Familias Pessoa e Salazar

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Familias Pessoa e Salazar

#48516 | Max | 25 set 2003 17:09

Sou de Florianópolis - Santa Catarina - Brasil
Estou procurando parentes com o sobrenome Pessoa e Salazar
Meu avô, bisavô, e trisavô, vieram da Paraíba - Brasil. Estou me escrevendo aqui porquê sei que os portugueses desembarcaram aqui no Brasil em Alagoas, Bahia, Pernambuco, Paraíba. Então estou buscando todos com estes sobrenomes para ver se no futuro consigo juntar e ter algum dado para minha árvore.

Resposta

Link directo:

RE: Familias Pessoa e Salazar

#108924 | vsoares | 06 jan 2006 14:26 | Em resposta a: #48516

Caro Max,

O meu nome é Vasco Salazar Soares e tenho algum conhecimento da minha árvore genealógica do ramo Salazar. Se me disser o nome dos seus antepassados Salazar e datas de Nascimento prováveis posso ver se temos ascendentes comuns.

A minha família, oriunda de Espanha (Roiz de Salazar) passou a Portugal no final do sec.XV início do século XVI (para Bragança) e depois passou para o Porto, tendo finalmente ido para a zona de Guimarães/Barcelos....Nas últimas gerações tem havido maior dispersão geográfica dos vários sub-ramos que se formaram.

Assim, para ver se tem algum elo com a m/família, por favor responda-me aqui colocando o nome dos seus antepassados e datas de nascimento prováveis.


Atenciosamente
Vasco Salazar Soares

Resposta

Link directo:

RE: Familias Pessoa e Salazar

#133941 | salazarbraga | 13 nov 2006 15:56 | Em resposta a: #108924

Caro Vasco Salazar Soares

Ao ler este tópico, foi-me despertada uma curiosidade. Escreveu que teria algum conhecimento sobre a sua árvore genealógica do ramo Salazar, o qual me interessa sobremaneira.

O meu apelido paterno é Salazar Braga. Desconheço quando houve a junção do "Braga" ao "Salazar".

Gostaria de lhe perguntar como me poderia informar melhor sobre este tema.

Atenciosamente
Joaquim Dubourgeal Salazar Braga

Resposta

Link directo:

RE: Familias Pessoa e Salazar

#144934 | aeiou2 | 20 fev 2007 19:06 | Em resposta a: #133941

Boa noite,

O que tem a fazer é perguntar ao seu Avô o maior número de coisas e depois com a certidão de nascimento do seu Avô, recuar até encontrar a junção dos dois apelidos.

Cumprimentos
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familias Pessoa e Salazar

#152577 | salazarbraga | 16 abr 2007 16:51 | Em resposta a: #144934

Entretanto fui capaz de descobrir a dita junção e inclusivamente em conjunto com alguns primos afastados, foi possível fazer a ligação do ramo da minha família a muitos outros Salazares.

Em todo o caso, agradeço a atenção.

Joaquim

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 08:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen