Amorim Pessoa, Bacellar,Dias de Lima

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Amorim Pessoa, Bacellar,Dias de Lima

#48980 | isaveco | 02 out 2003 16:20

Boa Tarde,
Esta é a minha primeira incursão nestes forums. Estou a tentar saber mais sobre a minha família que em parte julgo ter vindo de Cantanhede. Os meu bisavô era aparentemente de Cantanhede e mudou-se depois para Pombal. Alguém tem conhecimento dos apelidos Amorim Pessoa, Bacellar, Dias de Lima nessas regiões? Obrigada

Resposta

Link directo:

RE: Amorim Pessoa, Bacellar,Dias de Lima

#48988 | Conde | 02 out 2003 17:27 | Em resposta a: #48980

Procure em Pessoa de Amorim e encontra muita coisa no forum.Os apelidos prometem.
Procure na base de dados.
Boa sorte.

Resposta

Link directo:

RE: Amorim Pessoa, Bacellar,Dias de Lima

#49060 | Freire de Andrade | 03 out 2003 18:03 | Em resposta a: #48980

Confirmo a existência dos apelidos Amorim Pessoa perto de Pombal.
Com efeito, o bisavô (pai da avó) da minha mulher, ou seja, o Dr. Augusto César de Matos Mascarenhas de Mancelos, n. de Sébal Grande (Condeixa) casou com D. Maria da Glória Amado de Abreu Amorim Pessoa, n. das Degracias, filha de Ricardo Ferraz de Abreu Amorim Pessoa, n. de Pombal e de D. Maria José Amado de Abreu Amorim Pessoa n. de Soure.
E é tudo o que lhe posso adiantar (e que sei) sobre a família Amorim Pessoa.
Cumprimentos

Luís Freire de Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Amorim Pessoa, Bacellar,Dias de Lima

#49157 | isaveco | 06 out 2003 13:04 | Em resposta a: #49060

Muitíssimo obrigada pelas suas informações. Vamos a ver se consigo fazer ligação com elas.É de qualquer forma uma grande ajuda. Por acaso não tem as datas desses dados (nascimentos, casamento etc)? E já agora tem conhecimento de alguma ligação desses seus familiares com o Arcebispo João Crisóstomo de Amorim Pessoa (1810-1888) que foi Arcebispo de Braga? Consta que a nossa família estaria de alguma forma ligada a ele. Estou a tentar descobrir a ligação.
Cumprimentos
Isabel

Resposta

Link directo:

RE: Amorim Pessoa, Bacellar,Dias de Lima

#49741 | Max | 14 out 2003 16:30 | Em resposta a: #48980

Sou do Brasil.
Estou iniciando minha pesquisa e estou colhendo dados sobre os PESSOA do mundo inteiro, se quiserem contribuir com suas árvores. Pesquiso também outros sobrenomes, como seguem abaixo.
Agradeço antecipadamente

Maximiliano Pessoa - Florianópolis - SC - Brasil
Engatinhando na Pesquisa

PESSOA - Paraiba/Pernambuco, Rio de Janeiro
ALMEIDA - Paraiba/Pernambuco, Rio de Janeiro
JESUS - Paraiba/Pernambuco, Rio de Janeiro
SALAZAR e ESPINDOLA - Palhoça-SC e Portugal
SOUZA, ANTONIO e CONCEIÇAO - Paulo Lopes-SC
SANTOS - Paulo Lopes-SC e Florianópolis-SC
Coelho, Medeiros, Amorim, Souza, Silva - Antônio Carlos-SC
Ventura, Ferreira, Farias, Valentim - Antônio Carlos-SC

Resposta

Link directo:

RE: Amorim Pessoa, Bacellar,Dias de Lima

#49852 | Freire de Andrade | 16 out 2003 11:00 | Em resposta a: #49157

Peço desculpa por só agora responder ao seu pedido mas devido a motivos relacionados com a minha vida profissional só hoje voltei a aceder ao FORUM.
Assim, quanto a datas possuo informação do seguinte:
O Dr. Augusto César de Matos Mascarenhas de Mancelos nasceu no Sébal Grande a 21.06.1860 e foi baptizado na mesma freguesia a 07.07.1860 sendo sua madrinha a tia paterna D. Carlota Cândida de Matos Mascarenhas de Mancelos. Casou na Redinha (Pombal) a 21.05.1890 com D. Maria da Glória Amado de Abreu Amorim Pessoa, natural das Degracias, filha de Ricardo Ferraz de Abreu Amorim Pessoa, natural de Pombal e de D. Maria José Amado de Abreu Amrim Pessoa, natural de Soure. O Dr. Augusto César faleceu na Redinha em 19.09.1918 e ter-se-á formado em Direito (Coimbra) em 09.07.1886. E é tudo o que sei quanto a datas.
Ignoro, entretanto, se esta família estaria relacionada com o Arcebispo de Braga, D. João Crisóstomo de Amorim Pessoa.
A família da minha mulher pelo lado Amado de Abreu Amorim Pessoa está ligada aos Viscondes das Degracias e à Quinta de Ourão, Soure.
Com os meus cumprimentos

Luís Freire de Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Amorim Pessoa, Bacellar,Dias de Lima

#49853 | Freire de Andrade | 16 out 2003 11:09 | Em resposta a: #49852

Em complemento à minha informação anterior lembro também que o lado Abreu Amorim Pessoa da minha mulher está também ligado aos Viscondes de Sarzedo.
Com os meus cumprimentos

Luís Freire de Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Amorim Pessoa, Bacellar,Dias de Lima

#49944 | isaveco | 17 out 2003 08:24 | Em resposta a: #49853

Agradeço toda a sua informação e embora ainda esteja bastante no início e ainda não tenha encontrado a ligação, se descobrir alguma coisa que possa parecer do seu interesse não deixarei de o informar.
Melhores cumprimentos
Isabel Costa

Resposta

Link directo:

Amorim Pessoa, Bacellar,Dias de Lima

#381897 | FPessVarela | 14 jun 2017 11:15 | Em resposta a: #48980

Cara Isabel,
Cheguei à poucos meses a este forum,também eu procurando mais familiares,não sei se ainda anda por aqui mas vou deixar-lhe a informação que minha avó materna,nascida em Pombal, era sobrinha bisneta de D.João Crisóstomo de Amorim Pessoa.Minha mãe e meus tios nos finais dos anos trinta e meados de quarenta ainda costumavam visitar uma tia na quinta de Arazede.Se me conseguir responder,depois poderemos trocar informações mais detalhadas.
Cumprimentos,
Fátima Pessoa Varela

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 18:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen