Família Varella

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Hispânia

Família Varella

#47798 | Sophia | 16 set 2003 13:09

Eu queria saber se me podiam informar como posso e se posso obter informações sobre parte da minha família que era natural e residia em Espanha sem ir até ao país atraz referido... Eu tenho um documento que me diz a freguesia, o concelho (...)mas eu queria ir além destas informações... Se alguém me poder ajudar agradecia imenso... o apelido da família mensionada é Varella...

Resposta

Link directo:

RE: Família Varella

#51790 | Luís Marreiros | 15 nov 2003 17:18 | Em resposta a: #47798

Tenho também uma série de antepassados (Francisco José Varella pai de Francisco José Paula Varela, c. 1837). Diga-me um pouco mais: nomes, datas e locais.

Melhores Cumprimentos,

Luís Varela Marreiros

Resposta

Link directo:

RE: Família Varella

#56873 | Sophia | 04 fev 2004 17:55 | Em resposta a: #51790

Primeiro quero pedir imensas desculpas de só agora estar a responder...
Em relação ao nome Varella não sei muita coisa, apenas que é de origem espanhola, pois a minha trisavó e os respectivos pais eram de espanha... a minha trisavó veio para Portugal como mulher a dias para casa de um médico que por sua vez engravidou-a... como a época era dificil o bebé foi entregue a alguma instituição, presumo,por isso é muito dificil saber alguma coisa sobre os meus antepassados inclusive a do meu trisavó que era do porto e que não assumiu o filho...
e os seus parentes com esse nome são de origem Portuguesa??? Eu tenho um documento com datas mas que no momento não se encontra cmg, quando o tiver mandarei notícias... Curiosidade, o nome Varella da sua familia escreve-se com um ou dois L??

Os meus cumprimentos,

Ana Geada

Resposta

Link directo:

RE: Família Varella

#56925 | A. Varela Remígio | 05 fev 2004 01:14 | Em resposta a: #47798

Cara Ana Geada

Tanto em Portugal como em Espanha, existirão inúmeras familias Varela sem qualquer ligação entre si. Muitas das familia portuguesas com este apelido descendem de espanhois que atravessaram a fronteira em diversos momentos.

A minha família é oriunda da região de Alcobaça, Valado, pelos menos desde 1800.

Na minha família, escrevia-se com dois LL, mas depois apena com um, como aconteceu com tantos apelidos.

Poderá consultar a minha árvore apartir de:

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=174977

Cumprimentos

André Varela Remígio
a.v.remigio(arroba)sapo.pt

Resposta

Link directo:

RE: Família Varella

#56963 | Sophia | 05 fev 2004 16:35 | Em resposta a: #56925

Não sei se me expressei mal, mas é obvio que apesar do nome ser igual não implica que tenham qualquer ligação...
Podia me dizer como conseguiu adquirir dados desse ano (1800)... foi a propria familia que tinha em seu poder documentos, ou teve que investigar...
Como disse na minha ultima resposta eu tenho um documento com datas qd o tiver digo-lhe datas e locais concretos. Obrigada pela atenção dada!

os meus cumprimentos

Ana Geada
Sophia_EI@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Família Varella

#56968 | A. Varela Remígio | 05 fev 2004 16:55 | Em resposta a: #56963

Cara Ana Geada

Expressou-se muitíssimo bem ...

Sendo este um espaço público, tenho sempre a esperança de encontrar mais um primo que complete a minha estensa família e complete os dados por mim já conseguidos, como já aconteceu por diversas vezes.

Os dados que possuo foram obtidos através de documentos familiares e pelos assentos.

Embora não pertençamos à mesma família, terei todo o gosto em ter informaçõe sobre outras do mesmo nome.

Os meus melhores cumprimentos e o desejo de sucesso nas suas pesquisas

André Varela Remígio

Resposta

Link directo:

RE: Família Varella

#132186 | varellabarca | 25 out 2006 20:18 | Em resposta a: #47798

Prezada Sofia,
Também sou integrante desta familia e moro no Brasil. Juntamente com outros integrantes da familia que por aqui residem, estamos tentando montar a árvore genealógica contemplazndo todos os ramos da familia e gostariamos de contar com você.
Em que país se encontra e como podemos manter contato e trocar dados ?

Resposta

Link directo:

RE: Família Varella

#132194 | Duarte CB | 25 out 2006 20:54 | Em resposta a: #47798

Existe uma família Varela em Ponte de Sor, numerosíssima, fixada cá há já algumas gerações.

Resposta

Link directo:

RE: Família Varella

#317207 | LTelles | 14 nov 2012 03:40 | Em resposta a: #132194

A familia Varela é originaria da Galiza,mas como refere o/a interveniente anterior esta fixada em Ponte de Sôr ha gerações no entanto esta ha muito mais tempo em Aviz e Ervedal,havendo distribuição por todo o alentejo nomeadamente em casa branca /Aviz. para saber mais fazer uma pesquiza em familia e poder no Alentejo,Elites de avis.

Resposta

Link directo:

RE: Família Varella

#317208 | LTelles | 14 nov 2012 03:41 | Em resposta a: #132194

A familia Varela é originaria da Galiza,mas como refere o/a interveniente anterior esta fixada em Ponte de Sôr ha gerações no entanto esta ha muito mais tempo em Aviz e Ervedal,havendo distribuição por todo o alentejo nomeadamente em casa branca /Aviz. para saber mais fazer uma pesquiza em familia e poder no Alentejo,Elites de avis.
Espero ter ajudado.Luís Varela

Resposta

Link directo:

Família Varella

#418411 | A. Varela Remígio | 03 out 2019 03:31 | Em resposta a: #47798

Caríssimos,

Entretanto, descobri que os meus Varelas vêm de Foz Côa:

António Francisco Varela (c. Figueira de Castelo Rodrigo, Castelo Rodrigo, 01.02.1760), casado com Joana Nunes e filho de António Francisco Varela (*Vila Nova de Foz Côa, Santa Comba; 2.º c. Figueira de Castelo Rodrigo, Castelo Rodrigo, 20.07.1769, c. Isabel Ferreira) e Paula Correia.

Caso alguém tenha informações, agradecia muito.

Obrigado

André Varela Remígio

Resposta

Link directo:

Família Varella

#425848 | Varella Geovana | 23 jul 2020 19:43 | Em resposta a: #47798

Minha Família também são "Varella"
Meu bisavô era italiano , sempre quis saber mais sobre meus ante passados

Resposta

Link directo:

Família Varella

#439583 | aeiou2 | 25 fev 2022 15:43 | Em resposta a: #51790

Boa tarde, estou muito interessada nos seus Francisco José Paula Varela,n.?Atalaia, Lagos, filho de Francisco Varela e Eugénia Rosa cc ?Maria vitória da Esperança, n.? filha de João Gonçalves e Vitória Faustina ambos de Lagos.Muito obrigada Maria Oom

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 09:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen