Aranhas

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Arquivos

Aranhas

#51022 | joseantonioreis | 04 nov 2003 17:27

Contrariamente ao que está no índice do Genea os filhos de Francisco Aranha Coutinho e Maria da Mota, não são João Ferreira Aranha e Margarida Aranha, mas sim:
-Manuel Aranha, 22.5.1659, Pacinhos
-Francisco Aranha da Mota, 8.4.1662, Pacinhos
- Isabel, 18.10.1664, Pacinhos
- Gaspar da Mota, 19.4.1668, Pacinhos

Cumprimentos
José António Reis

Resposta

Link directo:

Aranhas/Pacinhos

#67481 | Vasconcelosminas | 14 jun 2004 17:21 | Em resposta a: #51022

Caríssimo José Antônio Reis,

Acaso terá elementos sobre Pereiras ligados aos Aranhas de Pacinhos, da Freg. de Paredes de Viadores, no Marco de Canavezes no período pouco posterior ao que referencia no presente tópico?
Também estou a estudar o casal Serafina Aranha e Domingos Vieira, da dito freguesia, ela falecida em 1683 e ele dez anos depois. Desse casal houve ao menos a filha Ana Vieira da Rocha.
Cordialmente,

José Roberto Vasconcelos
os-vasconcelos@bol.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Aranhas/Pacinhos

#67517 | joseantonioreis | 14 jun 2004 23:54 | Em resposta a: #67481

Meu caro José Roberto Vasconcelos,

Ainda ando "ás aranhas", nas freguesias de Sande e Penhalonga.
Penso em breve "ir" para Paredes de Viadores, "ver" estes Aranhas.
De qualquer modo seria muito interessante a participação dos restantes confrades, principalmente os ligados ao Marco de Canaveses e com ascendencias Aranha, deixar aqui a sua participação para um dia aqui se fazer um estudo de "Aranhas de Bemviver".
Não era lindo?
Regards
JAR

Resposta

Link directo:

RE: Aranhas/Pacinhos

#106376 | Marco | 29 nov 2005 00:05 | Em resposta a: #67481

Meu caro José Roberto Vasconcelos,

Ao fazer um título de "Aranhas de Bemviver", estudei a sua Serafina Aranha!
Se o meu amigo o pretender envio-lhe a ascendencia dela.
Um abração
José António Reis

Resposta

Link directo:

RE: Aranhas

#106394 | tm | 29 nov 2005 12:14 | Em resposta a: #106376

Caro José António Reis,

Há algum tempo que tenho acompanhado com interesse os seus tópicos sobre os Aranhas de Bemviver.
Na minha pesquisa deparei-me com 2 Aranhas, sobre os quais tenho tido dificuldade em descobrir a sua ascendência.
(por essa razão nunca lhe enviei dados pois a minha informação pára quando chega aos Aranhas)

O primeiro é João Aranha Pedrosa casado a 17/Abr./1719 em Sande com Isabel Maria nascida a 23/Jul./1697 em Sande, filha de Agostinho Pereira natural do Freixo e de Izabel (Teixeira) Peixota, de Sande, casados a 9/Nov./1687 em Sande.
Em algumas publicações e tópicos do forum deparei-me com alguns Aranha Pedrosa, mas nunca consegui entroncar este meu ascendente.

O segundo é Manuel Pinto de Vasconcellos casado a 10/Set/1658 em Melres com Isabel Brandão nascida a 2/Mar./1637 em Melres, falecida a 30/Jun./1682 São Lourenço do Douro.
Ela filha de Álvaro Brandão e Ana de Mello falecidos antes Set/1659 em Melres
Ele, Manuel Pinto de Vasconcellos, no assento de casamento transcrito na habilitação para FSO de seu neto, aparece como natural do lugar da Granja, São Romão de Paredes de Viadores, filho de Manuel Aranha e de Filipa Vieira moradores na mesma freguesia.
Fiz uma pesquisa rápida em Paredes de Viadores, no ADP, e do casal Manuel Aranha e Filipa Vieira há assentos de baptismo de 3 filhos: um Manuel (8/Agosto/1633), uma Filipa (4/Março/1639) e um de nome ilegivel (7/Agosto/1642).
Vi igualmente que há mais Aranhas na dita freguezia, nomeadamente um Domingos Aranha que é padrinho várias vezes, e outros.

O meu problema com Manuel Pinto de Vasconcellos é que, no ensaio «Brandão de Macedo e Mello de Melres», de Manuel de Abranches Soveral, são dados como seus pais Matias Pinto de Vasconcellos e D. Francisca de Mello.

Não sei se me puderá ajudar, de qualquer forma fica com os dados dos meus Aranhas.
Se lhe puder ser util de alguma forma, disponha.

Cumprimentos
telmo monteiro

Resposta

Link directo:

RE: Aranhas/Pacinhos

#106401 | vasconcelosmg | 29 nov 2005 14:35 | Em resposta a: #106376

Meu caro amigo,

Manda-me, por favor?!?!?! O meu endereço eletônico é vasconcelosminas@yahoo.com.br . Fico ansioso por cá!
Obrigado, mais uma vez.
Abraços

José Roberto Vasconcelos

Resposta

Link directo:

Aranhas e Vasconcelos

#106402 | vasconcelosmg | 29 nov 2005 14:44 | Em resposta a: #106394

Prezado Telmo Monteiro,

Interessam-me, sobremaneira, não somente Aranhas, como Vasconcelos, Pais e Pereiras em Paredes de Viadores e freguesias próximas. Além dos dados acima referenciados, poderia eventualmente me informar se acaso terá encontrado outros Vasconcelos e Pais na área em que tem pesquisado?
Coloco o meu endereço eletrônico vasconcelosminas@yahoo.com.br para que, se desejar, um contacto mais reservado.
Cordialmente,

José Roberto Vasconcelos
Chiador - Minas Gerais

Resposta

Link directo:

RE: Aranhas

#106439 | Marco | 29 nov 2005 23:18 | Em resposta a: #106394

Caro Telmo Monteiro,

Se morar no Porto pode aparecer no ADP, da parte da manhã e podemos falar melhor sobre estes Aranhas.
Se não puder envie-me um e-mail com os seus dados, ou árvore para ver se já encontrei as pessoas.
joseantonioreis@netcabo.pt
De qualquer modo não se pode fiar na informação sobre aranhas, que está aqui no genea.
a maior parte está mal pois é uma transcrição do gayo, mais uns acrescentos que não chegam para o que nos interessa
Estou a tabalhar na descendencia de Adão Aranha(Vieira) e sua mulher Catarina Antónia de Azevedo, moradores na quinta do Reguengo em Sande e progenitores da maior parte dos aranhas de Bemviver.
É um título estruturante desta zona e por isso muito trabalhoso com muitas ramificações
Quanto ao seu João Aranha de Pedrosa, vou ver isso, pois interessa-me, quanto aos de Melres o melhor é enviar um e-mail ao Manuel Soveral para discutirem esse assunto pois parece-me que você tem razão
De qualquer modo fico á sua disposição para se trocar conversas e pesquisas sobre estas familias.
Cumprimentos
josé António Reis

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 18:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen