Moraes Sarmento

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Arquivos

Moraes Sarmento

#43789 | rgc | 22 jun 2003 11:43

Senhoras e Senhores

No GENEA encontro o nome da Senhora D.Mariana Emília Pereira Pinto de Moraes Sarmento que julgo ser da família de uma Senhora chamada D.Maria Emília de Moraes Sarmento.
Vou explicar a razão desta minha mensagem/informação.
Na minha pequena colecção de bilhetes postais ilustrados,encontrei,hoje, um postal ilustrado já antigo, que adquiri há anos e não me recordo bem onde, talvez aqui em Setúbal,que me cativou por não só estar devidamente carimbado com um selo de 10 réis de D. Carlos, mas sobretudo, e foi esse o meu maior interesse, apresentar as armas do Império Austro-Húngaro, ou melhor-Austria:Hapsburg, conforme as vejo divisadas em Lines of Succession-Heraldry of the Royal Families of Europe.
Acontece que esse postal está endereçado para a
" Ex Snrª
D. Maria Emilia de Moraes Sarmento
Chalet B Lagual
Caxias "
(naturalmente que não transcrevo o teor da missiva, muito simpática, embora tal postal tivesse estado à venda e assim exposto à curiosidade pública). Está assinado - Martha Leite.
Porque pode interessar sobretudo como valor estimativo, a alguém descendente da Senhora referida, terei muito gosto em oferecê-lo.
Com os anos tal postal valioso, também pelo selo,e doc.heráldico, mas principalmente pelo grande valor estimativo para a família da Senhora mencionada, levará descaminho, e assim teria um fim mais digno e natural.

Apresento os meus melhores cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Moraes Sarmento

#43791 | zamot | 22 jun 2003 11:58 | Em resposta a: #43789

Caro Rafael

O nosso confrade ausente ultimamente Luis Moraes Sarmento Pinto Gonçalves é que poderá eventualmente ter algum interesse. Vou-lhe telefonar a avisar deste post. Pode ser que ele assim retome as suas brilhantes intervenções.

Um abraço

JTMB

Resposta

Link directo:

RE: Moraes Sarmento

#43821 | JPL | 22 jun 2003 22:13 | Em resposta a: #43789

Caro Rafael,

Não sei se reparou, mas existe igualmente uma Sra. D. Maria Emilia Braga de Morais Sarmento, no GENEA, sendo ela mãe da minha cunhada. Caso o nosso amigo Zé Tomás, não se despachar na pergunta ao amigo dele, atrever-me-ei eu também a saber do interesse que possa a sogra do meu cunhado João Brito e Faro, em usufruir da sua generosidade.

Zé Tomás,

Não te esqueces dos teus imensos afazeres e não te distraias com telefonemas para os amigos a falar acerca de coisas do passado :-))

Um abraço,

zé pedro leão

Resposta

Link directo:

RE: Moraes Sarmento

#43825 | zamot | 23 jun 2003 08:21 | Em resposta a: #43821

Caro Zé Pedro

Realmente tens razão, os meus muitos afazeres ainda não me permitiram nem sei quando me irão permitir fazer esta chamada. Se calhar nunca...

Um abraço

Zé Tomáz

Resposta

Link directo:

RE: Moraes Sarmento

#43831 | magalp | 23 jun 2003 10:50 | Em resposta a: #43821

Meu caro Zé Pedro

Palpita-me q. esta D. Maria Emília Moraes Sarmento tem a ver com os Sarmento Pimentel, da C. da Torre (Rande, Felgueiras).
Aqui há tempos ouvi umas deliciosas contas dum grande "condado" que tinham para aquelas bandas de Caxias, quiçá tamanho a toda a Estremadura!
E, considerando o remetente do dito bilhete postal, a cousa bate certo com outra memória q. ouvi - "Egas Moniz, o Aio, deslocando-se de Cergude para o Porto, pernoitava na nobre Casa da Torre", vencida que fora escassa légua de jornada...
(bolas, tb. estou a ser mauzinho... ninguém me disse que idade tinha o avô Egas nessa altura e se já andava de muletas, com a vista tão cansada q. já não enxergava as placas de indicação MOP/JAE...).
Mas, em Vila do Conde poderás talvez conseguir mais pormenores destas contas transmontanas com o teu tio J.A. - já estou a ver o sorriso dele...

Abraços
Manuel M/

PS-Não encontrei nada de significativo nos Indices de "Famílias Transmontanas", numa leitura muito rápida.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 00:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen