Custo de certidão de nascimento (baptismo)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Custo de certidão de nascimento (baptismo)

#45120 | jmo | 16 jul 2003 10:44

Gostaria de saber por gentileza, se entre vós há alguém que saiba o valor de uma certidão de baptismo que se encontra no Arquivo da Universidade de Coimbra. Por várias vezes entrei em contato com o Arquivo da Universidade por via de e-mail mas não obtive resposta.




Com os melhores cumprimentos


José Marcelo Olegário

Resposta

Link directo:

RE: Custo de certidão de nascimento (baptismo)

#45434 | neena | 21 jul 2003 17:03 | Em resposta a: #45120

Caro José Olegário,

Sei que as certidões nas conservatórias custam quize euros e alguns cêntimos. Quanto aos assentos de baptismo no Arq. Univ. Coimbra talvez seja melhor procurar aqui no forum pelo tópico "Mensagem do Pedro França" e perguntar-lhe. Pelo que tenho apreciado o Sr. é de uma extrema disponibilidade e amabilidade para com os participantes deste forum que necessitam de informações do referido AU Coimbra.

Melhores Cumprimentos,

Cláudia Correia Santos

Resposta

Link directo:

RE: Custo de certidão de nascimento (baptismo)

#45462 | Pedro França | 22 jul 2003 00:10 | Em resposta a: #45120

Caro José:

Reparei por curiosidade na sua intervenção abrindo este tópico. Reparei tb. que na intervenção logo a seguir, da Cláudia, sou de alguma forma solicitado a dar aqui o meu contributo. Não me vou fazer rogado: amanhã já o informo com toda a certeza do custo de uma certidão de baptº. Ok?
Um abraço.

Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Custo de certidão de nascimento (baptismo)

#45483 | jmo | 22 jul 2003 16:13 | Em resposta a: #45462

Prezados (as) amigos (as)
Pedro França e Claúdia Correia Santos

Desde já, agradeço a colaboração

Atenciosamente

José Olegário

Resposta

Link directo:

RE: Custo de certidão de nascimento (baptismo)

#45484 | camisao65 | 22 jul 2003 16:27 | Em resposta a: #45434

Cara Claudia,

Custam realmente esse valor.
Recebi há poucos dias, uma certidão de baptismo, emanada do AUC, referente a um meu familiar.

Cumprimentos

Luis Camizão

Resposta

Link directo:

RE: Custo de certidão de nascimento (baptismo)

#45485 | neena | 22 jul 2003 16:46 | Em resposta a: #45483

Caro José,

Não tem nada que me agradecer. Estamos aqui para, entre outras coisas, troca de informações. Simplesmente tinha observado a boa vontade de Pedro França e achei ser ele a pessoa indicada para o ajudar, mediante as suas (dele) possibilidades, claro!

Cumprimentos,

Cláudia

Resposta

Link directo:

RE: Custo de certidão de nascimento (baptismo)

#45491 | Pedro França | 23 jul 2003 00:22 | Em resposta a: #45485

Caríssimos:

Hoje tive um dia atribulado.
Não tenho a informação certa ainda mas sei que ronda os €5. Amanhã confirmo.
Um abraço.

Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Custo de certidão de nascimento (baptismo)

#45507 | neena | 23 jul 2003 10:21 | Em resposta a: #45484

Caro Luís Camizão,

É o país em que vivemos! Estas certidões têm o seu valor consoante a sua finalidade. Se pedir uma sua para efeitos de BI, fica a cerca de metade do preço. Se pedir para fins diversos... paga a quantia de 15.61 Euros (portes correio normal incluídos). Será que dá mais trabalho? pergunto-me. Já quando passamos a arquivos distritais, a menos que saiba exactamente o nome, filiação e local que procura, são-lhe cobrados mais sete euros por cada duas horas de buscas... e isto sem a garantia de encontrarem o que procura, sem a garantia de que foram mesmo efectuadas as referidas buscas! Senão, como se explica uma conhecida minha ter pedido tal informação a um AD (que não me recordo qual, tenho que lhe perguntar), cobrarem-lhe 14 Euros, não encontrarem a informação, ela ir lá aquando teve disponibilidade e em menos de meia hora conseguiu-a?

Ao menos se pagamos, que sejamos bem servidos! Apesar de achar o preço exagerado sempre vou entendendo, porque tudo precisa de manutenção, pessoal qualificado, etc, etc. Agora, o que eu não entendo é como é que se cobra dinheiro por um serviço que, pelos vistos, não se fez!

Desculpe o desabafo.

Cumprimentos,

Cláudia Correia

Resposta

Link directo:

RE: Custo de certidão de nascimento (baptismo)

#45509 | mcc | 23 jul 2003 10:41 | Em resposta a: #45507

Cara Cláudia Correia

Em tempos fiz uma pequena nota que, sem estar sobordinada a um tema concreto, chamava a atenção para as diferenças de tratamento de local para local.Intitulei-a "O seu a seu dono".
Dado que nunca vi essa nota aqui divulgada, acho que a oportunidade se volta a apresentar para que se dê valor a quem trabalha bem. Concordo consigo sobre a avaliação do caso concreto que apresentou. Mas não posso deixar de referir que há locais onde os pesquisadores são atendidos com toda a atenção e deferência (não estou a questionar, neste aspecto, o valor monetário do trabalho). De realçar, o Arquivo Distrital de Castelo Branco onde, desde o responsável, passando pelos colaboradores e terminando nos funcionários administrativos, todos procuram satisfazer os pedidos de quem se socorre desse Arquivo, da forma mais cordial e eficiente possível. Até ao momento, só tenho presenciado comportamentos exemplares. Seria tão bom que todos os locais onde nos deslocamos se pautassem pela mesma linha de conduta!

Com um abraço
mcc

Resposta

Link directo:

RE: Custo de certidão de nascimento (baptismo)

#45512 | neena | 23 jul 2003 11:44 | Em resposta a: #45509

Sim, cara(?) mcc, de facto seria uma maravilha que todos se pautassem por uma conduta séria.

O que acho lamentável é que uma pessoa pague um valor (por vezes) grande sem que, como pelos vistos foi o caso da minha amiga, se tenha qualquer tipo de consideração por pela pessoa que está a pagar o serviço.

Concordo que as buscas sejam pagas aos AD mas não desta maneira. Assim torna-se, como já o disse antes, um assalto! Na maioria das vezes, é extremamente dificil e cansativo tentar decifrar o que está escrito em documentos tão antigos, quer seja pela letra em si quer pela idade do documento. São coisas que requerem o tempo e a paciência de quem as faz. Mas é mesmo assim. Cada um de nós é pago pelo trabalho que exerce.

Não tenho dúvidas que se a disponibilidade da grande maioria das pessoas que frequenta o forúm fosse melhor, haveria uma “inundação” nos AD de pessoas de volta de certidões, manuscritos, etc. É muito melhor sermos nós a procurar determinadas informações acerca de um familiar, ou personagem. No decorrer das nossas pesquisas podemos até deparar-nos com outros personagens com interesse para as nossas buscas.

Com a maravilha que é a internet, que nos liga a todo o mundo, não seria bom haver um sistema on-line que nos permitisse buscar informação pretendida a partir de casa? Uma pessoa localizaria muito mais fácilmente o que pretendia e mediante isso pagaria um x mediante copias de alguns documentos que pudesse requerer aos Arquivos.

Dentro do género, sempre temos o site dos mormons o qual, apesar de vastissimo, não está completo. Ttambem seria pedir demais, não? - Olhém lá, Ó “xaxavô” não têm isso completo? Toca a actualizar os arquivos que a “malta” precisa! :-))

Cumprimentos,

Cláudia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 20:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen