da Silva Pimenteis de Aveiro

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

da Silva Pimenteis de Aveiro

#46391 | miguellabrego | 26 ago 2003 17:29

Bom dia todos!
Eu estou procurando toda a informação sobre o historia dos "da Silva Pimenteis" de Aveiro adiantada de XVI/XVII. Meu 6th avó grande D. Magdalena da Silva Pimentel (casado com Dr. Alexandre da Costa (de Oliveria)), tive uma irmã, Maria da Silva Pimentel que casou com Manuel de Magalhaes em Aveiro e um irmão, Vigario Manuel Gomes Pimentel de Claro.
Alguem sabe qualquer coisa desta família e de suas origens? Obrigado para toda a informação.
Seu Primo Luso,
Miguel Labrego
guinnesscub@hotmail.com
mlabrego@pobox.upenn.edu

Resposta

Link directo:

RE: da Silva Pimenteis de Aveiro

#46395 | ant.perestrelo | 26 ago 2003 18:00 | Em resposta a: #46391

Caro Miguel,
Tenho um parente meu, Diogo Caldeira de Abreu, que casou

com D. MARIA DA SILVA PIMENTEL, natural de Cantanhede da freguesia de S. Pedro ambos moradores em casa do marquês de Marialva em Marvila. D. Maria da Silva Pimentel era filha de Manuel Pimentel Coelho natural de Aveiro e de D. Ana da Silva Lobo moradores em Lisboa na Rua Formosa. Neta paterna de António Coelho da Costa e de Maria Pimentel que casaram em Cantanhede 4 Fevereiro 1646.Maria Pimentel filha de Luís Mergulhão Martel Cavaleiro Professo da Ordem de Cristo, familiar do Santo Oficio e assistente nas partes de Aveiro, e D. Ana da Silva Lobo.
D. Maria da Silva Pimentel veio para Lisboa aos 8 anos com os marqueses de Marialva. É parente do padre José Coelho Pimentel e de suas 2 irmãs, uma que se chama D. Ana Teresa da Silva Pimentel natural do Requeixo,Aveiro, e la moradora, filha de Manuel Rebelo moradoras no lugar de Requeredo e de Manuel Pereira da Silva filho do Dezembargador Bernardo Pereira da Silva familiar do Santo Ofício.
A mãe de D. Maria da Silva Pimentel tinha quatro filhos:
1.D. Ursula da Silva Lobo foi mãe do Desembargador Bernardo Pereira da Silva natural do lugar da freguesia do Espinhal e avó do Dr.Manuel Pereira da Silva Caldo? Colegial de S. Paulo na cidade de Coimbra o qual casou em Lisboa. O Des. Bernardo Pereira da Silva familiar do Santo Ofício casou com D. Luísa Josefa de Magalhães de Brito.

Não sei se estas pessoas lhe dizem alguma coisa, mas existe uma coincidência de apelidos.

Cumprimentos
António Perestrelo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 abr 2024, 03:00

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen