Familias de Malpartida - Almeida

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Familias de Malpartida - Almeida

#49410 | joao | 09 out 2003 00:41

os "Monteiros" de Malpartida interessa-me este apelido nesta zona de Malpartida e S.Pedro de Alcantara, em particular as origens dos nomes:

- José Monteiro filho de Vicente Monteiro e de Rosa Monteiro, se alguém andar pesquisando por estas bandas, agradeço as informações.

j.m.

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Malpartida - Almeida

#65807 | joao | 25 mai 2004 00:17 | Em resposta a: #49410

Reabro o tópico, para os "Monteiros" da localidade de Malpartida.

jm

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Malpartida - Almeida

#69374 | dhelena | 11 jul 2004 19:54 | Em resposta a: #65807

reabro o tópico,meu bisavô paterno era natural de Malpartida,Joaquim Antonio da Silva,filho de Antonio Silva e de Mariana Pereira.Alguém tem conhecimentos sobre possiveis descendentes? Obrigado Cumprimentos.Dulcehelena

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Malpartida - Almeida

#83781 | joao | 09 fev 2005 15:05 | Em resposta a: #65807

> tenho todos os nascimentos digitalizados de "malpartida" a começar no ano de 1802.

tenho procurado os livros anteriores, especialmente de casamentos e óbitos e até à data nada, onde param esses livros?




jm

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Malpartida - Almeida

#83943 | dhelena | 11 fev 2005 12:20 | Em resposta a: #83781

Caro confrade
Também gostaria de saber dos livros.Conto ir brevemente ao A.D. Guarda e lá indagarei onde os poderei encontrar.Mas talvez se tenham perdido aquando das invasões francesas.Vou ver o que encontrarei por lá.Como tem dados digitalizados seria possivel encontrar Joaquim Antonio Silva, filho de Antonio Silva e de Mariana Pereira,casado com Maria Joaquina da Fonseca talvez em 1875.
Melhores cumprimentos
dh

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Malpartida - Almeida

#115325 | João Monteiro | 29 mar 2006 01:24 | Em resposta a: #83943

estou interessado no apelido "monteiro", nesta localidade e nas localidades vizinhas e em particular da localidade "La Bouza"-em espanha

j.monteiro

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Malpartida - Almeida

#115358 | dhelena | 29 mar 2006 16:55 | Em resposta a: #83781

Caro Confrade

Será que tem nos dado digitalizados os assentos referentes aos meus antepassados Joaquim Antonio da Silva, filho de Antonio Silva e de Marianna Pereira e que nasceu em Malpartida entre 1848 e 1858.
Grata por qualquer informação melhores cumprimentos
Dulce José

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Malpartida - Almeida

#145897 | anacaceres | 28 fev 2007 15:36 | Em resposta a: #65807

Caro João,

Os meus avós paternos são ambos de Malpartida: António Terreiro Monteiro e Júlia Cáceres, Filha de Maria Moutinho Cáceres e de Luciano Cardoso (também eles de Malpartida).

O meu avô, ainda vivo, é filho de Laura Augusta Terreiro e de António Monteiro Limão.

Sabe onde posso encontrar registos sobre algum deles?

Cumprimentos,
ACM

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Malpartida - Almeida

#145898 | anacaceres | 28 fev 2007 15:38 | Em resposta a: #69374

Cara Helena,

Não conheço os nomes de que fala, mas o meu avô, ainda vivo, talvez saiba. Ele é de Malpartida.

António Terreiro Monteiro, que casou com Júlia Cáceres, Filha de Maria Moutinho Cáceres e de Luciano Cardoso (também eles de Malpartida).

O meu avô é filho de Laura Augusta Terreiro e de António Monteiro Limão.

Sabe onde posso encontrar registos sobre algum deles?

Cumprimentos,
ACM

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Malpartida - Almeida

#145899 | anacaceres | 28 fev 2007 15:43 | Em resposta a: #83781

João,

Acho que li aqui noutro tópico que muito do que é suposto estar no Arquivo Distrital da Guarda está na Torre do Tombo. Não estarão lá também os livros de Malpartida que procura? (e que eu tb gostaria de consultar)

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Malpartida - Almeida

#178495 | dhelena | 02 jan 2008 19:01 | Em resposta a: #115325

Caro Confrade

Tenho algumas duvidas se ainda é frequentador deste forum,visto que não tem respondido a alguns intervenientes. Descobri que tenho uns antepassados Monteir(a) filha de Monteiro, Mariana Monteira, filha de Manuel Pereira e de Maria Monteira, naturais de Junça, arredores de Malpartida,concelho de Almeida casou em 1832 com Antonio Valente Silva, filho de Francisco Valente e de Maria da Silva, naturais de Malpartida.
Como informou este forum que tem digitalizado os registos de Malpartida desde 1802, por acaso encontrou algo sobre estes meus avós?

Saudações
Dulce José

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Malpartida - Almeida

#179385 | ojuaras | 07 jan 2008 22:21 | Em resposta a: #49410

Amigo: Sou brasileira e há muito venho pesquisando sobre meu amado avô português Manuel Reigadas Vieira. Dentre alguns documentos recebidos daí descobri os seguintes nomes , parentes dele e de seus pais de Vila de Almeida e Malpartida:
José Monteiro Reigada
Antonio Monteiro Reigadas
Ana Gomes
Francisco Gomes Lameiras
Joana Gomes
Manuel Valente
Maria Clara
Seria José Monteiro Reigadas e Antonio Nonteiro Reigadas parentes do "seu José Monteiro? " Eu adoraria saber. Se possível fale comigo. Obrigada . Sueli

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Malpartida - Almeida

#179386 | ojuaras | 07 jan 2008 22:28 | Em resposta a: #145897

Ana ; Venho pesquisando há muito tempo a origem do meu amado avô portugues Manuel Reigadas Vieira. Descobri há pouco tempo, vindo desse forum alguns documentos que trazem os seguintes nomes de pais, avós , bisavós, tataravós de vovô de Vila de Almeida e Malpartida:
José Monteiro Reigadas
Antonio Monteiro Regadas
Ana Gomes
Francisco Gomes Lameiras
Joana Gomes

Manuel Valente
Maria Clara.

Será que algum desses "meus Monteiros" podem ter a ver com os seus? Ou mesmo algum desses outros de Malpartida poderiam ter alguma ligação . Quem sabe estarei me aproximando de alguma notícia feliz? Agradeço se puder me responder. Abraços Sueli

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Malpartida - Almeida

#180373 | João Monteiro | 14 jan 2008 16:07 | Em resposta a: #178495

pesquise na freguesia de " pomares " é um local com muitos apelidos Monteiros

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Malpartida - Almeida

#191425 | joaoggralves2 | 07 abr 2008 10:45 | Em resposta a: #49410

A minha trisavó Engrácia de Andrade (ou Figueiredo de Andrade) era natural de Malpartida. Era filha de António de Andrade, natural de Pinhel (Almofala) e de Theodora Morgada de Pinhel (Malta).

O seu avô materno era António Monteiro, natural de Pinhel (Malta).

Agradeço qualquer informação que me possa ajudar a avançar mais na pesquisa.

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Malpartida - Almeida

#191625 | anacaceres | 08 abr 2008 13:43 | Em resposta a: #191425

Olá João,

O meu avô é de Malpartida, tem 89 anos e ainda está muito lúcido.A minha avó, que já morreu, também nasceu em Malpartida. Talvez queira falar com ele. Se sim, diga-me.
Cumprimentos,
ACM

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Malpartida - Almeida

#191626 | anacaceres | 08 abr 2008 13:46 | Em resposta a: #179386

Olá Sueli,

O meu avô é de Malpartida, tem 89 anos e ainda está muito lúcido.A minha avó, que já morreu, também nasceu em Malpartida. Vou perguntar-lhe se se recorda de algum destes nomes.
Cumprimentos,
ACM

Resposta

Link directo:

RE: Familias de Malpartida - Almeida

#191627 | anacaceres | 08 abr 2008 13:52 | Em resposta a: #83781

Olá João,

E nesses registos, a partir de 1802, não terá, por acaso,o meu avô,
António Terreiro Monteiro, nascido a 04/04/1919, filho de Laura Augusta Terreiro e de António Monteiro Limão.

Ou a minha avó, nascida a 09/11/1925, Júlia Cáceres, filha de Maria Moutinho Cáceres e de Luciano Cardoso?

São todos de Malpartida.

Cumprimentos,
ACM

Resposta

Link directo:

Familias de Malpartida - Almeida

#387575 | miguel monteiro | 17 dez 2017 02:04 | Em resposta a: #115325

Caro João Monteiro

Têm informações sobre o casal José Garcês e Feliciana Almeida, ambos de Malpartida onde viveram no século XVIII?

Quanto a Espanha, tenho o meu antepassado João Monteiro de Carvalho que nasceu
em Barba de Puerco (atual Puerto Seguro) e casou com Felícia Nunes natural de La Bouza.
E nada mais sei deles. O marido morreu em 1814 em Escarigo.

Cumprimentos

Miguel Monteiro

Resposta

Link directo:

Familias de Malpartida - Almeida

#389070 | Luis K. W. | 06 fev 2018 08:40 | Em resposta a: #387575

Ontem, pesquisando antepassados de Mata de Lobos (Figueira de Castelo Rodrigo, Guarda) "entrei" no livro de casamentos de 1756-1850 de La Bouza (Bouça, em português), Salamanca (Espanha) que está online no FamilySearch.
Qual não é o meu espanto quando reparo que o início do livro e as primeiros (dezenas) casamentos estão redigidas em português.
Depois, reparo que a maioria dos casamentos são entre portugueses (ambos) vindos de Portugal, de portugueses vindos de Portugal com portugueses residentes em La Bouza, de portugueses vindos de Portugal com espanhóis de La Bouza.
Entre eles estavam alguns naturais de Malpartida-Almeida, de quase todas as aldeias portuguesas daquela zona da fronteira, mas também de Coimbra, Óbidos, Trancoso...!!
De 1756 a 1800 só vi 2 ou 3 casamentos entre espanhóis.

Resposta

Link directo:

Familias de Malpartida - Almeida

#444641 | miguel monteiro | 09 dez 2022 00:23 | Em resposta a: #191425

Engrácia Andrade Figueiredo, está nos dados do Geneall

https://geneall.net/pt/nome/1194636/engracia-andrade-figueiredo/

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 21:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen