Presidente da C.M. Castro Verde, Alentejo

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Presidente da C.M. Castro Verde, Alentejo

#45719 | Correia74 | 28 jul 2003 15:58

Boa tarde,

Por acaso algum dos frequentadores deste forum tem informações acerca da ascendencia do Sr. Pres. da Cam. de Castro Verde, o Sr. João Alberto Lança Fragoso?

Obrigado.

Cumprimentos a todos

Resposta

Link directo:

RE: Presidente da C.M. Castro Verde, Alentejo

#48068 | jliberato | 19 set 2003 17:42 | Em resposta a: #45719

Caro Correia,
Lamentavelmente não tenho informações. Queria apenas chamar a sua atenção para o facto de ter aberto um tópico sobre famílias de Castro Verde.
Cumprimentos,
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Lança e outras famílias de Castro Verde e limí

#48077 | rgc | 19 set 2003 18:36 | Em resposta a: #48068

Caros Correia e JLiberato

Ao reler este tópico lembrei-me do grande lavrador e proprietário, dessas bandas e senhor do latifúndio - Torre Vã, José Nobre Lança, que julgo já falecido. Também de Inocêncio Freire de Andrade Lança (Arq. Her. e Gen. de Sanches de Baena),de outros referidos pelo Dr. Carlos Lobo de Oliveira, para um Tombo de Famílias do Baixo Alentejo.
Lanças, também no Nob. de Felg. Gayo. E alguns em Proc. do Santo Ofício, cujas cotas não tenho agora à mão. E da família do Doutor Paulo de Morais (também Mestre, por varonia, do morgado do Salvador-Luís Mestre Toncin)), num boletim da Academia Portuguesa de Ex-Libris, que enviarei o n.º e ano, tanto mais que refere famílias nobres de Castelo de Vide e Nisa (cito de memória,como disse e que isso me seja relevado.)
Aproveito neste tópico em referir que os- Mestre- foram abundantes na antiga ( a ANTIGA) comarca de Ourique,que abrangia grande parte do Baixo Alentejo (O chamado Campo de Ourique,célebre também pelos seus montados e pastagens).
E sobre Castro-Verde existe o bom trabalho do Dr.João José Alves da Costa ( 2. vol. ed. da Câmara Local) e também sobre a Confraria de São Miguel, cujo autor não me recordo, de momento, com muitas notícias genealógicas, entre elas sobre o grande morgado ddos-Viseu- ligados aos Mestre- Tacanho- Colaço, Faleiro, etc. Cito de memória, pois tenho na outra casa,no Alentejo, estes apontamentos e pode haver alguma falta de precisão.
Bem, espero que este tópico tenha desenvolvimento, porque me interessa particularmente.
Cumprimentos amigos.
Rafael Carvalho

Desculpem introduzir as família -Mestre e Lança, no mesmo tópico, mas o meu comodismo,para não ir ao outro tópico, faz-me muitas vezes preguiçoso. Desculpem.

Resposta

Link directo:

RE: Lança e outras famílias de Castro Verde e limí

#48078 | rgc | 19 set 2003 18:43 | Em resposta a: #48077

Obs: é natural que já tivesse falado neste assunto, noutros tópicos, se isso aconteceu, servirá esta informação de uma espécie de lembrete, que muitas vezes nos aviva a memória.
B.G.

Resposta

Link directo:

RE: Lança e outras famílias de Castro Verde e limí

#48079 | rgc | 19 set 2003 18:46 | Em resposta a: #48078

Lá foi -B.G -tantas vezes, em tempo passado, assinei com o meu pseudónimo que,instintivamente me descuido com as iniciais do mesmo.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Lança e outras famílias de Castro Verde e limí

#48101 | manuelr | 20 set 2003 01:08 | Em resposta a: #48077

Caro Rafael Carvalho

Só por apontamento, pois não tenho mais nada sobre Lanças:

Elisa, nascida em Castelo Branco em 15-08-1852, era filha de Francisco Borges Lança, de Beja, e de Carlota Augusta de Paiva, da Covilhã, neta paterna de Francisco Borges Lança e de Teresa Rita , materna de José Jacob de Carvalho, do Fundão e de Maria Raquel de Paiva, da Covilhã (dos Paivas de Idanha, Proença, Covilhã, etc...).

Cordiais cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Lança e outras famílias de Castro Verde e limí

#48103 | rgc | 20 set 2003 01:49 | Em resposta a: #48101

Caro Manuel da Silva Rolão

As informações são sempre úteis,pequenas ou julgadas de pouca importância. Eu agradeço-as todas,embora por vezes, defeito ou qualidade, cada um fará o seu juizo,dê um certo "colorido e calor humano" às mensagens que envio,divagando um pouco, por assuntos escusados e outros que embora não digam directamente ao assunto não deixam de ser úteis como curiosidade genealógica e também "provocar" informações que desejo.Uso algumas vezes este método. Mas apraz-me registar e esta sua mensagem é uma prova cabal disso, que conta muito o espírito de entreajuda e consideração entre a mnaioria dos participantes, que nos deixa à vontade para pedirmos informações e outras ajudas,embora de resposta óbvia ou evidente,mas de confirmação, do que pensamos ou investigamos.
Com um abraço, um bom fim de semana.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Lança e outras famílias de Castro Verde e limí

#48104 | rgc | 20 set 2003 02:13 | Em resposta a: #48077

E já me ia esquecendo novamente de referir o eng.º J.Pedro Branco ,que me deu boas informações de famílias de Castro Verde, seus familiares: Romano Colaço e do Dr.Lara Alegre.
Se por acaso ler esta mensagem peço desculpa se vão alguns atropelos genealógicos mas passou-se tanto tempo, que gostaria de saber notícias do estimado e jovem Amigo.
Um abraço.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Lança e outras famílias de Castro Verde e limí

#48161 | jliberato | 22 set 2003 08:48 | Em resposta a: #48077

Caro Rafael de Carvalho.
Muito obrigado pelo seu comentário. Responder-lhe-ei no tópico "Família Mestre".
Um abraço
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Presidente da C.M. Castro Verde, Alentejo

#48171 | Correia74 | 22 set 2003 11:26 | Em resposta a: #48068

Caro J Liberato,

Obrigada por ter respondido ao meu "apelo".

Cumprimentos e desejos de um bom dia.

C. Maria

Resposta

Link directo:

RE: Presidente da C.M. Castro Verde, Alentejo

#116971 | cverde | 20 abr 2006 13:59 | Em resposta a: #45719

O Presidente da Câmara Municipal de Castro Verde chama-se Fernando Caeiros e é natural da freguesia de Entradas.

A pessoa a que se refere foi um dos candidatos à CM nas últimas eleições autárquicas sendo actualmente VEREADOR.

Cumprimentos

Luís Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Presidente da C.M. Castro Verde, Alentejo

#116973 | Correia74 | 20 abr 2006 14:36 | Em resposta a: #116971

Caro Luis Figueira,

Obrigada pela sua mensagem. Quando me referi ao outro Sr., queria referir-me ao P Câmara Fernando Sousa Caeiros. Tem alguma informação acerca do dito?

Cumprimentos,
Cláudia

Resposta

Link directo:

RE: Presidente da C.M. Castro Verde, Alentejo

#117006 | cverde | 20 abr 2006 22:17 | Em resposta a: #116973

Cara Cláudia

Apenas lhe sei dizer que o Presidente Fernando Sousa Caeiros tem actualmente cerca de 50 anos e era filho de Belmiro Caeiro (já falecido) e que a viúva deste (Emília?) reside actualmente na vila de Castro Verde. Tiveram mais duas filhas que penso residirem actualmente no Canadá.

Cumprimentos

Luís Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Presidente da C.M. Castro Verde, Alentejo

#117014 | Correia74 | 20 abr 2006 23:40 | Em resposta a: #117006

Caro Luis,

Muito obrigada pela informação.

Uma boa noite.
Melhores Cumprimentos,
Cláudia

Resposta

Link directo:

Presidente da C.M. Castro Verde, Alentejo

#416217 | NunoFialhodOliveira | 12 jul 2019 02:22 | Em resposta a: #45719

Caros Confrades,

Será que me podem ajudar a identificar relações familiares entre os Lança e os Tacanho referidos neste tópico e os Fialho Gago, de Cuba, que elenquei até ao séc. XVII no tópico:

https://geneall.net/pt/forum/186930/fialho-gago-de-cuba/#a416213 ?

Obrigado!

NFO

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 18:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen