Silva Sobral / Gomes da Silva, de Sernancelhe

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Silva Sobral / Gomes da Silva, de Sernancelhe

#45582 | Vasconcelosminas | 24 jul 2003 17:36

Caros colegas,

Procuro alguma notícia sobre uma família Silva, estabelecida na primeira metade do século XVIII em Sernancelhe. Particularmente, busco notícias da família de um Gaspar José da Silva, natural da Freg. de São João Batista de Sernancelhe, nascido em torno de 1720-1730.

Esse Gaspar José da Silva casou na Ilha do Faial, mas ali não se demorou muito, indo logo para o Brasil.

Pelas poucas informações que possuo eram, com certeza, seus parentes o Cônego João Gomes da Silva e José Guedes da Silva Sobral, vivos em 1750-1752.

Qualquer ajuda me é fundamental.

Abraços do

José Roberto Vasconcelos
vasconcelos@genealogias.org

Resposta

Link directo:

RE: Silva Sobral / Gomes da Silva, de Sernancelhe

#119686 | aniset | 31 mai 2006 01:29 | Em resposta a: #45582

a minha família gomes da silva é originaria dos açores -ilha terceira. os meus trizavôs aí tiveram 20 filhos alguns dos quais emigraram para o brasil.
estaremos a falar da mesma família?
m.cristina albuquerque

Resposta

Link directo:

Silva Sobral / Gomes da Silva, de Sernancelhe

#413708 | GPC40 | 07 abr 2019 04:03 | Em resposta a: #45582

Caro José Roberto Vasconcelos,

Encontrei recentemente o assento de batismo de Jacinta (que viria a casar em 1648 com o Dr. Jorge de Abreu Castelo Branco), filha de Gaspar José da Silva e Bernarda da Conceição na freguesia da Matriz da Horta, ilha do Faial em 28/11/1727 (nascimento aos 20), folhas 338 e 338v. No assento de um batismo logo abaixo há uma assinatura de Gaspar José da Silva, que foi testemunha. Creio que no livro do Cônego Trindade afirma-se que os pais vinham para o Brasil, mas o navio teve que atracar na ilha do Faial para mais recursos para o parto. Não sei de onde tiraram isto. Parece que o pai era de Sernancelhe e a mãe de Mértola, que são lugares bem distantes. Poderiam ter casado no Faial, mas infelizmente não constam os casamentos do período imediatamente anteriores a 1727.

Abraços,
Geraldo Pereira Caldas
Florianópolis, Brasil

Resposta

Link directo:

Silva Sobral / Gomes da Silva, de Sernancelhe

#413709 | GPC40 | 07 abr 2019 04:07 | Em resposta a: #413708

Corrigindo: casamento em 1748 com o Dr. Jorge de Abreu Castelo Branco.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 20:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen