Arquivos em CD-ROM?

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Arquivos em CD-ROM?

#42275 | fredm25 | 23 mai 2003 15:03

Hello!

I live in France which makes my research a bit complicated.
My grandfather was Portuguese, from Vimioso, Bragança.
Are there CD-Rom or Microfilm with civil acts vailable for sale?
Have the mormons filed documents (arquivos) in Portugal?

Thanks in advance for your help,

Frederic

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos em CD-ROM?

#42284 | neena | 23 mai 2003 18:01 | Em resposta a: #42275

Dear Frederic,

As far as I know, there are no CD-Roms or microfilms for sale. There are a few ways to get those documents (birth, marriage and death certificates) on the local Registry Offices, its an expensive and dificult way because you spend 15Euros for every certificate + posting charges, you have to know exactly where the people where born and the exact year.
About the mormons you can always search on their website. The data they have it's not so complete as we would love to...
If you have any more questions or doubts, feel free to send a message replying on this forum and I will see what I can do.

Best Regards,

Cláudia Correia

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos em CD-ROM?

#42292 | camac41 | 23 mai 2003 19:46 | Em resposta a: #42275

Dear Frederic

There are microfilms available for sale (are the same copies of mormons).
I bought several micofilms from "Arquivo Distrital de Lisboa" ("Torre do Tombo") and from "Arquivo Distrital do Porto) (21€ each).
The microfilms of "Vimioso" perhaps are only available at "Arquivo Distrital de Bragança", and I don't Know if they have reprodution capability. According rules of Genea I can't put the e-mail adress, so I suggest that you do a web search like "Torro do Tombo" and then in "Arquivos Distritais" you can get the e-mail of Arquivo Distrital de Bragança and the information that you require.

Best regards

Carlos Leal Machado

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos em CD-ROM?

#42312 | neena | 24 mai 2003 18:39 | Em resposta a: #42292

Caro Carlos,

Por acaso sabe se existem os microfilmes do Arquivo Distrital de Beja?

M. Cumprimentos

Cláudia Correia

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos em CD-ROM?

#42316 | rgc | 24 mai 2003 19:27 | Em resposta a: #42312

Cara Cláudia Correia

Desculpem-me intrometer-me no tópico.

Mas, como me interessam as famílias dos concelhos de Almodôvar, de Ourique (meu concelho)e de Castro-Verde, vou algumas vezes a Beja, quando passo uns dias no Alentejo.
Há relativamente pouco tempo, quando lá estive, perguntei sobre isso e tentei explicar que útil seria para os investigadores e fonte de receita para o resp.º Arquivo.
Com os melhores cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos em CD-ROM?

#42317 | camac41 | 24 mai 2003 20:01 | Em resposta a: #42312

Cara Cláudia Correia

Não conheço a situação do Arquivo Distrital de Beja, mas é natural que seja semelhante à situação do Arquivo Distrital de Castelo Branco que conheço. Os livros iniciais dos Arquivos Paroquiais estão na Torre do Tombo e etão microfilmados. Os livros que entretanto foram incorporados por entrega das Conservatórias Civis estão nos Arquivos Distritais da respectiva área.
Na próxima semana, quando me deslocar à Torre do Tombo poderei verificar a situação de Beja.

Melhores cumprimentos

Carlos Leal Machado

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos em CD-ROM?

#42318 | neena | 24 mai 2003 21:37 | Em resposta a: #42317

Caro Carlos Leal,

Agradeço que, caso se recorde, me verifique essa situação.

Muito obrigado.

Melhores Cumprimentos,

Cláudia Correia

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos em CD-ROM?

#42319 | neena | 24 mai 2003 21:43 | Em resposta a: #42316

Caro Rafael,

Não tem nada que se desculpar. Estamos precisamente aqui para troca de ajuda e informações. Também eu me interessa o Alentejo, mais própriamente a familia Correia em S. Teotónio, Odemira. Por acaso não tem nada sobre eles?
Melhores Cumprimentos,
Cláudia Santos

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos em CD-ROM?

#42327 | CAMILO | 24 mai 2003 22:33 | Em resposta a: #42312

Por acaso sabe se existem os microfilmes do Arquivo Distrital de Braga e Viana do Castelo?

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos em CD-ROM?

#42332 | rgc | 25 mai 2003 01:19 | Em resposta a: #42319

Cara Cláudia

Acerca da Família Correia, de São Teotónio, não tenho dados para lhe enviar. Mas no concelho de Odemira tenho primos(agora, muitos aí irão de vez em quando, como suponho), não só na sede do concelho como em São Teotónio:os Duarte Guerreiro e os Marreiro Figueira e tive em São Martinho das Amoreiras: os Amaro da Costa. São meus primos por via de dois primos-Irmãos de meu pai que aí casaram e de uma minha tia-avó.

Tenho uma vaga idéia, mas cito de memória, que por vezes falha, de ler um ou dois nomes algures numa lista onde figuravam uns- Correia Calapez- de São Martinho das Amoreiras(?)ou seriam de Odemira !?!, mas ressalvo esta informação.
Irei ficando atento às suas informações sobre famílias alentejanas.

Um bom fim de semana.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos em CD-ROM?

#42360 | neena | 25 mai 2003 21:39 | Em resposta a: #42332

Caro Rafael,

Que eu saiba, Capelez não faz parte do nome da minha familia paterna. Não é que não os haja mas infelizmente desconheço deparei-me com um problema de naturalidade e filiação da minha bisavó paterna. Pensei conseguir esses dados através do assento de baptismo de minha avó mas, devido à minha indisdponibilidade de me deslocar a S. Teotónio durante os próximos meses, terei que "parar", durante esse tempo, as minhas buscas.

De qualquer modo agradeço a sua informação. Quem sabe futuramente não irei dar a esse ramo?

M. Cumprimentos,

Cláudia Correia

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos em CD-ROM?

#42783 | camac41 | 02 jun 2003 11:59 | Em resposta a: #42318

Já verifiquei que na Torre do Tombo estão os Livros dos Registos Paroquiais de Beja e em principio estão microfilmados.
Se me indicar a freguesia poderei dar mais detalhes.

Ao seu dispor

Carlos Leal Machado

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos em CD-ROM?

#42786 | neena | 02 jun 2003 12:06 | Em resposta a: #42783

Caro Carlos L. Machado,
A freguesia é S. Teotónio, Conc. de Odemira. Apelido Correia. Nem sei como lhe agradecer. Muito, Muito Obrigado.
Melhores Cumprimentos,
Cláudia Correia

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos em CD-ROM?

#42854 | camac41 | 03 jun 2003 08:28 | Em resposta a: #42786

Cara Cláudia Correia

Segundo informação colhida na T.T. os livros dos Registos Paroquiais da Fregª de S. Teotónio - Conº de Odemira estão microfilmados e cobrem os seguintes livros:
Baptizados 1 1768-1777
2 1796-1808
3 1808-1816
4 1816-1826
5 1826-1846
Casamentos 1 1809-1835
Óbitos 1 1816-1833
2 1833-1850

Melhores cumprimentos

Carlos Leal Machado

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos em CD-ROM?

#42859 | neena | 03 jun 2003 10:08 | Em resposta a: #42854

Caro Carlos,

Muito Agradecida pela informação. Posso pedir para lá o CD c/ os microfilmes correspondentes, não?

M. Cumprimentos,

Cláudia Correia

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos em CD-ROM?

#42862 | rgc | 03 jun 2003 11:16 | Em resposta a: #42859

Cara Cláudia

De facto como o nosso estimado confrade, nestas lides, Carlos Machado a informa existem alguns livros referentes a freguesias do Baixo Alentejo, na TT, mas alguns, e não todos; os restantes estão em Beja. A não ser que nestes últimos tempos os tenham microfilmado todos para o Arquivo Nacional. O que seria útil.
Todavia, depois da viagem que penso fazer em Julho,ao estrangeiro, irei para o Alentejo alguns dias e, habitualmente, como fico relativamente próximo de Beja, faço a visita do costume ao Arquivo. Quando for oportuno digo-lhe e enviar-lhe-ei o meu end.ºelectº para, se quiser,indicar-me uma ou outra informação que eu possa pesquisar. Desde que venha tudo bem explícito,por causa das minhas distracções, que já me têm deixado ficar mal. A partir dos princípios de Agosto, se achar bem, será bom recordar-me isto, para não me esquecer.
Cumprimentos amigos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos em CD-ROM?

#42866 | neena | 03 jun 2003 12:03 | Em resposta a: #42862

Caro Rafael,

Agradeço-lhe muito a sua disponibilidade e mais uma vez a sua ajuda. De facto, ir-me-ia ser bastante útil alguns dados que me pudesse verificar no AD de Beja. Infelizmente a nossa, neste caso a minha, disponibilidade para visitar o AD Beja não é das melhores e terei que aproveitar um fim-de-semana para procurar alguns dados que me faltam (provaveis irmãos da minha avó) na paróquia de S. Teotónio. Ainda não sei bei quando lá irei mas espero ser em breve. Depois de falar com o paroco, fiquei a saber que possuem lá todos os assentos de baptismo, casamento, etc a partir de 1910. Se pretender alguma informação de lá, não hesite em me pedir. No caso de lhe interessar, o meu e-mail é neena@iol.pt .

Mais uma vez, o meu muito obrigada.

Melhores Cumprimentos,

Cláudia Correia

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos em CD-ROM?

#42883 | camac41 | 03 jun 2003 15:38 | Em resposta a: #42859

Cara Claudia Correia

Foi lapso meu, não ter pedido a indicação do nº do(s) microfilme(s)o que farei numa próxima deslocação à T. T.
No meu nome também tenho Correia (parte materna) mas é da Beira Baixa.

Com os melhores cumprimentos

Carlos Alexandre Correia Leal Machado

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos em CD-ROM?

#42887 | neena | 03 jun 2003 16:00 | Em resposta a: #42883

Caro Carlos,

Não há problema, quando tiver disponibilidade e caso se lembre, agradecia-lhe que me verificasse isso.

Também o meu Correia é da parte paterna mas até ver pertence ao Alentejo... Quem sabe não viremos a encontrar parentes comuns...

Muito Agradecida.

Melhores Cumprimentos,

Cláudia Correia

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos em CD-ROM?

#42888 | APCB | 03 jun 2003 16:47 | Em resposta a: #42327

Caros Confrades,
Queira desculpar a minha ignorância, mas, existem à venda microfilmes ou CDs, contendo os baptismos, óbitos ou casamentos nos Arquivos Distritais?
E se existem, como se obtêm?
é que isso seria um passo muito importante, para, por exemplo, o GENEA poder disponibilizar ou ceder mediante pagamento.

Abílio Cardoso Bandeira

Resposta

Link directo:

RE: Arquivos em CD-ROM?

#43065 | camac41 | 06 jun 2003 18:55 | Em resposta a: #42887

Cara Cláudia

Segundo informação da T. T. o nº dos microfilmes de frgª de S. Teotónio - Odemira
35 SGU e 36 SGU. N eventualida de encomendar os microfilmes tenha o cuidado de referir a fraguesia para reconfirmar a informação que transmito

Melhores cumprimentos

Carlos Leal Machado

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 03:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen