Miguel Ribeiro,+1706 Mealhada

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

Miguel Ribeiro,+1706 Mealhada

#51407 | gonçalo calheiros | 10 nov 2003 17:34

Caros Conforenses
Alguem tem estudado a Mealhada/Vacariça?
Procuro os pais de Miguel Ribeiro,falecido em 28.05.1706,e de sua mulher Mariana Gomes Ferreira,+?23.03.1704.
São pais de Sebastiana Maria,*26.1.1672,na Mealhada
Cumprimentos
Gonçalo Calheiros

Resposta

Link directo:

RE: Miguel Ribeiro,+1706 Mealhada

#57483 | jliberato | 10 fev 2004 16:14 | Em resposta a: #51407

Caro Gonçalo Calheiros,
Chamo a sua atenção para o tema "Eusébio Ribeiro Machado".
Obrigado
JLiberato

Resposta

Link directo:

Paroquia de Vacariça

#208888 | Filipe Manuel | 22 set 2008 00:04 | Em resposta a: #57483

Carissimo,

Consegui nas minhas férias construir minha arvore genealogica até cerca de meados dos século XVII, finais do XVI mas, como sabem, a partir dessa altura torna-se muito mais dificil recuar uma vez que deixa de existir filiação nos assentos de baptismo.

Portanto, a minha pergunta é como prosseguir a investigaçao, que fundos paralelos existem? ouvi falar em livros de capelas, que trazem testamentos feitos podendo conter informaçoes relevantes. Hà ainda toda a bibliografia de manuscritos sobre genealogia mas tem sido pouco relevante.

tenho familia quase toda na paroquia de Vacariça, Vilarinho do Bairro e Mealhada (freguesia de Santa Ana) para apelidos como Galvão, Pereira, Bràs, Ferreira Pinto de Almeida, de Sousa, da Cunha, Castela, entre outros.

Se alguém tiver antepassados nessa zona com estes apelidos, agradecia contacto

Melhores cumprimentos,
Filipe

Resposta

Link directo:

RE: Paroquia de Vacariça

#208942 | jliberato | 22 set 2008 17:24 | Em resposta a: #208888

Meu caro Filipe Manuel,
Nunca estudei a paróquia que refere, mas as genealogias manuscritas, embora às vezes fantasiosas, não deixam de ser um elemento precioso. Evidentemente que os testamentos são preciosos mas era ter muita sorte...
Cumpriemntos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

Paroquia de Vacariça

#208960 | Filipe Manuel | 22 set 2008 19:49 | Em resposta a: #208942

Caro JLiberato,

muito agradecido pela sua mensagem. Realmente toda a bibliografia manuscrita pode ajudar, mas para a zona geogràfica da mealhada, vilarinho do Bairro (Oliveira do Bairro) nao encontrei ainda...

Porventura conhecerà algum manuscrito que poderà ser de muito interesse para o caso estudado? Posso igualmente fornecer dados caso lhe interessar

Cumprimentos,
Filipe Cardoso Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Paroquia de Vacariça

#235265 | Filipe Manuel | 29 jul 2009 18:20 | Em resposta a: #208960

Carissimos,

Alguém dispõe de arvore genealogica no geneall para a paroquia de Vacariça/Mealhada ? Nao sou membro.

Tenho estudado bastante essa paroquia, posso retribuir em retorno, naturalmente.

Ficaria muito grato

Com os melhores cumprimentos,
Filipe Cardoso Pereira

Resposta

Link directo:

Rodrigues da Vacariça

#260929 | MontDias | 23 ago 2010 23:33 | Em resposta a: #235265

Senhor Filipe Cardoso Pereira,

Um dos ramos de minha mãe provém da Vacariça: os Rodrigues. No entanto, não tenho muito estudado.
Deixo-lhe ficar o link para a minha árvore aqui no geneal.net:
http://pagfam.geneall.net/5128/pessoas.php?id=1108466

Com os melhores cumprimentos,
Tiago Monteiro Dias.

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigues da Vacariça

#261008 | Filipe Manuel | 25 ago 2010 15:31 | Em resposta a: #260929

Carissimo Tiago,


Obrigado pela sua resposta e pelas indicações que me deu e que desconhecia. é muito provàvel cruzarmos alguns ramos. Vacariça é uma paroquia muito interessante com apelidos tão diversos quanto sonantes.

Verei a pàgina que me refere embora tenha esperança que alguém saiba explicar-me porque serà tao dificil recuar no século XVII quando o livro da Vacariça vai até bem antes de 1600 ? (é um livro grosso em bom estado de conservação) Terão vindo de outra paroquia ? Vacariça terà feito parte de outra paroquia ? Se sim, qual, Luso? Estou nesta fase da pesquisa.

Cordiais saudações gratas do Filipe Cardoso Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigues da Vacariça

#305287 | luisjrm | 08 mai 2012 12:43 | Em resposta a: #260929

Caro Confrade Tiago

reparei que tambem tem "Rodrigues" na Freguesia da Vacariça, por acaso tem mais alguns dados sobre estes meus antepassados;

Jose Rodrigues (baptizado a 8-2-1795 - Quinta do Valongo) filho de Agostinho Rodrigues (do Lugar de Monte Dinis) e de Tereza Maria (Quinta do Valongo). Neto paterno de Antonio Rodrigues e de Maria Dinis, neto materno de Jose Antonio e de Maria Josefa. Foram padrinhos Jose Rodrigues (do Lugar de Aguir ?) e Tereza Maria Josefa do Lugar de Vilanova.

Bernarda Maria de Jesus (baptizada a 30-9-1793) filha de Luis Rodrigues Valeiro e de Rozalia Maria, neta paterna de Sebastião Rodrigues e de Antonia Maria, neta materna de Jacinto Jose Rodrigues e de Joaquina Maria (estes ultimos do lugar da Povoa do Loureiro).

Jose Rodrigues e Bernarda M.ª de Jesus, casaram na Quinta do Valongo a 17-2-1817, testemunharam manuel Rodrigues Calado e João Duarte das Neves.

Cumprimentos,
Luis

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 00:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen