Gralheiro

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Gralheiro

#42297 | anagralheiro | 23 mai 2003 22:36

Jaime Gralheiro ilustre advogado e dramaturgo.
Sabem a origem do nome?
Conhecem?

Resposta

Link directo:

RE: Gralheiro

#42353 | gonçalo calheiros | 25 mai 2003 16:35 | Em resposta a: #42297

Cara Amiga
Não lhe sei adiantar muito sobre o apelido
No entanto ,o Dr Jaime Ribeiro é de S.Pedro do Sul ou Vouzela,bastante perto da Serra da Gralheira-talvez esteja aí a origem do nome
Gonçalo Calheiros

Resposta

Link directo:

RE: Gralheiro

#42374 | anagralheiro | 26 mai 2003 09:40 | Em resposta a: #42353

Caro amigo:
Será Jaime Ribeiro, ou Jaime Gralheiro?
Este é meu pai, ilustre advogado e dramaturgo da vila de S. Pedro do Sul, também rle confrontado com várias versões da origem do seu apelido.
Um abraço
Ana Gralheiro

Resposta

Link directo:

RE: Gralheiro

#42375 | gonçalo calheiros | 26 mai 2003 09:51 | Em resposta a: #42374

Cara Amiga
Óbviamente que me enganei-queria pôr Dr.Jaime Gralheiro-que bem conheci,aqui de Viseu,onde,como sabe sabe teve alta notariedade nos meios políticos da "oposição".
Tenho igualmente um colega-seu tio ou primo,eng Tec Agrário,cujo nome próprio julgo ser Arlindo. Mas quanto ás origens do nome-só sabendo o 1º do vosso ramo que o terá usado.
Para isso deverá pedir a certidão de nascimento do último que conhece com apelido-até chegar á origem do nome.Continuo no entanto a admitir que a origem esteja na Serra da Gralheira.
Cumprimentos
Gonçalo Calheiros

Resposta

Link directo:

RE: Gralheiro

#42442 | anagralheiro | 27 mai 2003 10:46 | Em resposta a: #42375

Caro Gonçalo:
O meu tio, irmão do meu pai, engº técnico agário, chama-se Agostinho e reside actualmente em Lisboa, tal como eu.
Para além da dúvida da origem do meu último apelido, há também a dúvida em relação aos restantes. Assim, se nem do lado da minha falecida mãe, nem do ladodo meu pai, houvesse exclusão de apelidos, o meu nome não seria o actual(Ana Manuela Marques da Costa Gralheiro), mas sim Ana Manuela Coelho Duarte Marques da Costa Almeida Gaspar Gralheiro...grande(rssss).
Um abraço

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 05:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen