Familia Lopes - Viseu

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Lopes - Viseu

#44978 | Celtibérica2003 | 14 jul 2003 09:21

Alguém pesquisa a familia Lopes - Viseu?
Pesquiso essa familia, mas pelos anos 1700.
Qualquer informação é de grande ajuda.
Muito obrigado
Ana Pereira
amora_ana@clix.pt

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#67014 | victorferreira | 09 jun 2004 10:06 | Em resposta a: #44978

Cara Ana,
Talvez não fosse má ideia especificar um pouco mais.
Como sabe, Lopes é um patronímico (="nome do pai", equivale a "filho de Lopo", assim como Henriques é "filho de Henrique" ou Nunes é "filho de Nuno"), e há muitos Lopes em Viseu, que não serão necessariamente aparentados.
Assim, se indicar os locais de nascimento e umas datas, talvez tenha mais sucesso.
Boas pesquisas e muito boa sorte.
VMSF
PS.: dei com a sua mensagem porque a minha família é do Distrito e ando sempre curioso sobre informações de famílias de Viseu.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#67209 | jaboo | 11 jun 2004 04:56 | Em resposta a: #44978

Cara Anna,

Tal como o victorferreira disse, Lopes há muitos no distrito de Viseu. Alguns dos meus antepassados eram Lopes (Direito), naturais do concelho de Penedono em Viseu.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#67250 | lili31 | 11 jun 2004 15:50 | Em resposta a: #44978

Cara Ana,

Na Certidão de casamento de meu trisavô que é de Viseu, tem como
testemunha um José Alexandre Lopes de Castro.
Cumprimentos,

Liliana

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#67293 | BastosFurman | 12 jun 2004 03:16 | Em resposta a: #44978

Prezada Sra. Ana Pereira,

Sou do Rio de Janeiro, Brasil, engenheiro cartógrafo e genealogista. Tenho parentes em Portugal e estou procurando reatar os laços familiares.
A família da minha avó materna é de Vila Nova de Paiva e Castro Daire e há Lopes na mina árvore genealógica.
Fico aguardando sua resposta.
Atenciosamente,

Jorge Bastos Furman
jorgefurman@uol.com.br

Resposta

Link directo:

Familia Lopes - (Penalva do Castelo) Viseu

#112211 | san1 | 16 fev 2006 16:58 | Em resposta a: #44978

Bom dia,
Eis aqui um dos meus antepassados, natural da freguesia de Real (Penalva do Castelo, Viseu).


1. João Lopes de Figueiredo (1778, Real, Penalva do Castelo)

Filho de :
2. José Lopes (1748, Real, Penalva do Castelo)
3. Micaella de Figueiredo (Canelas, Quintela, Mangualde)

Neto de :
4. Josephe Lopes (filho natural) (Arcozelo, Gouveia, Guarda)
5. Leonarda Martins (Quintela, Mangualde)
6. Manuel de Figueiredo (Canelas, Quintela, Mangualde)
7. Roza Maria Monteiro (Mangualde)

Bisneto de :
8. Christovam (Joze da Serra) Lopes (Ribeira, Real, Penalva do Castelo)
9. Paschoa Luiza Rodrigues (Arcozelo, Gouveia, Guarda)
10. João Martins (Ribeira, Real, Penalva do Castelo)
11. Maria Martins (Quintela, Mangualde)


Ainda não procurei o assento de nascimento de Josephe Lopes (n°4) em Arcozelo, por isso não tenho a certeza dos seus avôs e bisavôs. Mas, encontrei o assento de nascimento de um Christovam, nascido na freguesia de Real em 1695, filho de um Francisco Lopes que pode coresponder com o meu (n°8). O que completaria talvez a lista :

[3° neto de :
16. Francisco Lopes (Ribeira, Real, Penalva do Castelo)
17. Maria Nunes (Ribeira, Real, Penalva do Castelo)

4° neto de :
32. Belchior Lopes (Coicim Baixo ?)
33. Maria Gonçalves ? (Coicim Baixo ?)
34. Antonio Barreiros (Ribeira, Real, Penalva do Castelo)
35. Marta Nunes (Ribeira, Real, Penalva do Castelo)]


[se alguém me souber localizar o lugar de Coicin Baixo, seria lhe grata. Sera a freguesia de Contim (Moimenta da Beira, Viseu)?]
Cumprimentos,

Sandra Carvalho,
França

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - (Penalva do Castelo) Viseu

#112223 | carlos luiz | 16 fev 2006 19:34 | Em resposta a: #112211

Cara Sandra
Estive a ver nos Mapas o Distrito de Viseu,e não vi o lugar(Coinci Baixo),mas a Sandra,pode tambem ver em cima no rodapé,onde està escrito Forum,indoces,Mapas,veja no Mapa os nossos Distritos de Portugal,os Concelhos e Freguesias,tenho parentes de Moiementa da Beira,e tambem estou aqui no mesmo pais que voçê,e compreendo as dificuldades que temos para encontrar os nossos dados!
Cumprimentos
Carlos Reis Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - (Penalva do Castelo) Viseu

#112226 | victorferreira | 16 fev 2006 19:56 | Em resposta a: #112211

Só lendo o documento.
Se quiser digitalizar o trecho e me enviar, posso tentar decifrar.
Se estiver interessada, peça ao Moderador do Foum o meu endereço de e-mail.
Mas há duas terras ao pé de Mangualde que há uns anitos têm nomes de Santos mas que durante séculos chamaram-se (e para mim serão sempre) Cães de Cima e Cães de Baixo ... Não será isso que está aí escrito, como "Coins" ou "Cõis"?
VF

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#116369 | baba | 11 abr 2006 19:36 | Em resposta a: #44978

cara ana: somente agora li sua mensagem. Procuro tambem Lopes de Viseu. Mue avo era Antonio Lopes nascido em 1890. Seu pai era Sebastiao Lopes de Jesus e a mae era Maria Sant Anna Lopes de Jesus. Se houver qualquer ligacao com os seus LOpes favor avisar-me pois procuro ha tempos e nao consigo nada. Obrigada, Izabel

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#116487 | 08061966 | 13 abr 2006 11:52 | Em resposta a: #116369

Caros amigos
tambem procuro Lpoes no distrito de Viseu :
-Thomé Lopes nascido em 1717 em Sesures (Penalva do Castelo) queria saber o casamento dos pais Fransisco Lopes (São Pedro do Castelo )e Isabel de Andrade (Dornelas) .
-casamento de Luis da Costa e Assunção Lopes antes de 1736 em Mangualde ,ele filho de Manuel Lopes(Mioma ) e Maria da Costa (Mangualde ) e ela de João Lopes (Mangualde ) e de Fransisca Lopes (São Miguel do Forno)
Desde de jà agradeço .
Com os meus melhores cumprimentos
Fernanda Martins

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#118090 | baba | 05 mai 2006 22:14 | Em resposta a: #44978

celtiberica 2003 : meu avo era antonio lopes de viseu. Seu pai era sebastiao lopes de jesus e sua mae maria sant anna lopes de jesus. Todos de viseu, portugal. Mue avo nasceu em 1890. Um abraco, izabel lopes.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#180220 | ms1148 | 13 jan 2008 04:50 | Em resposta a: #67209

Eu também sou Lopes do concelho de Penedono,Viseu,Meua avô maternochamava-se José Augusto Lopes, morreu acdentalmente, no Brasil, em 1932, onde ficou um irmão, suponho que seria Joaquim Lopes e estariam ligados a negócios de borracha.Teremos algo em comum?

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#180313 | jaboo | 13 jan 2008 22:50 | Em resposta a: #180220

Caro ms1148

Podemos ter algo em comum. Mas, Lopes houve em todas as freguesias do concelho de Penedono. Qual a freguesia que lhe interessa? Tem mais dados sobre o seu José Augusto Lopes (nome dos pais e avôs) para eu poder encaixar com os meus?

Cumprimentos,
JOAO

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#180380 | ms1149 | 14 jan 2008 16:44 | Em resposta a: #180313

Tenho ideia que toda a minha família Lopes nasceu na Vila de Penedono.
O meu avô quando emigrou deixou a minha avó Alice da Providência Lopes e dois filhos António Joaquim Lopes e Maria Madalena Lopes que é a minha mãe e tem hoje 85 anos.
Só sei que o meu avô estava no Brasil com um irmão ?Joaquim? Lopes e que foi ele quem deu a notícia da sua morte por acidente de barco, engolido por jacarés.
Ele era muito impulsivo e por mais que o irmão lhe tivesse dito que não fosse, ele foi...isto passou-se há 76 anos.
Se ajudar alguma coisa posso dizer-lhe que a mãe da minha avô se chamava Maria de Jesus Lopes (Saréu) e era filha de Francisco Xavier Lopes e Maria Herminda.
Cumprimentos
Vina

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#180467 | jaboo | 15 jan 2008 03:54 | Em resposta a: #180380

Cara Vina,

Infelizmente vai ter que recuar um pouco mais na sua ascendência para eu poder ajudar. Sobre Penedono, tenho muita coisa (incluindo Lopes) mas é tudo antes de 1860. E os seus devem ter nascido depois disso.

O assento de batismo da sua bisavo Maria de Jesus Lopes (filha de Francisco Xavier e Maria Herminda) está com certeza no ADViseu. Pode fazer requisição on-line (no website do Arquivo distrital de Viseu) da copia do dito assento. Pode dar uma data aproximada no formulario que eles la encontram. São muito eficientes. Se encontrarem mandam a copia em 1 ou 2 semanas. A copia vai-lhe custar 1 ou 2 euros.

Cumprimentos,
JOAO

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#181640 | mslm48 | 23 jan 2008 16:45 | Em resposta a: #180467

Obrigada pela sua resposta.
Deste ramo já tenho até á 6ª geração.
Continuo a procurar o ramo dos Lopes, por parte do Pai da minha mãe e possíveis descendentes no Brasil do irmão que estava com ele no Brasil, à data da sua morte em 1932?
Cumprimentos
Vina

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#181731 | jaboo | 24 jan 2008 06:25 | Em resposta a: #181640

Cara Vina,

Se deixar aqui tudo o que tiver sobre os seus antepassados de Penedono, talvez possa completar com os meus dados.

Cumprimentos,
JOAO

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#181786 | mslm48 | 24 jan 2008 15:55 | Em resposta a: #181731

Francisco Xavier Lopes era filho António do Patrocínio Lopes e de Umbelina do Nascimento.
Maria Herminda era filha de Manuel António Calado e de Justa Florência Jesus
Cumprimentos
Vina

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#181876 | jaboo | 25 jan 2008 06:30 | Em resposta a: #181786

Cara Vina,

Infelizmente não encontrei nenhum casal "António do Patrocínio Lopes e de Umbelina do Nascimento" nos meus apontamentos de Penedono. Mas quando conseguir ir um pouco mais para trás talvez a possa ajudar.

Cumprimentos,
JOAO

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#181940 | mslm48 | 25 jan 2008 14:01 | Em resposta a: #181876

Obrigada.
Continuo a investigar este ramo, mas já tenho mais colaterais do lado materno da minha mãe.
Cumprimentos
Vina

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#192792 | mslm48 | 16 abr 2008 18:03 | Em resposta a: #181876

Caro João

Encontrei, finalmente, na certidão de óbito da minha mãe, os pais do meu avô José Agusto que nasceu em Penedono em 1900, casou com minha Avó Alice da Providência e era filho de António Joaquim Lopes ( Lavrador) e de Maria Joaquina Silva (doméstica).
Será que este ramo está na sua lista?
Cumprimentos
Vina

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#192852 | jaboo | 17 abr 2008 02:54 | Em resposta a: #192792

Cara Vina,

Tenho quase tudo até 1850, mas nada depois de 1850 por isso vai ter que recuar um pouco mais (provavelmente 2 geraçoes). Depois de certo que poderei ajudar.

Vai ter que pedir primeiro o assento de baptismo do seu bisavô José Augusto (que se nasceu em 1900 estará já no ADViseu), onde vai encontrar o nome dos seus 4os avos. Depois a copia do assento de baptismo do seu trisavô, onde virá o nome dos 5os avos...esses ultimos que deverão ter nascido antes de 1850, já estarão na minha base de dados.

Mas quando tiver o nome dos seus 4os avos, diga. Quem sabe ... talvez eles já tenham nascido antes de 1850.

Cumprimentos,
JOAO

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#192916 | mslm48 | 17 abr 2008 15:58 | Em resposta a: #192852

Caro João

Obrigada.

Já não falta tudo.
Vou continuar a insistir com o ADV para ver se chego a algum lado.

Cumprimentos
Vina

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#194670 | mslm48 | 29 abr 2008 16:53 | Em resposta a: #192916

Olá João

Já tenho a indicação do casamento dos meus bisavós: - António Joaquim Lopes e Maria Joaquina, em 26 de Fevereiro de 1876, na freguesia e concelho de Penedono.

Estou quase lá.

Cumprimentos

Vina

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#194873 | jaboo | 01 mai 2008 03:10 | Em resposta a: #194670

Cara Vina,

Se tem a data do casamento então também já deve ter o nome dos pais dos seus bisavós António Joaquim Lopes e Maria Joaquina. Qual será?
JOAO

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#194945 | mslm48 | 01 mai 2008 19:25 | Em resposta a: #194873

Olá, João!

Eu esqueci-me de lhe dizer que estava à espera que a minha filha me trouxesse a certidão do ADV. A informação que lhe mandei foi apenas a ,que eles me enviaram pelo correio, em que diziam a data do casamento dos meus bisavós.
Amanhã já terei a gertidão em meu poder.
Voltarei a contactá-lo.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#195643 | carladuc | 07 mai 2008 21:40 | Em resposta a: #194945

Senhores,

Estou escrevendo, pois pertenço a uma família Lopes do Distrito de Viseu e estou fazendo uma pesquisa genealógica, tentando encontrar mais informações sobre minha família.

Meu avô era Português e emigrou com meus bisavós e tios-avós para o Brasil por volta de 1920.

Eu não tenho a informação da Freguesia e Concelho aos quais pertenciam. Infelizmente nos documentos Brasileiros apenas consta a informação de que eram de Viseu. Como meu avô e todos os seus irmãos já são falecidos, ninguém mais tem essa informação de memória. Eu estou a procura desta informação. Estou tentando descobrir a Freguesia e Concelho nos qual meus ancestrais nasceram.

Eu tenho nomes, datas e filiação e ficarei muito feliz e grata se alguém puder me ajudar com qualquer informação. Eu já tentei localizar a certidão de nascimento dos meus bisavós junto ao Arquivo Distrital, mas sem a Freguesia e o Concelho me informaram que não é possível.

Meu avô: José Lopes
Data de nascimento: 18/08/1909
Distrito: Viseu
Pai: Manoel Lopes
Mãe: Maria Alves Lopes

Meu bisavô: Manoel Lopes
Data de nascimento: Julho/1886
Distrito: Viseu
Pais de Manoel Lopes:
Alexandre Lopes
Henriqueta Pinto Lopes

Minha bisavó:
Nome: Maria Alves Lopes
Data de nascimento: 01/05/1888
Pais de Maria Alves Lopes:
João Alves
Barbara de Jesus
Irmão de Maria Alves Lopes: Manuel Alves Martins

Agradeço desde já qualquer ajuda,

Muito Obrigada!

Atc,

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#195667 | mslm48 | 08 mai 2008 01:34 | Em resposta a: #195643

Carla

Os dados de que dispõe não pertencem à minha genealogia, o que não quer dizer que não sejam próximos.

Se eu encontrar qualquer coisa de concreto, mandar-lha-ei.

Mslm

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#195683 | carladuc | 08 mai 2008 09:46 | Em resposta a: #195667

Mslm,

Agradeço muito se encontrar algo.

Se alguém mais tiver qualquer informação também será de grande valia!

Mais uma vez obrigada!

Atc,

Carla

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#198207 | mslm48 | 27 mai 2008 18:01 | Em resposta a: #194873

OLÁ, jOÃO

Distraí-me e não enviei os resultados da certidão de que lhe falei.
Assim Os pais de António Joaquim Lopes eramJoaquim António Lopes e Luiza Thereza

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#198286 | jaboo | 28 mai 2008 02:47 | Em resposta a: #198207

Caro mslm48,

Infelizmente, ainda não dá para entroncar nos Lopes que tenho de Penedono. Não encontrei nenhum Joaquim Antonio Lopes cc Luisa Teresa.

So posso sugerir que continue indo mais para trás. Peça agora a copia do assento de casamento de Joaquim Antonio Lopes e Luisa Teresa, que deve datar c.1845-1850. Ou a copia do assento de batismo do Antonio Joaquim lopes (c.1850-1856) que decerto indica o nome dos avôs dele.
Entretanto, desejo-lhe boa sorte e tenha paciência. Lá chegaremos um dia ...

Cumprimentos,

JOAO

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#200394 | jaboo | 15 jun 2008 03:45 | Em resposta a: #181786

Cara Vina

Afinal também encontrei os seus Lopes de Penedono:

António do Patrocínio Lopes e Umbelina do Nascimento casaram em Penedono a 14.1.1839, ele filho de Manuel José Lopes Lavrador e de Maria Josefa da Soledade, e ela filha de João Rodrigues, já defunto e Maria Antonia. Testemunhas foram Manuel Antonio Lopes, irmão do contrahente e Joaquim Antonio de Almeida.

Manuel José Lopes Lavrador e Maria josefa tiveram muitos filhos. Se tiver interesse posso dar.

Vou ver se encontro mais alguma coisa.

Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

Francisco Xavier Lopes

#200481 | jaboo | 16 jun 2008 04:04 | Em resposta a: #181786

Cara Vina,

Mais dados:

O seu antepassado Francisco Xavier Lopes nasceu a 2.11.1842 e foi batizado a 12.11.1842 (752 padrinhos Francisco Xavier e irmã Maria da Estrela, tios), filho de Antonio do Patrocinio Lopes e Umbelina do Nascimento; neto paterno de Manuel José Lopes Lavrador e Maria Josefa de Sobral; neto materno de João Rodrigues da Aguira? e Maria Antonia.


Afinal eu tinha já os seus antepasados mas não tinha visto com atenção.

Um abraço,
JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Francisco Xavier Lopes

#200569 | mslm48 | 16 jun 2008 16:15 | Em resposta a: #200481

Olá João

Muito Obrigada pela preciosa informação que me trouxe. A palavra Aguira?, deve ser Agueira, pois a minha mãe sempre me falou dos primos da Quinta da Agueira, dos quais conheço alguns descendentes.

Estou com algumas dificuldades com a obtenção de certidões do ADV, pois há uma falha de 20 anos, entre 1844 e 1874 para baptismos, casamentos e óbitos.
DE qualquer modo com estas suas indicações, já se torna mais fácil encaixar.
Cumprimentos
Vina

Resposta

Link directo:

RE: Francisco Xavier Lopes

#200578 | jaboo | 16 jun 2008 16:44 | Em resposta a: #200569

Cara Vina,

Viu as minhas outras mensagens com a ascendencia do seu antepassado Antonio do Patrocinio Lopes (que era filho de Manuel Jose Lopes lavrador e de Maria Josefa da Solidade de Sobral) e sobre a ascendencia dos seus Martins (noutro topico)?
Eu tenho agora em casa a copia digital do microfilme de Penedono por isso posso ajudar para a epoca 1844-1874.

Cumprimentos,
JOAO

Resposta

Link directo:

RE: Francisco Xavier Lopes

#200588 | mslm48 | 16 jun 2008 17:01 | Em resposta a: #200578

OK!
Vamos continuar.

Já tem o meu endereço de mail e os sites do MyHeritage.com

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes Direito - Correio da Manhã

#276591 | AlvesRF | 18 mai 2011 01:58 | Em resposta a: #67209

Caro João Braz,

Têm por acaso alguma ligação a Vitor Lopes Direito, fundador do jornal "Correio da Manhã"? Procuro informações sobre a sua ascendência.

Desde já o meu muito obrigado,
Rui

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes Direito - Correio da Manhã

#276593 | jaboo | 18 mai 2011 03:14 | Em resposta a: #276591

Caro Rui,

Infelizmente, não sei quem é esse Vitor Lopes Direito. Apenas lhe posso dizer que os meus antepassados Lopes Direito eram naturais de Penela da Beira, concelho de Penedono (Viseu).
Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#276642 | cardosodoamaral | 18 mai 2011 22:17 | Em resposta a: #118090

Caros Confrades e Coinfreiras
São tantas as informações que não sei a quem me dirigir, mas também tenho Lopes de um antepassado (meu exavô)
Chamava-se António José Lopes e sua mulher Antónia Maria do Amaral, ambos naturais de Viseu. Devo-me reportar aos anos de 1735, mais coisa menos coisa, porque sua filha Rita Margarida Angélica, nasceu a 22 de Maio de 1760, na freguesia Ocidental de Viseu. Penso que era a filha mais velha, porque seu irmão Custódio Lopez do Amaral, nasceu a 9 de Fevereiro de 1763. Através do ADViseu tentei certidões, mas está um pouco confuso.
Não sei se ajuda, mas se por um acaso tiver ligação, gostaria se fizessem o favor de partilhar essa informação.
Sempre ao Vosso dispor
Saudações cordiais
Adelino Cardoso do Amaral

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes Direito - Correio da Manhã

#281097 | mdireito | 09 jul 2011 11:45 | Em resposta a: #276591

O que é pretende saber acerca da ascendência de Vítor Lopes Direito e qual o motivo?

Mário

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes Direito - Correio da Manhã

#281102 | AlvesRF | 09 jul 2011 12:48 | Em resposta a: #281097

Bom dia,

O meu interesse é ao nível da localidade de Rebordaínhos, e onde os pais dele moraram. Sei no entanto que não eram naturais de lá, e gostaria de obter mais informações.

Cumprimentos,
Rui

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes Direito - Correio da Manhã

#281110 | cardosodoamaral | 09 jul 2011 14:36 | Em resposta a: #276593

Caro Confrade João Braz
Faz algum tempo postei isto:

""""Caros Confrades e Coinfreiras
São tantas as informações que não sei a quem me dirigir, mas também tenho Lopes de um antepassado (meu exavô)
Chamava-se ANTÓNIO JOSÉ LOPES e sua mulher Antónia Maria do Amaral, ambos naturais de Viseu. Devo-me reportar aos anos de 1735, mais coisa menos coisa, porque sua filha Rita Margarida Angélica, nasceu a 22 de Maio de 1760, na freguesia Ocidental de Viseu. Penso que era a filha mais velha, porque seu irmão Custódio Lopez do Amaral, nasceu a 9 de Fevereiro de 1763. Através do ADViseu tentei certidões, mas está um pouco confuso.
Não sei se ajuda, mas se por um acaso tiver ligação, gostaria se fizessem o favor de partilhar essa informação.""""""

Como sei que o Caro Confrade dispõe de informação relativa a uns Lopes de Penedono, solicitava caso possa ver, se por acaso existe alguém por essa data com o mesmo nome.
Se não tiver disponibilidade para me responder, compreenderei. Os afazeres de cada um por vezes "complicão" a comunicação.
Grato pela atenção e ao seu dispor
Respeitosos cumprimentos
Adelino Cardoso do Amaral

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes Direito - Correio da Manhã

#281429 | AlvesRF | 12 jul 2011 16:17 | Em resposta a: #281097

Boa tarde,

Possui elementos que me possa facultar?

Cumprimentos,
Rui

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes Direito - Correio da Manhã

#281518 | jaboo | 13 jul 2011 03:18 | Em resposta a: #281110

Caro Adelino Cardoso do Amaral,

Infelizmente não tenho nenhuma pessoa com esses nomes nos meus registos.
Cumprimentos,
JOAO

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes Direito - Correio da Manhã

#281522 | cardosodoamaral | 13 jul 2011 08:01 | Em resposta a: #281518

Caro Confrade João
Grato pela atenção
Saudações cordiais
Adelino Cardoso do Amaral

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes Direito - Correio da Manhã

#317728 | ggomes | 23 nov 2012 12:36 | Em resposta a: #281518

S.r Joao Braz,

Voce tem informaçoes sobre Joao Antonio d'Almeida casado com MAria do Patrocinio de penedono e cerca de 1840 (tiveram Antonio Mario d'Almeida cerca de 1865) e de Manuel lopes casado com Anna Theresa todos de penedono e cerca de 1840 (tiveram Helena de Jesus Morgada (o) cerca de 1865)

cumprimentos.

Germain

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes Direito - Correio da Manhã

#317753 | jaboo | 23 nov 2012 21:30 | Em resposta a: #317728

Caro Germain,

Sim eu tenho muita coisa sobre esses dois casais que são familiares (colaterais) meus. São antepassados seus?

Contacte-me por email (joaobraz_2000@yahoo.com) que depois falamos e mando-lhe a ascendência dessas pessoas se tiver interesse.

Cumprimentos,
JOAO

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes Direito - Correio da Manhã

#318081 | jaboo | 24 nov 2012 21:08 | Em resposta a: #317728

Caro Germain,

Recebi uma notificação do Geneall dizendo que a minha mensagem deixada neste tópico tinha sido respondida mas quando utilizei o link para consultar a resposta, nada ... a mensagem foi apagada. Não sei se foi o Germain que respondeu ao não mas se foi peço-lhe que mande novamente a sua resposta.
Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes Direito - Correio da Manhã

#318124 | ggomes | 25 nov 2012 18:11 | Em resposta a: #318081

Caro Joao Braz,

Muito obrigado, envie um mail para voce.

Cumprimentos.
Germain

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#318641 | rosa filipe | 04 dez 2012 11:11 | Em resposta a: #192792

a minha avó materna chamava-se aida lopes e a sua mae era carolina---- procuro todas as informações que tiverem de ernesto da silva e aida conceição lopes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#318642 | rosa filipe | 04 dez 2012 11:14 | Em resposta a: #195643

sera que ainda somos familiares? a minha avó era aida conceição lopes e sei que tinha familiares no brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#318644 | rosa filipe | 04 dez 2012 11:17 | Em resposta a: #200394

pode por favor verificar se tem alguma aida lopes ou carolina lopes que esta era mãe de aida lopes

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#318651 | jaboo | 04 dez 2012 16:01 | Em resposta a: #318644

Cara Rosa Filipe,

Para eu poder ajudar, tem que dar datas e local de nascimento.

Cumprimentos,
JOAO BRAZ

Resposta

Link directo:

RE: Familia Lopes - Viseu

#318665 | mslm48 | 04 dez 2012 22:30 | Em resposta a: #318641

olá

Não tenho qualquer elemento sobre essas pessoas

Resposta

Link directo:

Familia Lopes - Viseu

#382517 | rodlopsil | 05 jul 2017 02:14 | Em resposta a: #67209

Boa noite meu nome é Rodrigues!

Seus antepassados eram de penedono mas qual freguesia.
Meus avo e bisavô eram de Beselga, conselho de Penedono.

Resposta

Link directo:

Familia Lopes - Viseu

#382518 | rodlopsil | 05 jul 2017 02:16 | Em resposta a: #180220

Olá ! Minha familia descende de Lopes da freguesia de Beselga, Conselho de Penedono. Será que possuímos algum vincúlo??

Resposta

Link directo:

Familia Lopes - Viseu

#382519 | rodlopsil | 05 jul 2017 02:19 | Em resposta a: #180380

O meu bisavô se chamava Antonio Joaquim Lopes, ele era da freguesia de Beselga, conselho de Penedono. Será que é o mesmo?

Resposta

Link directo:

Familia Lopes - Viseu

#391888 | diegomarques.c | 09 mai 2018 06:23 | Em resposta a: #112211

Olá Sandra,
Entrei nessa pesquisa tarde na minha vida, mas acabei de encontrar no meu tataravô o nome de Francisco Lopes de Figueiredo.
Há indícios desse nome na sua árvore também?

Resposta

Link directo:

Familia Lopes - Viseu

#407151 | erykadeassumpcao | 04 set 2018 13:57 | Em resposta a: #44978

Bom dia! Minha familia materna e Soares Lopes é de Treixedo Viseu,se eu puder ajudar em alguma coisa.

Resposta

Link directo:

Familia Lopes - Viseu

#417108 | faber.ibis | 17 ago 2019 01:55 | Em resposta a: #44978

Muitíssimo boa noite,
Estou também a procura da Origem de
José Lopes da Cruz pai de Agostinho Bernardo, que deu origem a um aramo da Família Bernardo em Santa Catarina, Southern Brazil.

Vou deixar a transcrição do documento para ver se coincide com os ramos da arvore de alguém.
Att.

CERTIDÃO DE BATISMO / NASCIMENTO
Transcrição do documento dezembro de 1770


A G O S T I N H O B E R N A R D O


1 A G O S T I N H O B E R N A R D O filho legítimo de
2 JOSÉ LOPES natural de Barcel, freguesia de Sam
3 Ciríaco, e de LUIZA GONÇALVES natural de Sam
4 Pedro de Vaz do Conde, freguesia de Sam
5 Gens de Marmellos, nasceu em primeiro dia
6 de dezembro de mil setecentos e setenta 6 annos [01/12/1770].
7 Foi baptizado na pia batismal desta igreja matriz
8 de Sam Gens de Marmellos comarca de
9 Moncorvo Arcebispado de Braga Primaz no
10 dia seis do supradicto mês por mim o Padre
11 Manoel Rodrigues Borges Vigário da mesma
12 Lhe pus os santos óleos. Foram seus padrinhos
13 J O S É B E R N A R D O solteiro e sua may B E R N A R D A M A R I A
14 Desta freguesia. Avós Paternos: MANOEL LOPES DA CRUZ,
10 natural de milhais e sua mulher
15 MARIA FERNANDES natural de Barcel. Maternos:
16 MATEUS GONÇALVES e DOMINGOS GONÇALVES de Sam
17 Gens do Vaz do Conde, desta freguesia. TODOS da
18 comarca da Torre de Moncorvo, Arcebispado
19 De Braga Primaz. E para constar fiz este termo.

20 Marmellos, Dezembro seis do Supradicto mês e anno [06/12/1770]

21 O vigário Manoel Rodrigues Borges (rúbrica)

Fonte: https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/viewer?id=1307427 (tif 98)

Portugal, Mirandela, BRagança, Marmelos, Registros da Igreja - 1853-1803
Batismos da Igreja Matriz de Sam Gens, Livro de batismos, 1753-1803, Fundos de arquivos da paróquia de Marmellos, Mirandella, Bragança, Portugal.
Página 98 no arquivo de microfilme internacional

Resposta

Link directo:

Familia Lopes - Viseu

#429046 | adridenit | 22 nov 2020 09:07 | Em resposta a: #44978

Recentemente soube que meu hexavô, Manuel Lopes da Silva, filho de João Lopes da Silva e Maria Rodrigues, era de Ventosa, Lafões, Viseu.
Ele se instalou na região de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, por volta de 1770, onde nasceu meu pentavô, Antônio Lopes da Silva.

Resposta

Link directo:

Familia Lopes - Viseu

#429063 | Canelas | 23 nov 2020 15:44 | Em resposta a: #391888

Caro Diego Marques,
Boa tarde.
Se a pessoa que refere for Francisco Lopes de Figueiredo, nascido e baptizado na freguesia da Ínsua, concelho de Penalva do Castelo, distrito de Viseu, em 9-3-1882, filho de Antonio Lopes de Figueiredo e de Romana de Jesus, tenho mais elementos que posso fornecer, adiantando, desde já, que pediu obtenção de passaporte para o Brasil (São Paulo), em 27-10-1909.
Cumprimentos.
César Tavares

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 abr 2024, 02:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen