familia

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

familia

#51321 | sodre | 09 nov 2003 14:37

Gostaria de receber informações sobre a família SODRÉ, tanto em Portugal quanto no Brasil.

Resposta

Link directo:

RE: familia

#56408 | Sérgio Sodré | 30 jan 2004 16:38 | Em resposta a: #51321

Caro Senhor

Se me der mais alguns elementos sobre si acho que o poderei ajudar. Vive em Portugal? Em caso afirmativo, em Lisboa?

cumprimetos

Resposta

Link directo:

RE: familia

#56413 | sodre | 30 jan 2004 17:36 | Em resposta a: #56408

Sr. Sérgio Sodré:
Muito grato pela resposta.
Resido no Brasil, mais precisamente na cidade de Tupã, Estado de São Paulo.
Meu avô chamava-se Mário Ramos Sodré e o pai dele Olavo Sodré. Nunca tive informações sobre os mesmos.
Gostaria de informações acerca do sobrenome "Sodré".
Fico muito grato pela resposta.
Meu e-mail é: sodre@adv.oabsp.org.br ou sodre.jr@ig.com.br
Aguardo resposta, por favor.
Muito agradecido.

Dorcílio Ramos Sodré Junior

Resposta

Link directo:

RE: familia

#56463 | Valente | 31 jan 2004 13:17 | Em resposta a: #51321

Gostaria receber informações famila VALENTE, origens no Alentejo

Resposta

Link directo:

RE: familia

#60510 | Sérgio Sodré | 15 mar 2004 17:35 | Em resposta a: #56413

Caro Dorcílio

Gostaria de saber se recebeu as informações que remeti para o seu e-mail e se foram úteis.
Vi na internet que existe uma Sodrélia no Estado de São Paulo, pode dizer-me em que consiste?

Cumprimentos
Sérgio Sodré

Resposta

Link directo:

RE: familia

#60759 | sodre | 19 mar 2004 14:54 | Em resposta a: #60510

Prezado Sérgio:

Infelizmente não recebi sua mensagem.
Procurei na cx de entrada e não encontrei mensagem sua. Solicito-lhe, gentilmente, que a reenvie.
Quanto à cidade de Sodrélia, de fato, é aqui perto de Tupã, mas eu ainda não tive a curiosidade de saber mais à respeito. Agora vou procurar me inteirar e vou lhe informar o porquê do nome "Sodrélia".
Fico no aguardo de informações.
Caso você esteja interessado em trocar informações, passe-me seu e-mail.

Atenciosamente

Dorcilio Ramos Sodré Junior

sodre@adv.oabsp.org.br

Resposta

Link directo:

RE: familia

#60763 | Sérgio Sodré | 19 mar 2004 15:28 | Em resposta a: #60759

Caro Dorcílio

Lamento que não tenha recebido a minha mensagem. Para ter uma ideia da origem do apelido Sodré penso que o mais fácil é consultar neste fórum o que escrevi (pesquise por autor Sérgio Sodré) aí também obterá referência de obras brasileiras onde há a entrada "Sodré" (Dicionário das Famílias Brasileiras, as Primeiras Famílias no Rio de Janeiro) veja também as respostas do genealogista brasileiro Francisco Doria ao que escrevi...
Todavia, para saber se o seu apelido entronca na dos Sodrés originais é preciso investigar as certidões dos seus pais, e depois dos avós, e por aí fora. É que era muito frequente a utilização de apelidos sem que se entronque nas famílias originais (judeus convertidos, pessoas afilhadas adoptavam o apelido dos padrinhos, pessoas resolviam usar o apelido das famílias mais relevantes da zona onde viviam, etc...) .
Eu levei algum tempo de investigação até ter a certeza que estou ligado por sangue (por descendência documentada) à família original. Já quanto ao meu apelido Castro é quase certo que nada tem que ver com os Castros antigos.
Ou seja, para saber donde vimos devemos começar a investigação de nós para trás e não o contrário. Ou melhor, é de utilizar os dos métodos.

Cumprimentos
Sérgio Sodré de Castro
sergiosodre@sapo.pt

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 03:48

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen