Família Barreto, de Avis (séc. XVIII)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Família Barreto, de Avis (séc. XVIII)

#44224 | JVT | 02 jul 2003 10:12

Procuro informações sobre a família Barreto, do concelho de Avis, Portalegre, freguesias da Avis e Sta. Margarida (aldeia Velha). Os dados de que disponho são os seguintes:

Joana Maria Barreta, n. a 1/10/1726 em Avis, filha de António Barreto e Maria Dias, neta paterna de José Barreto e Maria Pires.

Antecipadamente grato,
Jorge Veiga Testos

Resposta

Link directo:

RE: Família Barreto, de Avis (séc. XVIII)

#130644 | Duarte CB | 09 out 2006 23:02 | Em resposta a: #44224

Caro Jorge,

Talvez eu tenha alguma ajuda para si, já que eu próprio tenho umm trisavô Barreto, de Galveias. Se pesquisar por Barreto no forum irá encontrar um tópico talvez interessante para o senhor: Família Chichorro(...Barreto chichorro... etc) entre nesse forum e abra os 4 ou 5 ultimos posts onde encontra o meu nick e o de margarida abreu, salvo erro.

Se eu, com essas informações, puder ajudar, contacte-me, respondendo aqui neste tópico.

Abraço,
Duarte Cruz Bucho

Resposta

Link directo:

RE: Família Barreto, de Avis (séc. XVIII)

#152571 | margaridabreu | 16 abr 2007 16:22 | Em resposta a: #44224

Caro Jorge Veiga Testos

Há um casamento na Aldeia Velha de Stª Margarida, em 2.12.1673 entre José Barreto e Maria Pires. Será que são os seus ascendentes?
Tal como o Duarte Cruz Bucho descendo dos Barreto da Aldeia Velha, Galveias.
Tenho bastante informação.
Cumprimentos

Margarida de Abreu

Resposta

Link directo:

RE: Família Barreto, de Avis (séc. XVIII)

#152702 | JVT | 17 abr 2007 15:52 | Em resposta a: #152571

Caros Margarida de Abreu e Duarte Cruz Bucho,

Tenho muito poucos dados sobre estes Barretos, mas tudo indica que serão os mesmos. Joana Maria Barreta nasceu em Avis em 1726, sendo seu pai e seus avós paternos naturais de Santa Margarida, Aldeia Velha. Como a mãe de Joana Maria era natural de Pavia, não confirmei ainda através do casamento estas naturalidades. De qualquer forma, a data de 1673 para o casamento dos avós e perfeitamente adequada. Tem mais alguma informação sobre a ascendência desses José Barreto e Maria Pires?

Cumprimentos
Jorge Veiga Testos

Resposta

Link directo:

RE: Família Barreto, de Avis (séc. XVIII)

#152959 | margaridabreu | 19 abr 2007 14:13 | Em resposta a: #152702

Caro Jorge Veiga Testos

Não tenho essa informação, porque não peço os assentos todos, mas escrevo num caderno os nomes que encontro dos apelidos que me interessam.
De qualquer modo, vá seguindo o tópico GONÇALVES- MEDEIROS-VILA CHÃ, pode ser que lhe apareça alguma informação.

Cumprimentos
Margarida de Abreu

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 23:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen