Cabritas de Boliqueime

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Cabritas de Boliqueime

#48818 | zmcm | 29 set 2003 22:29

Caros Confrades :
Procuro a ascendência de Maria Cabrita ( séc. XVII) natural de Boliqueime, filha de Vicente Annes e Ana Cabrita, casada em Lagoa aos 24-4-1690 com Vicente Canellas Freire, este último filho de Domingos Martins Bocarro e Beatriz Freire de Andrade de Portimão.

Maria Cabrita penso ter sido irmã do Pe.Miguel Álvares da Companhia de Jesus.

O casal Maria Cabrita/Vicente Canellas Freire deu origem á estirpe Cabrita Freire de Andrade ou Cabrita Freire ou ainda Freire Cabrita do Algarve.

Alguém me pode dar pistas dos avós maternos desta senhora?

Agradeço as ajudas

Miguel Cabrita Matias

Resposta

Link directo:

RE: Cabritas ( de Pera )

#48840 | rgc | 30 set 2003 12:29 | Em resposta a: #48818

Caro Miguel
Tenho uma notícia de grande interesse sobre-CABRITAS-enviada por um velho amigo que me deu a satisfação de me enviar tal informação,tanto mais que eu tinha perdido a direcção dele e os n.ºs de telefone. Ainda bem que não ligou ao meu silêncio, por saber que a amizade se mantém e me escreveu com as fotocópias.
Mas a razão de escrever aqui,é porque lhe tentei enviar mail, com tal notícia, embora sejam - Cabritas do séc. passado -, mas penso que não tenho o seu endereço mais recente, para lhe enviar o mail, pois não seguiu.
Um abraço.
Rafael
Vou colocar no Forum,outra vez, acerca das armas(de Fé,como suponho)usadas pelo cónego Dr.Bernardo A. Cabrita, prior que foi da Basílica dos Mártires de Lisboa.

Resposta

Link directo:

RE: Cabritas ( de Pera )

#48857 | zmcm | 30 set 2003 14:52 | Em resposta a: #48840

Caro Rafael :
o meu novo e-mail :
miguelpontocabritapontomatiasarrobasapopontopt

Mande-me isso s.f.f que estou cheio de curiosidade!

abraço
Miguel

Resposta

Link directo:

RE: Cabritas ( de Pera )

#48897 | rgc | 01 out 2003 01:11 | Em resposta a: #48857

Caros Confrades

Peço o favor de alguma informação sobre o assunto que segue.
De uma pág.na fotocopiada.

"CASAMENTO ELEGANTE"
Depois,aparece, por baixo,emoldurada por filete uma bonita fotografia dos noivos,e em rodapé o que transcrevo:
" A sr.ª D. Maria José Cabrita e o distinto tenente do exército sr. Joaquim Correia Lucas, cujo consórcio se realizou há dias, na Basílica dos Mártires de Lisboa.Presidiu ao acto o R.mo prior da mesma Basílica, Dr. Bernardo A. Cabrita, irmão da noiva ". Ele usou armas heráldicas, certamente de Fé. E em tópico antigo já referi este assunto,cujo nome não me ocorre.
A pág.na de onde a fotografia que me enviaram foi fotocopiada tem o n.º 255, o que me leva a crer ser fotocópia tirada de algum livro, o que irei averiguar. Também tenho outras fotografias enviadas( fotocópias) de pessoas da família aqui referida . Ainda tive a tentação de pormenorizar outros assuntos relacionados e curiosos, como gosto de fazer; mas, de hoje em diante, tal hábito que tinha, acabou ; por pensar que às vezes me afasto dos temas e tais informações tenham pouca valia e sejam dispensáveis.
Voltando ao pedido em epígrafe:
Agradeço informação sobre a ascendência da Sr.ª D. Maria José Cabrita, irmã do cónego Cabrita aqui referido, filhos de António Cabrita Júnior e de Maria Caetana Cabrita. O Rev.º Cónego Dr. Bernardo António Cabrita é natural de Pera, concelho de Silves e nasceu a 9 de Outubro de 1880, conforme fotocópia t/do cartório em Lisboa, na R: Nova do Almada,de que era notário O Dr. Avelino de Faria, em 1928.
Com os meus melhores cumprimentos, agradeço desde já alguma informação.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 01:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen