Família Monge + uma x

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Monge + uma x

#475 | smonja | 10 out 2000 11:22

Depois de ter enviado já dois mails a informar que a família Monge não vem na lista do Genea, fiquei muito desiludida ao verificar que assim permanece...

No próprio dia em que o Genea, abriu mandei uma mensagem entusiasta que não foi respondida (compreendi pelo excesso de trabalho), decidi seguir o conselho dado e escrever para o forum... mais uma vez não vi resposta.

Já não espero uma resposta, mas ver o nome incluido na lista de nomes do Genea e algum interesse por parte de alguém!

(Desculpem a brusquidão da minha mensagem)

Monja

Resposta

Link directo:

RE: Família Monge + uma x

#634 | José Alberto Allen | 21 out 2000 00:13 | Em resposta a: #475

Não desespere : o site é novinho e não tem empregados ...olhe que tudo depende do extraordinário entusiasmo de UM SÓ HOMEM (mais um técnico de informática). Você tem a Grande Enciclopedia Portuguesa-Brasileira mais ao menos à mão ? Se tem, abra na página 610. Se não tem, diga, que eu tento resumir.
P.S. : eu nada tenho a ver com o "site", OK ?
Sou voluntário ... quando tenho tempo !

Resposta

Link directo:

RE: Família Monge + uma x

#673 | smonja | 26 out 2000 14:52 | Em resposta a: #634

Obrigada pela sua resposta.

Já tenho o meu nome no site e já me sinto feliz. :)

Por acaso não tenho a Grande Enciclopédia, mas gostaria muito de o ter... Pode resumir-me a pág. 610?

Eu penso que também é aí que vem o nome do meu avô! Importa-se de verificar António Luís Chamiço Heitor (inventor)?

Como posso obter uma cópia, fotocópia ou o que for de cada uma dessas páginas?

Gostaria de voltar a falar consigo, parece-me uma pessoa simpática e prestativa!

Mais uma vez obrigada pela sua atenção,

Susana Monge

Resposta

Link directo:

RE: Família Monge + uma x

#687 | José Alberto Allen | 27 out 2000 01:36 | Em resposta a: #673

Posso resumir, com muito gosto. Só que hoje já estou a caír de sono. Fica para amanhã, valeu ?

Resposta

Link directo:

RE: Família Monge + uma x

#719 | José Alberto Allen | 31 out 2000 00:03 | Em resposta a: #687

GRANDE ENCICLOPÉDIA PORTUGUESA-BRASILEIRA, VOLUME 17, PG 610-611:
Entrada 1 : Gaspar Monge: Conde de Péluse. Geómetra, físico e estadista frencês, n.1746. Nota: Suponho que esta família francesa, que aqui refiro por curiosidade, nunca esteve ligada a Portugal

Entrada 2 : Joaquim Monge , entalhador do sec XVIII, autor da talha da Igreja das Mercês, em Évora.

Entrada 4 : Pero Monge, clérigo do séc XI e primeiro quartel do séc XII, capelão de D.Teresa (mãe de D.Afonso Henriques)

Entrada 5 : Soeiro Monge, clérigo do tempo de D.Sancho I, que se sabe ter tido uma filha, e que foi um dos re-povoadores do "Monte onde estivera o Castelo de Caminha".

Sobre a família Monge nada diz, mas como vê, o nome, fosse apelido ou alcunha, aparece documentado em tempos muito recuados.

Duas sugestões: que tal preencher uma das novas fichas virtuais do "site" e construindo a sua árvore até onde souber ? Podem andar parentes por aí ...
Segunda (e a mais clássica) veja lá qual é o antepassado mais antigo de que sabe o nome completo, freguesia e data de nascimento (mas por uma certidão de óbito às vezes também se vai lá...) e peça uma certidão de nascimento no Arquivo de Registo Civil da respectiva área.
Certamente que encontrará o nome dos pais desse antepassado... É uma questão de tempo, paciência, e já agora, também alguns trocados para os requerimentos.
Mas isto é certamente do seu conhecimento. Para qualquer ajuda voluntária aqui no Porto e arredores, conte comigo.
jallen@mail.telepac.pt

Resposta

Link directo:

RE: Família Monge + uma x

#721 | José Alberto Allen | 31 out 2000 00:16 | Em resposta a: #687

Por favor leia a mensagem que coloquei no 2FAMILIA MONGE + UMA x e que por patetice minha veio parar ao meu e.mail ...

Resposta

Link directo:

RE: Família Monge + uma x

#69614 | palmajac | 14 jul 2004 23:35 | Em resposta a: #475

Familia Monge. Será que lhe é familiar algum destes nomes ?

1. Sebastião Monge casado com Luciana Moron. Tiveram 2 filhos: Irene Monge Moron e Filipe Monge Moron.

2.Maria Candelária Monge Morgado (irmã de 1.) casada com Lourenço Morgado Vaz. Tiveram 5 filhos: Francisca Monge Morgado Barreto, Josefa Monge Morgado Palma-Mira, Antónia Monge Morgado da Silva, Pedro Monge Morgado e António Monge Morgado.

Jacinto Palma
palmajac@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Família Monge + uma x

#69616 | palmajac | 14 jul 2004 23:38 | Em resposta a: #475

Familia Monge. Será que lhe é familiar algum destes nomes ?

1. Sebastião Monge casado com Luciana Moron. Tiveram 2 filhos: Irene Monge Moron e Filipe Monge Moron.

2.Maria Candelária Monge Morgado (irmã de 1.) casada com Lourenço Morgado Vaz. Tiveram 5 filhos: Francisca Monge Morgado Barreto, Josefa Monge Morgado Palma-Mira, Antónia Monge Morgado da Silva, Pedro Monge Morgado e António Monge Morgado.

Jacinto Palma
palmajac@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 17:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen