Apelido "Pedrinha"- Alguem conhece?

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Apelido "Pedrinha"- Alguem conhece?

#49448 | Jurema | 09 out 2003 16:44

Caros colegas,
Por acaso alguém sabe ou conhece alguma pessoa ou familia de apelido 'PEDRINHA'?
Trata-se de: Manoel Francisco Pedrinha, casado com Marianna Gomes, provavelmente naturais de Navais, concelho da Póvoa de Varzim. Estes nomes apareceram na minha genealogia, qdo encontrei registro de nascimento da neta deste casal, nascida em 1872, em Navais.
Se alguém puder ajudar, agradeço.
Abraço,
Jurema

Resposta

Link directo:

RE: Apelido "Pedrinha"- Alguem conhece?

#52192 | Aqua | 20 nov 2003 17:48 | Em resposta a: #49448

Olá Jurema,

Enviei uma mensagem há dias para o teu e-mail, mas ainda não obtive resposta. Tenho alguns papéis para enviar, mas gostaria que me confirmasses a morada.
Um abraço
Rosário

Resposta

Link directo:

RE: Apelido "Pedrinha"- Alguem conhece?

#52222 | Jurema | 21 nov 2003 11:19 | Em resposta a: #52192

Olá Rosário,
Respondi à sua mensagem no mesmo dia que recebi ( 13-11)
Penso que o Yahoo não funcionou... mas tbm a mensg não veio de volta. Foi bom vc escrever atraves do Fórum. Estou enviando o e-mail novamente, para seu endereço eletronico.
Veja se recebeu. Caso não tenha chegado, diga-me.
Estou confirmando minha morada, e agradecendo por tudo que me tem feito.

abços
Jurema (Brasil)

Resposta

Link directo:

RE: Apelido "Pedrinha"- Alguem conhece?

#52223 | Conde | 21 nov 2003 11:27 | Em resposta a: #49448

Vi há muito tempo creio que num processo do Santo Ofício para Familiar um sujeito e chamado Ponte Pedrinha,que salvo erro tinha um posto militar.Tratava-se de alguem com uma certa posição social e seria das bandas do seu ou mais para Norte,mas seguramente era mais antigo.
Isto é de memória...
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Apelido "Pedrinha"- Alguem conhece?

#52243 | Jurema | 21 nov 2003 14:53 | Em resposta a: #52223

Caro Conde,
Sei que o apelido Pedrinha, é patronimico, pois o meu antepassado com este apelido, era de um lugar chamado Pedrinha, na freguesia de Sta. Maria da Estela, em Póvoa de Varzim. Só gostaria de saber se encontro alguém que já fez alguma genealogia.

Grata pelas informações
Jurema (Brasil)

Resposta

Link directo:

Apelido

#430872 | Mika Mont | 02 fev 2021 13:58 | Em resposta a: #49448

Bom dia,
Arrisco-me a responder à este post quase 18 anos depois, pois tenho a mesma pergunta. Espero trazer um pouco mais de informaçoes sobre este Apelido.
Tentando traçar recentemente a minha arvore genealogica encontrei este Apelido/Sobrenome que pertenceu ao meu Trisavô (pai da mãe da minha avo paterna). No que deu para ver na certidão de nascimento da minha avo, ele chamava-se João de Erius Pedrinha (não tenho a certeza da ortografia "Erius").
Esta é a unica informação que tenho desse meu trisavô que em principio viveu nas ilhas de Cabo Verde pois a minha bisavo nasceu na ilha de Santo Antão em 1892 (Cabo Verde)

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 23:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen