Estou a procurar ...àrvore ...familia Ferreira

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

Estou a procurar ...àrvore ...familia Ferreira

#46645 | feitoza01 | 01 set 2003 11:22

Estou a procurar a àrvore genealógica do Sr. Antônio Ferreira que foi casado com Rosa de Oliveira, pais de (Manuel Luiz Ferreira casado com Maria Tavares Mendes que por sua vez tinham 25/23 anos de idade em 1920).

A neta do Sr. Manuel residente no Brasil esta à procurar esta informação como realização do desejo de seu falecido Pai a que muito sempre honrou este nome.

Resposta

Link directo:

RE: Estou a procurar ...àrvore ...familia Ferreira

#47806 | AFC | 16 set 2003 16:05 | Em resposta a: #46645

Meu caro,
nao sabe dizer de que zona do pais eram esses Ferreira? Há cá tantas familias Ferreiras, que para poder ter alguma ajuda terá de especificar mais a naturalidade...

Um abraço,
André Correia

Resposta

Link directo:

RE: Estou a procurar ...àrvore ...familia Ferreira

#196638 | patricia11 | 16 mai 2008 15:58 | Em resposta a: #47806

boa tarde eu tambem procuro minha familia de nome ferreira eram de albergaria a velha e imigraram para porto alegre rio grande do sul mas pouco mais sei se me puderem ajudar agradecia muito obrigada

Resposta

Link directo:

RE: Estou a procurar ...àrvore ...familia Ferreira

#196693 | HelenaB | 16 mai 2008 21:19 | Em resposta a: #196638

Boa Noite.

Albergaria-a-Velha é um concelho do Distrito de Aveiro.
Qualquer informação sobre os seus ancestrais pode encontrá-la no Arquivo Distrital de Aveiro h t t p : / / adaveiro.iantt.pt/ , se for anterior e até perto da data de 1910.

Os registos paroquiais (p. ex.), a partir de 1910, encontra-os nas Igrejas das respectivas freguesias. E os registos civis, na Conservatória do Registo Civil de Aveiro.

Será necessário dizer ao certo o nome e respectivos dados sobre quem pretende procurar. Há milhões de Ferreiras... E quase só a Patrícia o vai poder encontrar.

Atentamente,
Helena B.

Resposta

Link directo:

RE: Estou a procurar ...àrvore ...familia Ferreira

#197032 | patricia11 | 19 mai 2008 14:44 | Em resposta a: #196693

obrigado vou tentar

Resposta

Link directo:

RE: Estou a procurar ...àrvore ...familia Ferreira

#197103 | cverde | 19 mai 2008 19:40 | Em resposta a: #197032

Cara Patrícia

Existe aqui no site uma referência ao Arquivo Distrital de Aveiro onde se encontram os registos paroquiais de Albergaria a Velha

http://www.geneall.net/P/arquivo.php?id=2

http://www.geneall.net/P/arq_paroq.php?id=2&concelho=22


Luis Figueira

Resposta

Link directo:

RE: Estou a procurar ...àrvore ...familia Ferreira

#197188 | patricia11 | 20 mai 2008 09:41 | Em resposta a: #197103

bom dia obrigado mas eu nao consigo entrar

Resposta

Link directo:

ADAveiro

#197579 | salen | 22 mai 2008 21:02 | Em resposta a: #197188

Cara participante,
Como o site do ADAveiro está em remodelação e mesmo que não estivesse, não poderia pesquisar nada on-line (isso ainda não é possível para a quase totalidade dos Arquivos ... no mundo), aqui vão os contactos:

Arquivo Distrital de Aveiro
Rua Dr. Alberto Souto
Bonsucesso, Aradas 3810-417 AVEIRO
Tel: 234 377 990
Fax: 234 377 999
E-mail: adavr@adaveiro.iantt.p

Se entrar na wikipédia pode 'ver' onde fica o Distrito (mais ou menos equivalente a 'Estado' no Brasil) e onde fica o Concelho (ou Município) de Albergaria-a-velha. Lá verá que há várias Freguesias (antes = a paróquia, hoje = menor região administrativa do território). Tem que saber qual é ou os funcionários terão que procurar na data que indicar em todas as Freguesias.
Mas V. tem sorte: parece que tem datas e uma referência geográfica. Há quem lá chegue com muito menos que isso.
Cumprimentos, boas pesquisas e boa sorte. VFerreira

P.S.: como já percebeu, não existem 'árvores' feitas (é V quem a tem que fazer) e não existe identidade entre 'apelido' e 'família' (pessoas com o mesmo apelido podem não ter nem nunca ter tido parenteso nenhum, e familiares inequivocamente ocumentados podem ter usado e usar apelidos completamente diferentes). Por isso, esqueça uma 'busca por uma família 'Ferreira'' e comece a procurar os registos de nascimento/baptismo, matrimónio e óbito das pessoas X, Y e Z, sejam lá o que forem os seus apelidos.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 20:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen