Quem foi o Capitão Paulo Vaz de Carvalho?

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Quem foi o Capitão Paulo Vaz de Carvalho?

#44453 | Jó Carvalho | 06 jul 2003 02:55

Caros Amigos.

Agradecia que alguém me desse pistas acerca de quem foi afinal o Capitão Paulo Vaz de Carvalho, meu Ascendente, mas acerca do qual ninguém na minha família me consegue dizer o papel que representou nessa linda terra que se chama Casegas. Tenho verificado que o mesmo é muitas vezes referido em diversos Tópicos aqui no fórum.
Alguém me pode auxiliar nesta pesquisa?
OBrigado.

José Júlio Vaz de Carvalho da Silva Cruz

Resposta

Link directo:

RE: Quem foi o Capitão Paulo Vaz de Carvalho?

#44465 | rmfrp | 06 jul 2003 13:09 | Em resposta a: #44453

Caro José Júlio Vaz de Carvalho da Silva Cruz:

O Capitão Paulo de Carvalho (e não Paulo Vaz de Carvalho como incorrectamente está na base de dados) foi baptizado em Casegas a 25 de Janeiro de 1684 e faleceu entre 1736 e 1744. Era filho do Alferes Manuel de Carvalho e de sua segunda mulher Maria Francisca, casados em Casegas a 24 de Fevereiro de 1683. O Cap. Paulo de Carvalho é também meu antepassado (quatro vezes) e tenho a sua ascendência até aos bisavós, que poderei aqui colocar caso tenha interesse.

Nada sei da sua vida para além do facto de ter tido a patente de Capitão com que aparece referenciado em muitos dos registos paroquiais em que é padrinho ou testemunha. No testamento de um parente ele é referido como "o Capitão de Casegas". Não sei se o posto estava de alguma forma ligado à localidade.

Do seu casamento, em Casegas a 29 de Junho de 1711, com Ana Vaz Freire, filha de Manuel Vaz e Catarina Rodrigues, descendem todos os Vaz de Carvalho de Casegas.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Quem foi o Capitão Paulo Vaz de Carvalho?

#100288 | milai | 12 set 2005 23:18 | Em resposta a: #44465

Chamo-me Maria Adelaide Vaz de Carvalho, e descendo de uma família Vaz de Carvalho de Poiares, Coimbra, de quem, no entanto, pouco conheço. Sei apenas que o meu bisavô, que viveu na passagem do século XIX para o XX, se chamava Antonino Vaz de Carvalho e que seu pai se chamava Manuel Vaz de Carvalho.

Resposta

Link directo:

RE: Quem foi o Capitão Paulo Vaz de Carvalho?

#100695 | rmfrp | 16 set 2005 23:58 | Em resposta a: #100288

Cara Maria Adelaide Vaz de Carvalho:

Sei, por experiência própria, que existe mais de uma família Vaz de Carvalho em Portugal, o que não surpreende se atendermos ao facto de os apelidos Vaz e Carvalho serem ambos muito comuns. Eu só tenho dados dos Vaz de Carvalho de que descendo.

A única forma de saber qual a origem da _sua_ família Vaz de Carvalho (e em particular se essa é a mesma família de que se trata neste tópico, o que eu considero à partida pouco provável) é pesquisar os seus ascendentes, geração a geração, com base nos registos existentes.

Não hesite em pedir esclarecimentos aqui no Fórum, pois certamente haverá sempre colegas dispostos a ajudar.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

José Vaz de Carvalho em Alcaria

#105656 | jliberato | 19 nov 2005 15:53 | Em resposta a: #100695

Caros confrades,
Estando a fazer uma consulta sitematica dos paroquiais de Alcaria, encontrei este casamento que pode interessar a quem estuda os Vaz de Carvalho.
Em Alcaria aos 13-08-1837, José Vaz de Carvalho, de Alcaria, filho de José Vaz de Carvalho, do Pezinho, e de Maria Florinda, de Alcaria, casou com Mariana Madeira, filha de João Rodrigues Madeira e Luísa das Neves Correia, natural do Teixoso.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas

Resposta

Link directo:

RE: José Vaz de Carvalho em Alcaria

#145520 | Jotri | 26 fev 2007 12:18 | Em resposta a: #105656

Caros Confrades
Procuro os ascendentes do Joaquim Vaz de Carvalho, que segue:

Manuel Joaquim Vaz (1833-1924), falecido a 20-XII-1924 no Fundão, e sua mulher D. Rufina Ferreira, ambos naturais da freguesia do Peso, tiveram JOAQUIM VAZ DE CARVALHO, casado com Jerónima Valente, no Fundão.

Grato pela colaboração
J.T.

Resposta

Link directo:

RE: Joaquim Vaz de Carvalho e Jeronima Valente

#145544 | gouvre | 26 fev 2007 14:45 | Em resposta a: #145520

Caro J.T.
Consulte o tópico, Peso Dominguizo/Covilhã.O meu sogro descende de uma Maria irmã de Jeronima Valente, e a minha sogra decende de um Antonio irmão de Joaquim Vaz de Carvalho.
Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: joaquim Vaz de carvalho e Jeronima Valente

#145612 | gouvre | 26 fev 2007 20:35 | Em resposta a: #145520

Caro Jotri
Tenho o Joaquim Vaz de Carvalho e Jeronima Valente, Como pais de Manuel Joaquim vaz casado com Rufina Ferreira.
cumprimentos.
Maria

Resposta

Link directo:

RE: joaquim Vaz de carvalho e Jeronima Valente

#145624 | Jotri | 26 fev 2007 21:31 | Em resposta a: #145612

Cara Maria
Certamente somos primos ...
Gostaria de trocar dados consigo.
Meu contacto
jotri@sapo.pt
Atentamente
Jotri

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 15:34

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen