Sousa Pinho

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Sousa Pinho

#43124 | Ortigão | 08 jun 2003 20:31

Boa noite

Procuro informações sobre a ascendência da familia Sousa Pinho de Arouca, que me disseram estar relacionada com os Pinho Brandão.

O que tenho é um Bernardo Sousa Pinho, n. Arouca cerca 1790, casado com uma Rosa Maria da Silva, com geração em Gaia.

abraços,
ROdO

Resposta

Link directo:

RE: Sousa Pinho

#43125 | magalp | 08 jun 2003 20:56 | Em resposta a: #43124

Rodrigo

Há semanas atrás percorrendo aqui nesta BD os costados de:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=36676

topei uns Pinho Brandão, ou tvz. mesmo Sousa Pinho, q. muito me espantaram... só não sei dizer porque lado fiz o achado. Sei que encontrei os Perestrelos de LCM, pelo que ele deve saber alguma coisa disto.
Quando falamos em PB é o mesmo do Bispo, não?

Em relação a Vila Gaya, mais exactamente Santa Marinha, o Zé Alberto Allen tem esta freguesia muito muito alevantada! Encontrou por lá assentos espantosos, confirmações de parentescos entre casas que a "tradição" há muito negava, tvz. por sequelas da guerra civil entre absolutistas e liberais, a pesada e triste memória dos 55 mil mortos...

Abraços
Manuel M/

Resposta

Link directo:

RE: Sousa Pinho

#46885 | MSPAGraça | 04 set 2003 14:45 | Em resposta a: #43124

Rodrigo

Ainda anda atrás destes Pinhos?

Já consultou um artigo publicado na Revista UL-Varia, de Oliveira de Azeméis? Tem um grande artigo (em várias partes) sobre estes Pinhos e a relação aos Pinho Leal e Pinho Brandão... Penso que o artigo é do autor do livro dos Pinhos de Arrifana...

Abraço

Manuel Azevedo Graça

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 mai 2024, 04:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen