Pessanhas do Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Brasil

Pessanhas do Brasil

#51429 | paulopessanha | 11 nov 2003 09:58

Caros amigos,

Gostaria de obter informações sobre os primeiros integrantes da família Pessanha que foram para o Brasil.
Quem tiver esta e outras informações sobre o nome Pessanha favor entrar em contato.

Desde já, muito obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Pessanhas do Brasil

#51432 | Conde | 11 nov 2003 10:26 | Em resposta a: #51429

Caro Amigo:
Veja os livros do dicionário da autoria do seu compatriota Cunha Bueno.Depois se estiver interessado na sua linha terá de verificar a qual ramo pertence.Nem todos os Pessanhas portugueses estão entroncados nos mesmos Pessagno italianos.
Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

Pessanhas do Brasil

#51435 | Vasconcelosminas | 11 nov 2003 10:41 | Em resposta a: #51432

Prezado Paulo Pessanha,

Como bem já lhe adiantou o ilustrado confrade Conde, nem todos os Pessanhas de Portugal são do sangue dos Pessagno.
Tenho cá um trabalho de um meu primo sobre a descendência brasileira dos Pessanha/Pessagno. Envia-me, por favor, os seus dados pelo e-mail abaixo indicado que farei a verificação para você. Como o dito trabalho foi feito pelos anos de 1940, encontra-se muito devassado. Daí seus dados ascendentes (pais e avós Pessanhas) serem imprescindíveis para a verificação.
Cordialmente,

José Roberto Vasconcelos
vasconcelos@genealogias.org

Resposta

Link directo:

RE: Pessanhas do Brasil

#52043 | paulopessanha | 19 nov 2003 09:53 | Em resposta a: #51435

Obrigado pelos esclarecimentos. Já encontrei referencias de Pessanha no Brasil já em 1638. De que ramo descendem os demais Pessanhas? Qual a origem do nome?

Paulo Pessanha

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 13:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen