Herdeiro do trono português: D. Alberto

Este tópico está classificado nas salas: Títulos

Herdeiro do trono português: D. Alberto

#46849 | casa_loulé | 04 set 2003 03:11

Ao verificar no forum, diversas pessoas que se intitulam descendentes do Rei de Portugal, e diversas opiniões sobre o assunto, cheguei à conclusão de o meu parente D. Alberto seria o verdadeiro herdeiro da coroa, por ser descendente de D. Pedro IV na falta de sucessores de D. Carlos e já que o ramo miguelista se acha proscrito. Gostava que me esclarecessem sobre este assunto.

Resposta

Link directo:

RE: Herdeiro do trono português: D. Alberto

#46859 | zamot | 04 set 2003 08:51 | Em resposta a: #46849

Senhor Falso Loulé

Seu Parente???? Não o creio pois nenhum Loulé que se preze envia uma mensagem anónima sobre um assunto tão sério. Portanto o Sr é tão Loulé como o cão que passa na rua abandonado. Por outro lado repare que o meu querido amigo Filipe Loulé, um dos Filhos do Marquês de Loulé - D. Alberto - é um dos dirigentes da Real Associação de Lisboa que como deve saber apoia incondicionalmente SAR O SENHOR DOM DUARTE na sua qualidade de Pretendente ao Trono de Portugal.

Assim sendo Senhor Anónimo vá para casa que se vai fazendo tarde, e não use nomes de familias honradas sobretudo quando não lhe pertencem.


José Tomaz de Mello Breyner

Resposta

Link directo:

RE: Herdeiro do trono português: D. Alberto

#46867 | JBdeS | 04 set 2003 10:44 | Em resposta a: #46849

Exmo Senhor,

Se queria ter graça, não teve.

José Berquó de Seabra

Resposta

Link directo:

RE: Herdeiro do trono português: D. Alberto

#46892 | rgc | 04 set 2003 15:13 | Em resposta a: #46859

Caros Senhores

Acho que não assinar uma mensagem, ou identificarmo-nos,embora com respeito pela nossa privacidade,revela não só falta de educação e consideração pelos outros colaboradores e confrades,como cobardia. Se assim não for, desde já as minhas desculpas, mas para isso gostaria que quem o faz apresentasse as razões e justificação para essa atitude. Sobretudo quando debaixo de anonimato pode induzir em erro alguém, que lhes responde, de boa fé, como eu o fiz.
Cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Herdeiro do trono português: D. Alberto

#46900 | zamot | 04 set 2003 15:50 | Em resposta a: #46892

Caro Rafael

Penso que pode ficar descansado, pois em minha opinião este " falso loulé " não voltará tão cedo. è mais um dos tais....

Resposta

Link directo:

RE: Herdeiro do trono português: D. Alberto

#46910 | Amadis | 04 set 2003 17:06 | Em resposta a: #46849

Caro Casa de Loulé,

Essa não teve lá muita piada... Mas já agora sigo o seu exemplo e aproveito para contar outra ANEDOTA:

“Um turista chega a beira de um alentejano e pergunta-lhe:
- Já nasceu aqui algum grande homem?
- Nã senhori. Aqui só nascem crianças!...”

Desejo-lhe rápidas melhoras!

Resposta

Link directo:

RE: Herdeiro do trono português: D. Alberto

#46917 | jbrandao | 04 set 2003 18:05 | Em resposta a: #46849

Bom, o mais curioso é que se se quiser levar o caso para descendentes de D. Pedro IV, então o Duque de Bragança continua a ser o legítimo herdeiro dos direitos reais, pois descende de D. Pedro IV por via materna e, ao contrário de seus parentes brasileiros, é português. O sr. Marquês de Loulé descende não de D. Pedro IV, mas de sua irmã D. Ana de Jesus Maria, como é sabido - sabido daqueles que sabem, evidentemente.

Resposta

Link directo:

RE: Herdeiro do trono português: D. Alberto

#46920 | casa_loulé | 04 set 2003 18:42 | Em resposta a: #46917

Um exemplo da vossa democracia senhores ! Penso que não ofendi ninguem e se querem saber não voltarei a este forum, pois parece que dar a nossa opinião é como cair no meio de meia duzia de cães raivosos (esses piores que os abandonados). Porém, parece-me que o problema não é não ter assinado as mensagens (por acaso foi por esquecimento, mas agora é de propósito) mas sim a minha opinião, pois se fosse alguma mensagem de que gostassem, não importava quem a escrevia. Quanto ao facto do meu penta primo Filipe ser apoiante de D. Duarte, tem o mesmo direito que eu tenho de não o ser. Assim como eu teria o direito de vos ofender se fosse da mesma laia que vós. Só ao senhor Rafael quero pedir desculpa e dizer que agradeço uma mensagem que enviou noutro tópico, e que pode contar comigo no genea. Vou apenas mudar de username e não tocar mais nestes assuntos, pois já vi o filme todo. Se D. Duarte fosse o Rei, tinha que andar a mandado desses senhores (ainda não é e já estamos assim...)

Só para finalizar: agradeço ao senhor Telles Diogo ter reparado nas atitudes dos outros confrades, acérrimos defensores da ilegitimidade que se tornou legitima. Vendo aqui no forum em todos os tópicos em que se fala de pretendentes ao trono, logo surgem as mesmas pessoas que com a sua arrogância tentam logo classificar tudo e todos que não estejam com a causa miguelista. Nem o Infante D. Afonso, nem El Rei D. Carlos, nem El Rei D. Pedro V têm o direito de ter filhos ilegitimos; D. Miguel II que concedia títulos de Nobreza ainda com o nosso Rei e Senhor D. Manuel II vivo, esse sim, legitimo legitimado.
E já agora digo-vos em que se sustenta a minha opinião:
- Quem tirou a prescrição à ninhada miguelista, tinha autoridade para o fazer ? Dada por quem ? Quem autorizou esses senhores a representar a Casa de Bragança, cujo título passa do Princípe assassinado, não para o Rei seu irmão, mas sim para quem já adivinhava que D. Manuel II não teria descendentes e por conseguinte se considerava já herdeiro do trono; Ainda tenho dúvidas se em 1908 não houve um apetite de querer ganhar agora a guerra que se perdera antes............

Resposta

Link directo:

RE: Herdeiro do trono português: D. Alberto

#46929 | JBdeS | 04 set 2003 19:13 | Em resposta a: #46920

Exmo Senhor,

Não tenho jeito nem fui educado para ofender.
Julguei que a sua intervenção era uma graça.
Se não foi, lamento que não saiba que o Marquês de Loulé, D. Alberto Nuno Carlos Rita Feyo Folque de Mendoça Rolim de Moura Barreto,
filho de José Pedro de Basto Feyo Folque e de Dona Constança Maria da Conceição Berquó de Mendoça, Condes de Valle de Reis, descende de S.A.S A Infanta Dona Ana de Jesus Maria, Duquesa de Loulé pelo casamento com D. Nuno José Severo de Mendoça Rolim de Moura Barreto.
Longe de mim dar lições de genealogia ou história, mas achei a sua intervenção no mínimo
complicada.
Não tenho por norma entrar em discussões polémicas que se afastam dos motivos que me trazem a este fórum, mas julgo pertinente pôr as coisas nos seus lugares.

José Berquó de Seabra

Resposta

Link directo:

RE: Herdeiro do trono português: D. Alberto

#46957 | zamot | 05 set 2003 08:45 | Em resposta a: #46929

Como eu previa "ladra" muito mas não assina. Pena pois perde credibilidade.
Quanto à acusação de Miguelistas estou bastante descansado e com a consciência tranquila, mas respondo-lhe como meu Bisavô respondeu à Rainha Dona Amélia quando recebeu em Richmond um telegrama do Senhor Dom Duarte Nuno a pedir-lhe para o representar nas cerimónias funebres do Sr Dom Manuel; Ao mostrar o telegrama à Rainha pedindo-lhe instruções esta disse-lhe :

Ó Tomaz mas você agora também é desses?
Tendo ele respomdido:
Minha Senhora Infelizmente agora só temos estes.
Ao que a Rainha respondeu:
Tem razão, Aceite

Cumprimentos

José Tomaz de Mello Breyner

Resposta

Link directo:

RE: Herdeiro do trono português: D. Alberto

#47378 | Filipe Prista Lucas | 09 set 2003 16:37 | Em resposta a: #46849

Caros Senhores,

Sem querer com isto faltar ao respeito de ninguém aqui participante, permitam-me mostrar chocado com algumas das respostas dadas neste tópico, tanto como com a falta de reacção às mesmas.

Será que o simples facto de não se assinar uma mensagem conduz necessariamente a que se chame ao remetente "cão" que "não ladra", quando apenas se pedia um esclarecimento sobre uma questão bem específica?

Com os melhores cumprimentos,

Filipe Prista Lucas

Resposta

Link directo:

RE: Herdeiro do trono português: D. Alberto

#47381 | zamot | 09 set 2003 16:51 | Em resposta a: #47378

CAROS AMIGOS


Nunca como na ultima semana vi tanta gente nova neste forum, e porque não acredito em coincidencias em minha opinião tudo isto faz parte de uma campanha não sei com que intenções. Para mim quem não assina o nome VERDADEIRO num assunto desta gravidade, ao qual tenho a certeza a Familia Loulé é alheia é o que chamo não um Cão, porque gosto de cães, é um FILHO DA ...

José Tomaz de Mello Breyner

Resposta

Link directo:

RE: Herdeiro do trono português: D. Alberto

#47385 | Correia74 | 09 set 2003 17:09 | Em resposta a: #47381

...CADELA?

Acho que já ficou bem claro para os frequentadores do fórum que "casa_loulé" não passa de um "impostor". Não dissequemos mais este assunto. Pensei que não ìa voltar a vê-lo na primeira página do fórum... Se o ou os ditos Srs. continuarem a colocar post-its é deixá-los. Algum dia se hão-de cansar. E como se costuma dizer, e já que falavamos de animais :-) , "Os cães ladram e a caravana passa."!

Cumprimentos

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Herdeiro do trono português: D. Alberto

#47387 | zamot | 09 set 2003 17:18 | Em resposta a: #47385

Tem toda a razão Cara Maria. Não volto a responder a anónimos.

Um abraço


JTMB

Resposta

Link directo:

RE: Herdeiro do trono português: D. Alberto

#47388 | Filipe Prista Lucas | 09 set 2003 17:20 | Em resposta a: #47385

Em primeiro lugar, não faço ideia quem seja o senhor casa_loulé e não faço, decerto, parte de qualquer pseudo campanha cuja natureza ou objectivo desconheço e duvido.

Sou apenas um jovem genealogista e frequentador do fórum, pouco assíduo, é certo, que se limitou a exprimir uma opinião em face do que aqui foi dito e que, pelos vistos, leva agora também o insulto.

A propósito, gostaria também eu de saber o que diria a Rainha Senhora Dona Amélia face a tais polidos comentários.

Com os melhores (e últimos) cumprimentos,

Filipe Prista Lucas

Resposta

Link directo:

RE: Herdeiro do trono português: D. Alberto

#47389 | zamot | 09 set 2003 17:35 | Em resposta a: #47388

Apesar de o ser, não faça de nós LUCAS

JTMB

Resposta

Link directo:

RE: Herdeiro do trono português: D. Alberto

#47390 | Filipe Prista Lucas | 09 set 2003 17:49 | Em resposta a: #47389

Para o tópico não teço mais comentários. Os cumprimentos foram os últimos.

Para a Genea Portugal, questiono-me se haverá porventura controlo dos conteúdos que aqui são publicados, ou se os insultos são permitidos a belprazer dos que os emitem.

Caso assim seja, também estes serão os últimos para o fórum em geral: os melhores cumprimentos,

Filipe Prista Lucas

Resposta

Link directo:

RE: Herdeiro do trono português: D. Alberto

#47391 | zamot | 09 set 2003 17:53 | Em resposta a: #47390

"Caso assim seja, também estes serão os último"
Filipe Prista Lucas


Promete? Ora aqui está uma boa ideia.

JTMB

Resposta

Link directo:

RE: Herdeiro do trono português: D. Alberto

#47408 | Ortigão | 09 set 2003 20:54 | Em resposta a: #47389

José Tomás de Mello Breyner:

Estou furioso com os seus mais recentes dislates!
O meu caríssimo amigo Filipe Prista Lucas não precisa de advogado de defesa, uma vez que é licenciado em direito e dos bons.
Em meu nome apenas devo dizer que estou absolutamente chocado com o comportamento que o José Tomás aqui teve. O Filipe assinou convientemente as mensagens pelo que merecia da parte de quem tanto pugna ou diz pugnar pela decência e boa educação, um pedido de desculpas.
Este forum entrou numa fase de patética histeria, sem quartel, qual bagdad literário em versão literatura de cordel, sem olhar a quem, no desrespeito total das mais salutares regras de convivência em sociedade.
Se o facto de o Zé Tomás não saber lidar com conversa de salão e cabeleireiro como a deste tópico é já de sí grave, pior ainda é não ter a habilidade de reconhecer do alto da sua aristocrática snobeira um participante autêntico que nada mais fez do que educadamente chamar a atenção para a rudeza da linguagem com que aqui se degladiam estas imbecis futilidades.

Intolerável!

Rodrigo Ortigão de Oliveira

Resposta

Link directo:

RE: Herdeiro do trono português: D. Alberto

#47433 | zedonordeste | 10 set 2003 02:07 | Em resposta a: #47408

Parece que a boa convivencia verbal não é apanágio de muita gente. Só quero dizer que as discussões enriquecem o forum, e saber ler as opiniões dos outros é pensar que os outros também leiem as nossas. Mas as caravanas são compostas vulgarmente por bestas. Anónimos ou não, interessa é o debate de opinião, que felizmente ainda podemos ter sem haver uma caça às bruxas. (será esta a finalidade de tanto argumentar com o facto de alguns participantes não assinarem as mensagens ?)
Não pretendo corrigir ninguem, mas pelo contrário que quem errou se corrija, pois se não é de bom tom mandar mensagens anónimas num sitio destes, ainda de menor tom serão os impropérios de outros participantes. Mas tocando na matadura entre absolutistas e liberais, é sempre assim: quem não for por D. Miguel que se cale.

Jose Rolim

Resposta

Link directo:

RE: Herdeiro do trono português: D. Alberto

#47448 | zamot | 10 set 2003 09:22 | Em resposta a: #47408

Caro Ortigão

Caso leia o tópico repara que o seu Amigo Filipe entrou a criticar uma mensagem minha para o " Casa_Loulé" e em que dizia que os "Cães ladram mas não assinam" Mantenho exactamente tudo o que disse, num assunto desta gravidade não ter a coragem de assinar a mensagem, e mais grave do que isso vir para aqui com um "Nick" de uma Casa Respeitável e de uma Lealdade insuspeita a SAR - Penso que sei qual a razão mas não a digo aqui no forum.

Quando o seu amigo entrou, como dizia atrás pensei que fosse mais um Picanceira, Numérico, Roque Santeiro,etc que por aqui aparecem a destabilizar, e levou com a minha raiva em cima. Uma vez que existe e até assina o que escreve, desde já lhe apresento os meus pedidos de desculpa, e retiro o que disse em relação a ele.
Reconheço que realmente não sei lidar com conversas de cabeleireiros, sitios que não frequento pois ainda sou daqueles que vai ao Barbeiro.

Quanto ao seu comentário sobre aristocrática snobeira, atribu-o à raiva com que ficou ao ver-me confundir um amigo seu com um anónimo, pelo que por mim o assunto fica por aqui.

José Tomaz de Mello Breyner

Resposta

Link directo:

RE: Herdeiro do trono português: D. Alberto

#47523 | Prince1 | 10 set 2003 17:43 | Em resposta a: #47448

Caro Zé tomaz,

Uma vez mais impagável como sempre.

Aceite um grande abraço,

Vasco Corrêa Martins

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 08:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen