Preira d Mdeiros Txeira d Mrais de Lamas d Orelhao

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Heráldica

Preira d Mdeiros Txeira d Mrais de Lamas d Orelhao

#43363 | telles_diogo | 13 jun 2003 16:53

Alguem sabe alguma coisa/pertence a esta familia. (Carta de brasao a felix pereira de medeiros por D. Maria 1ª)

Resposta

Link directo:

Carta de Armas

#43390 | Vasco Jácome | 13 jun 2003 23:30 | Em resposta a: #43363

Caro Telles_Diogo

Essa carta de armas é referida por Sanches de Baena, na pg. 163 do seu “Archivo Heraldico-Genealogico” como nº 649:

Felix Pereira de Medeiros, natural da vila de Lamas de Orelhão, comarca da Torre de Moncorvo, arcebispado de Braga e capitão-mór da mesma vila; filho de Pedro Pereira de Medeiros Teixeira Padrão, sargento-mór da referida vila, e de sua mulher D. Ana Maria de Moraes Teixeira Coelho; neto pela parte paterna de Leonardo Pereira de Medeiros e de sua mulher D. Ursula de Medeiros Teixeira, e pela materna de Baltazar Teixeira Coelho e de sua mulher D. Angela Teixeira de Moraes.

Um escudo esquartelado: no primeiro quartel as armas dos Pereiras, no segundo as dos Medeiros, no terceiro as dos Teixeiras, e no quarto a dos Moraes – Br. P. a 9 de Dezembro de 1790. Reg. No Cart. da N., liv. IV, fl. 199v.

Cumprimentos,
Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: Carta de Armas

#43475 | telles_diogo | 15 jun 2003 22:27 | Em resposta a: #43390

Conheço essa carta alias tenho a copia.Queria saber coisas sobre a descendencia do Flix Pereira de Medeiros

Resposta

Link directo:

RE: Carta de Armas

#43486 | Conde | 16 jun 2003 09:05 | Em resposta a: #43475

NB-Numa obra do falecido Fernando de Castro Pereira Mouzinho de Albuquerque e Cunha,creio que no Instrumentário,na genealogia referente à segunda mulher e actual viúva,vem referenciada a família a que faz alusão.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Carta de Armas

#43495 | telles_diogo | 16 jun 2003 11:26 | Em resposta a: #43486

Noa me pode arranjar essas informaçoes porfavor? Ser lhe ia muito grato.

Resposta

Link directo:

Preira d Mdeiros Txeira d Mrais de Lamas d Orelhao

#424452 | Osvaldo | 27 mai 2020 02:12 | Em resposta a: #43475

Prezado Diogo,

Sou descendente direto desta familia Pereira de Medeiros de Lamas de Orelhão, ainda não sei ao certo se diretamente de Felix ou do pai Pedro Pereira de Medeiros.

Meu hexavô Francisco José Pereira de Medeiros, ainda nasceu em Lamas de Orelhão, dai migrou para Murça, onde nasceram três gerações, Constantino José Pereira de Medeiros, Antonio José Felix Pereira e Antonio José Pereira, para então este migrar para Alijó de onde vem as gerações restantes até mim.

Caso tenha mais informações por gentileza me informe,

Cumprimentos.

Osvaldo Pereira

Resposta

Link directo:

Preira d Mdeiros Txeira d Mrais de Lamas d Orelhao

#427207 | Osvaldo | 17 set 2020 04:09 | Em resposta a: #424452

Prezados,

Retificando. Localizei o registro em Lamas de Orelhao que indica que meu hexavô Francisco é filho de Felix Manoel Pereira de Medeiros.

Cumprimentos.

Osvaldo Pereira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 22:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen