Sampaios - uns

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões | Bibliografia

Sampaios - uns

#47313 | estevao sm | 09 set 2003 01:47

Alão de Morais entronca uns Sampaio de Torre de Moncorvo através de D. Isabel de Sampaio, filha de Fernão vaz de Sampaio, 2.º senhor de Vila Flor, casada com Henrique Sande (o Castelhano), executor dos direitos reais de Trás-os-Montes e de Entre Douro e Minho. Pais de Vasco de Sampaio, cc. D. Leonor da Paz (dos Leites do Porto). Avós de Luísa de Sampaio (Torre de Moncorvo, c. de 1560)
Para além desta referência não tenho qq outra fonte que confirme os dados. Alguém terá já "tropeçado" nestas pessoas?

Obrigado, João

Resposta

Link directo:

RE: Sampaios - uns

#50664 | magalp | 29 out 2003 20:35 | Em resposta a: #47313

Caro João Brandão

Já pegou em "O Parágrafo Segundo" do Prof Luís Vaz de São Payo?
É uma obra preciosa para se entenderem e alinhavar os srs. de Vila Flôr, mas sobretudo o 2 ramo desta casa, os srs. de Ansiães.
Dá gosto ler aquele ilustre matefático e físico, tratando de genealogias!
MM

Resposta

Link directo:

RE: Sampaios - uns

#70316 | luisa morais | 26 jul 2004 17:21 | Em resposta a: #47313

Caro joão
Tenho fotocopia de um casamento no ano de 1815 de Fridentino Miguel Soares Borges Maciel de torre de Moncorvo com Dona Flora Amalia Michelina de Sampayo de Linhares de Ansiaes sendo esta filha de Luis Antonio de Sampayo governador de Freixo de Espada a Cinta nesta data.
Por acaso não terá dados sobre descendentes destes?

desde já o meu muito obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Sampaios - uns

#70785 | estevao sm | 02 ago 2004 20:57 | Em resposta a: #70316

Cara Luísa,

Desculpe-me o atraso da resposta, mas só hoje tive oportunidade de ver o seu email.
Não tenho as informações que me pede. Estes Sampaio a que me refiro, passaram pela Torre de Moncorvo em diversas gerações, mas são originais de Sernancelhe e de Marialva, com ligações a Britiande e Cepões. O ramo dos Sampaios de Ansiães (que conheço mal) é outro.
Se encontrar alguns dados, nas minhas "buscas", comunicar-lhe-ei.
JB

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 01:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen