jose francisco cruz familia alentejana de cuba

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

jose francisco cruz familia alentejana de cuba

#44296 | moracruz | 03 jul 2003 17:11

Gostaria de ter informações se jose francisco da cruz e
maria amália mimoso ambos naturais de cuba-alentejo, deixaram descendência
Mobrigada
mcruz

Resposta

Link directo:

RE: jose francisco cruz familia alentejana de cuba

#50634 | dorisbel | 29 out 2003 15:28 | Em resposta a: #44296

Boa tarde
Tenho família em Cuba e este fim semana vou lá.
Poderei tentar saber algo e depois comunico aqui.
Cumprimentos
Dorisbel

Resposta

Link directo:

RE: jose francisco cruz familia alentejana de cuba

#50640 | moracruz | 29 out 2003 16:08 | Em resposta a: #50634

dorisbel

Agradeço a sua gentil amabilidade de todo o coração. Sempre que desejar estou ao seu inteiro dispôr
Muito obrigada
Moracruz

Resposta

Link directo:

RE: jose francisco cruz familia alentejana de cuba

#50653 | artur41 | 29 out 2003 18:06 | Em resposta a: #50640

Caro Moracruz


Fala-me de uma senhora de apelido Mimoso. Como sabe eu descendo de "Mimosos". Pode-me dar, por favor, mais informações?


Melhores cumprimentos

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: jose francisco cruz familia alentejana de cuba

#50655 | moracruz | 29 out 2003 18:24 | Em resposta a: #50653

Caro Srº Artur Camisão Soares

O apelido Mimoso, vem do meu avô Manuel dos Reis Cruz Mimoso, natural de Cuba-Alentejo, filho de Maria Amalia Mimoso, tb nascida em Cuba. O meu tetraavô era empregado dos Correios e aminha tetraavó domestica, já o meu avô era guarda-livros, e minha avó era de origem espanhola e tinha o nome de Herminia Mora Cruz.
Isto é o que sei , devido a uma certidão de casamento que obtive. Sei tb que existem familiares em Cuba-Alentejo, que já os tenho procurado por este meio, sem nunca obter resposta
Espero que desta vez tenha a sorte pelo meu lado, pelo menos para cumprimentar as pessoas.
Com os melhores cumprimentos
Manuel Móra Cruz

Resposta

Link directo:

RE: jose francisco cruz familia alentejana de cuba

#50657 | artur41 | 29 out 2003 18:35 | Em resposta a: #50655

Caro Manuel Móra Cruz


Muito obrigado pelos dados. É provável que tenhamos laços de parentesco!


Renovados cumprimentos

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: jose francisco cruz familia alentejana de cuba

#51477 | dorisbel | 11 nov 2003 17:52 | Em resposta a: #50640

Boa tarde,
Só agora consigo responder, deixei os nomes com a minha tia para ela verificar.
Sei que na mesma rua q ela mora uma família Mimoso e outra Cruz mas ao certo ainda não sei nada. Entretanto retirei as informações q forneceu ao Artur e vou dá-las também para ajudar na pesquisa.
Caso me possa ajudar também a minha família é Ripado de Vila Alva, Concelho de Cuba.
Assim que souber algo comunico.
Cumprimentos.
Dora Ripado

Resposta

Link directo:

RE: jose francisco cruz familia alentejana de cuba

#51483 | moracruz | 11 nov 2003 18:38 | Em resposta a: #51477

Boa Tarde
Muito obrigada pela vossa disponibilidade, mas fazendo frequentes perguntas a minha mãe, consegui saber mais algumas coisa sobre este assunto. Assim o meu avô Manuel dos Reis Móra cruz, tinha um irmão que foi veterinário em Cuba , chamado Drº Cruz Fialho, cujo o filho de 89 anos de idade actual, ainda está vivo e tem o nome de Renato Mimoso Cruz , vou vêr se consigo o contacto dele ou de uma filha que mora em Vila Real S. Antonio, que dá pelo nome de Carmencita que deve ser o diminuitivo de Carmem. Isto é o que sei nesta altura, quanto à familia Ripado ainda não tive novidades.
Muito obrigada pela vossa gentileza e disponibilidade.
Manuel Móra Cruz

Resposta

Link directo:

da Cruz de origem espanhola

#82321 | Ocean_LuSa | 20 jan 2005 23:58 | Em resposta a: #50655

Manuel Móra Cruz,

Indica que a sua avó era de origem espanhola de nome Hermínia Móra Cruz.
Acontece que a minha trisavo de nome Josefa Rosa da Cruz (Alcácer do Sal) é também de descendência espanhola, desconfio da Galiza. Sabe algo sobre este nome? Ela deve ter nascido por volta de 1870.

Obrigada

Patrícia

Resposta

Link directo:

RE: da Cruz de origem espanhola

#82333 | moracruz | 21 jan 2005 03:22 | Em resposta a: #82321

Patricia

A minha avó era natural de Vila Blanca - Ayamonte - Andaluzia , e o meu avô Natural de Cuba - Alentejo , tendo-se conhecido em Vila Real de Stª Antonio , onde meu avô , foi Presidente de Camara da mesma Vila , acho que não tenho em principio familiares em Alcacer do Sal , peço desculpa por não ser prestimoso, quanto a este assunto

Resposta

Link directo:

RE: da Cruz de origem espanhola

#82351 | Ocean_LuSa | 21 jan 2005 13:06 | Em resposta a: #82333

Não sabe os nomes dos seus bisávos ou trisávos?

Nem quais os nomes dos seus filhos?

Obrigada

Patrícia Laginha

Resposta

Link directo:

RE: da Cruz de origem espanhola

#83008 | correa | 29 jan 2005 18:48 | Em resposta a: #82333

Caro Mora Cruz
Revisando os meus arquivos encontrei uma fotocópia de uma entrevista dada pelo sr. Manuel dos Reis Cruz, presidente do Senado Municipal de Vila Real de Santo António ao Diário de Noticias,publicada no dia 25/10/1923.
Julgo tratar-se do seu avô.
Se quiser posso enviá-la pelo correio.
Cumprimentos
A.Correia

Resposta

Link directo:

RE: da Cruz de origem espanhola

#83039 | moracruz | 30 jan 2005 02:46 | Em resposta a: #83008

Exmo Srº A. Correia

Efectivamente trata-se do meu avô Manuel dos Reis Cruz , casado com Maria Herminia Mora de nacionalidade espanhola , nascida em Vila Blanca , Andaluzia , e ele nascido em Cuba - Portugal , daí ter o meu pai o nome de Manuel dos Reis Mora Cruz , e eu neto Manuel fernando de Sousa Mora Cruz , o Sousa vem da parte de minha mãe . Confirmo que o meu avô , foi Presidente da Camara de Vila Real de Stº Antonio , por essa altura , conforme disse minha mãe ainda viva.
Agradecia que me fizesse a fineza de me enviar a entrevista , e agradeço do coração a sua gentileza pelo trabalho efectuado .

Com os melhores cumprimentos

Manuel Mora Cruz

Resposta

Link directo:

RE: da Cruz de origem espanhola

#83092 | correa | 30 jan 2005 19:04 | Em resposta a: #83039

Caro Manuel Mora Cruz
Para lhe enviar a fotocópia,por favor indique-me a morada.
Cumprimentos
A.Correia

Resposta

Link directo:

RE: da Cruz de origem espanhola

#83128 | moracruz | 31 jan 2005 00:30 | Em resposta a: #83092

Caro amigo A.Correia

Não enviei a morada julgando que me a enviasse através do computador , por isso a minhas desculpas.

A morada é esta: Manuel Fernando Sousa Mora Cruz
Rua Angola 157 - J
2080-092
Almeirim
Mais uma vez agradeço a sua prestabilidade , e diga-me por favor qual o nº de conta e banco , para depositar a importância que vai gastar , não leve a mal esta minha pergunta .
Com os melhores cumprimentos

Manel Mora Cruz

Resposta

Link directo:

RE: da Cruz de origem espanhola

#83574 | correa | 05 fev 2005 17:44 | Em resposta a: #83128

Caro Mora Cruz
Já seguiu pelo correio o que pretendia.
Sabendo que a C.Municipal de Vila Real de Santo António está a organizar uma "Galeria dos Presidentes", contactei o responsável que se mostrou muito interessado em conhecer,sobre o seu avô,datas de nascimento e falecimento,filiação,profissão,e ainda uma fotografia que seria devolvida,pois apenas possuem uma reprodução muito ruim,de uma foto de jornal.
Cumprimentos
A.Correia

Resposta

Link directo:

RE: da Cruz de origem espanhola

#85766 | moracruz | 08 mar 2005 01:00 | Em resposta a: #83574

Caro amigo A.Correia

Não me esqueci de saber qual a data de nascimento de meu avô , e ano de sua morte , assim como uma foto dele que acho , que quem a terá será uma tia minha ainda viva que mora em Lagos , mas o seu estado de saude é muito mau , e tenho entrado em contato com o meu primo que mora tb em Lagos , mas não sabe onde a mãe guardou aluns dos papeis que concerteza existem , por isso esta minha demora . Quero agradecer mais uma vez o ter-me enviado a fotocópia com a entrevista de meu avô , e já agora se não for perder tempo comigo e minha familia , a minha tia Maria Herminia já falecida foi madrinha do hospital de Vila Real por essa altura , tendo dito a minha mãe que ainda hoje deve estar por lá tb a foto dela. Vou ver se consigo enviar os dados do meu avô o mais depressa que puder , assim como a fotografia . Pois espero um dia desses ir visitar a Galeria dos Presidentes , à Camara de Vila Real de Stº Antonio.

Com os melhores cumprimentos

Manuel Mora Cruz

Resposta

Link directo:

RE: jose francisco cruz familia alentejana de cuba

#162062 | LProjecto | 06 jul 2007 22:14 | Em resposta a: #51483

Caro Manuel Móra Cruz,

Tomo o atrevimento de lhe perguntar se nas suas pesquisas terá, eventualmente, tropeçado nesta gente:

- Francisco FIALHO, n. Vila Alva - Cuba, em data anterior a 1780, filho de Manuel da CRUZ e de Isabel FIALHO, ambos de Vila Alva.

Cumprimentos,

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: jose francisco cruz familia alentejana de cuba

#307550 | manuelrpbarroso | 05 jun 2012 21:20 | Em resposta a: #51483

Boa noite,
A minha trisavó, Joana Augusta Mimoso da Cruz (Cuba, 25/07/1877 Moura, 07/07/1960), casou e viveu em Moura com Augusto José Fialho, ao casar omitiu o apelido Mimoso. Tiveram 5 filhos: Irene Augusta da Cruz Fialho; Arminda do Carmo da Cruz Fialho (minha bisavó); Joaquim Augusto da Cruz Fialho; José Augusto da Cruz Fialho: http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=2000883; Maria Alice da Cruz Fialho. Desconheço o nome dos pais da minha trisavó. O primo Renato infelizmente faleceu em 2011.
Atenciosamente,
Manuel Barroso

Resposta

Link directo:

RE: jose francisco cruz familia alentejana de cuba

#315445 | lamecensis | 18 out 2012 05:19 | Em resposta a: #51477

Cara Dora Ripado,

Muito gostaria de saber se pertence aos Ripado de Arronches e, em caso afirmativo, se um Alferes Manuel de oliveira casado com uma Maria Ripado lhe diz alguma coisa.
Cumprimentos,

AM

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 20:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen