Amorim Alves - Póvoa do Varzim

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Amorim Alves - Póvoa do Varzim

#46825 | Ortigão | 03 set 2003 19:01

Caros amigos

Ando desesperado á procura dos ascendentes da familia "Amorim Alves". O que tenho

I. José António Alves cc Maria Josefa da Conceição

II. David José Alves c 18.7.1858, Póvoa, c D. Felismina Pinheiro da Conceição, f.ª de António Pinheiro Póvoas e s.m. Emilia Rosa da Conceição.

III David José Alves n. 18.6.1866, Póvoa, c 18.6.1896, Povoa c D. Mariana Amorim, n. Mariana, Brasil, f.ª de Manuel Gomes de Amorim e de s.m. Adelaide Soares.

IV Manuel João Amorim Alves cc D. Virgínia Cecília Ribeiro da Costa, n. 1899, Sé, Braga, f.ª João António da Costa e de s.m. Paulina Lídia Ribeiro.

V.1 Manuel David da Costa Amorim alves, cc D. Francisca da Fonseca Coelho Pinheiro Hargreaves, cg.
V.2 José Rui da Costa Amorim Alves, cc D. Maria João de Magalhães e Meneses de Brito e Cunha, cg.

Qualquer coisa sobre esta gente, principalmente antepassados mais longinquos é MUITO necessária.

desde já agradeço

cptos,
rodrigo ortigao oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Amorim Alves - Póvoa do Varzim

#336660 | Ajc.oliveira | 12 out 2013 19:00 | Em resposta a: #46825

Caro confrade

Já lá vão 10 anos, mas...

O batismo de David José Alz, na Póvoa de Varzim:
15-04-1821*David f José Antº Alz, e Mª Josefa Conceição, da R da Senra, np Mel José Alz, e Mª Bernardina S José, defs, nm Filipe José Fonseca, def, e Mª Josefa Conceição, pp Antº José Alz, e Mna Josefa, cc Fabião José Machado, de Mandim, Amorim, n 13-04-1821

o casamento dos pais, na Póvoa de Varzim:
30-11-1799*José Antº Alz, f Mel José Alz, e Mª Bernardina S José, def + Mª Josefa Conceição, f Filipe José Fonseca, def, e Mª Josefa Conceição, da R da Senra, PVZ [c bênçãos]

Caso ainda esteja interessado, poderei ajudar.

Cumprimentos

Alberto Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Amorim Alves - Póvoa do Varzim

#336671 | casageraz | 12 out 2013 21:23 | Em resposta a: #46825

Caro confrade

De V.2 José Rui da Costa Amorim Alves, casou 2ª vez com Maria Helena Ribeiro Vilaça e teve
André, Luísa Mónica e Francico.

Cumprimentos

João cunha

Resposta

Link directo:

RE: Amorim Alves - Póvoa do Varzim

#336683 | Ajc.oliveira | 13 out 2013 00:01 | Em resposta a: #336660

Caro confrade

Se tem interesse neste ramo...

Interessante é o caso de José Antº Alz, e Mª Josefa Conceição:
O pai dele, Mel José Alz, casa na Póvoa de Varzim com a mãe dela, Mª Josefa Conceição. Veja-se:

22-10-1795*Mel José Alz, viúvo de Mª Bernardina S José + Mª Josefa Conceição, viúva de Filipe José Fonseca [s bênçãos]

4 anos depois, casa o filho dele com a filha dela.

Cumprimentos

Alberto Oliveira

Resposta

Link directo:

Amorim Alves - Póvoa do Varzim

#407319 | André Amorim | 10 set 2018 20:39 | Em resposta a: #46825

Boa tarde pessoal,
Sou brasileiro, filho de pai português e estou a procura de informações sobra a minha família, que pelo que sei, veio da Póvoa de Varzim. Meu avô foi batizado na paroquia de Santiago de Amorim. Segundo consta no documento da paroquia, veio do lugar de Cadilhe. O seu nome era José Barbosa Amorim, filho de Manoel José Barbosa Amorim. A família emigrou para o Brasil entre 1927/28. Alguem possui alguma informação sobre este ramo da família Amorim? O nome da minha avó era, Bertelina Amélia da Conceição Dourado. Desde já muito obrigado e um abraço a todos.

Resposta

Link directo:

Amorim Alves - Póvoa do Varzim

#407589 | Ajc.oliveira | 12 set 2018 16:45 | Em resposta a: #407319

Boa tarde.
Este casamento em Amorim, Póvoa de Varzim, diz-lhe alguma coisa?

11-02-1893*Manuel José Barbosa Amorim, 26 anos, solteiro, pedreiro, natural de Santa Maria de Terroso, filho de Manuel José Barbosa, de Beiriz, e Maria Rosa Jesus, de Terroso + Maria Augusta Santos, 22 anos, solteira, padeira, natural de Amorim, filha de José Joaquim Santos, de Amorim e Maria Teresa Jesus, de Beiriz

Resposta

Link directo:

Amorim Alves - Póvoa do Varzim

#407610 | André Amorim | 13 set 2018 12:18 | Em resposta a: #407589

Ajc.Oliveira,
Bom dia. Sim, pelo que consta na certidão de batismo do meu avô paterno, são meus bisavós.

Resposta

Link directo:

Amorim Alves - Póvoa do Varzim

#407612 | André Amorim | 13 set 2018 12:25 | Em resposta a: #407610

Gostaria de encontrar também registros da minha avó, Bertelina Amélia da Conceição Dourado, casada com meu avô, José Barbosa Amorim. Outra coisa, alguém sabe como poderia ter as certidões de nascimento autenticadas, a quem devo solicitar e como faço isso?

Desde já, muito obrigado.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 11:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen