Famílias de Cernache do Bonjardim

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Famílias de Cernache do Bonjardim

#48112 | Pedro França | 20 set 2003 16:22

Caros confrades:

Para efeitos de uma investigação que tenho em curso para Penela (Coimbra), deparei com uma ligação matrimonial, em 1795, com uma senhora - D. Joana Florinda Galvoa -, n.al do Nesteral/Cernache do Bonjardim, fª de Manuel Galvão dos Reis Colaço, de N. Sra. da Assunção de Palhais (Sertã?) e de D. Teresa Inácia da Silva, da dita Cernache do Bjm.
Por outro lado, também, para a mesma linha genealógica familiar, em Penela tb., encontrei este casamento, para 1813:
D. Ângela Margarida Cândida Galvão (dos ditos Galvões atrás, mas já n.al de Penela, fª daquela D. Joana Florinda), casou com Francisco de Serpa de Faria (Chambel), n.al da Quintã/Cernache do Bjm., fº de João de Faria Pereira da Câmara Cordeiro, da dita Quintã, e de D. Luísa Benedita Caetana de Mendonça, de Paparia/Cernache do Bjm..
- Alguém tem notícias desta gente, ou de algum autor genealógico em que estas famílias venham referidas e tratadas? É tudo distrito de Castelo Branco (à excepção de Penela, claro está, que é de Coimbra).
Agradeço desde já todo o contributo.
Um abraço. Sempre, Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Cernache do Bonjardim

#48113 | Pedro França | 20 set 2003 16:26 | Em resposta a: #48112

Caros confrades:

Só uma correcção: esta Cernache é Sernache (do Bonjardim), com "S" e não Cernache com "C". Em Coimbra há uma Cernache (com C) que é Cernache dos Alhos.
Desculpem a confusão na grafia.
Obrigado.
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Cernache do Bonjardim

#48118 | manuelr | 20 set 2003 22:10 | Em resposta a: #48112

Caro Pedro França

Tenho notícia de um Pedro Anes Rolão, em Penela, pelos anos de 1550 (+10-10!), onde foi Besteiro do Monte, não tendo mais notícia. Como o "meu" Pedro Anes Rolão viveu na Soalheira (Castelo Novo) mais ou menos pela mesma altura, se por acaso "tropeçar" em algo que lhe diga respeito e fizer o favor de me dar essa informação, agradecia.
Parece-me que cada vez mais o Pedro França (permita-me o tratamento) é cada vez mais um ponto de encontro!

Sobre Silvas, tenho apenas os descendentes em Castelo Branco de:

1-José Marçal da Silva, natural do Cardal Grande, freguesia de Nª Srª da Anunciação de Palhais, Sertã. Casou com Isabel Maria, de Tira Cabeça, da mesma freguesia. Pais de:

2-José Marçal da Silva, natural do Nesperal, patriarcado de Lisboa. Casou com Miquelina Angélica da Natividade, irmã de Rosália Maurícia, do Nesperal, Sertã, filha de Francisco Vitória, de Tira Cabeça de Palhais, e de Mariana Angélica, do Nesperal.

Tiveram descendência de quem descende entre outros, Marçal Grilo, que foi Ministro da Educação.
Se por acaso tiver os ascendentes destes (que tb são meus), tb agradecia.

Cordiais cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Cernache do Bonjardim

#48120 | manuelr | 20 set 2003 22:16 | Em resposta a: #48112

Caro Pedro França

Foi filho dos indicados na minha msg anterior:

-Possidónio José da Silva Marçal, natural do Nesperal, priorado do Crato, onde foi batizado a 27-06-1820, na Igreja de S. Simão do Nesperal, sendo padrinhos de batismo o Bacharel José de Serpa Faria, da Quintã e Maria Inácia de Santa Luzia, de Louriceira, tudo freguesia de S. Sebastião de Cernache do Bomjardim. Foi soldado na Secção de Cavª do Corpo Municipal de Segurança Pública de Castelo Branco. Casou com Rosália Maria da Conceição, filha de Manuel Mendes e de Ana Maria, de Monte do Claro, freguesia de S. Matias, Bispado de Portalegre, nascida a 08-11-1817, neta paterna de Francisco Martins e de Maria Mendes, da freguesia de S. Sebastião, Sarnadas, e neta materna de José Lourenço e de Maria da Encarnação, da freguesia de S.Miguel, Monte do Claro.

E sobre essa região não tenho mais nada, pois apartir deste, são de Castelo Branco

Com os melhores cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Cernache do Bonjardim

#48121 | Pedro França | 20 set 2003 22:19 | Em resposta a: #48118

Caro Manuel:

Muito agradeço a sua atenção e contributo para com o assunto que tenho em mãos, mas note, não me veja como uma pessoa incontornável; creio que outros intervenientes aqui na GP estarão mais habilitados do que eu. Faço o que posso. Tomei nota do seu pedido e vou ver o que posso encontrar.
Um abraço e tudo de bom.
Sempre, Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Cernache do Bonjardim

#48122 | manuelr | 20 set 2003 22:22 | Em resposta a: #48121

Caro Pedro

Mesmo que não encontre nada, fica aqui o meu agradecimento.

Cordiais cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Cernache do Bonjardim

#48123 | Pedro França | 20 set 2003 22:23 | Em resposta a: #48120

Caro Manuel:

Esta teve graça. Cruzámo-nos nas mensagens. Está bem, já se apercebem os tais Serpas Farias de que tomei nota, muito obrigado. "Be in touch".
Um abraço de novo.
Sempre, Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Cernache do Bonjardim

#48128 | LCM | 21 set 2003 01:24 | Em resposta a: #48123

Caro Pedro

Existe uma obra em dois volumes, salvo erro, intitulada "Antiguidades de Cernache do Bonjardim" de um Cândido Teixeira, penso que padre. Tem muitos títulos genealógicos com interesse para a toda a região da Sertã.

Abraço
Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Cernache do Bonjardim

#48137 | JCALD | 21 set 2003 12:53 | Em resposta a: #48112

Caro Pedro França:
Conforme já aqui lhe foi comunicado pelo nosso confrade e amigo Lourenço Correia de Matos, existe uma obra do Padre Cândido da Silva Teixeira, intitulada «Antiguidades, Famílias e Varões Ilustres de Sernache do Bom Jardim e seus Contornos» publicada em 2 volumes em 1925, que reproduz títulos do Nobiliário de Manso de Lima referentes à região e os actualiza, trazendo-os até à época da edição, além de outros títulos investigados pelo autor. Possuo uma fotocópia dessa interessante obra. Encontrei a páginas 453, no título CXXXII, «Galvões Colaço do Nesperal» as referidas D. Joana Florinda e D. Ângela Margarida Cândida. O título começa nos 4ºs avós do Cap. Manuel Galvão dos Reis Colaço. Segundo o autor, do casamento de D. Ângela Margarida com o Bach. em Direito e Alferes do Exército Francisco de Serpa e Faria da Câmara (sic) não houve geração.
Se tiver possibilidade de consultar o livro aí em Coimbra, será preferível, pois os títulos trazem muita informação interessante e remetem para outros títulos que poderão ter utilidade para a sua investigação.
Se tal não for possível, disponha. Para uma resposta pontual a uma qualquer dúvida ou para uma cópia do ou dos títulos que lhe interessarem. Neste último caso, o único problema é que o que eu possuo são fotocópias de um livro antigo e amarelecido e o meu «scanner» está um pouco obsoleto. Mas estes obstáculos são perfeitamente ultrapassáveis e poderão apenas atrasar um pouco a resposta.
Quanto à grafia das duas Cernaches (a dos Alhos e a do Bonjardim) devem ser iguais, embora as obras de consulta não sejam uniformes. A GEPB, por exemplo, ainda usa o «S», enquanto que o «Inventário Colectivo dos Registos Paroquiais» adopta o «C». Não sei se o Dicionário da Academia trata de topónimos, mas aí talvez a grafia seja «Çernaxe»...
Não hesite, para o que melhor for servido, em dispor do
José Caldeira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Cernache do Bonjardim

#48145 | Pedro França | 21 set 2003 16:13 | Em resposta a: #48128

Caro Lourenço:

Muito obrigado pelo seu contributo. Vou ver se na BGUC (Bibliot. Geral da Univ. de Coimb.) encontro a referida obra.
Um abraço e disponha.
Sempre, Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Cernache do Bonjardim

#48147 | JCALD | 21 set 2003 16:27 | Em resposta a: #48112

Caro Pedro França:
Apenas uma rectificação.
Na minha mensagem anterior, informei erradamente que D. Ângela Margarida e seu marido não tinham tido geração, que é o que vem no título de «Colaços Galvões do Nesperal».
Remete, porém, para o título de «Serpas da Câmara da Quintã», onde se verifica que tiveram muita descendência, em especial em Penela.
Estes Câmaras Serpas e Faria são os da 3.ª Baronesa de Alvaiázere.
Um abraço,
José Caldeira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Cernache do Bonjardim

#48148 | Pedro França | 21 set 2003 16:43 | Em resposta a: #48137

Caríssimo José Caldeira:

Agradeço-lhe imenso a sua atenção para com este meu projecto de trabalho sobre as quintas do tipo senhorial de Penela (já está no prelo para a revista Munda a quinta das Pontes). A quinta da Chaqueda é a que está agora em trabalho de "sapa". Registei com mais pormenor a obra que o confrade Lourenço C. de Matos havia referido na sua intervenção acima, bem como o título genealógico que respeita ao caso concreto. Apenas uma ressalva: tenho o casamento (em 1813) da tal D. Ângela Margarida com o Francisco de Serpa Faria, assim como a descendência destes que depois cruza com os Costas Quaresmas, de Penela (mas oriundos de Vilarinho da Lousã) e mantém a dita quinta. Localizei até uma escritura de partilhas de 1892 referente aos bens patrimoniais desta família, em que entra a referida quinta.
Se eu não "acertar" com a dita obra do Pe. Cândido Teix:ra, volto a entrar em contacto consigo.
Um abraço e disponha.
Sempre, Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Cernache do Bonjardim

#48149 | Pedro França | 21 set 2003 16:47 | Em resposta a: #48147

Caríssimo amigo:

Em tempo: cruzámos as nossas intervenções. Mais uma vez obrigado por esta achega. É mais um ponto de referência, esta nova informação.
Vou ver o que encontro a respeito. Afinal a obra em questão remetia a descendência de D. Ângela para outro título genealógico: Antes assim, pois que deste modo não entramos em contradição, e a obra vai valendo pela sua fidedignidade.
Um abraço. Sempre, Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Cernache do Bonjardim

#48213 | JCALD | 22 set 2003 16:58 | Em resposta a: #48120

Caro Manuel da Silva Rolão:
No livro de Cândido Teixeira, «Antiguidades ... de Sernache do Bom Jardim e Seus Contornos», que já mencionei aqui noutra mensagem para Pedro de França, vêm 2 gerações de ascendentes do seu José Marçal da Silva. (I vol., pg. 688, Título CLXXXVII, «Marçais de Cernache do Bonjardim»):
1 - Jerónimo Mendes cc Inês Maria, moradores no lugar de Cardiga, fregª da Sertã (hoje da Cumeada). Pais de:
2 - Manuel Marçal cc Maria Josefa * Trísio, fregª de Palhais, fª de Manuel Antunes e de Maria Francisca. Viveram no Cardal Grande, fregª de Palhais. Tiveram 6 filhos, dos quais 2 com geração, Crisóstomo José Marçal (com muita descendência – Correia da Silva Marçal, etc.) e
3 - José Marçal da Silva, seu antepassado, * Cardal Grande, viveu e casou em Palhais com Isabel Maria (curiosamente o autor diz em nota que vem no assento de casamento como Isabel de Jesus, mas não menciona a data do casamento), * Palhais fª de António Gomes e de Isabel Luís. Tiveram tb. 6 filhos, o seu José da Silva Marçal, Marta Maria de S. José, casada e com ger. não descrita, e ainda 2 Marias, Silvéria e Manuel.
4 - José Marçal da Silva * Palhais 18-7-1788 cc (Nesperal 14-2-1817) Miquelina Angélica da Natividade * Nesperal fª de Francisco Vitória (segundo o autor Tira era o antigo nome da povoação de Palhais, portanto «Tira Cabeça de Palhais» deve estar por «Tira, cabeça da freguesia de Palhais») e de Mariana Angélica da Ressurreição, nº 24 em Tít. Vitórias do Nesperal. Tiveram 9 filhos: Possidónio, Henriqueta, 2 Josés, 2 Marias de S. José, Teodora, Francisco e Carlota Angélica (casada e com ger. em Tít. Damásios de Cernache).
5 - Possidónio José da Silva Marçal * Nesperal 5-6-1820 e viveu em Castelo Branco onde foi negociante. O autor não menciona o nome da mulher, mas dá-lhe os seguintes filhos: António Marçal, prof. de Liceu em Lisboa c c ger; Possidónio Marçal, contador em Castelo Branco,c c ger.; D. Maria Elisa; D. Maria dos Anjos; D. Belisanda; D. Adelaide, todas solts.; D. Alexandrina Marçal cc José António Grilo, comerciante em Castº Branco, c ger; e D. Matilde Marçal cc o Actor Barreto, c ger.
Isto é apenas um resumo e, possivelmente não será novidade para si, mas, se não conhece, aconselho-o a ler a obra citada, que trata com bastante profundidade as famílias da região.
Cumprimentos,
José Caldeira

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Cernache do Bonjardim

#48226 | A.Godinho | 22 set 2003 18:22 | Em resposta a: #48213

Caro José Caldeira

Solicito-lhe o favor de ver o m/ tópico "Apelidos: Bexiga, Palhais e Manço, Beira Baixa?", quiça me poe ajudar.
As minhas desculpas pela sem cerimónia.
Cumprimentos
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Cernache do Bonjardim

#48236 | manuelr | 22 set 2003 20:16 | Em resposta a: #48213

Caro José Caldeira

Agradeço a informação. Vou ver se consulto a obra indicada.

Cordiais cumprimentos
Manuel da Silva Rolão

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Cernache do Bonjardim

#48380 | JCALD | 24 set 2003 10:40 | Em resposta a: #48226

Caro António Godinho de Carvalho:

Muito obrigado pela sua mensagem.
Lamento informar que a referida obra não tem qualquer título de Bexigas ou Palhais e que, nos 3 títulos de Mansos, não se encontram os seus antepassados. Isto não quer dizer que não se encontrem nas 1038 páginas (sem índice) do I volume. Pelo menos em relação aos Mansos, há imensas referências noutros títulos, que apenas consultei superficialmente.
Aproveito a oportunidade para o felicitar pelo seu recente livro.
Cumprimentos,
José Caldeira

Resposta

Link directo:

Tópico sobre Cernache

#48392 | jliberato | 24 set 2003 12:20 | Em resposta a: #48112

Caros confrades,
Chamo a atenção para um tópico que havia aberto sobre o mesmo tema. "Famílias de Cernache de Bonjardim".
Cumprimentos
Jliberato

Resposta

Link directo:

RE: Tópico sobre Cernache

#48459 | Pedro França | 24 set 2003 22:00 | Em resposta a: #48392

Caro JLiberato:

Realmente, acabei agora de verificar que um tópico idêntico já havia sido inaugurado por si, embora prendendo-se a famílias diferentes...; aliás, parece que ninguém conseguiu dar resposta ao seu pedido.
Este meu tópico está direccionado noutro sentido como se pode ver pela minha nota de abertura. Que pretende fazer?
Um abraço.
Sempre, Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Tópico sobre Cernache

#48483 | jliberato | 25 set 2003 10:19 | Em resposta a: #48459

Meu caro Pedro França,
Muito obrigado pela sua mensagem.
Apenas pretendia chamar a atenção também para o meu tópico, de forma a quem vir o seu, possa também dar uma espreitadela no meu. Provavelmente repetirei a mensagem neste tópico para aumentar as hipóteses de alguém se interessar.
Um grande abraço do
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Cernache do Bonjardim

#48484 | A.Godinho | 25 set 2003 10:28 | Em resposta a: #48380

Caro José Caldeira

Agradeço a sua mensagem interessada. Quando fôr á BN tentarei consultar a obra a ver se descubro um Diogo Manso, sem embargo de a ligação à Sertã ser, por ora, mera hipótese de trabalho.
Cumprimentos,
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Tópico sobre Cernache

#48498 | Pedro França | 25 set 2003 12:57 | Em resposta a: #48483

Caro JLiberato:

Se quiser aproveitar a "boleia"...esteja à vontade. Se quiser individualizar o seu pedido, para evitar a dispersão, está à vontade também.
Um abraço.
Sempre, Pedro França

Resposta

Link directo:

Várzea de Pedro Mouro

#48683 | jliberato | 27 set 2003 10:59 | Em resposta a: #48112

Caros confrades,
Tenho um pequeno ramo em Cernache do Bonjardim.
Francisco Rodrigues casou em Dornes em 29-05-1663 com Isabel Álvares. Era filho de António Rodrigues e Maria Antunes. E era natural de Várzea de Pedro Mouro, aldeia da freguesia de Cernache de Bonjardim.
Nunca encontrei nem o seu baptismo nem o casamento dos pais.
Alguém estudou esta freguesia?
Cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Cernache do Bonjardim

#62931 | carlos luiz | 19 abr 2004 17:38 | Em resposta a: #48484

Caro amigo, eu tenho um Diogo Manso, casado com Isabel Simoes,pais de Antonio Manso,casado com Catarina ou Clara Luiz,em 03/04/1726. Tiveram o Antonio ou Antonia em 22/04/1735.Da freg de Palhais
cumprimentos carlos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Cernache do Bonjardim

#62938 | A.Godinho | 19 abr 2004 19:26 | Em resposta a: #62931

Caro Carlos

Agradeço a sua mensagem
O Diogo Manso a que me refiro terá nascido, segundo as minhas contas, de 1590.
Não deixa de ser interessante a existência ( embora seculos mais tarde) de um Diogo Manso.
Aproveito a oportunidade para lhe perguntar se tem algo sobre os Cáceres e os Leões da Vila do Cano.
Cumprimentos
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Cernache do Bonjardim

#62944 | carlos luiz | 19 abr 2004 21:09 | Em resposta a: #62938

Caro Antonio, tenho pena de nao o poder ajudar,de qualquer das ipoteses;os nossos Mansos saem do mesmo tronco. Os meus são de Palhais ! Quanto ao seu nome de Godinho ,qual é o ramo ? Saiba que temos ramos de Godinhos na Vila do Cano, e no Nesperal. cumprimentos carlos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Cernache do Bonjardim

#62985 | A.Godinho | 20 abr 2004 11:51 | Em resposta a: #62944

Caro Carlos

Os meus Godinhos são oriundos de Santarém. Descendem de Francisco Lopes Godinho de Macedo, que viveu em meados do sec. xvi em Santarém. Foi Moço de Câmara e escrivão do Mamposteiro dos Cativos de Santarém e foi casado com Isabel Pereira.
Cumprimentos
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Cernache do Bonjardim

#78139 | luiz carlos | 26 nov 2004 20:08 | Em resposta a: #48112

Caro Pedro França
Quais sao os ramos, e as datas que pretende!
Talvez possa ajudalo, nas familias do Nesperal Cernache de Bomjardim
cumprimentos carlos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Cernache do Bonjardim

#78142 | luiz carlos | 26 nov 2004 20:35 | Em resposta a: #48118

Caro confrades.Tenho um casamento de Ant. Gomes com Maria Marçal, que casaram na igreja da nossa senhora da Anunciaçao-Palhais, em 01-11-1716
Maria Marçal, filha de Ant. Dias e de Maria Marçal da Atalaia
Mais um casamento, em Palhais de Manuel luiz com Isabel Marçal em 19-01-1735;Isabel era filha de Ant.Dias e Madalena Marçal , da Atalaia
Cumprimento carlos
Tambem tenho ramos familiares, em Vila de Rei - Palhais e Nesperal-Sernache de Bomjardim

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Cernache do Bonjardim

#78182 | Pedro França | 27 nov 2004 12:34 | Em resposta a: #78139

Caríssimo:

Muito lhe agradeço a sua oferta de ajuda mas, agora, já deixei esse trabalho que remete para Cernache do Bonjardim no prelo, e no momento, publico-o como vai.
Já lá vai um ano que escrevi neste tópico pela última vez.
De toda a maneira agradeço o ter-se lembrado de mim.
Um abraço e tudo de bom.
Sempre,
Pedro França

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Cernache do Bonjardim

#226107 | Monteiro Dias | 10 abr 2009 22:47 | Em resposta a: #48148

Sr. Dr. Pedro França,

Gostaria de lhe perguntar, já que estudou a Quinta das Ponte do Espinhal, se sabe de alguma ligação dos Almeida Bacelar, que foram senhores dela, com as terras da freguesia de Trouxemil. Encontrei, em escrituras do séc. XVII, um tal Vicente de Abreu Bacelar, senhor dessa quinta, que era proprietário de algumas casas em Sioga do Monte. Também temos sepultado na igreja paroquial de S. tiago de Trouxemil o padre Dr. José de Abreu Bacelar, segundo as Mem. Paroq. de 1721: nascido em Caminha, prior de Trouxemil, abade de S. Clemente de Basto e Vigário Geral da diocese de Coimbra, falecido em 1699. Na Torre de Vilela temos também uns Almeida Bacelar, que não sei se terão algum parentesco.
Sabe alguma coisa sobre estas pessoas e se o tal vigário geral de Coimbra terá alguma ligação com os da quinta das pontes?

Bem haja.
Uma santa Páscoa.

Tiago Monteiro Dias.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Cernache do Bonjardim

#226176 | aeiou2 | 12 abr 2009 12:13 | Em resposta a: #48226

Caro Godinho de Carvalho,

De que zona da Beira Baixa são os seus Bexigas? Pedrógão Grande?

Desde já agradeço qualquer informação

Santa Páscoa com muitas amêndoas bem docinhas

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Cernache do Bonjardim

#339052 | jbpl71 | 05 dez 2013 12:13 | Em resposta a: #48112

Procuro saber os ascendentes de Teodósia da Conceição Lea de Cernache do Bonjardiml, minha bisavó, bem como do seu marido e meu bisavô,, José Leal, de Belmonte/Aldeia do Mato(?), ambos provavelmente nascidos na segunda metano do sec XIX. Sei que Ambos se mudaram para Lisboa mas não sei quando.

Tiveram um filho, meu avô, José Leal Júnior, que viveu na Figueira da Foz, Lisboa, Rio de Janeiro e Brasilia.

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda,

z

Resposta

Link directo:

Famílias de Cernache do Bonjardim

#359293 | fernandogt24 | 08 jul 2015 23:20 | Em resposta a: #48112

Boa noite,
Ando à procura dos meus ancestrais paternos com origem em Cernache do Bonjardim, tenho aguardado pela digitalização do AD Castelo Branco para fazer a pesquisa online mas tal tem demorado bastante a estar disponível. É neste contexto que pergunto se alguém terá informação disponível sobre os seguintes nomes:

Margarida Rosa Coelho
Freguesia do Nesperal
Terá nascido por volta de 1880-90
Filha de Joaquim Coelho e de Rosa Coelho

Francisco dos Santos
Freguesia do Nesperal
Terá nascido por volta de 1880-90
Filho de pai incógnito e de Cândida de Jesus

Januário da Silva Barata
Freguesia do Cabeçudo
Terá nascido por volta de 1880-90
Filho de Inácio da Silva Barata e de Maria do Carmo Leitão Correa

Edviges da Glória
Freguesia do Cabeçudo
Terá nascido por volta de 1880-90
Filha de José Francisco e de Ana de São José

Agradeço os contributos que alguém possa ter, doutra forma continuarei a aguardar pelo AD de Castelo Branco e seus paroquiais on-line para a Sertã.

Com os melhores cumprimentos,
Fernando Santos

Resposta

Link directo:

Famílias de Cernache do Bonjardim

#359308 | aeiou2 | 09 jul 2015 12:06 | Em resposta a: #359293

Olá,

Não tenho nenhuma dessas pessoas. Os livros da Sertã estão na Igreja. falar com o Pároco.
Saudações Genealógicas
Maria oom

Resposta

Link directo:

Famílias de Cernache do Bonjardim

#359917 | fernandogt24 | 24 jul 2015 21:30 | Em resposta a: #359308

Cara Maria Oom,
Agradeço a sua resposta, já vi outros posts seus em temas ligados à Sertã, portanto percebo que conhece a situação local. Pelo que percebo o Arq. Distr. está a disponibilizar os paroquiais dos vários municípios por ordem alfabética, não tendo ainda chegado à Sertã. Corrija-me se estiver errado, mas quando chegar às freguesias da Sertã também disponibilizarão Cabeçudo, Nesperal, outras, ou achas que não? Será que estes livros só estarão na Igreja Matriz?
Obrigado e melhores cumprimentos,
Fernando Santos

Resposta

Link directo:

Famílias de Cernache do Bonjardim

#431946 | pmgs | 14 mar 2021 21:10 | Em resposta a: #48112

Boa noite.

O meu nome é Pedro, e apesar de a minha família ser maioritariamente de Vila de Rei, segui um ramo até Cernache de Bonjardim.

Alguém tem informações sobre os seguintes casais? A maioria deles seria da Quintã, freguesia de Cernache.


- João Nunes e Maria Nunes (casados a 11/02/1692)

- António Nunes e Maria Gomes (casados a 09/05/1650)

- António André e Maria Nunes (casados a 06/07/1662)

- André Lopes e Isabel da Matta (11/12/1627)

- António Marçal e Maria Luiz

- Paulo Simão e Maria Nunes

- André Gonçalves e Catarina Nunes

Obrigado

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 06:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen