Maria José Malheiro Huet Bacelar Camisão Rossi

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Maria José Malheiro Huet Bacelar Camisão Rossi

#48427 | camisao65 | 24 set 2003 16:11

Caros Confrades,

Alguém sabe algo da ascendência desta senhora residente em Santo Tirso?
Fiquei curioso, não só pelo apelido Camisão, mas também pelos apelidos, Huet Bacelar, e Rossi.

Melhores cumprimentos

Luis Camizão

Resposta

Link directo:

RE: Maria José Malheiro Huet Bacelar Camisão Rossi

#48441 | sapeca | 24 set 2003 18:01 | Em resposta a: #48427

Caro Luis Camisão:
A pessoa a que se refere, é da família Huet de Bacelar, do ramo da Casa de Casais Novos, no termo de Penafiel, e de um sobrinho de Manuel da Costa Camisão, industrial, morador no Porto, casado com uma prima minha, D. Maria Estrela da Arrochela Lobo Monteiro.
Quanto a mais dados, não os tenho comigo. Mas poderei tentar entrar em contactop com esse meu primo por afinidade para saber de onde vem o seu apelido Camisão.
Um abraço.
Fernando de Sá Monteiro

Resposta

Link directo:

RE: Maria José Malheiro Huet Bacelar Camisão Rossi

#48442 | artur41 | 24 set 2003 18:12 | Em resposta a: #48441

Caro Fernando


Agradeço-lhe, desde já, mais essa gentileza.


Renovado abraço

Artur

Resposta

Link directo:

RE: Maria José Malheiro Huet Bacelar Camisão Rossi

#48443 | magalp | 24 set 2003 18:20 | Em resposta a: #48441

Meu caro Fernando

Há dias, falei ao Luís Camisão de uma senhora (q. morreu há pouco mais de um ano) Maria José Camisão, moradora q. foi na R. de Costa Cabral, a Silva Tapada, a escassos metros do Chico Borges, hoje PJ.
Tenho uma vaga idéia de q. era Costa também, mas não posso garantir. Será destes acima referidos?
Não sei se eram industriais mas que tinham grandes posses,(enormes mesmo!), lá isso tinham!
A actual Igreja das Antas seus paroquianos muito ficaram a dever a estes Camisão!

Grande abraço
Manuel Maria Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Maria José Malheiro Huet Bacelar Camisão Rossi

#48451 | jhuet | 24 set 2003 19:18 | Em resposta a: #48427

Caro Luís Camisão,
A senhora que refere é a minha prima Maria José Malheiro Huet Bacelar, n. a 22.11.1943, divorciada de José Manuel Camisão Rossi de Oliveira, de Santo Tirso, que é filho do eng. Serafim Rossi Gomes de Oliveira, industrial têxtil, e de D. Maria Angelina Nunes da Costa Camisão, dos Camisão de Costa Cabral que referiu o Manuel Maria Magalhães; neto materno de José da Costa Camisão, e de sua mulher D. Maria Angelina Nunes da Fonseca.
A Maria José é filha de António Manuel Cláudio Soares de Moura Huet Bacelar, senhor da Casa do Fôfo, em S. Martinho de Recezinhos (Penafiel), e de D. Maria José Pinto de Queiroz Geraldes Malheiro, da Casa de Quintã, em Caíde de Rei (Lousada).
Espero que estes elementos lhe sejam de alguma utilidade.
Melhores cumprimentos,
José Huet Bacelar

Resposta

Link directo:

Miguel Rossi

#48455 | abivar | 24 set 2003 21:03 | Em resposta a: #48451

Caro José Huet Bacelar:

Fui ao casamento da filha de uns amigos nossos de Santo Tirso (Paula Gonçalves) que casou com um Miguel Rossi; fiquei com curiosidade de saber qual a relação com os que refere. Saberá esclarecer-me?

Com os melhoes cumprimentos,

António Bivar

Resposta

Link directo:

RE: Maria José Malheiro Huet Bacelar Camisão Rossi

#48460 | artur41 | 24 set 2003 22:05 | Em resposta a: #48451

Caro José Huet Bacelar


Pela minha parte, os mais profundos agradecimentos pelos dados. Como sabe, eu e o Luís, temos vindo a proceder a várias inquirições com vista ao apuramento da nossa parentela.


Melhores cumprimentos

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: Maria José Malheiro Huet Bacelar Camisão Rossi

#48470 | camisao65 | 25 set 2003 08:55 | Em resposta a: #48451

Caro José Huet Bacelar,

Muito obrigado pelos seus preciosos esclarecimentos.

Melhores cumprimentos

Luis Camizão

Resposta

Link directo:

RE: Maria José Malheiro Huet Bacelar Camisão Rossi

#48471 | camisao65 | 25 set 2003 08:56 | Em resposta a: #48441

Caro Fernando de Sá Monteiro,

Obrigado pela atenção, e pelo esclarecimento.


Um abraço

Luis Camizão

Resposta

Link directo:

RE: Miguel Rossi

#48536 | jhuet | 25 set 2003 19:09 | Em resposta a: #48455

Caro António Bivar,

Julgo que o Miguel Rossi que refere deve ser o Miguel Fernando Ferreira da Silva Camisão Rossi, de Santo Tirso, filho de Fernando José Camisão Rossi de Oliveira, industrial, empresário agrícola, e de Dina Maria Carvalho Ferreira da Silva.
O Fernando José é irmão do José Manuel Camisão Rossi de Oliveira, marido da Maria José Melheiro Huet de Bacelar.

Melhores cumprimentos,
José Huet Bacelar

Resposta

Link directo:

RE: Maria José Malheiro Huet Bacelar Camisão Rossi

#48617 | camisao65 | 26 set 2003 15:30 | Em resposta a: #48443

Meu Caro Manuel,

Desculpe, mas só hoje vi a sua mensagem para o nosso Confrade Fernando.
Somos tão poucos por cá... Pelo que agradeço penhorado a referência a essa família Camisão, e gostava que na medida do possível, me contasse um pouco mais dessa história da Igreja das Antas.
Podemos não ser do mesmo ramo famíliar, mas que é sempre agradável ler boas referências ao apelido Camisão, lá isso é!
Deixo-lhe aqui o meu mail, por isso esteja à vontade para me contactar.

Grande Abraço

Luis

camisao65@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Bacelares Villarinhos

#48643 | abivar | 26 set 2003 18:24 | Em resposta a: #48536

Caro José Huet Bacelar:

Muito obrigado pela informação. Já agora aproveito para lhe perguntar se tem algumas pistas acerca de Bacelares do Concelho de Monção da primeira metade do século XVII; encontrei nos paroquiais de algumas freguesias desse Concelho diversos ramos de Villarinhos que alternam este apelido com Bacelar (quase como se tratasse de "sinónimos") sem que tenha conseguido encontrar as respectivas relações mútuas nem o entroncamento nos nobiliários mais comuns (Gayo, etc.). Encontrei uma genealogia manuscrita na Torre do Tombo e um título no nobiliário de Rangel de Macedo que desenvolve a ascendência de um desses ramos, mas sem que se estabeleça claramente a ligação com os Bacelares e Villarinhos do Gayo. É assunto que muito me interessa por indiciar uma profusão de ramos "desconhecidos" que desafiam a sagacidade dos genealogistas... Além disso detectam-se inúmeras ligações a outros apelidos como Sousa, Lobato, Caldas (estes três também por vezes em alternativa ou juntos dois a dois), Marinho Falcão, etc., também desconhecidas dos nobiliários que consultei.

Com os melhores cumprimentos,

António Bivar

Resposta

Link directo:

RE: Maria José Malheiro Huet Bacelar Camisão Rossi

#48656 | magalp | 26 set 2003 22:39 | Em resposta a: #48451

Meu caro primo e Mestre

Doime um tanto não ver aqui nesta BD os nossos Bacelar alinhadinhos, para trás e para a frente do avô Lázaro, mestre de campo, que tem a tal placa comemorativa em Vilar d'Ossos (Vinhais)descerrada q. foi pelo meu irmão, com grande pompa e circunstância, em 1940!

Não consta aqui, p. ex. quem é o actual representante dos Visconde de Montealegre, simultâneamente, de Vila Garcia, Bouça e ainda a chefia do ramo van Zeller, em Portugal.
Sei que é o filho do primo Manuel Bacelar, q. foi engº Director de Serviços na CMP...
Também não vem mencionado o Tio-primo José Bacelar (em quem as Tias velhas fizeram casa...), distinto médico q. foi, c.c. uma prima da Torre da Aguiã e com geração.
Será capaz de me dar uma ajuda?
Confesso ter grande simpatia pela dita "loucura Montealegre" e na verdade o casal de Vilar d'Ossos é uma velha referencia histórica, muito perto de sossobrar...
o meu email, cotinua com magalp/arroba/hotmailpontocom

Muitos cumprimentos,
Manuel Maria Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Maria José Malheiro Huet Bacelar Camisão Rossi

#48696 | sapeca | 27 set 2003 18:15 | Em resposta a: #48656

Caro Manuel Alpendurada:
Relativamente à ausência que refere do nome de
José Vaz Guedes de Sousa Bacelar, poderei informá-lo de algo que justificará a sua ausência nas referências genealógicas deste fórum.
Sem embargo, dado tratar-se de assunto de elevado melindre, não o deverei fazer aqui, guardando-me para lho dar a conhecer por telefone (melhor telemóvel-914527468), no caso de lhe interessar.
Cumprimentos.
Fernando de Sá MOnteiro

Resposta

Link directo:

RE: Maria José Malheiro Huet Bacelar Camisão Rossi

#48699 | magalp | 27 set 2003 20:01 | Em resposta a: #48696

Fernando

Respondo para o seu e-mail q. creio seja ainda o mesmo de há meses atrás.
cmptos.
M.M.Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Bacelares Villarinhos

#198758 | Bac11 | 31 mai 2008 21:49 | Em resposta a: #48643

Caro Sr,
Para malhores esclarecimentos e tendo em vista tratar-se do mesmo assunto veja o tópico deste fórum intitulado " Casa de Cubos, Bacelares de Cerdal, Valença".
Cumprimentos
A. Bacelar

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 04:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen