Família Brisso

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Família Brisso

#48779 | FSA | 29 set 2003 15:27

Caros Genealogistas,
Podem dar-me alguns dados genealógicos de Pedro Brisso, casado com D. Catherina da Silveyra?
Suponho Pedro Brisso a nascer em Beja ou nessa região por volta de 1765. Na certidão de nascimento de sua neta Carlota, (minha Trisavó) não não é mensionada a naturalidade dos Avós, neste caso maternos, só referem a naturalidade dos Pais.

Não encontro a certidão de nascimento da filha de Pedro Brisso, D. Maria Benedicta da Silveyra Brisso, (minha Tetra Avó).
Esta Senhora teve pelo menos sete filhos. Eu descendo da sua sétima filha, Carlota (minha Trisavó) pelo que ainda não consegui acertar com a data provável do seu nascimento.

Resposta

Link directo:

RE: Família Brisso

#48780 | FSA | 29 set 2003 15:31 | Em resposta a: #48779

Aceitem as minhas desculpas, pois, por lápso, não assinei a mensagem anterior.
Com os meus cumprimentos e agradecimentos,

Fernando Serrão d´Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Família Brisso

#48793 | rgc | 29 set 2003 18:31 | Em resposta a: #48780

Apenas como curiosidade,sobre apelido semelhante, pois não sei mais nada: tive um aluno de apelido-Brissos-(plural)residiam nesse tempo em Ermidas-Sado,concelho de Santiago do Cacém. E,se não estou em erro, existe uma localidade São Brissos, no Alentejo e daí, alguns, tirariam o apelido (?)!
Cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Família Brisso

#48865 | FSA | 30 set 2003 17:50 | Em resposta a: #48793

Caro Sr. Rafael Carvalho,
Agradeço-lhe a sua ajuda. Estes meus antepassados são das imediações de Beja, estou certo. Quanto ao nome Brisso ou Brissos, é possível que haja alguma relação entre eles, contudo, nos assentos de baptismo que já consegui reunir, o nome Brisso, é claramente entendido como tendo sido escrito no singular.
Com os meus cumprimentos,

Fernando Serrão d´ Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Família Brisso

#48959 | A.Godinho | 02 out 2003 01:01 | Em resposta a: #48779

Caro Fernando Andrade

As minhas desculpas por não lhe ter enviado ainda a fotocópia prometida.Não está esquecida a promessa, que conto cumprir em breve.
Tenho ideia de ter encontrado Brissos ( no plural) no Crato e em Alter do Chão ( sec. xviii).Julgo que usaram Sardinha Brissos (?).

Um abraço
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Família Brisso

#48993 | FSA | 02 out 2003 17:59 | Em resposta a: #48959

Caro António Godinho de Carvalho,

Em relação às fotocópias não se preocupe, um dia destes menos sobrecarregado e com a "pachorra" necessária vai enviar-mas. Não há pressa.
Em relação à sua sugestão Brissos, vou também investigar essa pista.
Obrigado pela amabilidade,
Fernando Serrão d´Andrade

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 16:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen