Família Geirinhas - Olêdo e Orca

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Família Geirinhas - Olêdo e Orca

#47458 | anamoraocorreia | 10 set 2003 10:36

Bom dia a todos!!

Procuro informações sobre a família Geirinhas, que aparece na minha família 2 vezes: a primeira, cujo descendência chegou à actualidade (e que chamo de ascendência directa) e a segunda, em que o apelido se “perdeu”, mas em que uma descendente casa com um Geirinhas (ascendência indirecta).

Os dados de que disponho actualmente são os que a seguir descrevo.


Ascendência directa:

Estevão Antunes Geirinhas (n. da Orca ou da Lardosa), c.c. Inês Antunes (n. Casal da Serra)
Pais de:
João Esteves (também Antunes) Geirinhas (n. Olêdo), c.c. Sebastiana Geraldes (também Borrega) (n. Olêdo), em 1781
Pais de:
Manuel Geirinhas (n. Olêdo), c.c. Catarina Manuel (também Martins, ou ainda Rodrigues) (n. 1792, Olêdo) em 1813
Pais de:
António Geirinhas (n. 1835, Olêdo), c.c. Rosária Esteves (n. 1841, Olêdo) em 1860
Pais de:
Antónia Geirinhas (n. 1869, Olêdo), c.c. José Fernandes Baleiras (n. 1862, Olêdo), em 1888
Pais de 12 filhos

Ascendência indirecta:

Domingos Antunes Geirinhas, c.c. Maria Lourença
Pais de:

Manuel Antunes Geirinhas (n. Orca), c.c. Maria Simão (Orca), em 1679
Pais de:
Maria Simão (n. 1735, Orca), c.c. Mateus Antunes (n. 1732, Orca), em 1713
Pais de:
Maria Florência (n. Orca), c.c. João Martins Cascudo (n. 1717, Orca), em 1744
Pais de:
Nicolau Martins Cascudo (n. 1743, Orca), c.c. Maria Manuel (n. Olêdo), em 1772
Pais de:
Catarina Manuel (também Martins, ou ainda Rodrigues) (n. 1792, Olêdo), c.c. Manuel Geirinhas (n. Olêdo), em 1813 (Referidos quando falei em ascendência directa)


Melhores cumprimentos,
Ana Morão Correia

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas - Olêdo e Orca

#47461 | agp | 10 set 2003 11:12 | Em resposta a: #47458

Cara confrade

Tenho alguns dados:

Maria Lourença faleceu na Orca, em 15/8/1669.
Manuel Antunes Geirinhas e Maria Simão faleceram, na Orca, respectivamente em 21-12-1712 e em 25-12-1718. Tiveram também:
Manuel Antunes Geirinhas (n. 11-4-1681) cc Isabel da Fonseca (n. Vale da Torre, Lardosa) em 21-10-1709. Tiveram pelo menos três filhos:

- Manuel Antunes Geirinhas cc Sebastiana Maria Rodrigues, em 22-10-1744 na Orca;
- Catarina Antunes Geirinhas cc José Gonçalves Penedo;
- Isabel da Fonseca Geirinhas cc António Duarte Preto.

Por sua vez, Manuel Antunes Geirinhas e Sebastiana Maria Rodrigues foram pais de:
Maria Geirinhas (n. 24-8-1755, Orca) cc António Dias Ribeiro (n. 25-1-1753, Orca).

Melhores cumprimentos
António Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas - Olêdo e Orca

#47466 | anamoraocorreia | 10 set 2003 12:19 | Em resposta a: #47461

Bom dia!!
Em primeiro lugra, muito obrigada pelas informações que me enviou. Surgiram-me, no entanto, algumas dúvidas:

1 A Maria Lourença de quem refere a morte, é mãe de Manuel Antunes Geirinhas (c.c. Maria Simão)? É que já tinha este nome, mas, por laso, não o referi na mensagem anterior? Se fôr a mesma pessoa, esta foi casada com Domingos Antunes Geirinhas.

2. O Manuel Geirinhas que cc Isabel da fonseca, seria irmão de Maria Simão (filha). Onde se realizou o casamento?

Penso que os registos paroquiais da Orca não permitirão ir muito mais atrás. Será que existem quaisquer outros documentos que permitam um maior recuo no tempo? Desculpe a pergunta, mas como sou uma iniciada em genealogia, ainda não domino muito bem as fontes para além dos registos paroquiais.

A minha curiosidade relativamente a este meu ramo da família, cujo apelido chegou até à minha Mãe, tem a ver com os facto de as características físicas de alguns dos meus familiares parecerem revelar uma proveniência mais do Norte da Europa. Um médico de uma prima da minha Mãe disse-lhe que ela tem pele de tipo celta. Além disso, tenho uma foto do meu trisavô - António Geirinhas - cujos traços da cara (repetidos na sua filha - Antónia Geirinhas, e depois na minha avó, sua neta) parecem não ser "tipicamente ibéricos". estas são apenas suposições, mas que eu gostaria muito de encontrar algumas "provas".

Desculpe a curiosidade, mas como tem tantos dados relativos à família Geirinhas, tem ligações a esta família, podendo, portanto, considerá-lo primo?

Melhores cumprimentos,
Ana Morão Correia

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas - Olêdo e Orca

#47469 | manuelr | 10 set 2003 12:58 | Em resposta a: #47458

Cara Ana Morão Correia

Lamento mas não a posso ajudar quanto aos Geirinhas, pois foi ramo que ainda não estudei.
No entanto, tenho alguma da ascendência de Catarina Manuel, mas penso que a terá também. Se não a tiver, com muito gosto a enviarei. Como tenho que voltar aos registos de Oledo, Idanha e Proença, verei o que encontro. Tenho também alguns elementos sobre o casal Isabel da Fonseca Geirinhas cc António Duarte Preto, que não sei se lhe interessam.

Cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas - Olêdo e Orca

#47473 | manuelr | 10 set 2003 13:18 | Em resposta a: #47469

Cara Ana Morão Correia

Manuel Geirinhas cc Inês da Fonseca, era irmão de Maria Simão cc Mateus Antunes.

Não sei onde foi o casamento, mas como sua filha Isabel Duarte da Fonseca casou em 1776 com António Duarte Preto na Lardosa, é natural que tenha sido aqui.

Na Câmara Eclesiástica de Castelo Branco, Dispensas Matrimoniais, Maço 2174, vem a ascendência desta Isabel DUarte da Fonseca até Manuel Antunes Geirinhas cc Maria Simão. O processo é um pouco confuso pelo que convém ser lido com atenção.

Cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas - Olêdo e Orca

#47518 | Paulo | 10 set 2003 16:45 | Em resposta a: #47473

Caros confrades,

Existe ainda hoje uma família com este apelido em Castelo Branco. O antigo governador civil de Castelo Branco, Dr. Vasco Silva, filho do escritor Dr. Virgilio Godinho, era destes Geirinhas.

Não tenho presentemente mais dados sobre esta ascendência mas posso tentar descobrir caso vos interesse.

Cumprimentos

Paulo Alcobia Neves

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas - Olêdo e Orca

#47526 | manuelr | 10 set 2003 18:03 | Em resposta a: #47518

Caro Paulo Alcobia Neves

Ele não sei, mas a mulher, Lurdes Geirinhas, deve ser.

Cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas - Olêdo e Orca

#47538 | anamoraocorreia | 10 set 2003 22:12 | Em resposta a: #47518

Exmo. Sr.,

A Lurdes Geirinhas é ainda prima da minha Mãe (não sei bem em que grau) e os seus Pais eram padrinhos de casamento da minha Avó.

De qualquer maneira, obrigada pela informação.

Melhores cumpriemhtos,
Ana Morão Correia

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas - Olêdo e Orca

#47539 | anamoraocorreia | 10 set 2003 22:26 | Em resposta a: #47469

Boa noite!!

Penso então que ainda somos primos... No que diz respeito ao Pai de Catarina Manuel, tenho a ascendência bastante desenvolvida (acabando por entroncar novamento nos Geirinhas, na Orca), pelo que, se ainda não tiver estes dados, poderei enviar-lhos. o que diz respeito à Mãe, tenho apenas os nomes dos seus Pais, pelo que se me pudesse dar algumas indicações mais agradecia.

Neste momento estou ainda a ver os registos do Olêdo, pelo que é possível que não ter ainda mais indicações da família materna de Catarina Manuel se deva ao facto de ainda não ter chegado à data e nascimento da Mãe.

Quanto ao casal Isabel da Fonseca Geirinhas cc António Duarte preto, se me puder enviar as informações, a título de curiosidade, agradecia (não tenho, no entanto, muita pressa, uma vez que, como lhe disse, é a título de curiosidade).

Relativamente a outra mensagem que enviou neste tópico, e como já referi ao confrade Paulo Alcobia Neves, a Lurdes é prima da minha Mãe.

Melhores cumprimentos,
Ana Morão Correia

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas - Olêdo e Orca

#47541 | manuelr | 10 set 2003 22:41 | Em resposta a: #47539

Cara Ana Morão Correia

Sendo Rita Manuel, minha 4ª avó, irmã de Catarina Manuel, ainda somos primos.
Como vou àmanhã para Castelo Branco, mando-lhe os elemtos que me pediu na 2ª feira. 2ª feira (à tarde) e 3ª vou à Torre do Tombo, se preferir posso entregar-lhos aí.

Se me der os elementos para que possa ver o casamento que lhe falta, posso vê-los no ADCB. Mas não prometo, pois desta vez vou com o tempo todo contado.

Cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas - Olêdo e Orca

#47542 | anamoraocorreia | 10 set 2003 22:44 | Em resposta a: #47473

Boa noite!

Estive hoje a pesquisar um pouco mais os registos paroquiais do Olêdo e Estevão Antunes (cc Inês Anrtunes) é filho de Manuel Antunes Geirinhas e de Isabel da Fonseca.

Tenho que compilar melhor os dados novos que obtive, mas, se quiser, depois posso enviar-lhos.

Desculpe a minha ignorância, mas a Câmara Eclesiástica de Castelo Branco, de que me fala, é um Arquivo?

Melhores cumprimentos,
Ana Morão Correia

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas - Olêdo e Orca

#47545 | anamoraocorreia | 10 set 2003 23:06 | Em resposta a: #47541

Caro Manuel da Silva Rolão,

Catarina Manuel é minha 4ª avó.

Como me tenho deslocado quase diariamente à TT, pode entregar-me aí os dados; combinaremos depois. Se quiser alguns dos dados de que disponho, diga.

Quanto ao casamento que lhe tinha pedido, é o de Pedro das Neves (filho de António Esteves Laranjo e de Maria das Neves) com Catarina dos Santos (filha de Tomás dos Santos e de Isabel Domingues). Catarina, no assentos de nascimento dos Netos aparece com o apelido Dias. Quando chego aos filhos, o único Pedro das Neves que encontro é cc Catarina Santos - a minha dúvida reside no facto de ser ou não a mesma pessoa. O casamento ter-se-á realizado em 1779/1780 (o primeiro filho que encontrei n. 01-Maio-1781). Sei que o seu tempo vai ser curto, mas se conseguisse ver se Pedro das Neves era ou não viúvo, já ajudava muito.

Melhores cumprimentos,
Ana Morão Correia

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas - Olêdo e Orca

#47547 | manuelr | 10 set 2003 23:32 | Em resposta a: #47545

Cara Ana Morão Correia

Vou ver se consigo ir ao ADCB. Não tenho o casamento que me indica, mas:
José Esteves Laranjo, filho de António Esteves Laranjo( neto paterno de Manuel Esteves Laranjo, bisneto....até ao 4º avô), e Maria da Trindade, casou em 1778, e era irmão de Pedro Esteves Laranjo casado com Catarina dos Santos, viúva de

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas - Olêdo e Orca

#47548 | manuelr | 10 set 2003 23:38 | Em resposta a: #47547

(carreguei no enviar mensagem e, vez de mudar de ecran!)

viúva de Manuel Francisco Moreira. A dispensa para o casamento de Pedro com Catarina, já que eram parentes, está na Câmara Eclesiástica de Castelo Branco, Dispensas Matrimoniais, maço 2233-referido o ano de 1779.

De qq maneira vou ver se consigo ir ao ADCB.
Não me diga que por estes Laranjo, tb somos parentes, já que Rita Manuel cc José Esteves Laranjo!

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas - Olêdo e Orca

#47551 | manuelr | 10 set 2003 23:41 | Em resposta a: #47548

Oura vez a mesma coisa. Deve ser do sono!
Rita Manuel cc João Esteves Laranjo, sobrinho de Pedro. O meu Telm é 93 649 43 35. Se me quiser telefonar, acertamos então para a TT.

Cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas - Olêdo e Orca

#47552 | manuelr | 10 set 2003 23:49 | Em resposta a: #47551

Só uma correcção. Pedro não era parente de Catarina, mas sim de seu primeiro marido. Eu bem digo que é o sono!

Cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas - Olêdo e Orca

#47554 | anamoraocorreia | 10 set 2003 23:55 | Em resposta a: #47551

Caro Manuel da Silva Rolão,

É possível que sejamos "novamente" primos também por essa via, se o Pedro das Neves fôr o mesmo o que procuro. Está-me a fazer alguam confusão, caso se prove ser o mesmo, porque a esposa aparece primeiro como Santos e depois como Dias. Amanhã vou tentar confirmar os assnetos em que aparece como Dias, não vá eu ter-me enganado a copiar (o que me parece pouco provável, visto que tento registar o nascimento de todos os filhos de cada casal, mas...)

De qualquer maneira, parece-me mesmo que sejamos primos, independente deste casal, uma vez que tenho já na minha árvore um João Esteves Laranjo, cc com Isabel Fernandes Mija (não, não é gralha, apenas em tempos mais recuados aparece como Mixa, mas degenerou...), mas ainda não sei quem são os seus Pais.

Ligar-lhe-ei então na Segunda, para combinarmos.

Melhores cumprimentos,
Ana Morão Correia

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas - Olêdo e Orca

#47556 | manuelr | 11 set 2003 00:17 | Em resposta a: #47554

Cara Ana Morão Correia

Esse era irmão de Manuel Esteves Laranjo, avô paterno de António Esteves Laranjo. Quem descende dessa linha e penso que a tem estudada, é o Dr. António Pereira, que talvez dê uma ajuda. Quanto ao Mixa, tb vi as duas grafias, mas penso que o som do J deve ser o som espanhol, mais parecido com X, o que me leva a crer ser o apelido espanhol. Talvez por aqui o Dr. António Pereira já tenha chegado a alguma conclusão.

Cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas - Olêdo e Orca

#47564 | anamoraocorreia | 11 set 2003 09:44 | Em resposta a: #47461

Caro António Pereira,

É engraçado como no fórum conseguimos encontrar primos... O confrade Manuel da Silva Rolão é meu primo, e ao que, parece, também o senhor o é, através do casal João Esteves Laranjo cc Isabel Fernandes Mija (ou Mixa). Filhos deste casal, tenho dois antepassados directos: António Esteves (ou António Mija) cc Rita Churra Gonçalves e Joana Estevas Mija cc João Baleiras Rodrigues. Ainda não fiz mais pesquisa neste ramo da família. Tem já mais informações?

Quanto aos Geirinhas, o que chamei ascendência directa e indirecta, estão ligadas. Se quiser dar uma olhada no resto do tópico, poserá ver a ligação. Se lhe interessar, depois poderei enviar-lhe dados mais concretos.

Melhores cumprimentos,
Ana Morão Correia

Esse era irmão de Manuel Esteves Laranjo, avô paterno de António Esteves Laranjo. Quem descende dessa linha e penso que a tem estudada, é o Dr. António Pereira, que talvez dê uma ajuda. Quanto ao Mixa, tb vi as duas grafias, mas penso que o som do J deve ser o som espanhol, mais parecido com X, o que me leva a crer ser o apelido espanhol. Talvez por aqui o Dr. António Pereira já tenha chegado a alguma conclusão.

Cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas - Olêdo e Orca

#47569 | Paulo | 11 set 2003 12:11 | Em resposta a: #47538

Apenas por curiosidade acrescentarei que o sogro da Sr.ª D. Lurdes Geirinhas, Dr. Virgilio Godinho era natural de Ferreira do Zêzere e primo da minha avó.

No livro do Padre José Maria Felix, Vila de Rei e as suas gentes encontrará algums informação acerca desta família.

Também alguns amigos meus de Ferreira pertencem a uma família oriunda das próximidades da Orca que usa o apelido Rato.

Cumprimentos

Paulo Alcobia Neves

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas, Laranjo e Mija

#47623 | agp | 12 set 2003 09:37 | Em resposta a: #47556

Bom Dia

Vou responder aqui a questões colocadas em diferentes mensagens deste tópico.

a) A Maria Lourença que referi foi casada com Domingos Antunes Geirinhas e mãe de Manuel Antunes Geirinhas (c.c. Maria Simão), de Maria (n. 1632) e de Catarina (n. 1644).

b) O Manuel Geirinhas que casou, na Orca, em 21 de Outubro de 1709, com Isabel da Fonseca, é irmão de Maria Simão (filha).

c) Não tenho costados Geirinhas.

d) Mas “tenho” o casal António Esteves Mija Laranjo cc Rita Gonçalves Churra que são meus quintos avós. Quanto à ascendência deste casal começando pelo filho Francisco Esteves Churro (meu quarto avô):

1. Francisco Esteves Churro
2. António Esteves Mija Laranjo,lavrador, (n. 3 Feb 1735) cc, em 23/5/1764:
3. Rita Gonçalves Churra, empregada em sua casa, (n. 11-11-1745)
4. João Esteves Laranjo (bap. 24/11/1693) casou, em 18/10/1717, com:
5. Isabel Fernandes Mija (n. 8/7/1702; f: 8/8/1750)
6. João Gonçalves Churro (n. 3-11-1740; f. 11-5-1763)l casou, em 23/9/1730, com:
7. Ana Salvada (n. 3/3/1703; f. 2/4/1766)
8. Manuel Esteves Laranjo (f: 21/6/1718) casou, em 14/5/1682, com:
9. Maria Martins (n. 20/1/1666 nas Zebras)
10. Pedro Fernandes Mija (n. Idanha-a-Nova; f. 30/5/1713 em Oledo), alferes, casou, em 11/2/1685, com:
11. Maria Martins (n. 6/1671; f. 16/4/1713)
12. Manuel João (f. 10/61705)
13. Catarina Gonçalves Churra (n. Ladoeiro; f. 13/11/1704 em Oledo)
14. António Jorge (n.13/6/1641; f. 2/10/1703) casou, em 27/8/1685, com:
15. Maria Salvada (n. 6/10/1668; f. 6/3/1730)
16. Francisco Fernandes Laranjo (n. Lageosa, Sabugal; f. 16/2/1693, em Oledo), dono do chão do Laranjo em Oledo, casou, em 10/1/1656, com:
17. Maria Esteves Corisca (n. provavelmente no Sabugal; f. 26/8/1692 em Oledo)
18. João Martins (n. Aldeia Velha), casou, em 28/11/1661 nas Zebras, com:
19. Maria Fernandes (n. Lageosa, Sabugal):
20. Pedro Fernandes (n Oledo), casou, em 14/7/1655 em Idanha-a-Nova, com:
21. Maria Alves (n Idanha-a-Nova)
22. Baltazar Gonçalves (n. Forcalhos, Sabugal)
23. Maria Martins (bap. 11/7/1649)
28. António Jorge (n. Oledo) casou, em 29/8/1640, com:
29. Domingas Fernandes (n Oledo)
30. António Afonso (f. 30/4/1685) casou, em 4/2/1665 em Alpedrinha, com:
31. Catarina Salvada (n. Alpedrinha; f. 18/8/1683)
32. Francisco Vaz (n. Santa Maria do Castelo, Sabugal)
33. Beatriz Fernandes (n. Santa Maria do Castelo, Sabugal)
34. João Esteves (n. Oledo; f. 3/9/1682)
35. Catarina Gonçalves (f. 6/9/1682)
36. João Martins (n. Aldeia Velha, Sabugal), lavrador
37. Ana Fernandes (n. Aldeia Velha, Sabugal)
38. Mexia Martins (n. Lageosa, Sabugal)
39. Maria Fernandes (n. Lageosa, Sabugal)
42. Manuel Alves Garrido (n Idanha-a-Nova)
43. Inêz Vaz (n Idanha-a-Nova)
46. Francisco Martins
47. Catarina Fernandes
56. António Jorge (n Oledo; f. 8/6/1643)
57. Maria Alves (n Oledo, f. 20/6/1649)
58. Amaro Manuel(n. cerca 1585, Oledo; f. 6/10/1648), descendente dos principais de Oledo; ordenado em 1628 (maços 1981 e 2010 da Câmara Eclesiástica de Castelo Branco, em depósito na TT), cura em Oledo até à sua morte; casou com:
59. Domingas Fernandes (n. Oledo; f. 18/5/1624 muito nova)
116. Manuel Martins (n. cerca 1555 em Oledo)
117. Ana Fernandes (n. Oledo)
232. Diogo (ou Domingos) Martins (n. cerca 1525, Oledo)
233. Ana Rodrigues (n. Oledo)
234. Pedro Afonso (n. Oledo)
235. Inês Afonso (n. Oledo)

Uma referência para o apelido Mija que aparentemente se sumiu no casal 20-21, cujos ascendentes desconheço.

Quanto à descendência de António Esteves Mija Laranjo e de Rita Gonçalves Churra, com onze filhos, deixo aqui que tiveram:

Francisco Esteves Churro (meu quarto avô) cc Maria Oliveira em 6/7/1812. Tiveram:
Maria Oliveira (ou Maria Churra) cc Francisco Pires, de São Miguel de Acha, em 24/9/1834. Tiveram:
Joana Oliveira (ou Joana Churra) cc Rodrigo Pires Pereira, em 27/8/1877. Tiveram:
José Pires Churro (ou José Pereira) cc Celestina do Nascimento, em 27/9/1920, que são os meus avós paternos.

As datas assinaladas referem-se a Oledo, excepto as que têm indicação contrária.

e) Na mensagem inicial deste tópico, da autoria da prima Ana Morão Correia, parece haver erro de datas assinaladas: Maria Simão (n. 1735, Orca), c.c. Mateus Antunes (n. 1732, Orca).

f) Também pedia ao sr. Coronel Manuel da Silva Rolão (meu primo pelos Tabordas, pelos Chasqueiras de Vale de Prazeres e Alcaide, pelos Coxinhos do Rosmaninhal, etc., etc...) a confirmação da data que indicou (1776) para o casamento, na Lardosa, de Isabel Duarte da Fonseca com António Duarte Preto. Eu tenho notas de nascimento de dois filhos deste casal em datas anteriores: Isabel (em 1754) e Manuel Duarte Geirinhas (em 1745).

Cumprimentos a todos
António da Graça Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas, Laranjo e Mija

#47625 | anamoraocorreia | 12 set 2003 10:26 | Em resposta a: #47623

Bom dia!!

De facto as datas que indiquei para o casal Maria Simão, c.c. Mateus Antunes correspondem, não ao nascimento, mas sim à morte (na Orca). As minhas desculpas.

Quanto à restante informação que enviou, que muito lhe agradeço e, certamente, me vai ajudar muito, se posteriormente tiver alguma dúvida (visto que só lhes vou "pegar" no fim de semana) tomarei a liberdade de o contactar novamente.

Se não estou erro, o casal António Esteves Mija Laranjo cc Rita Gonçalves Churra são meus 6ºs avós por parte da sua filha Joaquina Esteves Churra cc Sebastião Geraldes Lameiras e 7ºs por parte de sua filha Joana Mija Esteves cc João Baleiras Rodrigues.
Se estiver interessado na descendência destes dois casais, diga, para eu lhe enviar os dados.

Melhores cumprimentos,
Ana Morão Correia

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas, Laranjo e Mija

#47626 | agp | 12 set 2003 11:01 | Em resposta a: #47625

Bom dia

Estou, de facto, interessado na descendência de Joaquina Esteves Churra cc Sebastião Geraldes Lameiras, agradecendo antecipadamente os dados que disponibilizar.

Melhores cumprimentos,
António da Graça Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas, Laranjo e Mija

#47629 | anamoraocorreia | 12 set 2003 11:18 | Em resposta a: #47626

Bom dia!!

Enviar-lhe-ei então os dados e descendência deste casal, trisavós da minha avó materna. Hoje ao final da tarde, ou durante o fim de semana enviar-lhos-ei.

Não me diga que somos novamente primos por via deste casal?

Melhores cumprimentos,
Ana Morão Correia

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas, Laranjo e Mija

#47651 | agp | 12 set 2003 15:15 | Em resposta a: #47629

Boa Tarde!!

Não descendo desse casal. Em comum, neste ramo, teremos o casal António Esteves Mija Laranjo e Rita Gonçalves Churra e seus ascendentes.

No entanto, tenha muita curiosidade na descendência de António Esteves Mija Laranjo cc Rita Gonçalves Churra uma vez que se ligaram aos Baleiras. Gostaria de saber, em particular, se dessa descendência se consegue chegar à professora aposentada D. Celeste Baleiras, natural de Oledo, minha vizinha em Abrantes.

Melhores cumprimentos,
António da Graça Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas, Laranjo e Mija

#47662 | rgc | 12 set 2003 16:05 | Em resposta a: #47625

Minha Senhora

Desculpe intrometer-me neste tópico, mas há uma recordação que me leva a isso. Passa um pouco à margem da Genealogia, mas há já muitos anos recebemos na nosssa casa,onde residíamos, em Setúbal, uma Senhora -Morão Correia-de distintas famílias de Castelo Branco, que era muito amiga da minha cunhada Margarida.
É um pouco vaga esta informação, mas recordo-me de se ter falado em Margot Fonteyn, de quem a referida Senhora era muito amiga, pois conviveu com a célebre bailarina.
E despertou-me curiosidade ao reparar nos seus apelidos.
Os meus melhores cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas, Laranjo e Mija

#47670 | anamoraocorreia | 12 set 2003 18:13 | Em resposta a: #47651

Boa tarde!!

Não está esquecido o envio da descendência, mas ainda não tive tempo (nem internet, também, desde o início da tarde).

No entanto, não sei se conseguirá alguma coisa, visto que, na minha família, o apelido Baleiras se perdeu com os filhos dos meus bisavós - uns eram Fernandes, outros Fernandes Geirinhas (ou as duas coisas, como foi o caso da minha avó; dependendo, das ocasiões, foi chamada de uma ou de outra maneira, embora na certidão de nascimento seja apenas Geirinhas).

Apenas uns primos direitos da minha mãe retomaram esse apelido, ao que parece porque o conservador do registo civil na altura, achou que se o Avô era Baleiras, e já que os filhos não o eram, pelo menos, deviam ser os netos...

Não me lembro nunca de ter ouvido falar numa Celeste Baleiras, residente em Abrantes. De qualquer maneira, perguntarei à minha Mãe, mais conhecedora da família (pelo menos no que diz respeito a familiares mais recentes). Ela está este fim-de-semana no Olêdo, pelo que, se não conhecer, poderá perguntar a outras pessoas.

Melhores cumprimentos,
Ana Morão Correia

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas, Laranjo e Mija

#47671 | anamoraocorreia | 12 set 2003 18:26 | Em resposta a: #47662

Exmo. Sr.,

Sei perfeitamente de quem está a falar - chama-se Isabel Morão Correia - a única irmã viva do meu avô paterno.

Aliás, a sua convivência com Margot Fonteyn é celebre na família.

Infelizmente, e porque a vida não permite de outro modo, tivemos que a "internar" (não gosto da expressão) num Lar, perto de Castelo Branco.

A sua saúde física é "sofrível", se assim se puder chamar, mas, e apesar de bastante lúcida, nem sempre tem já noção das coisas. por exemplo, na última vez que a visitei, há cerca de 15 dias, dizia que estava à espera que a chamassem para dar aulas (uma das profissões que teve), que não percebia porque é que estava ali... É para mim muito estranho ver uma pessoa tão inteligente e sempre com tanta vida, ter agora este tipo de conversas.

Disse-me que travou conhecimento com a minha tia através da sua cunhada. Se me disser o seu apelido, na minha próxima visita, falarei nela à minha Tia, pode ser que recorde alguma coisa (quando lhe tenho perguntado sobre pessoas em específico, reconhece o nome, mas se quer contar alguma história, então começa a baralhar tudo).

Melhores cumprimentos,
Ana Morão Correia

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas, Laranjo e Mija

#47676 | rgc | 12 set 2003 18:59 | Em resposta a: #47671

Cara Ana Morão Correia

Agradeço-lhe muito a sua pronta resposta. Lamento de facto o estado de saúde de sua Tia, porque me lembro da vivacidade de espírito que tinha e o interesse por saber da família.

Diga-lhe que sou o cunhado da Margarida Teixeira Colaço (nome de solteira), de Almodôvar e eu ( teria nessa altura os meus 34/35 anos e hoje já vou a caminho dos setenta),sou viúvo da Maria da Soledade (prof.ª), irmã da Margarida (diplomou-se pela Escola de São Vicente de Paulo,Lx.) e foi enfermeira-chefe,no Rato(pediatria) e depois, igualmente, num hospital inglês. Casou nos U.S.A. onde vive. Enviuvou há poucos anos.
Agradeço,tanto quanto possível, que apresente os meus respeitosos cumprimentos a sua Tia Senhora D.Isabel Morão Correia.

Os melhores cumprimentos.
Rafael Carvalho

Ainda bem que assinou com os seus apelidos.

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas, Laranjo e Mija

#47690 | anamoraocorreia | 13 set 2003 18:03 | Em resposta a: #47651

Boa tarde,

Então aqui vão os dados relativos à descendência de Joaquina Esteves Churra cc Sebastião Geraldes Lameiras:

Joaquina Esteves Churra (n. 02 Out. 1777) cc Sebastião Geraldes Lameiras (n. Escalos de Cima) em 29 Abr. 1800 (2º casamento de Sebastião)
Tiveram, pelo menos, 6 filhos:
- Joana (n. Abr 1801)
- Isabel Lameiras (ou Isabel Churra) (n. 29 Out 1802; f. 01 Nov. 1871)
- Maria (n. 16 Abr 1805)
- João (n. 07 Set 1807)
- Francisco (n. 1812)
- Manuel (n. 28 Jan 1820)

Isabel Lameiras (ou Isabel Churra) cc Manuel Fernandes Torrão (n. 08 Set. 1797; faleceu depois de Nov. de 1871) em 27 Dez. 1821
Tiveram, pelo menos, 8 filhos:
- José (n. 23 Dez. 1822)
- Joana (n. 05 Jun. 1824)
- Clara Fernandes (n. 14 Mai. 1828) cc Manuel Lameiras
- João Fernandes Torrão (n. 02 Ago. 1830) cc Carolina Antunes Baleiras
- Luís (n. 18 Jul. 1832)
- José Fernandes Torrão (n. 25 Ago. 1833) cc Maria Robala
- Luís Fernandes Torrão (n. 08 Set. 1835) cc Leonor Loureira
- Manuel Fernandes de Oliveira (n. 19 Out. 1837) cc Joaquina Maria de Souza

Suponho que os filhos deste casal que não têm referenciado o apelido terão falecido antes da mãe, Isabel Lameiras, uma vez que tenho o seu testamento (feito um mês antes de falecer) e só aparecem nomeados estes filhos.

João Fernandes Torrão cc Carolina Antunes Baleiras (n. 03 Nov. 1833) em 23 Dez. 1857
Tiveram, pelo menos, 4 filhos:
- Manuel (n. 23 Dez. 1857)
- José Fernandes Baleiras (n. 26 Jan. 1862)
- Maria (n. 01 Mar. 1865)
- João (n. 05 Jan. 1868)

José Fernandes Baleiras cc Antónia Geirinhas (n. 12 Set. 1868) em 25 Set. 1888
Tiveram, pelo menos, 12 filhos (a minha avó dizia que tinham sido 13, mas que 3 tinham falecido ainda bébés), uma das quais a minha avó materna.

Todos os filhos deste casal ficaram com o apelido Fernandes ou Fernandes Geirinhas.

Espero que os dados estejam compreensíveis, mas, se tiver alguam dúvida, diga.

Como lhe disse ontem, perguntei à minha Mãe sobre uma professora Celeste Geirinhas, residente em Abrantes, mas ela não conhece, nem ouviu nunca falar.

Melhores cumprimentos,
Ana Morão Correia

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas - Olêdo e Orca

#47763 | manuelr | 15 set 2003 20:35 | Em resposta a: #47458

OLá Ana

Como disse, mais um parentesco, pelo Estêvão Pires, pai de Estêvão Pires cc Maria Rodrigues (de Beja )Monteiro. Pelo João Rodrigues de Beja casado com Catarina Monteiro, também encontra mais primos no Fórum, em "Rodrigues de Beja de Castelo Novo e S. V. da Beira". Estes foram Pais de Maria Rodrigues Monteiro, cc EStêvão pires.
Veja o ttº que refiro, com última intervenção em 31-08-2003 às 23.03. Encontra aí novos primos!

Àmanhã levo-lhe os elementos de que disponho.

Um beijo
Manuel Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Família Torrão

#47783 | agp | 16 set 2003 09:25 | Em resposta a: #47670

Cara D. Ana Morão Correia

Ao estudar a informação que enviou, que muito agradeço, verifiquei que descende do casal Isabel Lameiras (ou Isabel Churra) cc Manuel Fernandes Torrão.

Eu também tenho ascendência de Torrões de Oledo. Já tinha referido neste tópico os meus quartos avós Francisco Esteves Churro e Maria Oliveira (recebidos em Oledo, aos 6/7/1812). Digo agora que esta Maria Oliveira é filha de José Fernandes Torrão (cc Jacinta Oliveira ou Jacinta Martins Brazana), neta de outro José Fernandes Torrão (cc Francisca Antunes), bisneta de Pedro Fernandes Torrão (cc Maria Fernandes Antoa), trineta de Domingos Fernandes Torrão (cc Maria Antunes Cordeira) e tetraneta de Pedro Fernandes Torrão (cc Isabel Domingues).

Parece assim que teremos mais um grau de parentesco. Onde irá ligar o seu Manuel Fernandes Torrão?

Cumprimentos a todos

António Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas, Laranjo e Mija

#47785 | Filipe Prista Lucas | 16 set 2003 10:19 | Em resposta a: #47690

Cara Sra. Ana Morão Correia,

Permita-me apresentar-me como mais um primo seu (também descendo das famílias Fernandes Torrão e Fernandes Mija, de Oledo, entre muitas outras da mesma localidade, pela ascendência de meu trisavô José Lucas, nascido em Oledo em 1853) e aconselha-la a ver um tópico já antigo - a origem da família folgado - no qual já foi trocada muita informação acerca destas famílias.

De igual modo fico ao seu dispor caso pretenda qualquer informação acerca destas e outras famílias de Oledo ou do concelho de Idanha-a-Nova.

Com os melhores cumprimentos,

Filipe Prista Lucas

Resposta

Link directo:

RE: Família Torrão

#47791 | anamoraocorreia | 16 set 2003 11:41 | Em resposta a: #47783

Bom dia!!

Estive a consultar a minha árvore e verifiquei que Manuel Fernandes Torrão cc Isabel Lameiras é filho José Fernandes Torrão cc Jacinta Oliveira ou Jacinta Martins Brazana, será, portanto, irmão da sua Maria Oliveira.

Quando procuro os assentos de nascimento, procuro também o dos irmãos; no entanto, não encontrei qq Maria; se me pudesse indicar a data do seu nascimento, agradecia, assim ficaria mais completa a minha árvore.

No que diz respeito à ascendência directa de Manuel Fernandes Torrão e de Maria de Oliveira, tenho apenas até aos seus bisavós. No entanto, e por outra via, surge-me uma Isabel Domingues cc Tomás dos Santos e filha de Pedro Fernandes Torrão cc Ana Fernandes Serra. Como ainda não tenho datas, é-me difícil estabelecer qq relacionamento, mas visto que o pai também tem apelido Fernandes Torrão e a mãe se chama Isabel Domingues, esta minha Isabel Domingues poderá ser irmã de Domingos Fernandes Torrão cc Maria Antunes Cordeira.

A hipótese de um segundo casamento parece-me improvável porque, nesse caso, e visto que Isabel Domingues também descende um Fernandes Torrão, haveria um parentescom muito próximo. Não impossívl, mas não parece ser muito frequente no Olêdo.

Os filhos que encontrei do casal Isabel Domingues cc com Tomás dos Santos nasceram em 1757 e em 1760.

Espero quea minha "explicação" não esteja muito confusa e que seja facilmente perceptível, mas... De qualque maneira, irei novamente ver os assentos que tenho, para confirmar os meus dados e ver se não haverá qq confusão minha.

Melhores cumprimentos,
Ana Morão Correia

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas, Laranjo e Mija

#47793 | anamoraocorreia | 16 set 2003 11:48 | Em resposta a: #47785

Bom dia!!

Ora então mais um primo... è sempre agradável saber de mais um parentesco ainda que afastado.

Conforme me indicou, já dei uma vista de olhos ao tópico sobre as origens da família Folgado, e pareceu-me ver algumas informações que me poderão ser úteis. De qq maneira, terei que olhar com mais cuidado.

Obrigada pela sua disponibilidade em prestar quaisquer informações, quer sobre o Olêdo, quer sobre Idanha-a-Nova, pois, sendo os meus 4 Avós da região de Castelo Branco, pelo menos 2 deles tem ascendentes no concelho de Idanha-a-Nova. Por enquanto o ramo que tenho melhor estudado é precisamente o que diz respeito a este tópico, família da minha Avó materna. Mas certamente irei incomodá-lo um dia destes.

A propósito, tem alguma informação sobre os Morão, oriundos, quer da Idanha-a-Nova, quer de Alcafozes, quer do Ladoeiro?

Melhores cumprimentos,
Ana Morão Correia

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas, Laranjo e Mija

#47822 | anamoraocorreia | 16 set 2003 18:20 | Em resposta a: #47785

Boa tarde!!

De manhã esqueci-me de o dizer, mas é lógico que, se pretender alguma informação sobre famílias do Olêdo, disponha também.

Obrigada,
Ana Morão Correia

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas - Olêdo e Orca

#47824 | anamoraocorreia | 16 set 2003 18:23 | Em resposta a: #47763

Boa tarde!!

Parece-me que nos desencontrámos na TT; ainda o procurei por lá, mas não o vi.

Levava também alguns dados que tinha ficado de lhe dar.

Quando voltar à TT, avise.

Cumprimentos,
Ana Morão Correia

Resposta

Link directo:

RE: Família Torrão

#47876 | agp | 17 set 2003 10:55 | Em resposta a: #47791

Bom dia

A minha avó Maria Oliveira cc Francisco Esteves Churro nasceu e faleceu, em Oledo, respectivamente, a 15-1-1794 e 30-10-1874.

Tenho bastante ascendência dos irmãos Manuel Fernandes Torrão e Maria Oliveira, que inclui alguns dados que foram disponibilizados por Filipe Prista Lucas, e que vou aqui disponibilizar. Mas vou precisar de alguns dias.

Assim, de repente, não consigo ligar o Pedro Fernandes Torrão cc Ana Fernandes Serra.

Melhores cumprimentos,
António da Graça Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Torrão

#47997 | agp | 18 set 2003 14:23 | Em resposta a: #47791

Boa Tarde

Aqui estão os dados sobre a ascendência dos manos Maria Oliveira e Manuel Fernandes Torrão, que ainda investigo. As datas assinaladas referem-se a Oledo, excepto as que têm indicação em contrário.

1. Maria Oliveira (n. 15/1/1794, f. 30/10/1874, às 10 horas da noite numa casa da rua direita em Oledo) ou Manuel Fernandes Torrão (n. 8/9/1797) ou ainda Manuel (n. 29/5/1792) e Pedro (n. 6/6/ 1802)
2. José Fernandes Torrão (n. 18/10/1767) casou aos 16/7/1791 com:
3. Jacinta Oliveira (ou Jacinta Martins Brazana) de Oledo
4. José Fernandes Torrão (n. 2/8/1737) casou aos 6/3/1766 com:
5. Francisca Antunes, de São Vicente da Beira
6. Francisco Martins Brazana (n. 2/10/1737) casou aos 30/7/1777 com:
7. Isabel de Oliveira (n. 17/11/1748, na Lousa)
8. Pedro Fernandes Torrão (n. 7/1/1707) casou aos 16/1/1731 com:
9. Maria Fernandes Antoa (n. 10/6/1697; f. 22/7/1760)
10. João Mendes, de São Vicente da Beira, onde casou aos 12/6/1734, com:
11. Isabel Antunes, do Casal da Serra, São Vicente da Beira
12. António Martins Brazana (n. 1/2/1712), casou aos 2/10/1735 com:
13. Lúcia Marques Carapeta (n. 12/12/1712)
14. Marcos de Oliveira (n. 25/4/1721, na Lousa; f. 24/1/1770 na Lousa, depois de ter casado 2ª vez com Isabel Nunes em 18/1/1767) casou na Lousa aos 10/9/1744 com:
15. Maria da Conceição (n. 5/5/1724, em Alcains; f. 30/8/1766 na Lousa)
16. Domingos Fernandes Torrão (bap. 3/3/1669; f. 31/8/1740) casou aos 12/10/1697 com:
17. Maria Antunes Cordeira (bap. 24/8/1677; f. 31/8/1730, isto é, precisamente 10 antes do marido)
18. Manuel Fernandes (ou Gonçalves) (n. 29/2/1672, em Proença-a-Velha) casou aos 20/4/1693 com:
19. Isabel Rodrigues Antoa (bap. 9/9/1674; f. 5/9/1743)
20. Manuel Martins, do Casal da Serra, São Vicente da Beira, casou em SVB, aos 18/2/1692, com:
21. Brites Mendes, de São Vicente da Beira
22. António Antunes, do Casal da Serra, São Vicente da Beira, casou 2ª vez com::
23. Maria da Ascensão, de Cadafaz, Góis
24. António Martins Brazana (bap. 21/9/1671; f. 18/9/1727) casou aos 13/12/1697 com:
25. Ana Martins (bap. 30/9/1680; f. 1/11/1717)
26. Jorge Gonçalves Louro (n. Telhado; f. 22/2/1739 em Oledo), casou aos 7/10/1703 com:
27. Maria Marques Carapeta (bap. 3/2/1679; f. 28/9/1739)
28. João de Oliveira, da Guarda, casou aos 7/2/1710 na Lousa com:
29. Catarina Gonçalves, da Lousa
30. Manuel Vaz Rufino, de Alpedrinha
31. Maria Gonçalves, dos Escalos de Baixo
32. Pedro Fernandes Torrão (de Alcafozes; f. 14/5/1676 em Oledo) casou aos 10/1/ 1676 com:
33. Isabel Domingues (n. 5/10/1633; f. 26/4/1682)
34. Manuel Antunes Serra (f. 16/3/1716) casou aos 28/9/1675 com:
35. Maria Fernandes Cordeira (f. 21/7/1714)
36. Estêvão Fernandes, de Proença-a-Velha, onde casou aos 16/4/1671 com:
37. Isabel Gonçalves, de Proença-a-Velha
38. Antão Rodrigues (f. 19/10/1702) casou aos 29/1/1674 com:
39. Maria Fernandes Folgada (f. 8/1/1711)
40. Matias João, de São Vicente da Beira
41. Maria Fernandes, de São Vicente da Beira
42. António Fernandes Pisco, de São Vicente da Beira
43. Brites Mendes, de São Vicente da Beira
48. Pedro Martins Brazana (f. 20/1/1697)
49. Maria João (f. 6/2/1696)
50. Baltazar Gonçalves, dos Forcalhos, Sabugal
51.Maria Martins (n. 11/7/1649)
52. Francisco Gonçalves Louro, do. Telhado
53. Maria Francisca, do Telhado
54. António Marques (n. 6/6/1644) casou 2ª vez nos Escalos de Cima aos 6/9/1674 com:
55. Maria Gonçalves Carapeta (n. Escalos de Cima; f. 29/9/1681 em Oledo)
56. Francisco de Oliveira, da Guarda
57. Ana Fernandes, da Guarda
58. Francisco Gonçalves Ruivo, da Lousa
59. Isabel Pires, da Lousa
60. Manuel Vaz António, de Alpedrinha
61. Maria Dias, de Alpedrinha
62. Domingos Gonçalves Borregas, dos Escalos de Cima, casou 3ª vez nos Escalos de Baixo aos 14/6/1698 com:
63. Maria Ribeiro (ou Gonçalves), dos Escalos de Baixo
64. Ascenso Pires, de Alcafozes
65. Isabel Calva (n. Alcafozes; f. 24/6/1646, em Oledo)
66. Francisco Gonçalves Ruivo (f. 6/2/1648) casou 2ª vez aos 11/11/1627 com:
67. Catarina Domingues
74. João Gonçalves, de Monfortinho
75. Catarina Rodrigues
102. Francisco Martins
103. Catarina Fernandes
108. Vicente Afonso (f. 3/1/1648), casou aos 7/11/1638 com:
109. Antónia Marques, de Oledo
110. Pedro Domingues, dos Escalos de Cima
111. Isabel Gonçalves, dos Escalos de Cima
126. Santos Fernandes Alferes, dos Escalos de Baixo, onde casou aos 20/3/1675 com:
127. Beatriz Gonçalves (ou Ribeiro), dos Escalos de Baixo
134. António Domingues (f. 3/4/1632)
135. Ana Pires (f. 31/3/1621), de Oledo
216. Afonso Anes, de Idanha-a-Nova
217. Beatriz Rodrigues, de Idanha-a-Nova
218. Domingos Fernandes, de Oledo
219. Antónia Marques, de Oledo
254. Amaro Ribeiro, de Alcains
255. Maria Ribeiro, de Alcains

Quanto a colaterais posso referir, por exemplo, que o casal 28-29 (João de Oliveira cc Catarina Gonçalves) aparece citado no livro sobre Alcains de Sanches Roque, mais precisamente nos apontamentos genealógicos referentes a João da Costa Riscado, dos quais são antepassados através do filho Manuel de Oliveira, casado em 20/8/1736, com Isabel Vaz da Costa, ambos da Lousa, e ela filha de Domingos Vaz Biqueira, da Lousa, e de Ana Gonçalves, de Portalegre. O casal 28-29 teve, ainda na Lousa, Jacinta (n.20/11/1717) e Maria (n.14/11/1731).

Melhores cumprimentos,

António Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas, Laranjo e Mija

#48056 | anamoraocorreia | 19 set 2003 14:40 | Em resposta a: #47623

Boa tarde!!

Estou finalmente a olhar com mais calma para os dados que me enviou.

Surge-me, no entanto, uma dúvida no casal Manuel Esteves Laranjo cc Maria Martins(8. e 9.): tenho já na minha ascendência um casal em que o nome do marido é o mesmo, mas o da esposa é Maria Antunes.

Infelizmente, não disponho, pelo menos por enquanto, de outros dados deste casal, pelo que tenho dúvidas se o marido será ou não o mesmo? E a esposa, será a mesma, ou serão casamentos diferentes?

Pelo que me foi já dado a observar, as informações de que dispõe, estão bem mais completas de que as que tenho. No entanto, estou a anotar algumas (poucas) informações complementares que posteriormente lhe enviarei.

Melhores cumprimentos,
Ana Morão Correia

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas, Laranjo e Mija

#48273 | agp | 23 set 2003 09:17 | Em resposta a: #48056

Bom dia

O Manuel Esteves Laranjo cc Maria Antunes é filho do Manuel Esteves Laranjo cc Maria Martins.

Melhores cumprimentos,
António Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Família Geirinhas, Laranjo e Mija

#48278 | anamoraocorreia | 23 set 2003 10:10 | Em resposta a: #48273

Bom dia!!

Obrigada pelo esclarecimento.

Estive a olhar para as informações complementares que pudesse eventualmente disponibilizar, mas já estão todas mencionadas neste tópico.

Melhores cumprimentos,
Ana Morão Correia

Resposta

Link directo:

Família Geirinhas - Olêdo e Orca

#353713 | clover779 | 18 jan 2015 00:09 | Em resposta a: #48278

Boa noite.

Peço desculpa por reavivar um tópico com mais de 10 anos, gostaria de saber se me poderia facultar informações sobre a ascendência de Nicolau Martins Cascudo (n. 1743), filho de João Martins Cascudo (n. 1717) e Maria Florência, de Orca, que aparecem neste tópico.

Desde já fico imensamente grato.

Com os melhores cumprimentos,
Nuno Silva

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 mai 2024, 14:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen