Casamentos católicos,civis e uniões de facto

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Casamentos católicos,civis e uniões de facto

#43114 | rgc | 08 jun 2003 15:18

Para o GENEA

Gostaria de enviar dados para as "Àrvores de Costados" de um casal que vive em "união de facto"que espera um(a) filho(a)daqui a uns meses.

Mas não me tenho apercebido se o GENEA terá já recebido ou virá a aceitar (porque é uma realidade dos nossos dias, como o foi no passado )dados genealógicos para"Árvores de Costados " de casais que vivem em união de facto já há muito tempo. Ou apenas considera como marido e mulher para os efeitos que pretendo os casais ( homem e mulher, obviamente)registados no Registo Civil ?
Com os meus agradecimentos aproveito a oportunidade de felicitar o GENEA (em particular os seus principais mentores)pelo trabalho desenvolvido,, contribuição e empenho a bem da Genealogia e Heráldica portuguesas.
Um abraço.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Casamentos católicos,civis e uniões de facto

#43128 | Genea Portugal | 08 jun 2003 22:41 | Em resposta a: #43114

Caro Rafael,

Tem vários exemplos na base de dados de casos nos quais essa situação acontece. No caso de os progenitores não serem casados, no registo de cada um deles aparecerá "Filhos de" seguido do nome do outro, e o elenco dos filhos que ambos tiveram em comum.

Nos costados, todos os progenitores aparecem sempre sem qualquer distinção do tipo de união que tiveram.

Gratos pela sua sempre dedicada atenção e amabilidade,

Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Casamentos católicos,civis e uniões de facto

#43133 | rgc | 08 jun 2003 23:12 | Em resposta a: #43128

Caros amigos(GENEA)

Os meus agradecimentos pela prontidão e amabilidade da informação, que veio confirmar o que eu sempre julguei ler nalgumas "Árvores de Costados",mas assim fiquei sem dúvidas. Aliàs, não era de esperar outra coisa do GENEA com a abertura de espírito que tem e empenho por ser o mais justo possível com respeito por todos os intervenientes e colaboradores.
Uma boa noite.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 11:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen