Descendentes do Dr .Tito Fontes

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões | Brasil

Descendentes do Dr .Tito Fontes

#43793 | 3888 | 22 jun 2003 13:25

Caros Confrades:
Um parente do Brasil pede-me para arranjar contacto com descendentes da Família do Dr. Tito Fontes, que teve uma Clínica no Porto, no princípio do século XX. Teria tido um sobrinho ou filho com o nome de Manuel Rodrigues Fontes.
Agradecendo, me subscrevo. António

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes do Dr .Tito Fontes

#43823 | Jacinto Bettencourt | 23 jun 2003 01:34 | Em resposta a: #43793

Caro António,

Por acaso, julgo trabalhar com um neto ou bisneto do Dr. Tito (Arantes?) Fontes.
Tem mais dados?
Um abraço,

Jacinto Bettencourt

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes do Dr .Tito Fontes

#43979 | rfonte01 | 26 jun 2003 16:43 | Em resposta a: #43793

Caro António
O meu nome é Rui de Castro Fontes e sou bisneto do Dr.Tito Fontes que refere.
Gostaria de saber que informações pretendem e para que fim.
O nome de Manuel Rodrigues Fontes não me diz nada como parente próximo.
Fico a aguardar notícias, com os meus cumprimentos
Rui Fontes

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes do Dr .Tito Fontes

#44829 | 3888 | 11 jul 2003 00:48 | Em resposta a: #43793

Caro Amigo Rui Fontes:
O Sr. Manuel Rodrigues Fontes, foi Comendador no Brasil, mais propriamente na cidade do Rio de Janeiro e pela sua notoriedade serviu a Real Beneficência Portuguesa desta cidade carioca como Presidente. Esta instituição guarda um retrato a óleo na galeria presidencial.
O Comendador Manuel Rodrigues Fontes foi irmão do Dr. Tito Fontes, e assim esta qualidade referida na imprensa brasileira com assiduidade
quando aparecia referências´`a actividade do dito Comendador.
A pessoa, no Rio, que pretende contactar é parente sua, conhecida como D. Noemi, pois é bisneta do referido Comendador M. Rod. Fontes, que terá morrido por volta de 1925.
O Comendador brasileiro teve dois filhos: O Vítor e o Luís qie vieram estudar para Coimbra, passando as férias com o tio Tito, no Porto. A D. Noemi é neta de Vítor Ramalho
Fontes e morreu por volta de 1942.
Tenho o número de telefone da D. Noemi, que posso passar ao Caro Amigo se estiver interessado - poderão aprofundar o parentesco
e amizade.
O meu e-mail é antoniomesquita@sapo.pt para efeitos de lhe entregar o contacto telefónico da D. Noemi, se lhe interessar.
António

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes do Dr .Tito Fontes

#45559 | rfonte01 | 24 jul 2003 12:42 | Em resposta a: #44829

Caro António
Desculpe o atraso na minha resposta, motivado por indisponibilidade de tempo.
Estou com alguma dificuldade de aceder ao seu mail, mas concerteza que tenho muito interesse em obter o contacto da D. Noemi sobre a qual gostaria de ter o mínimo de informações sobre esta parente.
O meu mail é rui.fontes@nacional.pt, ficando a aguardar por notícias suas.
Desde já agradeço, sempre ao dispôr e com um abraço

Rui Fontes

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes do Dr .Tito Fontes

#174519 | aldebrando | 28 nov 2007 00:25 | Em resposta a: #43793

ola amigo sou do brasil tambem procuro por minha familia minha avo chamase aurea rodrigues fontes e tenho tios rodrigues fontes minha mae chamase maria fontes filha de aurea fontes meu nome e aldebrando fontes somos originarios do estado de alagoas mas atualmente moro em sao paulo interior vamos manter contato para maiores esclarecimentos

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes do Dr .Tito Fontes

#174522 | aldebrando | 28 nov 2007 00:30 | Em resposta a: #174519

olha nao sei se minha familia sao originarios da spaña ou portugal mas sou rodrigues fontes mas nao conheço minha familia pois meus pais sairam para outros estados e nao mantivemos contatos portando quero saber se minha familia existe e de onde vienheram pois somos rodrigues fontes do estado de alagoas brasil mas preciso da cidade de santana do ipanema minha avo se chama aurea rodrigues fontes meus tios todos sao rodrigues fontes mas nao tenho contato com eles e nao conheço ninguem da familia alem dos meus pais

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes do Dr .Tito Fontes

#174828 | 3888 | 30 nov 2007 13:09 | Em resposta a: #174519

Caro Aldebrando:

Tem de começar, a partir do seu Bilhete de Identidade, e depois, do de seus pais, requerer na respectiva Conservatória editora, uma certidão narrativa.
Nessa certidão, encontrará a nacionalidade e os nomes da sua família ascendente, inclusivé dos seus avós e bisavós paternos e maternos. Com esses elementos fica mais habilitado a procurar os seus parentes aqui em Portugal.
Boas Festas. António

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes do Dr .Tito Fontes

#250009 | natask8 | 16 fev 2010 19:18 | Em resposta a: #43793

O meu pai já me tinha falado deste familar, falou-me também que ele tem uma rua no Porto com o nosso nome. Ao procurar na internet pela rua acabei aqui. Fiquei supreendido por haver pessoas a procurar por a minha família.

Natanael Martins Tito fontes

Resposta

Link directo:

RE: Descendentes do Dr .Tito Fontes

#250046 | MFGR | 17 fev 2010 12:33 | Em resposta a: #250009

Penso que o Dr Tito Fontes referido é Tito Augusto Fontes, de Valença do Minho. Penso que é ainda aparentado com outras famílias de Valença- Marques da Costa, Lopes da Silva e Vaz Pereiras.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 07:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen