Sobre títulos

Este tópico está classificado nas salas: Títulos | Direito | Famílias

Sobre títulos

#44351 | tito | 04 jul 2003 15:41

Será que nos nossos dias pode ser criado ou renovado um título e esse ser dado a uma pessoa que tenha um ramo na sua família que seja fidalga?
Agradecia que alguém me esclaressece a minha dúvida já que sou um leigo neste assunto e posso estar a fazer uma pergunta completamente absurda.

Francisco Franco de Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Sobre títulos

#44353 | DiogoA | 04 jul 2003 15:52 | Em resposta a: #44351

nop
Criado nunca.
Renovado só se for no legítimo herdeiro do título em questão.

Melhores cumprimentos,
Diogo Alenquer

Resposta

Link directo:

RE: Sobre títulos

#44371 | magalp | 04 jul 2003 19:48 | Em resposta a: #44353

Será assim Diogo?
Noutros tópicos há notícia de criações, não de pintos, cães, gatos, cavalos de raça, mas de "tintulares" muito actuais!

Uma saca de cumprimentos,
Manuel M/

Resposta

Link directo:

RE: Sobre títulos

#44372 | DiogoA | 04 jul 2003 19:52 | Em resposta a: #44371

lol vª eminência tem razão ;)

Uma @ de cumprimentos,
Diogo

Resposta

Link directo:

RE: Sobre títulos

#73807 | moure | 24 set 2004 11:40 | Em resposta a: #44351

Gostaria que fosse esclarecida a seguinte questão:

Na renovação de um titulo num descendente do primitivo titular, prevalece, sempre, o "melhor direito", ou o "melhor direito" do ramo que se mantem fiel ao regime monárquico e reconhece na Casa de Bragança a legima representação da chefia do Estado?

Moure

Resposta

Link directo:

RE: Sobre títulos

#73811 | zamot | 24 set 2004 13:13 | Em resposta a: #73807

Exmo Senhor

Esta pergunta pela insinuação nela contida, ainda mais tratando-se de uma 1ª intervenção neste forum, deveria ser feita com nome verdadeiro e não sob a capa de um anonimato, mas embora cheirando-me a qualquer coisa por trás, enfim... vou dar-lhe o beneficio da duvida, e vou responder

Normalmente critério usado para a renovação de um titulo tem sido sempre o de melhor direito, e agora após a criação do INP acredito que o rigôr irá ainda ser maior pois conheço a maior parte das pessoas que o dirigem e posso dizer-lhe que são IMPLACÁVEIS.
Não sei se aquando do requerimento irá continuar a ser usada a formula de "declaração anterior do reconhecimento exclusivo de SAR como pretendente ao trono de Portugal". Quanto a mim deveria continuar, mas não sei, nem tenho nada que saber pois não sou candidato, se esta formula irá continuar.

Cumprimentos

José Tomaz de Mello Breyner

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 11:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen