Mestre Bernardo Roiz, Real Fábrica, Covilhã

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Hispânia | Regiões | Cargos

Mestre Bernardo Roiz, Real Fábrica, Covilhã

#43781 | fsrogeiro | 21 jun 2003 20:35

Bernardo Rodrigues, espanhol, natural do Reino de Castela, fixou-se, por 1760, na Covilhã, como mestre tintureiro da Real Fábrica de Panos. De uma relação com Rita (ou Rosa) de Almeida Mota, terá tido um filho, exposto na roda, de nome Francisco, nascido por aquela data. Agradeço quaisquer informações, além destas, sobre Bernardo Rodrigues (se casou, se teve filhos, se faleceu na Covilhã) e também sobre uma hipotética família Almeida Mota, da Covilhã.

Filipe Rogeiro

Resposta

Link directo:

Covilhã

#53009 | almiro63 | 03 dez 2003 00:04 | Em resposta a: #43781

caro Filipe

A família de que tenho conhecimento é Almeida Mouta (e não Mota)
Cordialmente
J. Almiro

Resposta

Link directo:

RE: Mestre Bernardo Roiz, Real Fábrica, Covilhã

#191397 | fsrogeiro | 07 abr 2008 00:47 | Em resposta a: #43781

No assento de casamento do referido filho Francisco, em 1786, está expresso: "filho de Bernardo Rodrigues, Mestre da Fábrica Real, e de Rita de Almeida Mota, solteira".
Parece portanto ter existido uma família Almeida Mota na Covilhã, por 1760 (para além da família Almeida Mouta referida por J. Almiro).
Renovo, assim, o pedido: informações sobre Bernardo Rodrigues (se casou, se teve filhos, se faleceu na Covilhã) e também sobre uma família Almeida Mota.

Filipe Rogeiro

Resposta

Link directo:

Mestre Bernardo Roiz, Real Fábrica, Covilhã

#422272 | ataecina | 03 mar 2020 12:40 | Em resposta a: #191397

Boa tarde, tenho estado a construir a minha árvore genealógica e este senhor é meu antepassado directo (8 Gerações) vi que estava interessado em saber mais acerca de sua descendência, confesso que deste lado da família não pesquisei tanto e até o encontrei por acaso devido a uma correspondência com outra senhora da Vila do Carvalho que já tinha avançado mais neste sentido na sua árvore na plataforma MyHerritage por acaso tem mais alguma informação acerca dele qual o local seria a localidade de nascimento em Castela ? Desde já agradeço
Atentamente
Catarina

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 19:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen