Póvoa de Varzim-Leite Pereira de Melo e Alvim

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Arquivos

Póvoa de Varzim-Leite Pereira de Melo e Alvim

#42580 | manuelr | 29 mai 2003 15:29

Caros Confrades

Precisava que alguém me fazesse o favor de ver o registo de nascimento na Póvoa de Varzim , de Pedro Carlos (Leite Pereira de Melo e Alvim), nascido no Castelo da Póvoa de Varzim em Outubro de 1866, filho de Luís Leite Pereira de Melo e Alvim, Governador do mesmo Castelo (nomes dos pais e avós). Casou com Delfina Leal Amorim e Silva, de quen tb não tenho mais indicações.

Desde á os meus agradecimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Póvoa de Varzim-Leite Pereira de Melo e Alvim

#42582 | Aqua | 29 mai 2003 16:07 | Em resposta a: #42580

Senhor Manuel Rolão:

Estive ontem na Conservatória do Registo Civil da Póvoa de Varzim para pedir o assento de baptismo do meu trisavô, mas informaram-me que os livros que contêm esses assentos foram já desinfectados e estão prontos para seguirem para o Arquivo Distrital do Porto, onde serão microfilmados. Não sei quanto tempo demorará essa operação, porque também eu estou impaciente para ter os dados relativos à minha família. Sendo assim, parece-me que, neste momento, só recorrendo aos arquivos paroquiais, talvez? No entanto, pretendo ir ao Arquivo Municipal da Póvoa nos próximos dias, e talvez encontre algo sobre o Governador do Castelo, se lhe interessar ...

Melhores cumprimentos
Rosário

Resposta

Link directo:

RE: Póvoa de Varzim-Leite Pereira de Melo e Alvim

#42584 | manuelr | 29 mai 2003 16:31 | Em resposta a: #42582

Cara Rosário

O Major (nos Carvalhos de Basto indicado como Marechal, o que deve ser erro)Luís Leite Pereira de Melo e Alvim, Governador do Castelo da Póvoa, é bisavô de meu sogro (na varonia), e não sei com quem casou, como não sei a que ramo pertencem estes Leite Pereira de Melo e Alvim. Penso que de Paço de Sousa, mas não tenho as ligações, pelo que me interessam directamente todos os elementos que possa coligir.
José Urbano Leite Pereira de Melo e Alvim (exactamente o nome do pai do meu sogro), Sargento Mor de Lagares e mais tarde Capitão Mor de Penafiel, foi pai de Luís Leite Pereira de Melo e Alvim, pai este de Pedro Carlos Leite Pereira de Melo e Alvim.
São estas ligações que preciso de confirmar com os registos.

Grato pela atenção
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Póvoa de Varzim-Leite Pereira de Melo e Alvim

#43945 | Aqua | 25 jun 2003 17:59 | Em resposta a: #42584

Sr. Manuel Rolão,

No Arquivo Municipal da Póvoa não há registo dos Governadores do Castelo, a não ser que estejam dispersos por outras obras ou noutros arquivos (falaram-me no Orfeão Povoense). De qualquer forma, já decorei o nome da pessoa e se entretanto surgir alguma informação durante outras pesquisas que faça, colocarei neste fórum.

Com os melhores cumprimentos

Rosário

Resposta

Link directo:

RE: Póvoa de Varzim-Leite Pereira de Melo e Alvim

#44009 | joseantonioreis | 27 jun 2003 13:08 | Em resposta a: #43945

Caro Manuel Rolão,

Foi baptizado no 1º de Novembro de 1866, na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Conceição da Vila da Póvoa de Varzim e nasceu ás 10 horas da manhã do 1º de Outubro. Filho legítimo de Luís Leite Pereira de Melo Alvim, Major Governador e de D. Maria Preciosa Leite Pereira de Melo Alvim, naturais, ele da freguesia de Lagares, ela da do Santo António de Vila Real, nela recebidos, moradores no Castelo desta Vila, neto paterno de José Urbano Pereira de Melo Alvim e D. Joana Flávia da Cunha Cerqueira da freguesia de Lagares e neto materno de António José Pereira de Araújo e D. Joana Dias Pereira de Araújo da de Santo António de Vila Real......

Sobre a Póvoa de Varzim e Marco de Canaveses, disponha..

Receba os melhores cumprimentos

José António Reis

Resposta

Link directo:

RE: Póvoa de Varzim-Leite Pereira de Melo e Alvim

#44029 | manuelr | 27 jun 2003 21:58 | Em resposta a: #44009

Caro José António Reis

Fico-lhe imensamente grato pelos elementos que por gentileza me mandou, uma vez que vêm confirmar documentalmente as hipóteses que tinha considerado, entre elas o ser Luís Leite Pereira de Melo e Alvim o Luís que vem mencionado nos Carvalhos de Basto, não sendo casado com quem vem indicada como possível mulher. E tb importante, foi ficar a saber de onde eram naturais, o que me vai permitir saber onde procurar.

Mais uma vez os meus agradecimentos

Com os melhores cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 13:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen