que em tempos me interessaram...

Espero que esta informação possa dar uma ajuda...

Cumprimentos

Manuel Azevedo Graça

Resposta

Link directo:

RE: Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#46893 | tfp | 04 set 2003 15:14 | Em resposta a: #46888

Caro Manuel Azevedo Graça,

Efectivamente já tive oportunidade de consultar a obra do Abade de Baçal, se estiver interessado em trocar dados referentes aos Lopes Cardoso, disponha.

Deixo-lhe o meu endereço email: tfp arroba netcabo ponto pt

Cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Lopes Cardoso [xn ?]

#46908 | PA | 04 set 2003 16:52 | Em resposta a: #46893

Caro Tiago Faro Pedroso,

Não sei se serão os mesmos LOPES CARDOSO, mas vou tentar ...

Procuro informações sobre MANUEL JOSÉ CARDOSO (também chamado de MANUEL JOSÉ CARDOSO GUIMARÃES), natural da freguesia de Urgezes, Guimarães, filho de JOSÉ LOPES CARDOSO e de JOSEFA MARIA DA SILVA, ambos naturais da mesma freguesia de Urgezes, Guimarães. Casou no Funchal em 11.2.1787 com MARIA FELÍCIA ROSA BETTENCOURT (também chamada MARIA FELÍCIA BETTENCOURT), natural da freguesia de São Pedro, Funchal.

Avós de Manuel José Cardoso:
Paternos: MANUEL LOPES e MARIA FERNANDES, ambos da freguesia da Polvoreira, Guimarães.
Maternos: DOMINGOS DA SILVA e DOMINGAS DE ARAÚJO, ambos da freguesia da Polvoreira, Guimãrães.

Espero não lhe ter já colocado em tempos este tema. Por vezes "repito" as questões e destinatários.

Com os melhores cumprimentos,

Ana Pinto de Abreu

Resposta

Link directo:

RE: Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#67544 | manel Pires | 15 jun 2004 11:58 | Em resposta a: #46893

caro Tiago Faro Pedroso

O meu trisavô Francisco António Lopes Moreira, que nasceu em Lagoaça em data que desconheço (cujo filho com o mesmo nome aí nasceu em 21.12.1874), era filho de Maria dos Santos Moreira e de pai desconhecido que, segundo rumores familiares seria judeu e ligado á família Lopes Navarro. Pode-me dar alguma ajuda?

Resposta

Link directo:

RE: Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#67547 | tfp | 15 jun 2004 12:43 | Em resposta a: #67544

Caro Confrade,

Infelizmente apenas com esses dados não consigo confirmar as suas suspeitas. Talvez procurando os assentos desse seu ramo consiga descobrir mais alguma coisa e então depois entroncar nos Navarro de Lagoaça.

Cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#67579 | manel Pires | 15 jun 2004 19:55 | Em resposta a: #67547

Caro Tiago Faro Pedroso,

Desculpe a insistência, mas segundo fonte familiar esse meu trisavô, Francisco António Lopes Moreira, seria filho de João Lopes Navarro, por sua vez filho de António Lopes Navarro, avô do 1º conde de Lagoaça.
Faz algum sentido ?

muito agradecia o seu comentário

com os melhores cumprimentos

Manel Pires

Resposta

Link directo:

RE: Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#67611 | tfp | 16 jun 2004 04:51 | Em resposta a: #67579

Caro Manuel Pires,

António José ANTUNES NAVARRO, era filho de Manuel José ANTUNES NAVARRO e de D. Helena Teresa ANTUNES. Neto paterno de José ANTUNES NAVARRO e D. Luisa LOPES NAVARRO, neto materno de José Bernardo LOPES e D. Francisca Maria RODRIGUES.

Existe, realmente um João LOPES NAVARRO, nascido por volta de 1786 em Lagoaça e filho de António LOPES NAVARRO (Senhor da Casa da Malhada) e de D. Francisca Maria LOPES. António Lopes Navarro era filho de outro João Lopes Navarro e de D. Ana Maria Antunes. E este último João Lopes Navarro era irmão de D. Luisa Lopes Navarro, supra citada, avó do Conde de Lagoaça.

Para dados sobre estes Navarro, o melhor será consultar:

Navarro, Francisco. "Biografia e vida pública do 1º Visconde e 1º Conde de
Lagoaça", Porto, 1978. 2 volumes.

Poderá encontrar uma cópia na Biblioteca Nacional para consulta ou pedir cópias por email ou correio normal das genealogias e biografias que lá constam, por exemplo. A saber:

- genealogias: II Volume - pág. 493 a 548 e a adenda: as 4 últimas folhas deste volume numeradas de 1 a 4 com o título "Casa da Malhada - Lagoaça".

- biografias: II Volume - pág. 551 a 640

Melhores cumprimentos

Tiago Faro Pedroso

Resposta

Link directo:

RE: Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#67716 | manel Pires | 17 jun 2004 01:47 | Em resposta a: #67611

Caro Tiago Faro Pedroso

muito obrigado pelas dicas

Um abraço

Manel Pires

Resposta

Link directo:

RE: Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#97831 | BJNavarro | 12 ago 2005 11:59 | Em resposta a: #46893

Exmos Srs
Gostaria de ser informado acerca da existência de famílias de apelido Navarro na vila de Freixo de Numão, ou então, verificando-se a sua inexistência nessa localidade, tentar saber da sua existência na localidade de Vila Flor.
De acordo com algumas informações avulsas que tenho obtido casualmente, a existência da família Navarro em Freixo de Numão só aconteceu em finais do sec. XIX, princípios do sec. XX, e de um ramo proveniente de Vila Flor, onde julgo que existem membros desta família desde a expulsão dos Judeus de Castela, pelos Reis Católicos.
Sem outro assunto, apresento-vos os meus cumprimentos mais cordiais

Navarro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#97840 | Samuel C O Castro | 12 ago 2005 14:58 | Em resposta a: #42910

Estimado JMSA,

Tens dados, que sejam possíveis disponibilizar-me, da ancestralidade do José António de Castro Pereira, FCCR, c. c. D.Antónia Margarida Antunes Navarro ? Antecipo agradecimentos. Um abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#150664 | JMCM | 30 mar 2007 10:02 | Em resposta a: #41864

Caro srs.

Nos Meus ascendentes aparecem dois NAVARROS:

João Rodrigues NAVARRO, natural da vila de Moura, e de Luísa Jerónima de Sousa (da cidade do Porto?), pais do Luís Rodrigues, era Cirurgião, em 1721, e Clérigo Diácono, em 1760.

António NAVARRO Oróbio, nascido cerca de 1652 em Sevilha, mercador, e de sua mulher Isabel Henriques, da cidade da Guarda, onde foram moradores. Ele filho de Mateus Oróbio, homem de negócios, e de Maria (Manuela ou Manuel?) NAVARRO, moradores em Sevilha, e ela de Diogo Rodrigues, mercador, e de Leonor Gomes, pais de Maria henriques Rodrigues, * da Guarda
Será que conhecem a origem? Como?
Com os melhores cumprimentos

José Maria de Carvalho e Melo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#150798 | rmfrp | 31 mar 2007 18:12 | Em resposta a: #150664

Caro José Maria de Carvalho e Melo:

A associação dos apelidos "Rodrigues Navarro" à vila de Moura recordou-me uma mensagem que em tempos coloquei num interessante tópico sobre Navarros lançado pelo colega Paulo Valadares. Veja as mensagens seguintes:
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=46813&fview=c
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=52316&fview=c

Vale a pena consultar a TT online: uma pesquisa pelo conjunto de palavras "processo"+"navarro"+"moura" dá como resultado uma lista de sete processos da Inquisição do século XVII que talvez permitam completar a ligação entre os seus Navarros e os que são referidos nas mensagens acima indicadas.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#151340 | JMCM | 04 abr 2007 21:04 | Em resposta a: #150798

Caro Rui Pereira

um Grande obrigado pela sugestão.

Cumprimentos

José maria de Carvalho e Melo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#151427 | tmrodrig | 05 abr 2007 16:50 | Em resposta a: #151340

boa tarde, peço desculpa por me tar a meter, mas... em Barrancos há familia Navarro de ascendencia espanhola. E Barrancos fica a 49 Km de Moura... e a 6 de Espanha...

Resposta

Link directo:

RE: Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#157656 | francandrade | 29 mai 2007 10:47 | Em resposta a: #151427

Bom dia,
Estou interessado nos ascendentes do meu antepassado Manuel de Queirós Veloso (http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=184945 ) filho de Sebastião Navarro Veloso e de Maria de Queirós, ao que julgo saber de uma Casa do Terreiro, em Amarante. A ascendência de Maria de Queirós aparece bem estabelecida na base de dados do Genea Portugal. Mas a de Sebastião Navarro Veloso não. Entretanto, tendo encontrado esta linha de discussão no Forum do Genea sobre uma Família Navarro de origem judaica (http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=151755) mais curioso fiquei acerca destes meus antepassados Navarro, de Amarante. Seriam eles judeus? Eu sei que houve uma comunidade judaica em Amarante, mas não tenho dados sobre nomes de judeus em Amarante. Mas claro que o nome Navarro não é exclusivamente judaico. Seria muita sorte que os meus antepassados Navarro fossem judeus. Mas quem sabe? Alguém terá por acaso elementos sobre isto? Haverá por aqui alguém que domine as genealogias judaicas de Portugal?

Agradeço qualquer dica que me possam dar.
Com os meus cumprimentos
Francisco Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Lopes Cardoso [xn ?]

#291278 | moss | 17 nov 2011 11:52 | Em resposta a: #46908

Não,não existe qualquer relação entre este Manuel José Cardoso e a família Lopes Cardoso,a que pertenço, e cuja história conheço bem.É pura cionciência de um dos nomes.
Cumprimentos ao foro.
Isabel Lopes Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#346752 | Conde | 31 mai 2014 16:37 | Em resposta a: #42632

A mulher de António Martins Navarro também era Navarro como se deprende do cruzamento de dados online dos processos do ANTT IC 9666, IC 1636 e do de Antonio Martins IC 6159. Filha de quem, sabem?
Por outro lado a varonia dos Campos Henriques de V N Foz Coa e dos Castro Lopes é : Diogo Lopes n. Almendra cc Isabel Ferreira (n. Almeida) m. Muxagata e Lagoaça, ambos fal 1725. Desta ver filiação no processo IC 8179. Era filha de Simão Lopes e de Maria Ferreira n. Celorico processo IL 9886, filha de António Ferreira cirurgião barbeiro, e de Eufémia Lopes (Processo IL 2495),np. Manuel Ferreira, cirurgião em Celorico e nm de João Fernandes e Catarina Lopes. Pela varonia , o Diogo Lopes era filho de Francisco Lopes ou Soares (IC 6115) e de sua mulher Isabel de Almeida,n.p. de Francisco Soares e Isabel Lopes e mat. de Diogo Rodrigues e s.m. Maria de Almeida, esta filha de Luis de Almeida e 1º Mulher Branca Garcia.
Quem dá mais?

Resposta

Link directo:

Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#389174 | abribas | 09 fev 2018 17:23 | Em resposta a: #41864

Caros confrades

Sobre Navarros de Amarante alguém saberá dar uma dica neste outro tópico:
https://geneall.net/pt/forum/172734/sebastiao-jose-navarro-de-queiroz-e-vasconcelos-amarante/#a389172

Obrigado
António

Resposta

Link directo:

Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#389234 | moss | 12 fev 2018 12:38 | Em resposta a: #46888

Mas a árvore do grande Abade de Baçal tem muitos erros...

Resposta

Link directo:

Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#389235 | moss | 12 fev 2018 12:44 | Em resposta a: #346752

Diogo Lopes x Isabel Ferreira eram os meus oitavos avós paternos.Foi um neto deles,também chamado Diogo Lopes,x Rosa maria Mendes,que deram origem os Lopes Cardoso,Castro Lopes,etc.

Resposta

Link directo:

Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#389236 | moss | 12 fev 2018 12:46 | Em resposta a: #46893

Eu também tenho todos os dados: é aminha família directa,Tiago.
Abraço,
Isabel

Resposta

Link directo:

Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#389237 | moss | 12 fev 2018 12:50 | Em resposta a: #346752

Julgo que Isabel Ferreira era natural de Almendra,não de Almeida.

Resposta

Link directo:

Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#389238 | moss | 12 fev 2018 13:07 | Em resposta a: #151427

Estes Navarros do Alentejo não têm ligação próxima com os da Beira/Trás-os-Montes.Muito remota(vieram todos de Navarra,em Espamnha)por certo.

Resposta

Link directo:

Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#415372 | JulianaMartins | 05 jun 2019 18:26 | Em resposta a: #41864

Boa tarde,
venho pedir a vossa ajuda. Gostaria de saber mais informações sobre as famílias Navarro do Porto, mais propriamente, a descendência de Antónia Antunes de Navarro. Agradeço a quem me puder ajudar!

Atentamente,
Juliana Martins

Resposta

Link directo:

Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#415410 | cp | 06 jun 2019 19:22 | Em resposta a: #415372

Foi recentemente publicada uma obra genealógica fantástica, das Edições Colibri, "JUDEUS, Os Navarros de Lagoaça", da autoria de Filipe Pinheiro de Campos e António Maria de Assis, onde vem toda a descendência de Antónia Antunes Navarro filha do primeiro conde de Lagoaça, António José Antunes Navarro.

Resposta

Link directo:

Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#415411 | JulianaMartins | 06 jun 2019 19:28 | Em resposta a: #415410

Boa tarde,
agradeço a sua resposta, mas eu já tinha conhecimento desta obra. O problema é que a obra é para mim um pouco cara. Por se tratar de uma publicação recente, esta não se encontra disponível para consulta. Será que poderia, por favor, enviar-me os dados que estão nesse livro. Obrigada!
Atenciosamente,
Juliana Martins

Resposta

Link directo:

Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#415417 | cp | 06 jun 2019 20:02 | Em resposta a: #415411

Antónia Antunes Navarro, filha natural, perfilhada de António José Antunes Navarro, tida com Águeda Agostinho n. No Porto (Sé) a 10.10.1856 onde f. a 10.12.1936, c. na igreja de Paranhos (Porto) a 19.1.1882 com Nicolas Dordonnat, n. Bourges, França em 1855, industrial no Porto filho de Pedro Dordonnat e de Maria Poissen. C.g.
Filho :
Mário Antunes Navarro Dordonnat, n. Porto (S. Ildefonso) 20.4.1883 f. Lisboa (Benfica) c. em Lisboa a 2.7.1911 c. Margarida Neves, n. Porto (Cedofeita) a 18.3.1880 f. Lisboa (Benfica) 21.8.1965. C.g.
Filho:
Octávio Neves Dordonnat, n. Lisboa (Anjos) 4.12.1912 f. a 15.5.1999, c. em Lisboa a 27.12.1937 com Cândida da Paz Coelho da Costa n. Santarém a 24.1.1911 f.Cascais 2.12.2003. C.g.
Filhos:
1- Paulo Renato da Costa Dordonnat n. em Lisboa (Anjos) a 17.9.1939 cc. Maria Virgínia Correia Vicente. C.g.
2- Maria Gabriela da Costa Dordonnat m.m.

Resposta

Link directo:

Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#415418 | JulianaMartins | 06 jun 2019 20:17 | Em resposta a: #415417

Boa tarde,
fico imensamente grata pelos dados, poderia me dizer a que páginas corresponde do livro para que eu possa citar correctamente na minha tese de doutoramento. Mais uma vez obrigada...

Atenciosamente,
Juliana Rocha

Resposta

Link directo:

Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#415419 | cp | 06 jun 2019 20:39 | Em resposta a: #415418

Vol.II , parágrafo 68, pág.621 e ss.

Resposta

Link directo:

Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#415420 | JulianaMartins | 06 jun 2019 20:51 | Em resposta a: #415419

Boa tarde,
obrigada pela sua generosidade e boa vontade.

Atenciosamente,
Juliana Rocha

Resposta

Link directo:

Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#420482 | moss | 05 jan 2020 22:47 | Em resposta a: #46908

Os Lopes Cardoso da obra monumental do Abade de Baçal são familiares próximos(por múltiplos entroncamentos ao longo de séculos)do Visconde e Conde de Lagoaça,António José Antunes Navarro.
Eu sou uma delas!Era irmão de ambos meus tetravós.
ILC

Resposta

Link directo:

Familia Navarro (de Trás-os-Montes) [xn]

#422991 | Sinaida Leão | 07 abr 2020 03:47 | Em resposta a: #41864

Prezados,
Procuro informações sobre a família Navarro de Campo de Víboras, Vimioso, e precisamente sobre joão navarro c.c. beatriz gonçalves em meados do XVII. Teriam alguma relação com o rabino D. Moses Navarro? Desde já, agradeço.
Atenciosamente,
Sinaida Leão

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 06:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen