Sobre títulos

Este tópico está classificado nas salas: Títulos | Direito | Famílias

Sobre títulos

#44351 | tito | 04 jul 2003 15:41

Será que nos nossos dias pode ser criado ou renovado um título e esse ser dado a uma pessoa que tenha um ramo na sua família que seja fidalga?
Agradecia que alguém me esclaressece a minha dúvida já que sou um leigo neste assunto e posso estar a fazer uma pergunta completamente absurda.

Francisco Franco de Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Sobre títulos

#44353 | DiogoA | 04 jul 2003 15:52 | Em resposta a: #44351

nop
Criado nunca.
Renovado só se for no legítimo herdeiro do título em questão.

Melhores cumprimentos,
Diogo Alenquer

Resposta

Link directo:

RE: Sobre títulos

#44371 | magalp | 04 jul 2003 19:48 | Em resposta a: #44353

Será assim Diogo?
Noutros tópicos há notícia de criações, não de pintos, cães, gatos, cavalos de raça, mas de "tintulares" muito actuais!

Uma saca de cumprimentos,
Manuel M/

Resposta

Link directo:

RE: Sobre títulos

#44372 | DiogoA | 04 jul 2003 19:52 | Em resposta a: #44371

lol vª eminência tem razão ;)

Uma @ de cumprimentos,
Diogo

Resposta

Link directo:

RE: Sobre títulos

#73807 | moure | 24 set 2004 11:40 | Em resposta a: #44351

Gostaria que fosse esclarecida a seguinte questão:

Na renovação de um titulo num descendente do primitivo titular, prevalece, sempre, o "melhor direito", ou o "melhor direito" do ramo que se mantem fiel ao regime monárquico e reconhece na Casa de Bragança a legima representação da chefia do Estado?

Moure

Resposta

Link directo:

RE: Sobre títulos

#73811 | zamot | 24 set 2004 13:13 | Em resposta a: #73807

Exmo Senhor

Esta pergunta pela insinuação nela contida, ainda mais tratando-se de uma 1ª intervenção neste forum, deveria ser feita com nome verdadeiro e não sob a capa de um anonimato, mas embora cheirando-me a qualquer coisa por trás, enfim... vou dar-lhe o beneficio da duvida, e vou responder