Ped. de ajuda: Brasil, Minas Gerais - séc. XVIII

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil

Ped. de ajuda: Brasil, Minas Gerais - séc. XVIII

#50363 | Ortigão | 25 out 2003 16:26

Caros confrades brasileiros

Estou há muitos anos para deslindar isto, mas nunca me dei suficientement ao trabalho: No livro que publiquei sobre os Ramalho Ortigão empanco num José Carlos Ramalho Avelino, filho de um André Ramalho Avelino e de uma Joana Maria das Virtudes, que terá nascido por volta de 1720 em Vila Rica dos Boares (ou Boazes? ou Ouro Negro? ), Minas Gerais, Mariana, Brasil.

Eis o que sei:

JOSÉ CARLOS RAMALHO AVELINO, boticário em Évora por carta de 22.4.1749 , que n. em Vila Rica dos Boares, Bispado de Mariana no Brasil , e fal. por volta de 1805, na freg. de S. Pedro em Faro , onde já se encontrava na sua menoridade , f. de André Ramalho Avelino, natural de Évora, proprietário de terras em Rio de Peixe, Minas Gerais, Brasil, cuja posse foi confirmada por carta de 26.02.1757 , e de sua mulher Joana Maria das Virtudes, natural de Mugem. José Carlos Ramalho Avelino era irmão de Soror Isabel Tomásia de S. Domingos, religiosa no Convento do Paraíso, em Évora.

Bom, o que se pretende é obter mais dados sobre esta gente, p.ex. nascimento de José Carlos Ramalho Avelino, naturalidade dos pais. Em Mugem não encontrei casamentos para André e Joana Maria, por isso calculo que também tenham casado em Vila Rica.

Caso alguem esteja na disposição de pegar nisto, contacte-me para rodortigao arroba netcabo ponto pt para combinarmos uma investigação e respectiva remuneração.

abraços,
rodrigo

Resposta

Link directo:

RE: Ped. de ajuda: Brasil, Minas Gerais - séc. XVIII

#62552 | Gilson Nazareth | 15 abr 2004 00:20 | Em resposta a: #50363

Ortigão,
O amigo me daria notícia ,de uma possível descendência,de D.Veneranda Joaquina Tereza a Graça Ramalho Ortigão(n.1792) e seu marido o, depois
general,José Ricardo da Costa e Silva Antunes?
Abraço
Gilson Nazareth

Resposta

Link directo:

RE: Ped. de ajuda: Brasil, Minas Gerais - séc. XVIII

#63138 | Ortigão | 21 abr 2004 22:56 | Em resposta a: #62552

Caro Gilson

Não houve descendência desse casamento. O General Silva Antunes passou a segundas núpcias, sendo seu neto o General Canto e Castro Silva Antunes, 5.º Presidente da Republica Portuguesa.

cptos,
Rodrigo

Resposta

Link directo:

RE: Ped. de ajuda: Brasil, Minas Gerais - séc. XVIII

#63145 | Gilson Nazareth | 21 abr 2004 23:40 | Em resposta a: #63138

Ortigão
Obrigado,qualquer pesquisa que queira,no RJ,estou aquí
Abraços
Gilson Nazareth

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 05:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen