António do Canto Quevedo Castro Mascarenhas

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

António do Canto Quevedo Castro Mascarenhas

#47930 | ant.perestrelo | 17 set 2003 17:22

Caros participantes,

Alguém sabe se existe descendência de António do Canto Q. Castro Mascarenhas e de sua mulher, penso que segunda, D. LEONÍSIA MARIA DA SILVA PIMENTEL CALDEIRA E VASCONCELOS, que devem ter casado entre 1805 e 1817 provávalmente em Lisboa.

António Perestrelo

Resposta

Link directo:

RE: António do Canto Quevedo Castro Mascarenhas

#47934 | rgc | 17 set 2003 18:15 | Em resposta a: #47930

Caro António Perestrelo

Não sei se traz a descendência que pretende saber. Mas a Câmara Municipal de Setúbal pub. em Outubro de 1993 - "O Dossier QUEBEDO".foi a propósito de Vasco Mousinho de Quevedo e fala nos -QUEBEDOS,de Setúbal.

Os meus melhores cumprimentos.

Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: António do Canto Quevedo Castro Mascarenhas

#48009 | ant.perestrelo | 18 set 2003 15:38 | Em resposta a: #47934

Caro Rafael Carvalho,

Obrigado pela informação. Vou ver se consigo saber mais alguma coisa.
Cumprimentos
Antóniom Perestrelo

Resposta

Link directo:

RE: António do Canto Quevedo Castro Mascarenhas

#63205 | prpr | 22 abr 2004 16:03 | Em resposta a: #47930

Caro Sr. Ant. Perestrelo

Tenho um tetravo chamado Francisco do Canto Quevedo de Castro Mascarenhas, morgado da Quinta das Covas ou Quinta dos Cantos na Ameixoeira, que se casou com Carlota Joaquina Mascarenhas Valdez, de Pombal.

Será parente do que refere ?

Resposta

Link directo:

RE: António do Canto Quevedo Castro Mascarenhas

#63227 | ant.perestrelo | 22 abr 2004 19:36 | Em resposta a: #63205

Caro Prpr,

Será concerteza parente desse, talvez filho ou neto. não consegui ainda entroncá-los. O que tenho é o seguinte:
FRANCISCO JOSÉ DO CANTO E CASTRO MASCARENHAS teve:
ANTÓNIO DO CANTO E QUEVEDO CASTRO MASCARENHAS, viúvo de D. Francisca Orgé Garção de Carvalho (falecida em outubro de 1781 na Ameixoeira na Quinta das Covas/covões), casou segunda vez em maio de 1800 com D. LEONÍSIA DA SILVA PIMENTEL E VASCONCELOS. não sei se houve geração deste casamento. Do primeiro casamento António do C. Q. C. Mascarenhas teve pelo menos dois filhos que foram:
FRANCISCO JOSÉ DO CANTO CASTRO MASCARENHAS , Capitão de Mar e Guerra da Armada Real, que casou em 22 de Setembro de 1799 na Ameixoeira com D. CATARINA MARGARIDA BENEDITA DE QUEVEDO SOUSA PIZARRO, filha de José de Sousa Cardoso Pizarro e de D. Henriqueta Júlia Gabriela de Quevedo e Eça, natural de Chaves e moradora no Paço de Queluz de Sua Alteza Real, açafata de Sua Majestade tendo sido dispensados em 2º e 3º grau de consanguinidade
Li alg9o no Dezembargo do Paço na TT sobre este casamento onde o contraente pede a anulação , salvo erro. Não sei se chegou a haver descendência do referido casamento. A cota é a seguinte: DEz. Paço maço 1455 nº 22


MANUEL CANTO CASTRO

O meu interesse nesta família é pela parte de D. Leonísia Vasconcelos e na possível descendência.
Tenho mais dados sobre esta familia. Se quiser posso enviar o que tenho.
Cumprimentos

António Perestrelo

Resposta

Link directo:

RE: António do Canto Quevedo Castro Mascarenhas

#63262 | prpr | 23 abr 2004 10:37 | Em resposta a: #63227

Caro Antonio Perestrelo,

A abordagem ( breve) a esta parte da familia Canto Castro Mascarenhas é feita no Livro de Rui Travassos Valdez a propósito da Genealogia da familia Valdez e por causa do casamento de Carlota Joaquina Mascarenhas Valdez com o referido Francisco José, daí que eu não possua mais mais elementos sobre aquela familia.
Assim, se me puder enviar mais elementos ficaria grato.

Cumprimentos.

Jose Diogo Pereira dos Reis

Resposta

Link directo:

RE: António do Canto Quevedo Castro Mascarenhas

#63335 | ant.perestrelo | 23 abr 2004 23:49 | Em resposta a: #63262

Caro José Diogo,

Aqui vai o que encontrei sobre a genealogia desta família no desembargo do Paço maço 1455 nº22

FRANCISCO DO CANTO VELHO, casou com D. JERÓNIMA DE AZEVEDO, filha de Gomes de Azevedo, escrivão da Chancelaria da Ordem de Cristo. Tiveram:

BELCHIOR DO CANTO VELHO, escrivão da Chancelaria da Ordem de Cristo. Casou com D.CONSTANTINA EUGÉNIA DE ARAÚJO. (FICOU-LHE UM FILHO E UMA FILHA)Tiveram:

MANUEL DO CANTO VELHO, escrivão da Chancelaria da Ordem de Cristo. Casou com D. MARIA DE LEMOS DE FIGUEIREDO. Tiveram 5 filhos entre eles:

ANTÓNIO DO CANTO VELHO MASCARENHAS, escrivão da Chancelaria da Ordem de Cristo. Casou com N............ e tiveram:

FRANCISCO JOSÉ CANTO E CASTRO MASCARENHAS, escrivão da Chancelaria da Ordem de Cristo. Casou com D. TEODORA CASIMIRA BÁRBARA DE QUEVEDO. Tiveram:

ANTÓNIO DO CANTO QUEVEDO CASTRO MASCARENHAS, escrivão da Chancelaria da Ordem de Cristo. Casou duas vezes como referi acima com geração pelo menos do primeiro casamento com D. Francisca Orgé .

Amanhã envio-lhe mais uns dados que tenho. Estes Canto aparecem no Felgueiras Gaio em título de Cantos, salvo erro, e têm origem em Viseu.

Cumprimentos
António Perestrelo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 23:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen