Famílias de Almodôvar

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Famílias de Almodôvar

#45070 | md | 15 jul 2003 15:37

Caríssimos

Procuro informações sobre as seguintes famílias deste Concelho Alentejano:

- Barradas
- Amaro
- Cortes
- Martins
- Guerreiro

Existe alguma monografia deste concelho? Ou algum estudo sobre as famílias deste mesmo concelho?
Agradeço antecipadamente qualquer informação.

Com os melhores cumprimentos,
Diogo Soares de Albergaria

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Almodôvar

#45076 | rgc | 15 jul 2003 17:22 | Em resposta a: #45070

Caro Diogo Soares de Albergaria

Fiquei deveras satisfeito por ver este novo tópico que me interessa particularmente. Minha mulher era daqui e ainda lá tenho casa, onde passo alguns dias. Deste concelho e do de Ourique tenho muitos antepassados.

CORTES, conheço alguns.

MARTINS (muito vulgarizado)terá de ser mais concreto.

BARRADAS-informar-me-ei, quando no fim de Agosto for a Almodôvar.

Acerca de -GUERREIROS, tenho bastante informação.

AMAROS (de Almodôvar, pouco conheço e suponho que não são da minha família).

Mas são de minha família,descendentes dos meus bisavós paternos: GUERREIRO DE GOES (os AMAROS,de Santana da Serra):
os : GUERREIRO de CARVALHO, de Santana da Serra; os AMAROS DA COSTA, de São Martinho das Amoreiras-Odemira ;os AMAROS FIGUEIRA e os DUARTES GUERREIRO, de Santana da Serra,de São Teotónio e de Odemira ; os RODRIGUES VARELLA,de Lagoa. E outras famílias de relevo social que creio ainda em estudo inédito.
Com os meus melhores cumprimentos.

Octávio Rafael Guerreiro Carvalho
octaviocarvalho@netcabo.pt

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Almodôvar

#45126 | ajosue | 16 jul 2003 12:01 | Em resposta a: #45070

Caros colegas,
Em 2001 fui informada no ADBeja que estava em preparação a abertura do Arquivo Municipal de Almodôvar. Também fiquei com a ideia que existiria muita informação interesante que ficaria finalmente disponivel...Alguém sabe o ponto da situação?
Ana Josué

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Almodôvar

#45127 | rgc | 16 jul 2003 12:06 | Em resposta a: #45126

Cara Ana Josué

Assim é de facto. Em conversa há meses com o vereador da cultura da Câmara Municipal de Almodôvar, disse-me ele que no fim deste Verão, tal seria provável, e agora quando voltar de viagem nos meados de Agosto conto ir a Almodôvar e o que souber dir-lhe-ei, o mesmo esperando de si. Pelo que observo interessa-se por famílias de Almodôvar. Pode satisfazer um pouco a minha curiosidade? Agradeço-lhe muito e pode ser proveitoso para ambos.
Com cumprimentos amigos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Almodôvar

#45151 | rgc | 16 jul 2003 18:19 | Em resposta a: #45070

Caro Diogo Soares Albergaria

Agradeço-lhe os seus mails e informo-o que ainda existem alguns- BARRADAS- em São Sebastião de Gomes Aires e alguns não os conhecia por estes apelidos.
Também tenho antepassados desta região: Guerreiro Aires, etc. Não demorando conto enviar-lhe alguma informação sobre os -Barradas e talvez sobre os Amaros,de Almodôvar e Marreiros, de Vila do Bispo, aqui fixados..
Os melhores cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Almodôvar

#45152 | rgc | 16 jul 2003 18:20 | Em resposta a: #45151

Sobre- Marreiros - reparo que não foram pedidos por si.
RC

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Almodôvar

#45155 | rgc | 16 jul 2003 18:24 | Em resposta a: #45126

Cara Ana Josué
Sobre o arquivo de Almodôvar, talvez para Setembro. Terá serviço de computadores, microfilmes,etc.
Os meus melhores cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Almodôvar

#45156 | md | 16 jul 2003 18:29 | Em resposta a: #45155

Caro Rafael Carvalho

Afinal o Arquivo de Almodôvar vai abrir (contráriamente ao que eu disse), com boas condições!Ainda bem que me enganei. São boas notícias!
Cumprimentos,
Diogo

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Almodôvar

#45196 | ajosue | 17 jul 2003 10:44 | Em resposta a: #45127

Caro Rafael Carvalho,
Agradeço a informação sobre o AMAlmdôvar. São boas notícias. O meu interesse por famílias de Almodôvar é relativo...Tenho apenas um Martinho Loução e uma Isabel Maria de Almodôvar e que lá casaram por volta de 1800.Infelizmente inda não tive tempo de aprofundar este ramo. O que realmente me interessa consultar são os registos da roda dos expostos de Almodôvar. No ADBeja foi-me dito que estavam ser inventariados para ficarem disponiveis no AM. Será que existem mesmos e já estão inventariados?
Cumprimentos,
Ana Josué

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Almodôvar

#45210 | rgc | 17 jul 2003 12:48 | Em resposta a: #45196

Cara Ana Josué

Seguem outras curiosidades genealógicas:
tive uma colega, que há muitos anos não vejo, de uma família-Loução Vaz-moradores na estação da CP.de Ourique; também na freg. de Santana da Serra e nesta aldeia,ainda do tempo de meu pai,era família muito considerada(e cuja residência era das mais bonitas da minha aldeia)e por último: os LOUÇÃO são originários da antiga comarca de Ourique,ligaram-se às famílias principais e,presentemente, são famílias muito distintas.
Os LOUÇÃO,já existiam ,aqui, no B.xo Alentejo, no séc. XIV, o que atesta a sua antiguidade e importância, a cuja família pertence um ilustre colaborador deste Forum ( e que gostaria de ver mais vezes, mas a vida profissional não lhe permitirá). Se, por acaso, ler esta mensagem aproveito a enviar-lhe um abraço.

Espero que estas notícias lhe agradem.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Almodôvar

#45277 | jflfl | 18 jul 2003 10:22 | Em resposta a: #45070

Caros Confrades
Também eu estou interessado em familias de Almodovar. Procuro em concreto ascendentes de um tal Manuel António de Brito que por lá terá nascido cerca de 1800. Alguém sabe adiantar-me algo sobre esta familia?
Muito Obrigado
Joaquim Falcão de Lima

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Almodôvar

#45288 | neena | 18 jul 2003 14:23 | Em resposta a: #45076

Caro Rafael Carvalho,

Não escrevo esta mensagem por nenhum motivo em especial, mas achei curioso ter faldo nos Guerreiro de S. Teotónio, Odemira. Estive lá no passado fim de semana e passando pelo cemitério em busca de algumas pistas sobre meus antepassados Correia, encontrei de facto muitos tumulos de Guerreiro(s). Infelizmente quanto à minha familia, apenas o do meu tio-avô paterno e mais 6 que desconheço, mas que apontei não vá chegar à conclusão de que afinal sempre são parentes...

Cumprimentos,

Cláudia Correia Santos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Almodôvar

#45305 | rgc | 18 jul 2003 17:45 | Em resposta a: #45288

Cara Cláudia Correia

O pior que pode acontecer é o desânimo que muitas vezes se apodera de nós. E eu que o diga! Mas devemos sempre tentar, mais tarde ou mais cedo aparecerá certamente um colaborador/a deste Forum que nos dará alguma ajuda. Estou à vontade por dizer isto, porque se não fosse a ajuda e paciência que também têm tido, já tinha desistido na pesquisa de alguns ramos familiares;porém -, desistir,tenho de dizer a verdade, é uma maneira de dizer, porque nunca fui homem de desistir e sou muito "teimoso" e se peço "muitas boleias", também sou pródigo em dá-las; o que não quer dizer "fretes", isso é diferente. Nunca fiquei a dever nada a ninguém. Onde vou já... : ) - qualquer dia os moderadores do Forum hão-de chamar-me a atenção,mas o Forum não vive só de Genealogia muito de "laboratório "embora tenha de ser rigorosa e objectiva. Se tiver lido algumas mensagens minhas verá, como esta, que lhes dou calor, alma e vivência, e enquanto não me cortarem o "pio" é muito difícil respeitar o propósito que ainda hoje me propus noutro tópico e mensagem.

Mas voltemos ao que lhe interessa : os GUERREIROS,da minha família que se fixaram em São Teotónio e Odemira foi por casamento com Senhoras dessa região e não autóctenes daí, embora, naturalmente, haja outros deste apelido daí naturais e provavelmente, será mania minha e será certamente, a maioria com origem comum e portanto por muito afastados (ou remotos) no tempo e no espaço serão parentes, pode crer, e posso fundamentá-lo, desde o mais simples lavrador ao mais ilustres pela cultura,riqueza ou projecção social que atingiram e hoje ainda têm, felizmente, para honra da família.
De modo, se estiver de acordo, exponha as suas dúvidas , pergunte sem receio,que eu estarei sempre disponível a ajudá-la no que puder. Mas, para evitar repetições,que me descuido, ou assuntos já muito debatidos e mencionados aqui em vários tópicos, e até,porque, não terão interesse geral,envio-lhe o meu mail.Mais logo irei para o tal livro, pelas minhas repetições, mas aí vai outra vez:
octaviocarvalho@netcabo.pt
Estarei ao seu dispor no que quiser interrogar-me acerca da família alentejana referida. Combinado?
Creia-me com muita consideração.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

Maria Martins de Almodôvar

#45360 | jliberato | 19 jul 2003 18:19 | Em resposta a: #45070

Meu caro Diogo Soares de Albergaria,
Tenho um pequeno ramo em Almodôvar. Uma antepassada minha chamada Maria Martins era do Rosário, Almodôvar, aonde nasceu em 05-09-1684. Foi casar a São Clemente de Loulé em 1711. Era filha de Sebastião Guerreiro e Maria da Conceição, provavelmente também do Rosário.
Cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Maria Martins de Almodôvar

#45418 | md | 21 jul 2003 09:49 | Em resposta a: #45360

Caro JLiberato

Infelizmente não sou conhecedor, nem estudioso das famílias desta região e como tal em pouco lhe sou útil.
Tal como o senhor, tenho um ramo em Almodôvar, motivo pelo qual abri este tópico, com o objectivo de saber mais qualquer coisa sobre o meu ramo e também sobre outros da região.
Aconselho-o a dirigir a sua questão ao Senhor Rafael Carvalho, ele sim estudioso e conhecedor de famílias da região.
Cumprimentos,
Diogo Soares de Albergaria

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Almodôvar

#48072 | jflfl | 19 set 2003 18:04 | Em resposta a: #45305

Caro Rafael Carvalho
Sendo um estudioso das familias do Baixo Alentejo, permita-me que relance uma questão que em tempos coloquei neste tópico e que infelizmente ainda não consegui resposta:
Procuro "Manuel António de Brito" que terá nascido em Almodovar cerca de 1800 e que terá residido em Odemira deixando aí descendência. Sabe alguma coisa destes "Brito"?
Muito Obrigado
Cumprimentos
Joaquim Falcão de Lima

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Almodôvar

#48083 | rgc | 19 set 2003 19:10 | Em resposta a: #48072

Caro Confrade

Infelizmente, não posso ir amanhã para Almodôvar,como tinha pensado, tinha já tudo preparado e o "animal aparelhado", como se dizia na minha aldeia(agora o carro),e falaria neste assunto com alguém que conhece muitas famílias deste concelho. Terei de esperar para os fins de Outubro, porque antes em vez de ir para Sul,devo para Norte.Aliàs, o Arquivo Municipal se não abriu já, não demorará, conforme me disseram há tempo. Estou desejando de consultar o que lá houver acerca de antepassados meus.
Cumprimentos amigos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Almodôvar

#48084 | rgc | 19 set 2003 19:33 | Em resposta a: #48072

Apenas uma observação que espero não leve a mal que é em meu desabono, mas é a verdade: "estudioso das Famílias do Baixo Alentejo" é carga demasiada para mim, e seria uma grande responsabilidade sê-lo, que não assumo, pelas limitações que tenho e vou tendo.
Não obstante, isso sim: sou um curioso, interessadíssimo pelas famílias alentejanas ( e não só, pois os da minha famíla:algarvios e beirões tenho-os num lugar especial). Mas como ia dizendo,particularmente dos actuais e antigos concelhos de Ourique,Garvão,Almodôvar, Aljustrel, Messejana, Castro-Verde, e Mértola.E recolhi muitas sementes que gosto de ir espalhando e cuja sementeira, em boa hora o diga,tem dado boas colheitas, embora o tempo, às vezes não vá de feição. Mas quem não semeia, não colhe !
Um bom fim de semana e que recebamos todos boas informações.
Rafael Carvalho
Desculpe a linguagem , mas nasci e passei muitos anos na minha aldeia e gosto destes termos já em desuso :-).

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Almodôvar

#48176 | jflfl | 22 set 2003 11:57 | Em resposta a: #48084

Caro Rafael Carvalho
Claro que não levo a mal. E espero que o Rafael Carvalho também não leve a mal que lhe diga que não concordo consigo. Um estudioso é alguém que se interessa pelo estudo de algo. Na minha opinião é esse o seu caso. Com uma vantagem: não só se interessa pelo estudo das familias alentejanas como além disso se tem interessado em partilhar os seus conhecimentos e investigações por outros interessados, como é o meu caso. Por tudo isso bem haja.
Cumprimentos
Joaquim Falcão de Lima

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Almodôvar

#111756 | josécyr | 10 fev 2006 14:37 | Em resposta a: #45070

Caros Confrades,
Peço ajuda para o seguinte:
A 09 de Setembro de 1641, casa em Moncarapacho Marcos Afonso, de Santa Clara, Almodovar, filho de MANUEL DE BEJA e de MARIA VARELA, do mesmo local.
Gostaria de saber algo mais sobre os referidos.
Cumprimentos, José Cabecinha

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Almodôvar

#156439 | maria manuel | 17 mai 2007 19:59 | Em resposta a: #45070

Familias en Almodovar

Domingos Junior
Cruz
Ramos
Cordeiro

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Almodôvar

#166326 | MManuel | 02 set 2007 07:35 | Em resposta a: #45070

Tenho um trisavo que se chama Antonio Amaro, casado com Francisca Narcisa tiveram uma filha chamada Maria Francisca , casada com Antonio Domingos , meu avo Antonio Domingos e minha avo Maria da Cruz, so sei que meu avo era de Santa Cruz Almodovar e minha avo de Santana de Cambas, .
Este nomes lhe dizem alguma coisa?
Um abraco e muito obrigado. MManuel

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Almodôvar

#168125 | JoãoGaspar | 22 set 2007 18:23 | Em resposta a: #45305

Caro Rafael Carvalho,

Como esta?
Falamos num outro tópico a algum tempo atras sobre uns aveongos Goes de Setubal que eu procurava ( e ainda continuo à sua procura), e agora quando venho ver o tópico de Almodovar cá o encontro, o que me dá algum conforto.
Eu tenho duas questões para si:

1º São os Guerreiros de Loulé e os de Almodovar parentes?

2º Procuro agora Guerreiros de Almodovar, pois são os avós paternos de minha namorada ambos Guerreiros de Almodovar.
Acho que seriam simples lavradores. Naturais ou simplesmente moradores no Monte João Dias, em Almodovar. Os seus nomes Augusto Guerreiro cc Irene Guerreiro.(são ambos mais ou menos de 1915/1920)

Perguntei primeiro sobre a possivel relação de parentesco entre Guerreiros de Loulé e Guerreiros de Almodovar, pois por via materna eu tenho avoengos Guerreiros de Loulé e ela é por varonia, Guerreiro de Almodovar! Talvez exista ainda um longinquo parentesco? seria engraçado.


Sinceros Cumprimentos

João Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Almodôvar

#168412 | rafael | 24 set 2007 19:22 | Em resposta a: #168125

Caro João Paulo

Como sabe, o apelido-Guerreiro-generalizou-se muito no sul do País, vulgarizando-se sobretudo no distrito de Beja e no de Faro.Por isso, muitos deste apelido usam-no sem laços de consanguinidade e obv. que muitos não o usam ,mas a esta família pertencem.Passe a presunção, mas tenho por este apelido,embora vulgaríssimo na minha região, grande consideração,porque a Família GUERREIRO, tão somente a QUE pertenceu à clase da Nobreza,que eu considero - a família histórica deste apelido-nos seus diversos e diferentes ramos foi, sem dúvida, das mais importantes do B.xo Alentejo
Isso está documentado, nos pROC. DO sANTOoFÍCIO, Desembargo do Paço, Leitura de Bacharéis, Cartório da Nobreza, Nobiliários,sei lá...Liv.s Parq.s,etc.
Ainda, hoje, muitos descendentes dos -GUERREIROS HISTÓRICOS-como teimo em chamar-lhes, são pessoas cujas qualidades os tornam merecedores de respeito e consideração. A maioria se quedou no anonimato da sua obscuridade,cuja vida de dificuldades,por pertencerem a estrato cultural e económico deficientes, os mergulharam no desconhecido ou na inferença dos familiares mais afortunados.

Se os -Guerreiro- de Loulé estão ligados por laços de parentescoaos do concelho de Almodôvar,não sei responder-lhe com certeza absoluta, no que respeita a consanguinidade; por afinidade,o caso muda de figura;mas há confrades aqui no Fórum, mais actualizados, presentemente, que eu para lhe responderem com maior segurança.

Porém,os do concelho de Albufeira e os de Mértola,e outros que foram para Lisboa, há proc. do Santo Ofício e reg.s parqs., e outras fontes doc.s. que indicam consanguinidade;isto é: têm raízes comuns.Não esquecer tb.do concelho de Silves.

Sobre a família-GUERREIRO- (Guerreiro de Gusmão,Aboim Guerreiro,estes sob. dos concelhos de Ourique e Almodôvar; não me esquecendo dos Guerreiro Camacho e Camacho Guerreiro,sejam os de Aljustrel.Almodôvar, Castro Verde, Santa Bárbara de Padrões e claro,os Lampreia Guerreiro, de Mértola), há muito que contar e muito invesigado,cujos estudos continuam espalhados na mão dos seus autores,sem a utilidade de termos deles conhecimento,como desejaríamos.
Contudo,espero que o nosso estimado confrade, meu primo e amigo Arq. Luís de Arêde Soveral Varella, não demore a dar-nos a satisfação da publicação de importante trabalho sobre a Família referida. Que virá preencher a falta que se faz sentir do estudo sobre esta Família Alentejana e suas ramificações algarvias, etc.

Há outras famílias-Guerreiro- no norte do País que parece não terem laços de consanguinidade com os referidos nesta msg., salvo alguma excepção por afinidade, que desconheço.

Segue o meu mail se quiser entrar em contacto comigo, para lhe enviar outras infs. que penso não terem relevância aqui; aliàs, muitas já tratadas aqui no Fórum, em vários tópicos e seria (?) talvez, uma "redundância", a que fujo à tentação de retomar.

rafaelgcarvalho@netcabo.pt

Os meus melhores cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Almodôvar

#207582 | ajosue | 07 set 2008 14:53 | Em resposta a: #45156

Olá a todos,
No passado mês de Agosto fui até Almodôvar para fazer umas pesquisas. Não no Arquivo Municipal que segundo parece não vai existir por falta de verbas e recursos humanos mas numa sala que me foi cedida.
Depois de cerca de 5 anos a aguardar, porque não se sabia se existiam ou não os livros de expostos na roda, uma vez que muito pouco está inventariado pude enfim consultá-los e tirar uma dúvida que me perseguia sobre um antepassado meu.
Estes livros estão em bom estado mas é uma pena que não se faça uma ideia do que pode existir armazenado sem condições de conservação. Ainda por cima quando existem funcionários interessados no tema e já com alguma formção como foi o caso dos que me receberam.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Almodôvar

#207585 | jflfl | 07 set 2008 16:02 | Em resposta a: #207582

Ola Ana Josué
Para além dos expostos, que documentos existem no Arquivo Municipal? Como devo fazer para aceder a esse acervo documental?

Aproveito para lhe pedir que se por ventura "tropeçar" em GOMES, GOMES MOURA; MESTRE e MESTRE CORREIA e GUERREIROS no período 1650 - 1750 se lembre desta minha mensagem pois sou um interessadissimo destinatário.

Obrigado e cumprimentos
Joaquim Falcão de Lima

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Almodôvar

#207587 | MManuel | 07 set 2008 16:21 | Em resposta a: #207582

Caro confrade

Pois e pena que ha tanta familias de la que gostaria de ter informacoes, do seus antepassado assim como eu que vivo na Hollanda e por la nasceram , minha mae em Almodovar mesmo e meus avos e bisavos do lado do meu avo todos de Santa Cruz que procuro informacoes.

Antonio Amaro, Francisca Narcisa
Maria Francisca casada com Antonio Domingos
estes tiverem 5 filhos
Antonio Domingos
Ana de Jesus
Francisco Amaro
e mais dois nao me lembro dos nomes Todos nascidos em Santa Cruz Almodovar.
Antonio Domingos casou com Maria da Cruz tiveram 5 filhos,
Estes nascidos em Almodovar
Elvira da Cruz
Julio Domingos
Barbara da Cruz
Antonio Domingos
Alda da Cruz a unica que ainda vive e tem 94 anos.
Se tiver alguma infomacao destas familias lhe agradecia.
MManuel

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Almodôvar

#207602 | ajosue | 07 set 2008 17:45 | Em resposta a: #207585

Joaquim,
Por azar nas minhas pesquisas ainda não tropeçei nos apelidos que refere. No meu caso tenho apenas uns Loução de Gomes Aires.
Quanto à documentação que existe na Câmara de Almodôvar ela não está inventariada. Falaram-me que existiam alguns livros de actas da vereação mas o melhor é ligar para lá e dizer o que pretende. Foi o que eu fiz. Os dois livros que consultei faziam referência a um outro que não se encontrou. Depois é só fazer um requerimento a pedir para consultar. Estes pedidos são tão raros que a funcionária que me atendeu pela primeira vez ao telefone disse que nunca tinham recebido este tipo de solicitação!
Cumprimentos,
Ana Josué

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Almodôvar

#207612 | jflfl | 07 set 2008 19:20 | Em resposta a: #207602

Ana Josué
Obrigado pela sua resposta. Tem algum contacto telefónico preferencial?
JFL

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Almodôvar

#207616 | ajosue | 07 set 2008 19:27 | Em resposta a: #207612

Ligue para o geral da câmara (T: 286660600) e peça para falar com a D. Lizete. Também estão dentro do assunto a D. Ana Lúcia e o Senhor Manuel Francisco.
Boa sorte.
Ana Josué

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Almodôvar

#207621 | jflfl | 07 set 2008 20:07 | Em resposta a: #207616

obrigado!

Resposta

Link directo:

Famílias de Almodôvar

#366422 | FLMF | 22 fev 2016 20:10 | Em resposta a: #45070

Almodovorenses e demais geneologistas,

não sou de Almodôvar, mas aquela soalheira tem-me queimado muito. são-no minha mulher, tendo-nos casado na igreja chamada do Convento e já lá registei dois filho; do que por lá fiz espero que eles venham a colher pinhão e tirar cortiça. Não me limitei a fugir com mulher, plantei gente e flora... Há por lá muito gentio antigo, com profundas raízes:aboim, mascarenhas do Algarve,lugo, cordes lisboetas, paleta italianos leitão do Minho ou da Beira, rodrigues, cavaco e,,,,,, tantos mais que lá acolheram e não saltaram o Mu.
Até sempre, eu vou lá muito e gosto de aí passar uns tempos; se está frio, aconchego-me no fogo mas se for de quentura vou para a barragem...

Resposta

Link directo:

Famílias de Almodôvar

#430521 | joanarevez | 18 jan 2021 20:33 | Em resposta a: #45070

Boa noite,

Gostaria de deixar-vos o convite para integrar o grupo de Facebook chamado "Genealogia - Almodôvar", com o objetivo da troca de informações, fotos e histórias sobre famílias deste concelho, que também me são bastante importantes.

Com os melhores cumprimentos,
Joana Revez

Resposta

Link directo:

Famílias de Almodôvar

#430522 | joanarevez | 18 jan 2021 20:33 | Em resposta a: #430521

O link é: https://www.facebook.com/groups/genealogiaalmodovar

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 03:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen