Ajuda a Pedro França

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Famílias | Regiões

Ajuda a Pedro França

#45007 | girona | 14 jul 2003 16:44

Caro Pedro França

Tenho notado que ajuda quem esta interessado em informações sobre a regiao de coimbra. eu sou apenas uma iniciada e nao tenho muitas possibilidades de me deslocar aos arquivos, portanto estava interessada em saber se me podia ajudar nestes casos.

António Girão Lameiro , casado com Mariana Ferreira , pais de Manuel Girão Lameiro *1904
possivelmente da freguesia de Pereira do Campo ou numa hipotese mais remota da freguesia de Granja do Ulmeiro

José Baptista Monteiro e Carolina da Costa Pinheiro pais de Joaquina Baptista Monteiro * 1907
provavelmente das mesmas freguesias

José Pereira de Sousa e Emilia Afonso pais de Manuel Pereira de Sousa, do final do século XIX, fregiuesia de Pereira do Campo

António Nobre de Carvalho e Justina Tavares Nobre pais de Herminia Nobre de Sousa tambem de Pereira do Campo e do final do século XIX

desculpe o trabalho q eu lhe possa dar mas nao tenho possibilidades de me deslocar a Coimbra e reparei que quando pode ajuda.
Agradeço a sua ajuda

Tânia Girão

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda a Pedro França

#45016 | Pedro França | 14 jul 2003 22:08 | Em resposta a: #45007

Cara Tânia:

Tudo bem, mas (há sempre um mas), só poderei ver os paroquiais para Pereira do Campo/Montemor-o-Velho anteriores a 1900: daí para cá ainda se encontram na posse da respectiva Conservatª do Reg. Civil em Montemor.
Portanto, em relação ao que escreveu, só a partir da linha de José Pereira de Sousa e Emília Afonso para baixo. Ok? Está bem assim?
Um abraço e espere-me aqui até 4ª/5ª Feira.

Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda a Pedro França

#45024 | girona | 14 jul 2003 23:10 | Em resposta a: #45016

Caro Pedro França

Obrigado desde já pela sua ajuda mas as datas de nascimento que eu coloquei na minha mensagem eram referentes aos filhos de António Lameiro e de José Baptista Monteiro portanto estes sao tambem do final do seculo XIX.
Peço descilpa pela confusão e muito obrigado pela ajuda.

Atentamente
Tânia Girão

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda a Pedro França

#45039 | Pedro França | 15 jul 2003 02:02 | Em resposta a: #45024

Cara Tânia:

Tomei a devida nota e alarguei então o seu pedido a contar com estes aditamentos.
"Inté".
Um abraço.

Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda a Pedro França

#45105 | Pedro França | 16 jul 2003 01:54 | Em resposta a: #45007

Cara Tânia:

Lamento não poder ajudá-la quanto à fregª de Pereira do Campo, porquanto os paroquiais não vão além dos anos de 1886/87 para baptismos e casamentos. Tudo o que adiantou atrás, deve referir-se a anos da década de noventa, para aí, do séc. XIX, que no AUC não se encontram, senão na Conservatª do Reg. Civ. em Montemor-o-Vº. De toda a maneira encontrei apelidos próximos daqueles, nomeadamente os Pereiras de Sousa.
Outra tentativa?
Um abraço

Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda a Pedro França

#45167 | girona | 16 jul 2003 21:53 | Em resposta a: #45105

Caro Pedro:

Agradeço a sua ajuda e qd tiver disponibilidade irei ate Montemor o Velho, pesquisar o q ai se poss encontrar.

Em relação aos Pereira de Sousa, os que encontrou terão a mesma origem que aqueles que eu mencionei?
Se tiver mais dados sobre eles agradeço que mos envie através dste forum.

agradeço a sua atenção
Tânia Girão

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 02:35

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen