Abreus de Lisboa

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Abreus de Lisboa

#52018 | Abreu1 | 18 nov 2003 18:56

Gostava de saber mais sobre esta familia que vive em Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Abreus de Lisboa

#52486 | LL | 25 nov 2003 12:14 | Em resposta a: #52018

Caro Abreu1

Descobri recentemente alguns Abreus por parte da minha bisavó (nascida em 1862). Todos eles de Porto Brandão, Monte da Caparica, Almada. O pai seria Marítimo. Se ajudar posso transcrever o pouco que tenho. Pelas certidões de nascimento terá havido ligações a Belém e Alcantara.

LL (Luisa Pinto Leão Lopes)

Resposta

Link directo:

RE: Abreus de Lisboa

#68126 | DiogoGomesdeAraújo | 22 jun 2004 14:18 | Em resposta a: #52486

Os meus Abreus são (possivelmente todos) da Freguesia da Pena, em Lisboa:

1) Emygdio António d'Abreu (*c. 1785) casou com Gertrudes Maria (*c.1785) e teve
1.1) Gertrudes Magna (*Lisboa, Pena c. 1811) casada com José Gomes de Araújo (ver "Família Gomes de Araújo")

Cumprimentos,
DGA

Resposta

Link directo:

RE: Abreus de Lisboa

#68135 | S.João de Rei | 22 jun 2004 16:31 | Em resposta a: #52018

O meu 9º avô Francisco de Azevedo Coutinho, segundo “Histórico-Genealógicas dos Duques Portugueses”, nascido por volta de 1561, passou a Mazagão com foro de fidalgo da casa real (D. Filipe II), foi para a Praça porque seu pai e parentes pretendiam livrá-lo de casar com D. Maria de Abreu, mulher nobre de Lisboa. Esta, no entanto, indo mais tarde a Mazagão, demandou-o e com ele casou ! Ele entretanto tinha enviuvado da 1ª mulher, D. Isabel de Macedo. A descendência vem-lhe desta D. Maria de Abreu, 2ª mulher, minha 9ª avó, sendo a única pista, é que seria “mulher nobre de Lisboa”.
Uma história curiosa, gostaria necessariamente de conhecer as ligações genealógicas, desta avó “Abreu de Lisboa”...
Cumprimentos do,

José de Azevedo Coutinho

Resposta

Link directo:

RE: Abreus de Lisboa

#68162 | ant.perestrelo | 23 jun 2004 00:56 | Em resposta a: #68126

Também descendo de Abreus de Lisboa nomeadamento de um casamento de Diogo Caldeira com Maria de Abreu Soares que casaram na freguesia de S. Tomé em 1607.
Cumprimentos
António Perestrelo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 10:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen