Família Dias Coelho - Messejana

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Família Dias Coelho - Messejana

#44220 | Pean | 02 jul 2003 09:07

Caros Forenses,

Agradeço informações sobre a ascendência de António Dias Coelho, nascido na Messejana, Aljustrel cerca de 1760, filho de João Dias Coelho da mesma Vila e de Engrácia Joaquina natural de Garvão, Ourique.

Cumprimentos,
Pean

Resposta

Link directo:

RE: Família Dias Coelho - Messejana

#45134 | Pean | 16 jul 2003 14:50 | Em resposta a: #44220

Renovação do pedido.

Resposta

Link directo:

RE: Família Dias Coelho - Messejana

#105733 | henrdias | 20 nov 2005 17:52 | Em resposta a: #45134

Caro Pean

embora esta sua mensagem já tenha mais de dois anos, devo dizer que tenho muitos Dias Coelho (cerca de quatro dezenas), mas todos da freguesias de Maçãs D. Maria, Alvaiázere.
Dado que já passou algum tempo, pergunto se já avançou mais na ascendência destes Dias Coelho, e se tem conhecimento de alguma ligação (mesmo dos descendentes), a esta região das "Cinco Vilas".
No tópico dessa região, faço referência aos meus Coelhos, mas devo dizer que entretanto essa informação já está muito desactualizada.
Portanto caso esteja interessado em algum deles, é só dizer.

Cumprimentos,
Henrique Dias

Resposta

Link directo:

RE: Família Dias Coelho - Messejana

#105786 | Pean | 21 nov 2005 09:00 | Em resposta a: #105733

Caro Henrique Dias,

Agradeço a sua mensagem.
Ainda não consegui avançar na ascendência destes Dias Coelho. Quem sabe um dia não chegarei a Maçãs de D. Maria e poderemos então trocar informações.

Cumprimentos,
Pean

Resposta

Link directo:

RE: Família Dias Coelho - Messejana

#105924 | henrdias | 23 nov 2005 08:18 | Em resposta a: #105786

Caro Pean,

não pense que é uma hipótese tão remota quanto isso, pois ainda há dias deparei com um assento de casamento de um tal Francisco António de Sousa, viúvo, filho de Ambrósio de Sousa e de Maria do Nascimento da vila de Entradas, Castro Verde, Beja, que veio casar em Maçãs de D. Maria com uma Maria Simões. E isto em 1824...

Cumprimentos,
Henrique Dias

Resposta

Link directo:

RE: Família Dias Coelho - Alvaiazere

#222105 | Cristi54 | 25 fev 2009 14:31 | Em resposta a: #105733

Caro Henrique Dias,

Nos "seus" Coelhos como diz, conhece algum Carlos Dias Coelho ? Era meu avô, casado com Maria de Jesus, e o meu pai era Aires Dias Coelho de Avecasta, Areias perto de Alvaiazere de facto. O meu avô teve muitos filhos, o mais velho também Carlos, depois havia Alberto, Belmiro, Leopoldino, Gracinda, Maria de Jesus, Alice...
Muito obrigada
Cristina Dias Coelho

Resposta

Link directo:

RE: Família Dias Coelho - Alvaiazere

#222137 | henrdias | 25 fev 2009 19:31 | Em resposta a: #222105

Cara Cristina,

consultando a minha base de dados, não encontro nenhum Coelho com as referências que me dá, mas não deixei de ficar curioso dada a proximidade geográfica.

Curiosamente, os "meus" Coelhos mantiveram o apelido composto "Dias Coelho" durante sete gerações consecutivas, prosseguindo depois em "Lopes Coelho", mas são todos das freguesias de Maçãs de D. Maria (Alvaiázere) e Aguda (Figueiró dos Vinhos). Não encontro, pois, nenhuma ligação a essa terra adorável - Ave Casta - com a sua bela gruta (com enorme potencial arqueológico) e os seus típicos moinhos de vento rotativos feitos em madeira.

Mas não há como prosseguir as pesquisas, pois nunca se sabe...

Com os melhores cumprimentos,
Henrique Dias

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 jul 2024, 09:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen