António Pimentel de Abreu e Maria Martins Teixeira

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Cargos | Património

António Pimentel de Abreu e Maria Martins Teixeira

#42336 | luis262 | 25 mai 2003 11:38

Caros participantes do Fórum:

Procuro informações sobre os ascendentes de António Pimentel de Abreu e de Maria Martins Teixeira, nascidos por volta de 1670. Foram ,respectivamente, avô paterno e avó materna de um meu 6º avô, José Antonio Álvares Pimentel Teixeira, FCA, e Capitão Mor das Cinco Vilas e de Figueiró dos Vinhos, e são referidos, entre outros, na Carta de Brasão de Armas deste último,como sendo do Bispado de Coimbra. Note-se que o Solar dos Pimentel Teixeira, hoje em ruínas, bem como a quinta da Boa Vista,de que eram senhores, se situam em Maçãs de D.Maria, hoje concelho de Alvaiázere, mas na época pertencentes à Figueiró dos Vinhos.

Cumprimentos
Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: António Pimentel de Abreu e Maria Martins Teixeira

#42636 | luis262 | 30 mai 2003 14:19 | Em resposta a: #42336

Meus caros,

Renovação do pedido, com aquela "pimentélica" persistência , mas também com os equivalentes cumprimentos...

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: António Pimentel de Abreu e Maria Martins Teixeira

#43399 | luis262 | 14 jun 2003 12:20 | Em resposta a: #42636

Caros participantes do Fórum:

Torno a renovar o pedido , acrescentando alguns elementos. Procuro também informações sobre um filho de Maria Martins Teixeira e de seu marido, Domingos Rodrigues, Manuel Rodrigues Teixeira, que foi Reverendo Doutor , Tesoureiro Mor da Catedral de Coimbra e Provedor da mesma cidade e bispado : era-o em 1767, mas não sei desde exerceu tais funções.Será que nos Arquivos do Bispado de Coimbra haverá um registo de quem desempenhou este tipo de cargos? Talvez por aí consiga saber alguma coisa sobre os respectivos avós e desta forma,sobre os ascendentes de Maria Martins Teixeira.
Algúem me saberá dar alguma informação sobre esta questão? Aliás em 1780, desempenhava o cargo de Tesoureiro da mesma Catedral, Manuel de Abreu Pimentel Teixeira, que consta como tal, do assento de casamento dos meus 5ºs. avós, José António Teixeira Pimentel de Figueiredo e Sequeira e Inácia Delfina de Paiva Manso Ffeire e Andrade, realizado em 22.10.1780.

Cumprimentos Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: António Pimentel de Abreu e Maria Martins Teixeira

#43400 | luis262 | 14 jun 2003 12:26 | Em resposta a: #43399

Desculpem as "gralhas"...
L.P.

Resposta

Link directo:

RE: António Pimentel de Abreu e Maria Martins Teixeira

#81164 | FIGUEIRA | 07 jan 2005 22:39 | Em resposta a: #42336

Caro Luís Piçarra,

Tenho um livro onde vem transcrito a carta de barsão de armas passada a favor de Joseph Antonio Alvares Pimentel Teixeyra, neto paterna das pessoas em apreço.

Se desejar mais pormenores...

Cumpriementos,

Nuno Figueira

Resposta

Link directo:

RE: António Pimentel de Abreu e Maria Martins Teixeira

#81180 | luis262 | 08 jan 2005 00:54 | Em resposta a: #81164

Caro Nuno Figueira:

Agradeço a sua disponibilidade.Entretanto já tive a possibilidade de consultar na torre do tombo a referida carta de brasão, que foi passada a esse meu 6º avô.
A gradecia-lhe , de qualquer forma, se me pudesse indicar o título do livro que refere, pois posso não conhecer essa obra.

Cumprimentos

Luís Piçarra

Resposta

Link directo:

RE: António Pimentel de Abreu e Maria Martins Teixeira

#81257 | FIGUEIRA | 08 jan 2005 21:23 | Em resposta a: #81180

Viva!

Vou para o Céu, escrito pela mãe de Sãozinha, pelo que vi noutro tópico este título já lá foi mencionado.

Cumprimentos,

Nuno

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 19:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen