Barbosa de Menezes, da Casa da Raposeira

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Bibliografia

Barbosa de Menezes, da Casa da Raposeira

#43830 | GML | 23 jun 2003 10:21

Gostaria de saber se alguém encontrou já documentos credíveis que confirmem ou infirmem a suposta filiação de "D." Bartolomeu Anes de Barbosa e Menezes, senhor da Casa da Raposeira. Em dois títulos diferentes de FG este aparece como filho de Dom António de Menezes (http://www.geneall.net/P/per_tree.php?id=129093), se bem que num deles Gayo levante dúvidas quanto à realidade desta relação, pelo facto dos senhores da Raposeira não terem adoptado o uso de "Dom" a que teriam direito.

Agradeço antecipadamente quaisquer informações.

Gui Maia de Loureiro

Resposta

Link directo:

RE: Barbosa de Menezes, da Casa da Raposeira

#197313 | casadalage | 20 mai 2008 20:50 | Em resposta a: #43830

Ex.mo Senhor
Gui Maia de Loureiro

Tenho procurado estudar a Casa da Raposeira porque descendo de Maria de Araújo Barbosa, filha de Belchior Barbosa e de Margarida de Araújo (FG. tt.º Barbosas§ 112 n.º 24), neta materna de Francisco Anes Barbosa e de Briolanja Barbosa.

Como só disponho do FG para consulta, para além da sua dúvida, acho estranha a filiação que o mesmo dá a Margarida de Araújo. Por favor, confira esta filiação com a de Margarida Malheiro (tt.º Malheiros § 6 n.º 6).

Vejo que a sua questão já foi colocada há bastante tempo. Se, entretanto, recolheu alguma informação que me possa ajudar, fico-lhe grato.

Melhores cumprimentos,
José Adolfo da Costa Azevedo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 00:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen