In Memoriam do Prof. Dr. Henrique Barrilaro Ruas

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

In Memoriam do Prof. Dr. Henrique Barrilaro Ruas

#45232 | sapeca | 17 jul 2003 18:20

Obriga-me a CONSCIÊNCIA, a AMIZADE sincera, o RESPEITO, a ADMIRAÇÃO e o ORGULHO de poder tido a HONRA de com ELE privar de perto, deixar aqui uma sentida lágrima de SAUDADE por esse enorme vulto de intelectual, de um dos maiores IDEÓLOGOS do movimento monárquico português, que foi HENRIQUE BARRILARO RUAS.
Só por completo dislate e falta de senso, alguém poderá ter um dia...escrito que "durante muitos anos esperei que do movimento monárquico saisse uma redifinição clara da doutrina. Mas, sem embargo de ter havido alguns esforços meritórios, tenho de reconhecer que tal não aconteceu. Por isso foi-se formando em mim a convicção de que teria de ser eu a fazer esse trabalho"...
Quem conheceu Barrilaro Ruas, quem teve a subida honra de beber na sua enorme sabedoria, na sua indisfarçável grandeza, sempre contidamente coberta pelo manto da modéstia e da humildade dos grandes VULTOS, sabe que ele foi, sem qualquer dúvida que lhe possa reduzir esse epíteto, um dos maiores, senão O MAIOR, pensador monárquico português do século XX.
Manda-me a consciência, repito, e a AMIZADE que não se apaga com o seu desaparecimento, erguer a minha voz, com o sentido da minha limitação enquanto homem do vulgo, para HOMENAGEAR o AMIGO, o MONÁRQUICO IMPOLUTO, o HOMEM ILUSTRE a quem todos devemos muito.
Deus o receba na Sua Glória!
Fernando de Sá Monteiro
Ex-Presidente do Directório e da Comissão Política Nacional do PPM
Presidente da Direcção e do do Conselho de Honra da GREI (Grupo de Reflexão e Intervenção Monárquica)

Resposta

Link directo:

RE: In Memoriam do Prof. Dr. Henrique Barrilaro Ruas

#45243 | sapeca | 17 jul 2003 22:27 | Em resposta a: #45232

Só agora pude verificar existir já outro tópico sobre Barrilaro Ruas, por me encontrar ausente e tal tópico estar já na 2ª página deste fórum.
As minhas sinceras desculpas, pedindo aos responsáveis deste fórum o favor, se assim entenderem, de apagar este meu tópico e juntá-lo ao anterior iniciado pelo Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 13:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen