Familia Ruas

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Ruas

#500 | Madeira | 12 out 2000 21:11

Gostaria de entrar em contacto com pessoas de nome MADEIRA afim des estudar a genalogia desta famila.

A origem da minha famila é do distrito de Beja, concelhos de Vidigueira, Serpa e Moura e consegui chegar aos meus antepassados fin do séc.XVIII.

Queridos primos, aqui fico à espera da vossa ajuda.

Joaquim Ruas Madeira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ruas

#2739 | LAV | 14 mar 2001 15:17 | Em resposta a: #500

Caro Joaquim Ruas Madeira

No tópico Beirões escrevo a Francisco Montanha Rebelo o pouco que sei de uns meus parentes, com os quais não sei a ligação, de que a minha Avó falava: Monsenhor Ruas, irmão de uma Senhora chamada Maria José que casou com um Beirão, tendo estes sido pais do poeta Mário Beirão.

Entronca nalgum dos seus ramos de forma o podermos estabelecer um relação de parentesco?

Luiz de Albuquerque Veloso

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ruas

#2757 | fsomr | 15 mar 2001 08:41 | Em resposta a: #2739

Ver mais informação no tópico Beirão
Francisco Montanha Rebelo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ruas

#2798 | roger | 16 mar 2001 16:01 | Em resposta a: #2757

Caros Joaquim Ruas Madeira, Luis Albuquerque Veloso e Francisco Montanha Rebelo

Tenho feito alguma investigação sobre os Ruas, para álem do que se encontra nos nobiliários.

Encontrei Ruas no sec XV na cidade do Porto, e em Vila do Conde,para álem das referencias a Ruas na ilha da Madeira para o sec XV( João Gomes da Rua,da casa do Infante D.Henrique sepultado em NªSrª do Calhau com suas armas e seu fº Alvaro Anes da Rua), nos nobiliários, que não confirmei (parece que tambem em Porto- Santo no sec XVI). No sec xvi vamos encontrar os Ruas no Porto, onde viveu Francisco da Rua, que foi feitor na Flandres ( como seu meio irmão Manuel Cirne )e recebeu armas novas dadas por Carlos V, este era morgado de Valadares, com a cabeça na qtº do Paço, e capela de stº Antº na igreja de Valadares, e na igreja de S. Francisco no Porto, instº por seus pais por 1520. No sec XVi encontro outros (parentes dos anteriores) em Leça da Palmeira e ainda Vila do Conde,( um destes, licenciado passa a Barcelos),

No sec XVI encontro-os documentados no Algarve.

No sec XVII na Pedreneira; Porto de mar desaparecido dos Coutos de Alcobaça.

Estes Ruas teem em comum o facto de se estabelecerem ao longo da costa e nas ilhas, segundome disse o saudoso Eugenio da Cunha e Freitas, a sua origem estava ligado ao mar,na verdade encontrei referencias de vários pilotos e mareantes. ( referencias a Ruas tambem em Viana do Castelo, mais recentes)

Por outro lado existem Ruas, em Alverca da Beira, na Beira Alta e em Trás os Montes.

Não sabia que existiam Ruas no Alentejo ? Gostaria de saber se existe alguma relação.

Os nobiliários falam de muitas e diverssas origens, por uma razão, como disse o marques de Abrantes: "os genealogistas divertiram-se a encontrar origens para esta familia",e porquê? Uma das razoes tem a ver com o facto de que os Marqueses de Castelo Rodrigo,( que publicou o Livro do Conde D.Pedro) vice reis de Portugal, eram descendentes dos Ruas, e por essa razão todos queriam ser parentes dos Ruas, como os Gamas, condes de Nisa, que os quiseram derivar, dos Gamas. Fala-se tambem num casmento no Alentejo com uma Carvalhal , que seria parente de D.Nuno Alvares Pereira. O que me podem dizer.
Ao vosso dispor.

Cumprimentos


Rogerio Ferreira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ruas

#2851 | Paulo | 19 mar 2001 17:57 | Em resposta a: #2798

Apenas uma achega que talvez Vos possa ser útil, no livro "Sanches de Vila Viçosa" há diversas referências a uma família Ruas.
Paulo Alcobia Neves

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ruas

#8001 | fsomr | 17 ago 2001 15:26 | Em resposta a: #2798

família Ruas

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ruas

#15538 | fsomr | 09 jan 2002 19:21 | Em resposta a: #8001

actualizar

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ruas

#82726 | cmfgalega | 25 jan 2005 20:43 | Em resposta a: #2798

Gostaria de saber se ainda existem parentes de minha avó, Maximina Ruas´filha de José Marcelino Ruas e de Maria da Purificação. Minha avó seria natural de Traz-Os Montes e teria nascido em 19 de março de 1889.Veio para o Brasil com os pais ainda muito jovem.Radicaram-se em Campinas-Saõ Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ruas

#82765 | MariaDavid | 26 jan 2005 08:53 | Em resposta a: #500

Caro Joaquim

Por acaso tem algum parentesco com Maria Joaquina Ruas Madeira, senhora com cerca de 60 anos e que foi Directora-Geral da Acção Social, uns anos atrás?

mcc

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ruas

#100351 | japruas | 13 set 2005 15:15 | Em resposta a: #2798

O meu nome é José António Pereira Ruas, sou descendente dos Ruas que se fixaram-se no Alentejo, concelho de Odemira, gostava de saber se os Ruas existentes fazem todos parte uma familia ou existe outras familias com o mesmo nome de familia Ruas

Cumprimentos

José Ruas

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ruas, de Odemira

#100716 | rmfrp | 17 set 2005 13:44 | Em resposta a: #100351

Caro José Ruas:

Ou muito me engano ou existirão várias famílias Ruas sem ligação entre si. No entanto, tenho conhecimento da existência em Odemira de uma família Ruas, originalmente Rua, descendente de Álvaro Gomes Rua, de Tavira, que passou a Odemira em meados do século XVIII. É bem possível que seja esta a família que procura. Quais são os dados de que dispõe neste momento?

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ruas, de Odemira

#100852 | japruas | 19 set 2005 09:41 | Em resposta a: #100716

Desde de já , o muito obrigado pela sua resposta.

os dados que disponho actualmente são os seguintes, mas ainda estou a investigar, o meu pai têm como nome José Manuel Àguas Gomes Ruas(1942-), o meu Avô António Luís Ruas(1908-1992), o meu Bisavô José Alexandre Ruas (1878-1965), e o meu Trisavô (??) Francisco Ruas (18??-??).

Estes são alguns dados que disponho no momento, espero que seja util.

José Ruas

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ruas, de Odemira

#100865 | virgilio | 19 set 2005 16:05 | Em resposta a: #100716

tenho algumas familias "RUA" no concelho de Sabugal

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ruas, de Odemira

#100980 | rmfrp | 20 set 2005 22:02 | Em resposta a: #100852

Caro José Ruas:

Muito obrigado pelas suas informações.

Com os dados que indica ainda não consigo estabelecer ligação com as pessoas que conheço, mas é possível que não esteja muito longe. Gostaria que me indicasse, se souber, os locais de nascimento das pessoas que indicou, assim como a data exacta do nascimento do seu bisavô José Alexandre Ruas e o nome da esposa deste.

Quando coloca alguns pontos de interrogação antes do nome de Francisco Ruas, significa que não tem certeza quanto ao nome?

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ruas, de Odemira

#101013 | japruas | 21 set 2005 09:20 | Em resposta a: #100980

Obrigado pela rapidez de resposta.

Os pontos de interrogação indicam as datas de nascimento e de falecimento da pessoa. No caso de Francisco Ruas, o ponto de interrogação antes do nome, não é em relação ao nome mas á palavra "trisavo" por não saber se é a desiganção correcta.

Os locais de nascimento são os seguintes; José Manuel Águas Gomes Ruas nasceu em São Luís-Odemira, António Luís Ruas nasceu em São Luís-Odemira, José Alexandre Ruas nasceu em São Luís-Odemira (o nome da esposa, só tenho o primeiro nome "Teresa"), enquanto o meu Trisavo Francisco Ruas, ainda não tenho a informação do local de nascimento, espero ter esta informação em breve (acho).

Mais uma vez agradeço pela ajuda indicando o seu conhecimento nesta familia.

Com os melhores cumprimentos

José António Pereira Ruas

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ruas, de Odemira

#101078 | rmfrp | 21 set 2005 22:54 | Em resposta a: #101013

Caro José António Pereira Ruas:

Muito obrigado pelos seus esclarecimentos. Não se preocupe com a palavra "trisavô", que está correctíssima.

Os Ruas que conheço também passaram a São Luís, pelo que deverão ser da mesma família. Tenho conhecimento de um Francisco que poderá ser exactamente o seu trisavô: Francisco Gomes Ruas, nascido cerca de 1844 em São Luís, casou na mesma freguesia a 2 de Março de 1874 com Maria Arsénia, também de São Luís.

Em princípio, poderá confirmar se são estas as pessoas que procura consultando o registo de nascimento do seu bisavô ou o do seu avô.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ruas, de Odemira

#101103 | japruas | 22 set 2005 09:37 | Em resposta a: #101078

Caro Rui Pereira:

Desde já agradeço uma vez mais pela informação sobre os meus antepassados. Gostava de pedir uma outra informação, eu sou um novato nesta matéria de organizar a história da familia, o que gostaria de saber é como temos acesso ás diversas informações, quais os locais de obter as ditas informações.

Com os melhores cumprimentos,

José Ruas

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ruas, de Odemira

#101330 | rmfrp | 24 set 2005 14:30 | Em resposta a: #101103

Caro José Ruas:

Apresento de seguida algumas indicações gerais sobre como pesquisar a genealogia da sua família.

O essencial da informação pesquisável está nos registos de nascimento/baptismo, casamento e óbito. O registo civil apenas começou em 1911 em Portugal. Para datas anteriores os registos existentes são os da Igreja Católica, que também estão (na sua grande maioria) na posse do Estado, pelo que não existem descontinuidades nos registos. Existiam livros de registo para cada freguesia individual.

Em geral, os registos com menos de 100 anos, aproximadamente, estão nas conservatórias do registo civil, existentes em todos os concelhos, que constituem a face visível dos registos para o utilizador comum. Os registos com mais de 100 anos estão em arquivos: no caso do Continente, ou no Arquivo Nacional da Torre do Tombo, em Lisboa, ou nos arquivos distritais (em Coimbra não existe arquivo distrital, sendo o Arquivo da Universidade que desempenha as funções correspondentes), e no caso das ilhas nos arquivos regionais (na Madeira existe um único Arquivo Regional, enquanto nos Açores há, se não estou em erro, três arquivos correspondentes aos antigos distritos de Ponta Delgada, Horta e Angra do Heroísmo).

Os registos existentes nos arquivos são consultáveis por qualquer interessado maior de 18 anos, salvo casos em que se encontrem muito deteriorados. Os registos mais recentes, que estão nas conservatórias, não são livremente consultáveis por razões de privacidade. Na maioria dos casos, os registos existentes permitem construir árvores genealógicas até pessoas nascidas cerca de 1700, pelo menos. Com alguma sorte recua-se um pouco mais, mas não muito mais.

A consulta dos registos nos arquivos é gratuita. Existe ainda a alternativa da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que microfilmou quase todos os registos de baptismo, casamento e óbito dos arquivos portugueses e permite por uma pequena quantia a sua consulta em qualquer um dos seus muitos centros.

No caso de São Luís, a conservatória competente é a de Odemira. Os registos mais antigos estão repartidos entre o Arquivo Distrital de Beja e a Torre do Tombo: por exemplo, o registo de casamento dos seus possíveis trisavós Francisco Gomes Ruas e Maria Arsénia, que é de 1874, está em Beja, mas o livro que deve conter o registo de baptismo de Francisco, cerca de 1844 (nunca o pesquisei), está na Torre do Tombo.

Como as conservatórias não permitem a consulta directa dos registos, torna-se necessário obter cópias dos mesmos. As certidões são muito caras (15 euros), mas existe a alternativa bem mais acessível das cópias não certificadas (50 cêntimos por página) que servem perfeitamente para a pesquisa genealógica.

Neste caso particular, o procedimento mais simples parece-me ser um contacto pessoal (se possível) ou telefónico com a Conservatória do Registo Civil de Odemira para obter os dados do registo de baptismo do seu avô António Luís Ruas e pedir uma cópia não certificada do mesmo. Tem todos os dados necessários: local e ano de nascimento (se tiver a data exacta é ainda melhor) e nome dos pais. O nome dos pais é decisivo, pois os registos de baptismo apenas contém o nome próprio da criança, neste caso "António".

O registo do seu avô deve conter os nomes dos pais e avós do mesmo, incluindo portanto as informações que faltam para saber se o seu trisavô Francisco Ruas é o Francisco Gomes Ruas de que tenho conhecimento. Em qualquer caso, mesmo que não sejam a mesma pessoa deve existir um parentesco próximo.

Não hesite em pedir mais esclarecimentos se necessário.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ruas

#136225 | joaquimruasmadeira | 01 dez 2006 22:59 | Em resposta a: #82765

Tenho sim pois trata-se da minha irmã preferida

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ruas

#136237 | MariaDavid | 02 dez 2006 12:04 | Em resposta a: #136225

Caro Joaquim

Pois os meus sinceros cumprimentos! Ela foi primeiramente minha colega de curso, salvo erro um ano ou dois adiantada no mesmo, e mais tarde minha Directora Geral. Senhora de excepcionais qualidades profissionais e humanas que, na minha opinião e na de muita gente, trouxe algo de novo na forma de estar, entender e fazer o "social". Para esta sua nova fase de trabalho, desejo que ela tenha os maiores sucessos, já que os imediatos beneficiários do seu zelo profissional muito podem contar, quer da pessoa quer da profissional, e o cargo é por demais sensível, dadas as circunstâncias.

Quanto aos seus Ruas, nada tenho que lhe possa acrescentar, dado que não são ramos que me interessam investigar, por não me dizerem respeito. Contudo, ao pesquisar sobre uns ancestrais no início do séc.XVII, encontrei alguns Ruas em Portalegre e Souzel. Esta informação ajuda?

Boa sorte para as suas investigações e um abraço à sua irmã!

Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ruas, de Odemira

#251454 | catruas | 12 mar 2010 07:29 | Em resposta a: #100852

Caro José Ruas,

Entrei recentemente no Forum e também tenho o apelido "Ruas" no meu nome, pelo lado paterno. Gostaria de saber se, na sua investigação, encontrou algum Joaquim Ruas (nome parcial) da zona de Beja (?), que veio a falecer na década de 60 em Itália, o qual foi casado com Florinda Mimoso (nome parcial), também já falecida. Desta união resultaram 2 filhos, Joaquina Fernanda Mimoso Ruas e António Mimoso Ruas, este último também já falecido, e que foram viver para Setúbal.

Cumprimentos.

Catarina Ruas

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ruas, de Odemira

#251458 | catruas | 12 mar 2010 09:20 | Em resposta a: #251454

Gostaria de acrecentar que, segundo informação que me foi dada, Joaquim Ruas pertencia à famíla proprietária (?) da Pensão Pax Júlia, em Beja.

Catarina Ruas

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ruas, de Odemira

#266611 | rgmatos | 11 dez 2010 00:10 | Em resposta a: #101330

Camaradas,

Procuro pela família Lima Rua(s) da finada região do Minho. Estou entre as freguesias de Carreço (Viana do Castelo) e Alheira (Barcelos).

O último membro de que tenho conhecimento é José Lima Ruas, casado com Thereza Mendes e pai de Jose de Lima Ruas e de Antonio de Lima Ruas. Ambos emigraram para o Rio de Janeiro entre 1900 e 1904. O primeiro casou-se ainda no Minho com Maria das Dores Leal. O último nasceu em 1876 e casou-se, no Rio de Janeiro, com Elisa Candota Candida Martins Menezes.

Descobri uma professora de Coimbra que se chama Maria Helena Vaz Serra Lima Ruas. Mas estou com vergonha de telefonar.

Encontrei um ID (69059) no CEPESE. Mas a filiação não bate. António de Lima Rua (titular do passaporte) seria filho de Domingos de Lima Rua e Maria de Jesus. Eles devem ser da mesma família, mas não sei onde encaixá-los.

Bom, qualquer ajuda é bem-vinda!

Abraços e feliz Natal!

Ricardo Gonzaga de Matos.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ruas

#268202 | koryna | 07 jan 2011 22:43 | Em resposta a: #2798

ola sou Helena Ruas, descendente dos Ruas originários de Vila do Conde, também estou interessada em receber informação sobre os restantes Ruas que sejam originários da zona norte.Pois estou á procura das raízes da parte paterna .Alguém conhece Ruas , da zona de Vila do Conde?? Que me possa ajudar?

Resposta

Link directo:

Familia Ruas

#390469 | joaquimruasmadeira | 28 mar 2018 22:58 | Em resposta a: #82765

Boa Noite,

A Maria Joaquina é minha irmã

Cumprimentos
Joaquim

Resposta

Link directo:

Familia Ruas

#440107 | dennyse | 23 mar 2022 07:06 | Em resposta a: #82726

Olá

Sou bisneta de José Encarnação Ruas, nascido em Bragança, Portugal e falecido em Campinas/SÓ na Vila Industrial. Ele foi maquinista da FEPASA. Tinha um irmão chamado Pedro Cruz Ruas, não me lembro de outros irmãos. Provavelmente se trata da mesma família, Bragança é capital de Tras-Os-Montes. Abraço

Resposta

Link directo:

Familia Ruas

#440114 | Gustavo Moreira | 23 mar 2022 13:58 | Em resposta a: #500

Minha bisavó Julia, de Trás-os-Montes, era da família Rua por parte de pai e mãe:

https://geneall.net/pt/nome/312327/julia-alves-netto/
https://geneall.net/pt/nome/500685/joao-alves-netto-rua/
https://geneall.net/pt/nome/500686/maria-guilherme-dias-ou-maria-rua/

Resposta

Link directo:

Familia Ruas

#440125 | mila1000 | 23 mar 2022 23:10 | Em resposta a: #500

Dennyse,

Sabe o nome dos pais do José da Encarnação?Sabe se ele veio casado ou casou em Campinas ?

O irmão era João da Cruz Ruas casado na igreja Santa Cruz, quem detem o arquivo é a Curia de Campinas. Paga-se pelo documento...


Sim, a Fepasa ficava na Vila Industrial, bem como a residencia dele.


Maria Rosa Ruas casada com Manoel Elias
Filha Olivia Elias ferreira da Silva nascida 30/01/1932 em campinas falecida 26/1/1981 em campinas
Óbito nr 8470 fl 565 em 29/1/81 sepultada cemitério da saudade




Maria sperandi Ruas casada com josé ruas, pais de cândida ruas selmi falecida em 2/9/1994 nascida em 10/11/1919 viuva
Óbito no segundo cartório nr 2851 em 8/9/94


Batismo em 25/12/1914 na catedral de campinas José ruas nascido em 20/7/1914 Valinhos filho de jose da encarnação ruas e maria sperandio ruas
Imagem 133
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939F-VJ9W-T6?i=132&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A6D14-56DT

José da encarnação ruase a esposa foram padrinhos de aurea em 22/5/1932 nascida na rua joao teodoro vila industrial , batismo na são jose
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:33S7-9RPD-2CZ?personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A66G5-VRW4

em 5/6/1932 padrinhos de Geraldo augusto filho de jose maria de Sousa e rosalina ruas de Sousa, pais casaram na catedral
padrinhos em 26/8/1928deantonio Francisco, filho de joao da cruz ruas e marcelina veiga

ruas (casados na igreja santa cruz em campinas)

joao ruas batismo em 24/6/1911 filho de joao na catedral

Manoel 1915
Augusto

Lauriano 21/7/1907 nasceu 10/7 filho joao padrinho antonio Joaquim ruas
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939F-VJ9Y-X6?i=167&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A6D14-LM3G
Faustino 8/4/1918
Honorio
Adelaide 14/11/1914
Eliza 3/3/1910
Maria 5/12/1909

joao da cruz ruas/marcelina pinas pai de Deolinda ruas batizada em 1/4/1923 nascida em 27/2/1923 na são jose pais portugueses
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:33S7-9RPD-NG6?personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A66G2-8B9R
joao ruas faleceu em 1992
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-CS75-VL3H?personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A68VW-339W


augusto faleceu 1980

Resposta

Link directo:

Familia Ruas

#440130 | mila1000 | 24 mar 2022 00:26 | Em resposta a: #500

José da Encarnação Ruas x Maria Magdalena Sperandio
casamento na Catedral de Campinas 25/01/1913

filho de Antonio Joaquim Ruas e Cândida da Conceiçao Moreira
imagem 86
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939F-VJ1V-L?i=85&wc=M5JQ-ZNR%3A371872201%2C371868902%2C373221701&cc=2177299


O batismo dele foi na freguesia Castro de Avelãs em 9 de Abril de 1890 , de numero 3

Não possuo imagem do documento. Quem me forneceu esse dado foi uma pessoa amiga.

Solicite ao Arquivo distrital de Bragança cópia do documento.

Boa sorte.

Resposta

Link directo:

Familia Ruas

#441713 | dennyse | 27 jun 2022 06:40 | Em resposta a: #440130

Olá mila1000!

Agradeço imenso a sua ajuda.

Meu bisavô José Ruas nasceu em Bragança, Tras-Os-Montes, a 25 de março de 1890 ou 1891, casou-se em Campinas com Maria Maddalena Sperandio, filha de Antonio Sperandio, natural de Musile di Piave, Itália e Monica Volponi, natural de Mantova, Itália. O casamento foi em Campinas na Igreja do Carmo. Dessa união nasceu minha avó Irene, que se casou com Osvaldo, meu avô paterno e a pessoa mais importante na minha vida, pois meus avós me criaram. Osvaldo ou Oswaldo era filho de Mario Pizzato natural de Mogliano Veneto no norte da Itália e Josephina D’Amico cujos pais Maria Domenica e Antonio D’Amico ou Di Amico eram naturais de Sant’Angelo del Pesco região de Molise, sul da Itália, viveram em Dois Córregos/SP, depois em Campinas/SP. É tudo que sei da minha família. Eu encontrei esse documento com uma foto da imigração do meu bisavô José Ruas. Eu o conheci, ele viveu até os 106 anos, morreu quando eu tinha 8 anos, mas tenho lembranças dele muito vívidas. Meus avós que me criaram já são falecidos. Eu fiz uma solicitação ao arquivo distrital de Bragança para ter os documentos dele. Já soube por seus links o nome dos pais dele e descobri que a família Ruas de Bragança e Trás-Os-Montes pode ter origem galega ou espanhola de Zamora, mas ainda estou pesquisando. Bragança é uma cidade raiana (divisa entre Portugal e Espanha). O Arquivo Distrital ainda não me respondeu, mas aguardo ansiosa. Meu bisavô foi herói da revolução constitucionalista de 1932, foi maquinista do trem fantasma da morte, apesar de nunca ter sido um cidadão brasileiro, tendo mantido sua cidadania portuguesa. Era funcionário da FEPASA, como maquinista, morou na Vila Industrial, como toda a família, a família Ruas é conhecida por lá, mas não mantenho contato, se algum Ruas da Vila Industrial quiser me contatar, ficarei feliz. Agradeço sua ajuda, morei dos três aos 21 anos com meus avós paternos, até a ocasião do falecimento de minha avó Irene, já viúva, são minha família e maior referência em princípios.

Att

Denise

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 05:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen